"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 02, 2010

"Mudasti !" by ANA

Ontem e hoje, tal como muitos, não pude deixar de seguir com muita atenção os vários sites e blogs à procura de notícias e comentários sobre a possivel chegada de novos jogadores ao nosso clube, e que são muitos precisos para fortalecer o plantel .

Não pude deixar de reparar nos comentários jocosos e maldicentes, em muitos casos, sobre a SAD e o presidente, e até entendia a frustração pelo passar das horas e nada acontecer como queríamos.

Ontem, quando acordo vejo que um tal de Tales foi contratado, e mais comentários de todo o tipo li, até que perto das 2 da tarde leio que foi contratado um atleta que já foi internacional alemão.
Os comentários sobre o Tales e pinheiro tão falado pelo Paulo Sérgio continuaram mas sobre o TIMO HILDEBRAND não vi nada e foram escasseando comentários nos blogs quase todos. Elogios à contratação não vi e a notícia já está no site do clube.

Nas 2 últimas épocas os jogadores saiam com o passe na mão, ou não se conseguia colocar os excedentes. Este ano tenho que dar os parabéns ao Costinha pelo trabalho feito em relação a isso já que até jogadores júniores foram colocados em alguns clubes estrangeiros.

ps: escrevo com um teclado inglês espero que entendam :)

ISMAS
    Sangue LEONINO


155 comentários:

  • At 2/9/10 08:32, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Boas,

    Tales é uma incógnita, logo ai não poderia dar opinião formulada!

    Quanto a Hildebrand, se fores ao Facebook terá lá (por exemplo) inúmeros comentários meus no site de apoio Sporting congratulando a vinda deste jogadores que sempre apreciei!

    Outro caso é a diferença entre critica sobre a direcção e o apoio que terá sempre da minha parte os seguintes elementos:

    - Costinha (até á data não critico e até apoio);
    - Paulo Sérgio (desde inicio que o apoio);
    - Jogadores (Não posso dizer maravilhas de todos, mas mais uma vez o meu apoio tem estado sempre com eles);

    Se alguém vê aqui algo que não seja verdade por tudo que tenho escrito, faça o favor de comentar!

    PS: Fonte TSF - Fala-se na possível chegada do reforço Guilhermo Franco que terminou contracto com o West Ham!

    SL :)

     
  • At 2/9/10 08:36, Blogger Ed said…

    Subscrevo na integra.

    O trabalho sem ser brilhante é bastante meritório.

     
  • At 2/9/10 08:43, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    sinceramente o guille franco, não é grande coisa, pode ser que a epoca que fez tenha a ver com a fraca prestaçao dos hammers e o moss tem 1.81.lol

     
  • At 2/9/10 08:44, Blogger Sérgio said…

    Antes demais compreendo exactamente o sentido do teu post mas também não podemos negar que as EXPECTATIVAS criadas pelos nossos dirigentes no que toca à contratação de PL levaram a este rumo, eles apenas colheram aquilo que semearam certo !?

    É notório o sentimento em muitos sportinguistas que não consideram que tenhamos equipa para ombrear com os outros candidatos e a falta de reforços de categoria comprovada (Tim e Maniche serão a excepção) leva a uma grande depressão.

    Eu prefiro aguardar pelo trabalho do nosso treinador jogadores embora as lacunas existam julgo que possam ser ultrapassadas com muito trabalho e dedicação.

    SL,

     
  • At 2/9/10 09:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ó Ismas, cuidado, que isto de elogiar o trabalho da nossa SAD ou de algum dos nossos profissionais, hoje em dia, para os acérrimos críticos do costume, é um pecado mortal...

    Leonino

     
  • At 2/9/10 09:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O que eu também não vi foi os lamps ou os tripas fazerem contratações de última hora, mas também não vi ou li histerismo por parte dos seus adeptos...

    Leonino

     
  • At 2/9/10 09:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ‎"O Sporting enviou hoje, quarta-feira, uma nota de
    protesto ao director da RTP N, com conhecimento ao presidente da RTP SA,
    a propósito do programa "Trio d'Ataque". O Sporting pretende saber se a
    transmissão de cassetes promocionais de jogadores foi um lamentável
    erro de serviço público de televisão, ou um precedente.

    Foi uma vergonha o que se viu: passar um DVD promocional do senhor Roberto. Desta vez os meus para bens ao Rui Oliveira e Costa que esteve muito bem a caír em cima da RTP!

