A Champions está tão perto...
Paços, 0 - Sporting, 1
Quem diria, há umas jornadas atrás, que teríamos o apuramento directo para a liga dos milhões assim tão perto?
Com tanta irregularidade exibicional, com tanta tremideira e tantas borlas dadas, com tanta má imprensa e tanta tentativa de desestabilização, estamos quase na Champions pelo terceiro ano consecutivo. Ao contrário de alguns que têm equipas-maravilha e as melhores dos últimos 10 anos...
Com uma equipa desfalcada a entrar em Paços de Ferreira valeu-nos a boa entrada em jogo, a vontade de querer marcar e muito pulmão, onde todos se ajudaram, não descurando as tarefas que o treinador lhes pediu.
O golo de Yannick Djaló - de boa execução técnica - deu-nos mais força, mais motivação, e naquele que é um dos terrenos mais complicados, nunca a vitória esteve em perigo. Mesmo perante um Paços abnegado e empenhado que seguramente não merece descer.
Aliado a isto, os empates dos nossos adversários directos, colocam-nos a obrigação de fazermos o nosso verdadeiro papel de adeptos, enchendo Alvalade no próximo domingo, ajudando a equipa a chegar à vitória, como tão exemplarmente fizemos na épica meia-final da taça.
Tal como Paulo Bento não compreendo porque motivo os jogos da Amadora e Belém tiveram um atraso de mais de 5 minutos em relação ao nosso, mas nem isso nem Bruno Paixão (que hoje nem esteve mal, pasme-se!) nos alienaram a possibilidade de sacarmos os mágicos 3 pontos.
Hoje, tal como fiz em relação ao futsal, é o momento de dar os parabéns a jogadores, equipa técnica e dirigentes, já que - pese embora tudo aquilo que de negativo se passou esta época - se ganharmos a Boavista e FC Porto, igualamos o que meritoriamente fizemos no ano passado.
Domingo, todos a Alvalade!
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home