"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 06, 2009

Reagir, com profissionalismo



João Moutinho, começou a época com um desejo de saída para o Everton, o que provocou desapontamento aos adeptos sportinguistas que viam neste jovem formado nas nossas escolas, o "modelo" do jogador formado no Sporting, portanto foi algo que desgostou quem via no capitão de equipa, uma referência.
No entanto, passada esta turbulência na relação entre o jogador e os adeptos, apraz registar-se que João Moutinho soube com profissionalismo, defender a camisola que enverga bem como a braçadeira dentro do campo, sendo que a sua manutenção como capitão foi, questionada, no período subsequente ao seu desejo de saída.

Amanhã, poderá chegar aos 200 jogos com a camisola leonina, o que fará com que seja o jogador mais jovem a poder atingir esta marca, para a qual contribuiram duas séries de 95 jogos consecutivos, fruto da sua regularidade e qualidade exibicional ao longo das épocas em que está na equipa principal.

No fundo, soube com profissionalismo manter a relação com os adeptos, apesar da natural desilusão que a massa adepta sentiu com as declarações que teve, ainda para mais vindas do seu capitão de equipa. Que possa continuar a contribuír para as vitórias do Sporting, é o que desejo para amanhã e para o tempo em que cá permanecer, não se esquecendo de quem nele apostou e lhe permitiu chegar ao nível de reconhecimento internacional que tem. Porque sem humildade, dificilmente se pode alcançar algo no futebol profissional!

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home