    Leonino

     
  • At 2/9/10 09:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leonino

    "O que eu também não vi foi os lamps ou os tripas fazerem contratações de última hora, mas também não vi ou li histerismo por parte dos seus adeptos..."

    Passas a vida a comparar-nos com essa gente!

    SL :)

     
  • At 2/9/10 09:46, Blogger Hipericão I said…

    Maior parte da blogosfera leonina vive do dizer mal, fazendo-o melhor que o record. Aliás, o que seria de alguns blogs durante 15 dias e após 3 vitórias consecutivas sem a história do pinheiro?!?!

     
  • At 2/9/10 09:53, Blogger jcg said…

    Finalmente encontro nos blogues ditos sportinguistas, alguém inteligente e com racionalidade! É raro!!
    Parabéns!!

     
  • At 2/9/10 09:53, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    tenho curiosidade: se o guille fraco , como se fala sempre vier, será que vêm aqui dizer que é má contratação por ser velho?

     
  • At 2/9/10 09:53, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    +franco

     
  • At 2/9/10 10:25, Blogger J Toscano said…

    Concordo com o que diz o ISMA. Este ano politica de contratações e colocações tem sido muito positiva.
    Temos um novo guarda-redes internacional alemao, novos laterais de qualidade, pelo menos um bom novo companheiro para carriço (NAC) que até ja vai à selecção, varios novos médios de qualidade (maniche, andre santos, jaime valdes, diogo salomao, zapater e vamos la ver este tales) Realmente teria sido bom ir buscar um novo avançado mas a meu ver deviamos ir ao mercado portugues ou malta que já ca tenha jogado. Para o ano teremos o fantástico Wilson Eduardo mas era de ir buscar alguem do tipo de Roland Linz que já cá esteve ou um brasuca tipo Welton do Benfica. Cada vez mais acho que as melhores contrataçoes sao de gente que já joga na Europa e de preferencia em Portugal. O NAC, o Maniche, o Andre Santos, o Joao Pereira, o Evaldo foram tipos que entraram na equipa mal chegaram e pareciam que já la jogavam há anos. Infelizmente, o mercado portugues normalmente é caro. Só cada um nos nossos laterais foi 4 milhoes...

     
  • At 2/9/10 10:38, Blogger 10A said…

    Se há coisas que eu crítico em matérias da gestão desportiva (a gestão do clube é outra safra), como o estranho empréstimo do Pongolle depois da sua inusitada e dispendiosa compra em Janeiro, ou a descoordenação dos discursos do PS com a política desportiva do clube (situação do Vuk, discurso sobre os capitães / montinho e o pedido do "pinheiro"), é evidente que há coisas que se devem enaltecer e aí concordo com o Ismas, o reforço efectivo da equipa e a colocação de (quase) todos os jogadores não pretendidos no plantel (o Caneira é um caso especial pelo altíssimo salário e pela desconfiança sobre o seu papel no balneário).

    Esta contratação do Timo - um experiente internacional alemão - parece-me boa para dar luta e fazer "crescer" o RP. O Tales, penso que foi um negócio de oportunidade, como 50% do passe é do Saragoça, penso que também terá algo a ver com as contratações de Zapater e do empréstimo de Pongolle. No entanto, é evidente que pela altura do moço proporcionou muitos comentários e brincadeiras surgidas na blogosfera, algumas delas bem engraçadas.

    O resto é espuma, fruto da enorme ansiedade que rodeia o nosso Sporting, muitas vezes atacado de forma descabelada e excessiva, inclusivamente por muitos dos seus próprios adeptos.

     
  • At 2/9/10 11:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu critico é o bota-abaixo e a falta de educação de alguns sportinguistas que não perdem uma oportunidade para achincalharem o própio clube e quem o dirige:

    É a história do pinheiro,
    o JEB é jebardo
    O roquette é o dos olhos esbugalhados
    o soares franco é o bêbado
    o dias da cunha é o xéxé

    saibam respeitar as pessoas!

    Leonino

     
  • At 2/9/10 11:16, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Zenman, eu não comparo os sportunguistas com essa gente, mas lá que gostava que alguns sportinguistas fossem antes adeptos dessa gente, não duvides. Creio que encaixariam melhor aí...

    Leonino

     
  • At 2/9/10 11:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2/9/10 11:28, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leonino,

    Resumindo, gostavas que todos os adeptos do SPORTING fossem da tua opinião?!

