Leões D.O.C.
É notória a inversão na política de aquisições realizada este ano.
Há 2 épocas estivemos sob o signo do empréstimo (Bueno, Caneira, Alecsandro) e do custo zero (Farnerud, Ronny e Paredes).
Na época passada predominou o empréstimo (Had, Celsinho,Grimmi, Izmailov e Gladstone) e aquisição definitiva (50% de Vukcevic, Purovic, Stojkovic, Pedro Silva) e apenas Derlei a custo zero.
Este ano compramos os passes de Izmailov, Ricardo Baptista, 50% de Postiga e 65% de Grimmi. Caneira e Rochemback eram jogadores livres, tendo o clube ficado com 70% do passe do brasileiro. Na verdade apenas desconhecemos o valor actual e potencial de Ricardo Baptista, por ele ser um jovem jogador que muito cedo emigrou para Inglaterra. Mas não faltam elogios de quem o conhece. Os restantes são jogadores com nome firmado na praça e apenas Grimmi não é internacional pelo seu país. No cômputo geral constata-se que gastamos mais mas, aparentemente, melhor. Compramos Leões de Denominação de Origem Controlada, cuja qualidade pode ser aferida.
Dito isto, o que esperar da equipa na próxima época? Da minha parte é simples: o que nos faltou o ano passado. Maior equilíbrio na manobra colectiva, maior consistência e constância de (bons) resultados e sempre, sempre instinto e atitude de verdadeiros leões. E que tenham(os) a sorte sempre indispensável a qualquer campeão.
P.S. – O adepto comum e anónimo como eu estranharia as recentes decisões do famigerado apito dourado. Isto se não estivéssemos em Portugal, onde as diferenças entre a justiça comum e a desportiva são bem menores do que nos querem fazer crer.
P.S. – E esta, hem?
verdão(sl)
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home