"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, julho 11, 2008

Também tu Ronaldo?

Bem sei que os tempos são outros (mesmo que não soubesse, todos os dias a "indústria futebol" me faz questão lembrar), bem sei que o tempo do amor à camisola já lá vai (apesar de não aceitar isso de animo leve), bem sei que "activo" passou a ser o termo para designar aquilo que anteriormente o vulgar adepto chamava de "jogador", bem sei que aquilo a que todos chamávamos de contra-ataque hoje se denomina de "transição ofensiva", bem sei tudo isto e outras coisas mais.

Aquilo que eu ainda não sabia é que instituições com dezenas e dezenas de anos (muitas das quais centenárias), constituídas e sustentadas pelo sangue, suor e lágrimas de milhões de indefectíveis que ao longo dos anos tornaram possível que estas tenham atingido a dimensão que atingiram, tenham que se subjugar aos interesses e caprichos de meia dúzia de meninos mimados. Meninos mimados esses, que devem tudo o que são a quem lhes deu a mão e os projectou para o patamar onde se encontram hoje.

É esse o caso de Cristiano Ronaldo. Tratado como um príncipe desde que chegou a Manchester, quando ainda não tinha provas dadas ao mais alto nível, Ronaldo evoluiu sob um plano bastante cuidado, elaborado por Alex Ferguson e seus pares, que lhe deu todas as condições para atingir o nível que hoje patenteia. Ronaldo é hoje idolatrado em Manchester, o público facilmente troca os cânticos mais conhecidos de apoio ao United, pelo "Viva Ronaldo". Ronaldo conquistou nas 2 últimas temporadas diversos titulos, tanto a nivel colectivo, como a nível individual, estando bem colocado para atribuição da Bola de Ouro. Tudo isto ao serviço do Man Utd.

Como forma de agradecimento ao clube inglês pelo tratamento prestado ao longo destas 5 épocas, Ronaldo resolve desdobrar-se em "declarações de amor" ao Real Madrid, procurando forçar a saída para Espanha, desrespeitando todos aqueles que "andaram com ele ao colo" nestes últimos anos. No fim de contas tudo isto acaba por não ser estranho, uma vez que Ronaldo, possui na sua luxosa mansão em Manchester, uma divisão onde guarda os diversos prémios, fotografias e outro tipo de recordações da sua carreira futebolistica, o certo é que bem podemos procurar porque naquela sala não conseguimos encontrar nada verde. Talvez seja por ordem do Man Utd, devido à acesa rivalidade existente com o Sporting...

Todos sabemos que um dos clubes mais afectados com este tipo de vaidades é o nosso, e este ano já tivemos, e continuamos a ter, a nossa dose desta feita servida por Miguel Veloso. No entanto este é um problema a nível mundial, e assim sendo seria bom que as entidades que gerem o futebol pusessem alguma ordem em toda esta bagunça. Estou por exemplo a pensar na FIFA, e mais concretamente na figura do seu presidente, Joseph Blatter.

O que terá Joseph Blatter a dizer sobre esta matéria? O Presidente da FIFA diz então, sobre a situação de Ronaldo, "Ele deve poder deixar o Manchester para ir para o Real Madrid se é isso que deseja" e abordando este tipo de situações no geral refere que "isto são sinais de uma escravatura moderna".
Ora bolas! E Ronaldo, claro, bate palmas...


PS: Com pena minha ultimamente não me tem sido possível colaborar tanto como gostaria aqui no blog. Por este facto peço desculpa aos meus colegas editores, bem como a todos os que visitam o Sangue Leonino.

Lampard_1906
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home