    Faltas de educação pior que dizer a pessoas que Amam e seguem o SPORTING desde sempre "vocês não são SPORTINGUISTAS e merecem é estar do outro lado da 2ª circular", é a maior falta de educação que se pode ter!

    É verdade que existe uma grande divisão de opiniões, por isso o melhor será cada lado apontar os seus argumentos e não passarmos a vida a criticar B ou C porque disse uma asneira sobre este ou aquele dirigente!

    Acima de qualquer dirigente estará sempre o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e se tiver que ofender (algo que não faço muito lol) um Dirigente do meu clube quando vejo que este não é capacitado para a Função e tudo que ele faz parece ter uma finalidade que vai de encontro á preservação do Futuro da instituição, farei as vezes que forem precisas!

    SL :)

     
  • At 2/9/10 11:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Zenman ,cada um lê as coisas como quer.

    Dou-te um exemplo: o Miguel Damas sabe criticar com elevação e civismo. Isso aplaudo.

    Outros só sabem insultar e ser uns pedantes nos comnentários que deixam. Isso critico e abomino.

    É salutar ter opiniões divergentes, mas ao mesmo tempo saber discuti-las e defende-las com educação.

    Percebes agora?

    Se alguém vier para aqui defender o JEb e insultar o PPC criticarei da mesma forma.

    Leonino

     
  • At 2/9/10 11:30, Blogger PTM said…

    alguém sabe as condições dos empréstimos dos nossos "dispensáveis"?
    quase aposto que todos os encargos salariais são à nossa conta

    mas acho que sim, já é positivo conseguirem fazer aquilo para que são pagos todos os meses!

     
  • At 2/9/10 11:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leonino,

    Ai concordo a 100% contigo!

    PTM,

    Eu também gostava de saber, alguém tem fontes onde retirar essa informação?

    SL :)

     
  • At 2/9/10 11:34, Blogger PTM said…

    esta é para o Nelson hehe

    http://www.independent.co.uk/sport/football/international/no-sign-of-lampard-and-terry-at-new-kit-unveiling-2067951.html?action=Popup

     
  • At 2/9/10 11:38, Blogger PTM said…

    (: ZenMan :) - Vítor Araújo

    eu sei pq o SCP não emprestou jogadores ao Portimonense e os desviou para outros clubes, portanto agora virem elogiar a colocação do Pedro Silva lá...

    a única diferença do passe na mão é que pró ano o Pedro Silva está cá de novo.

    Em relação ao Guille Fraco (!n fui eu que disse) não o conheço o suficiente para dizer se faz falta no plantel. não sei quais são as suas características nem como normalmente gosta de jogar. relembro que jogadores a custo 0 não significa sem custos.

     
  • At 2/9/10 11:47, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Guilhermo Franco é outro que esteve próximo de assinar pelo Wigan (que nos "levou" o Di Santo), mas o que diz a comunicação inglesa é que ouve problemas nos "tests" (agora não sei se físicos se monetários)!

    SL :)

     
  • At 2/9/10 13:38, Blogger Nelson Santos said…

    Que bem que fica ali o Eric Dier, apesar da habitual asneira do "Sporting Lisbon". É Sporting Clube de Portugal, ó bifes!!!

