"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, novembro 04, 2009

Patriarca.

Patriarca (grego: πατριάρχης, πατήρ, patér, pai + αρχή, arché, primeiro, máximo) é um título utilizado em certas Igrejas cristãs para designar algumas autoridades eclesiásticas que têm ascendência jurídica ou honorífica em relação a um território, rito ou igreja particular. A circunscrição eclesiástica do patriarca chama-se patriarcado. Em algumas Igrejas, o patriarca recebe o titulo de Catholikós, e sua circunscrição é o Catholikossato.

Este título é utilizado na Igreja Católica no rito latino e nos ritos orientais, bem como nas Igrejas ortodoxas e nas Igrejas não-calcedonianas. Há também uma dignidade similar em alguns países budistas.


Caro José Eduardo Bettencourt.

O Dr. neste momento é o patriarca desta enorme familia leonina.
Têm que ser o ponto de equilibrio e não de divisão. Têm que ser a voz da sapiencia e não de crispação. Em todas as familias há jovens rebeldes. Jovens que necessitam de um afago e não de uma repreensão.

Temos todos culpa no cartorio. Mas o Dr não pode dividir a familia em A e em B. Somos todos familia. E que eu saiba não há familiares de primeira e familiares de segunda.

O patriarca é alguem a quem a familia recorre para se aconselhar. O pendulo , o equilibrio passa por ele. Quando abre a boca têm que ser ponderado mas sobretudo incisivo não deixando de ser justo e gerindo as paixões familiares com equilibrio de quem têm a vivencia necessaria para ter um olhar abrangente a cada problema que se coloca à familia.

Nem sempre as decisões podem agradar a todos. Mas a grande virtude será ter o descernimento que mesmo tomando as atitudes que ache necessaria não pode pensar que é contra A ou a favor de B. Terá que ser sempre em favor da Familia.

Não me julgue apenas pelo que eu escrevo nem por aquilo que represento. Pense sim em alguem da sua familia que acatando as suas directivas mesmo não concordando com algumas delas não deixa de comungar no mesmo espaço familiar.

Terá sempre que conviver com as criticas. Um clube tal como a familia é sempre palco de algumas dicussões e jogos de interesse.

Está na mão do patriarca ver para além do horizonte descortinando o melhor para a familia mas sem deixar de ouvir os sinais emanados dessas mesmas dicussões.

Quando o barulho é muito , antes de mandar calar , se calhar o melhor é observar neutralmente e só depois tomar decisões.

Neste momento a nossa familia necessita dessa figura e não de outras a dar a cara por ela.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home