"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 06, 2008

Tréguas...

Há uns dias atrás escrevi um post com o título: “ Inimigos de nós próprios “ e parece-me que já prognosticava o que estava para acontecer.
Pois a guerrilha incessante em que o clube vive permanentemente agudizou-se.
Com muita pena minha continuo a ver que os sportinguistas continuam divididos e que as fracturas existentes se agravam cada vez mais.

Uma coisa que se confinava á blogosfera e pouco mais chegou agora aos jornais.
Foi com tristeza e indignação que vi chegarem dados sobre sócios do Sporting a um jornal desportivo.
Fico ainda mais triste ao verificar que a direcção do meu clube não se demarcou desse acto e parece não estar a proceder a uma investigação interna no sentido de apurar culpados, dando assim azo a legitimas especulações.

Contudo também me entristece os sucessivos insultos que são dirigidos sobretudo ao presidente do Sporting tentando descredibilizá-lo junto da opinião pública.
Entristece-me ainda mais que para tal se use um jornal que sempre pugnou pela mentira e que tentou por vezes colocar o bom-nome do clube em causa.

Já disse, digo e direi sempre que o Sporting Clube de Portugal não deve ser gerido como uma oligarquia, mas também acho que o clube não merece que o seu nome seja arrastado para os jornais para satisfazer guerras fratricidas.
Como já alguém disse esta começa a ser uma guerra sem quartel, onde de certeza os estilhaços acabarão por atingir alguém de morte. Só espero que esse alguém não seja esta nobre instituição.
Ainda não consegui vislumbrar a quem assiste a razão, mas sei quem ficará a perder com tudo isto.

Eu já nem sugiro que as pessoas se sentem frente a frente a debater o clube, porque vai sendo cada vez mais impossível. Não seria contudo possível abordar os assuntos, tirar todas as dúvidas e pedir todos os esclarecimentos nos locais próprios.
Havia necessidade de trazer assuntos internos para a praça pública. Não seria mais lógico esperar pela tão ansiada Assembleia e pelo Congresso para ai sim debater o presente e o futuro.

Todos queremos o melhor para o clube e não podemos estar a colocar permanentemente a honorabilidade das pessoas em causa. Ainda que muitos destes ataques sejam lançados a coberto da blogosfera não deixarão de atingir violentamente os seus destinatários.

Virão muitos argumentar que o Sporting teve sempre vários protagonistas, muitas divisões e que nunca foi de unanimidades.
È bom que muitos pensem e se preocupem com o futuro, pois é um sinal de vitalidade.

O que venho reiterar á e união de todos os sportinguistas e não a unanimidade. Não será possível fazer umas tréguas e enterrar o machado de guerra até á Final da Taça.
Os problemas existentes não sofrerão nenhum agravamento ou resolução neste curto espaço de tempo, portanto que puxemos todos para o mesmo lado e que coloquemos; ainda que por breves momentos, todas as nossas indiferenças de lado para o bem do Sporting.

Nunca se esqueçam que o Sporting Clube de Portugal está acima de qualquer presidente ou movimento de sócios por mais importantes que sejam ou por mais razão que tenham.


TODOS A ALVALADE, NADA MENOS QUE UMA ENCHENTE!!!



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home