     
  • At 2/9/10 13:40, Blogger RFM said…

    Caro leonino
    Eu sou dos que critica com acérrimo esta geração da Dinastia da Divida Roquettista.Mas teria o meu caro nascido nos tempos do Ex-Pres. João Rocha por exemplo..?!
    Sabes qual era o património do clube e o Desportivo..?
    Sabes o que existe hoje..?
    Nem Pavilhão hoje temos.
    Sabe quem vendeu e quem comprou o edificio sede.?
    Sabe que temos um Presidente BEM-Pago para dirigir e ofender quem lhe paga (Terroristas etc..)
    Quem é dirigido por um exemplar destes não merece o minimo de respeito.
    Qual e aonde existe moral para chamar atenção seja a quem for?
    Sabe que temos um clube e uns dirigentes que vivem em sistema de dinastia. Sucedem-se uns as outros sem que todos tenham direito a voto (tempos da AN no estado novo..eu sou nascido nesse tempos.Que coisa..né?).
    Vai-me dizer que é mentira..eu sei.Porque não fazem o sistema de votos através dos núcleos e filiais..???
    Ou só tem direito a votos e poder decisão alguns para alguns que são fiéis à familia..?
    Acredita que existe gente nos blogs para defender o indefensável para se sentirem protegidos tb de certos Srs que vivem do Sporting..?
    Porque não querem auditorias externas ao clube?
    Deve de acreditar tb. Não acuso ninguém nos blogs e aceito as opinões dos outros com civismo..mas DEFENDER o Indefensável nem aos da minha familia PROGENITORA.
    Os anonimos tem de ser respeitados, porque para mim Leonino é tão anonimo como RFM ou outro mesmo anonimo, enquanto outros aqui que se conhecem pessoalmente se protegem nos seus comentários talvez... (yes man) por causa de um possível encontro face a face com retórias.etc.
    Já tenho cabelos brancos e muita primavera. Sem ser doutorado-engravatado Tenho a universidade da vida.Mas sou sócio desde o dia que pude pagar do meu suor as cotas ao SPORTING. Fui eu que escolhi o clube e ser sócio pagante ao mês de Janeiro de cada ano.Enquanto outros foram feitos-propostos podendo ter poder decisão que eu não tenho (azar meu) e sendo até clubistas de opção
    de outros rivais.Quantos não o são.?
    É que ser proposto em BéBé vale o que vale...e no final podem votar e com até mais direitos pelos anos do que outros verdadeiros Sportinguistas. Sabia disso?!
    Fico-lhe grato pela sua atenção e refflexão ao meu exposto.
    SL

     
  • At 2/9/10 13:52, Blogger RFM said…

    Em relação ao post e contratações, bom..
    Com o Tales..não havia na Academia um valor melhor?..dúvido.
    Temos tantos internacionais nas camadas jovens mas como é de fora e estrangeiro ..É bom e acredita-se.
    Um metro e 68..é realmente um peso pesado para a equipa. Mas cada um acredita no que quer...é mais um.
    Na minha terra diz-se: quem não tem pé não pode dar coice.
    É bem verdade.Porque Maradonas ou Messis estão em vias de extinsão no Futebol. Quanto GR Alemão..basta ser e vir de onde vem para começarem a gritar que o que é nosso não presta (Rui Patricio) e este a que é fabuloso, logo os vou ler aqui...
    Esquecem-se dos grandes momentos em que o Rui P . tem defendido e suportado o Sporting com uma defesa fraquinha demais.
    Vitor Golas um jovem promissor (gostei) tem de ir de vela tb..Bom o Beto-fcp se quis ter valor teve de sair. Agora é BOM.

     
  • At 2/9/10 13:54, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro RFM, cabelos brancos também eu já os tenho.
    Gostava de perceber onde é que eu alguma vez escrevi que não reconheço o direito à crítica ou não aceito opiniões divergentes das minhas.
    Por outro lado eu não critico que escreve aqui sem se identificar. Alguma vez disse isso? Se não concordasse com nicks e outros que tais não tinha aberto neste blogue um espaço de comentários para o RFM e outros deixarem a vossa opinião.
    O que não aceito, seja a favor ou contra A, B ou C, é que uns putos mal amanhados, para os quais os meus cabelos brancos já não têm pachorra, venham para aqui insultar quem quer que seja. Repito: quem quer que seja!


    Leonino

     
  • At 2/9/10 13:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Inferir dessa intolerância para com quem é frustrado e aqui debita insultos e outros mimos que eu sou contra tem ideias diferentes das minhas, convenhamos que é um espaço de interpretação demasiado amplo.

    Fico-me por aqui, no que a isso diz respeito. Não voou voltara a bater na tecla e a ver interpretações erradas daquilo que eu escrevo.
    Quem quiser ser decente, seja, quem não quiser... que continue na sua imbecilidade militante a ser mal-educado e pedante. É que de facto nem todos recebem durante a sua infância e juventude os princípios básicos da educação e da urbanidade.

    Leonino

     
  • At 2/9/10 14:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E já agora, para esclarecer o RFM: tenho 40 anos e 26 de sócio. Nasci para o sportinguismo era João Rocha o presidente.
    Espero que fique esclarecido.

    leonino

     
  • At 2/9/10 14:10, Blogger ismas said…

    rfm onde esta escrito que o rui patricio nao presta ou nao deve ser titular?nao faco julgamento sobre quem deve jogar ou nao na baliza.para que saibas nao sou daqueles que achava ser preciso outro quarda-redes.o que esta em causa e o diferente tratamento sobre 2 situacoes de ontem nos comentarios.chegou um internacional alemao ao sporting e calaram-se como ratos.

