"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 17, 2008

O novo guarda-redes

















Chama-se Ricardo Baptista tem 21 anos é internacional sub-21 custou 150 mil Euros e assinou por três anos ( Ex- Fulham ).
Foi com estupefacção e surpresa geral que o Sporting anunciou ontem á noite a contratação deste novo guarda-redes.
Até a comunicação social foi apanhada de surpresa, quando já muito se especulava na própria imprensa e na blogosfera, eis que surge um nome nunca antes ventilado e que estaria fora das cogitações de todos.

Confesso que foi um nome nunca pensado por mim e penso que pela maioria dos adeptos sportinguistas.
De certeza que muitos ficaram desiludidos e outros na duvida sobre este reforço. É compreensível porque a maioria só o conhece através das suas actuações na selecção de sub-21, pois saiu muito novo de Portugal antes mesmo de se afirmar no panorama nacional.
Compreendo a desilusão de alguns adeptos pois esperavam um nome sonante que pudesse ser um titular indiscutível. Mas também não podemos entrar em juízos precipitados, pois quem tem vindo a ter uma politica de contratações tão acertada ao longo desta pré temporada merece que se lhe conceda o benefício da dúvida.
Não acredito que este jogador não fosse seguido e observado pelo clube há já bastante tempo. Portanto antes de emitirmos juízos de valor deixemos o jovem mostrar-nos as suas qualidades.

É de louvar esta nova atitude nas contratações do Sporting e este é um bom exemplo de como se deve dirigir uma negociação. Sem show-off e sem parangonas nos jornais dentro de um secretismo absoluto, para melhor defender os interesses do clube, não proporcionando a inflação do passe do jogador.
Ao contrário de outros não fazemos alardes e folclores para depois não termos que justificar falhanços rotundos pagos a peso de ouro. Por vezes acontecem grandes surpresas, um jogador desconhecido torna-se numa grande contratação outras vezes uma grande estrela adquirida por milhões não se adapta e mostra que já está numa fase decrescente da carreira.
Enquanto um revela uma ambição desmedida em triunfar o outro revela uma acomodação olímpica.

Parece-me que Paulo Bento se apresta para continuar a apostar em Rui Patrício. Guarda-redes que não reúne o consenso de todos os sportinguistas no que á titularidade diz respeito, contudo tenho que lembrar que o miúdo demonstra grandes qualidades e que depois da prova de fogo porque passou na temporada passada estará de certeza muito mais adulto e maduro.
A sua chamada ao Euro 2008 também serviu para lhe restaurar a confiança um tanto ao quanto abalada pelos assobios dos adeptos sportinguistas.
Reconheço que esta é uma aposta de risco por parte do treinador; não a vejo como uma mera teimosia, mas com toda a certeza um risco calculado, pois este ano terá á sua frente uma defesa muito mais sólida.
Será de certeza uma aposta ganha e que nos permitirá ter um guarda-redes para a próxima década e quem sabe se não poderá ser o futuro guardião da selecção.
Não existem muitos exemplos de jovens guarda-redes a defender a baliza de um grande clube, mas se não tivesse havido a coragem de apostar no jovem Vítor Baia e tivesse sido colocado a rodar noutro clube nunca se tinha descoberto um dos maiores talentos das balizas portuguesas. Antes de emitirem as vossas opiniões ou antes de assobiarem Rui Patrício pensem neste exemplo e reflictam se estão a ajudar o jogador a crescer e a ajudar o Sporting a tornar-se cada vez maior.

Com esta contratação parece que o plantel 2008/2009 está encerrado, pois todos os adeptos esperam que após dia 21 de Julho já não hajam mais mexidas.
Sobretudo esperamos que Moutinho e Veloso já não saíam do plantel.
Agora é tempo de nos unirmos em torno desta equipa, concordando ou não com todas as escolhas e apoiar incondicionalmente estes jogadores.
Vamos caminhar lado a lado com eles e puxar até à vitória final.



PS: Bruno Matias preferiu o Sporting ao Valencia e renovou por mais duas temporadas.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home