"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 10, 2008

Será verdade?
























Se for verdade não fico nada contente, nem vou exultar como alguns farão de certeza.
Já tive a minha dose de Carlos Queiroz e bastou. Não consigo ver em Carlos Queiroz o treinador genial que muitos vêem.
Reconheço-lhe o mérito do consulado das selecções jovens e dos dois títulos mundiais de sub-20. Mas também temos de reconhecer que teve nas mãos a geração mais brilhante do futebol português.
Na sua primeira experiência com seniores, que por acaso até foi no Sporting, falhou rotundamente ao deixar escapar o título de campeão nacional a poucas jornadas do fim.
Teve ao seu dispor uma das melhores equipas de todos os tempos e mesmos assim não conseguiu o desiderato a que se tinha proposto.

Em Carlos Queiroz vejo para além do treinador, uma pessoa conflituosa, snob e deselegante. Não é necessário recuar muito para constatar tudo isto, basta lembrar o seu conflito com o Sporting. Se quisermos recuar ainda mais podemos lembrar vários conflitos com Scolari.
No conflito que estabeleceu com o Sporting, para além da razão que até poderia ter, teve uma desfaçatez enorme e proferiu atoardas graves contra a pessoa de Filipe Soares Franco, presidente da instituição Sporting Clube de Portugal.
Não se coibindo de mandar mais umas “bocas” aquando da deslocação do Sporting a Inglaterra para jogar com o Bolton.

Se Carlos Queiroz for o novo seleccionador como irá ser a sua relação com o Sporting e com os seus dirigentes?
Terá ele humildade suficiente para pedir desculpas pelas ofensas proferidas?
Será ele capaz de assistir a jogos em Alvalade depois de ser considerado persona non grata?
Estas são algumas das interrogações que eu coloco. Mas desde já digo que não se criara um bom clima se Carlos Queiroz não conseguir restabelecer uma relação de cordialidade com o Sporting.

Treinadores portugueses capacitados para dirigir a nossa selecção não são muitos, mas encontro pelo menos mais um nome: Manuel José.
Não terá muito mais curriculum e experiência que Carlos Queiroz. Não mereceria já uma oportunidade.
Era muito mais justo que o cargo lhe fosse entregue a ele, mas talvez esteja a pagar pela sua irreverência e independência. Veremos o que fará Carlos Queiroz á frente da selecção nacional. Veremos se será agora que se vão alcançar os títulos que Scolari tinha tido obrigação de conquistar.
Isto segundo a versão de alguns que já tinham visto a nossa selecção em muitas finais e meias-finais de campeonatos da Europa e do Mundo.
Eu sinceramente duvido das capacidades de Carlos Queiroz mas cá estaremos para averiguar.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home