"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 05, 2008

Vá lá... Sempre trouxemos uma cadeirita...

Não vou fazer a análise detalhada ao jogo porque já foi quase tudo dito. Vou ficar-me por alguns apontamentos que escapam às transmissões televisivas, junto com algumas apreciações pontuais. Como diz o titulo, deu para trazer uma cadeirita, muito mal amanhada, mas pode dar para chegar aos milhões...

Os adeptos
É notório que os adeptos tradicionais, sobretudo a faixa acima dos 40, estão arredados do apoio à equipa. Notou-se pelos cachecóis que não se viram nas estações de serviço da auto-estrada. E notou-se nas bancadas da Mata Real, tal como já se havia notado em Guimarães. Quem não baixa a guarda são os indefectíveis das claques. Presença assinalável com faixas e bandeiras. Apoio incondicional, sobretudo nos piores momentos da equipa. Tendo estado todos muito bem a minha menção honrosa vai para a Juve Leo Braga: um espectáculo! Festa é com eles. Invejo-lhes a crença e as gargantas também. Confesso que me sabe bem viver estas jornadas de sportinguismo, porque em Alvalade há muito comodismo, criticismo exagerado, esquecendo-se os adeptos que devem apoiar a equipa, independentemente do preço que pagam pelo lugar que ocupam. Nota final: Se a equipa precisa de apoio é verdade que também deve ser atenciosa e reconhecida com os adeptos. Ontem, à excepção de Abel, que ofereceu a camisola, pouco passaram da linha de meio-campo. Muito pouco para quem esteve com eles, até quando fizeram pouco para o merecer. Eu ontem fui da Torcida Juve XXI!

A equipa
A precisar de férias urgentes porque idas ao psiquiatra já não resolveria nada, por demasiado tardias. Mais do que lutar contra os adversários, luta contra si própria, contra a sua postura demasiado passiva e apática. A prova disso foi o facto das oportunidades do Paços terem resultado de ofertas nossas.

Destaques individuais
Polga fez uma regressão ao pior que lhe conhecemos. É notória a desarticulação da defesa com Patrício, que não sai a um cruzamento, mesmo de frente para a bola. As críticas à defesa justificam-se mas é também verdade que todos os que jogam à sua frente têm posturas demasiado inertes, deixando os adversários galgar terreno. Uma palavra pelo trabalho e entrega de Djaló - por mim muitas vezes criticado – entre centrais muito maiores do que ele, por oposição à exibição inconsequente e até desleixada de Vuckcevic. Quando Djaló conseguir melhorar a sua relação com a bola chegará ao patamar que almeja. Não seria porém justo terminar sem relançar o papel de Veloso, muitas vezes injustamente criticado. Lutou sempre, quase sempre em inferioridade numérica e com os colegas a dificultarem ao máximo a sua tarefa, ao permanecerem estáticos, sem criarem linhas de passe. Só se perceberá bem a dimensão do seu futebol se este sistema se mantiver e ele já cá não estiver. Não será demais lembrar que Custódio e Paredes já pereceram neste lugar e Adrien parece ir pelo mesmo caminho. Salvou-se o resultado, que neste momento é o mais importante, o espectáculo é a menor das minhas preocupações. Mas a jogar assim estamos demasiado à mercê. Que venha o final da época, e com ele o Rock in Rio, onde não faltam espectáculos…

O resto
Tive tempo para sair do estádio, de me por a caminho e ainda assistir ao final dos jogos dos nossos adversários, via rádio, quando era suposto os jogos começarem todos à mesma hora. Absolutamente inadmissíveis estes expedientes trafulhas. Como poderá a Liga ignorá-los?

A frase da semana:
“O guarda-redes do Estrela da Amadora até fez uma grande festa no fim do jogo”. (Chalana no final do jogo na Amadora.)

Assembleia Geral
Se eu pertencesse à Administração da SAD e do Clube pugnaria pela realização da AG e arcaria com as despesas da mesma. É necessário pôr tudo em pratos limpos, como deve fazer quem nada tem a esconder e para que terminem as suspeitas e as especulações. É uma questão de saúde interna do clube e com a saúde não se brinca. Sobretudo quando se multiplicam as noticias da Bola que podem ser lidas aqui e aqui. Estranhamente ou talvez não, sempre “A Bola”, enquanto a concorrência faz destaques noutro sentido. A guerra já chegou aos diários desportivos?

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home