"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Perfis vários



É já (des)conhecido o novo reforço para o ataque, presume-se para jogar ao lado de Liedson. Chama-se Rodrigo Tiuí, e o seu curriculum pode ser consultado em qualquer site da especialidade. Como não o conheço só me posso pronunciar sobre o seu perfil, que me parece algo desajustado às necessidades: é mais um jovem jogador (22 anos), sem grande experiência, a somar a muitos outros jovens de igual perfil. O facto de ter marcado apenas 3 golos em 19 jogos disputados, no último campeonato, não abona muito a seu favor. No entanto a época anterior, com Vanderlei Luxemburgo, foi muito mais profícua. Aguardemos e façamos votos que siga o caminho de Liedson, também desconhecido quando cá chegou.


--------------------------------------

Parece esclarecido o motivo da saída de Carlos Freitas: não lhe agradou que o pedido de desculpas da JL não o envolvesse também a ele. Como se costuma dizer “quem não se sente não é filho de boa gente”. Para alguns elementos da claque esta confirmação deve-lhes saber a vitória. Tal como na altura do “caso” Mourinho versus Luis Duque. Vamos aceitar as palavras de J. Bettencourt e crer que Carlos Freitas não tinha o perfil indicado para a função, tal como escrevi aqui.

---------------------------------------

O mistério da situação de Vladimir Stojkovic adensa-se, ou talvez não. Ontem ouvi as palavras acertadas dos 3 comentadores do Trio de Ataque sobre a situação invulgar que se vive no nosso clube: o titular da sérvia é suplente de Rui Patrício, apesar deste, até agora, não demonstrar ser uma mais-valia face à concorrência. Por isso fui ler a entrevista de Vladan, o seu irmão e conselheiro, da qual deixo as ideias fortes:

"Como é que o SCP investe tanto dinheiro em 3 jogadores de origem sérvia (Vukcevic, Stojkovic e Purovic) e não lhes disponibiliza um intérprete?"

"Os treinos de guarda-redes são iguais para jogadores 1.70 e para jogadores de mais de 1.90. Stojkovic só está a 30%. Com treino adequado poderia chegar a 80% ou 90 %."

"Foi relegado para 2º plano depois de conversa com Carlos Freitas, a solicitar apoio para as questões do treino específico, do qual recebeu promessa de apoio."

"Detido na Alemanha sem visto, no regresso da selecção e foi castigado após o atraso que o acontecimento lhe provocou."

"Não estão habituados a que um jogador fale, coloque as questões. É só clichés, estereótipos, frases feitas."

Depois de lida esta entrevista concordo com o Rui Oliveira e Costa: não chega dizer que é mentira, é preciso desmentir o que de grave é afirmado, sob pena de admitir que é verdade.

-----------------------------------------

A propósito de perfis, quem fica muito mal nesta fotografia é Ricardo Peres e até pode passar por ele este afastamento de Stojkovic. Ficou aborrecido com as criticas e o pedido de ajuda a Carlos Freitas? E, entretanto, o clube é prejudicado? Pergunto-me se, sendo o SCP um clube com tantos guarda-redes de nome firmado no histórico nacional e com tanta capacidade de recrutamento, tem logo que ter como treinador de uma função tão especifica como é a de guarda-redes um recém-licenciado, jovem, sem outra experiência do que aquela que o nosso clube lhe tem proporcionado. Com um curriculum tão curto e sem nunca ter jogado fica mais exposto à crítica e à desconfiança. O facto de ser benfiquista pode ser apenas um pormenor. Ou não.

verdão(SL)
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home