"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, outubro 15, 2009

Dizem que é uma especie de 4 milhões.....

É mais ou menos esta verba que após a assembleia de ontem e a sua deliberação de aprovar o projecto de restruturação financeiro preconizado por JEB.
Não vou chover no molhado e voltar a falar no assunto. É assunto encerrado e materia dada como concluida. No entanto no meio dos meus pensamentos começei a pensar o que fazer e olhando para o nosso plantel , onde gastar os 4 Milhões disponibilizados.

O exercicio é muito simples e apenas e só convido os associados a dar nomes que achem que seria uma mais valia ao nosso plantel tentando colmatar lacunas e ao mesmo tempo não passando deste orçamento dos 4 M.

Tentem ver isto como a liga rascord leonina. 4 M nas vossas mãos e sendo que estão na posição de Pedro Barbosa , M.R. Telles e Paulo Bento.

Após os 2 ultimos jogos da selecção eu de caras apostaria estes 4 M em Pedro Mendes. Por 2 razões. Primeiro é muito mais trinco do que qualquer um dos medios que "fazem" o lugar. E segundo porque libertaria definitivamente Miguel Veloso para defesa ou interior esquerdo.

Pedro Mendes é um jogador experiente e que ocupa bem os espaços e sabendo impor a sua presença , sendo ainda um jogador duro e que sabe meter o pé sem se intimidar. Uma das lacunas do nosso meio campo é realmente falta de poder de combate.
Não sendo um tecnicista como Veloso , Pedro Mendes têm a virtude de ser um pendulo entre a defesa e o meio campo sabendo ocupar e preencher defensivamente encurtando as linhas de passe e fazendo rapidamente pressão , recuperando a bola deixa-a jogavel mas não se coibe de tentar o passe longo que têm uma qualidade bastante acima da média.

No caso de nos ser completamente impossivel resgatar-lo , avançaria para um central Argentino , Gustavo Cabral , que tem paulatinamente vindo a subir degraus no River Plate. Visto como um central moderno , que sobe a area nas bolas paradas fazendo valer uma excelente capacidade de impulsão e de cabeceamento. Mas é na marçação e velocidade de antecipação que faz as suas grandes armas.

É jovem e ainda terá grande margem de progressão , sendo habitualmente chamado as selecções jovens da Argentina.
Durante o defeso o seu nome chegou a ser veiculado mas acabou entretanto por ser gorar a contratação ou não passou talvez de especulação de mercado.

Estes seriam para mim os alvos. Falhando um avançaria para outro. Mas deixo claro que Pedro Mendes seria de longe a melhor escolha para o nosso plantel.

Deixo ao criterio dos leitores as vossas opiniões e sugestões , isto claro dentro do orçamento que em principio será disponabilizado para reforçar o plantel no imediato.

Reforço que não se trata qualquer critica mas sim um exercicio à imaginação dos leitores.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home