     
  • At 2/9/10 14:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    RMF,

    A respeito do teu 1º Comentário estamos de acordo, agora a respeito do teu 2º comentário, dá-me vontade de te perguntar:

    Mas queres que tudo corra mal? Até com as novas aquisições?

    Viste resultados numa equipa em que a BASE eram miúdos sem experiência, que vejo como extremamente necessária?

    Eu quero ver esta Direcção no seu todo a partir, mas divido o que são Dirigentes (que estão se Deus quiser de passagem)com a equipa e Treinador, que desejo e faço forças para que alcance todos os objectivos que desejamos!

    Discordar é compreensivél no que respeita Jogador A e B, mas dizer que tudo que vem é mau e teriamos melhor nas escolas é pura Raiva e Frustração talvez, porque eu também me sinto há alguns anos da mesma maneira, mas sempre consigo ver com olhos de gente, quem tem valor e Carreira (como Hildebrand, Matias, Maniche e outros)e quem precisa de ganhar a Maturidade que uma equipa vencedora precisa!

    SL :)

    PS: Leonino, quando falo de valores €€€ e Gestão danosa, é exactamente o que as palavras querem dizer, porque não te vejo criticar valores nem negócios catastróficos efectuados pela seita que por lá tem andado nos últimos anos (e que ainda lá anda, como bem sabes, sempre no apoio a JEB, sendo negócio corrente dos últimos 10 anos!
    Já este ano, vejo melhoras nesse sentido desde que Costinha para cá veio, havendo porem que ter calma para futuramente se saber que valores e ordenados foram pagos a X e Y jogador, quer os que entraram quer os que saíram emprestados!

    SL :)

     
  • At 2/9/10 14:15, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Já me esquecia:

    Sempre achei e mesmo apesar de alguma melhora, nunca vi Rui Patoricio como um Guarda Redes suficientemente Forte para ser Titular desta equipa, dai afirmar que HILDEBRAND foi uma BELA compra, e quem não o conhece, vai ter agora essa oportunidade de talvez mudar a opinião que tinha!

    SL

     
  • At 2/9/10 14:15, Blogger RFM said…

    Leonino

    não lhe coloco nenhuma dúvida acerca da sua pessoa-Sportinguismo ou do seu BI. Eu digo-lhe...tenho quase 3x20.

     
  • At 2/9/10 14:18, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    RFM,

    Aposto que tens entre 51 e 59!

    Sou óptimo nestas adivinhas lol

    SL :)

     
  • At 2/9/10 14:21, Blogger RFM said…

    ismas

    desculpa mas o que eu disse nada tem a ver como observação ao valor de Rui P. no teu comentário em post. Tem sim a muitas opiniões de diversos Sportinguistas.
    Eu pessoalmente preferia que ficasse o Vitor Golas e depois emprestá-lo para o ano. Este ano era para fazer suplente e ambiantar-se ao novo Mundo Profissonal de alta competição-Balneário. É a minha maneira de ver e pensar.
    O Alemão vai custar muita nota assim como vai querer jogar.
    SL

     
  • At 2/9/10 14:24, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro RFM, nem eu coloco em causa o sportinguismo - nem teria legitimidade para o fazer - de quem critica o actual estado do clube. bem pelo contrário.
    Mas agora aqueles que aqui vêm apenas achincalhar e denegrir, seja os actuais dirigentes, seja jogadores, seja treinadores e até outros consócios, aí já tenho sérias dúvidas se é gente é do Sporting... ou se na reaidade não é gente que prefere as cores de outras bandas.
    É que isto de ter um blogue é o mesmo que ter a porta de casa sempre aberta a qq um...


    Leonino

     
  • At 2/9/10 14:24, Blogger RFM said…

    (: ZenMan

    BRUXO...lolll
    tb é fácil quando digo 3x20 né?
    Olha se for preciso até digo o nºdo meu BI
    Aqui está homem sério, com caracter e daqueles que aprendeu-educado a dizer Obrigado
    SL

     
  • At 2/9/10 14:26, Blogger Nuno M. Almeida said…

    meu caro, nem todos bebem cházinho quando são pequenos...
    Por isso digo e mantenho: alguns adeptos supostamente leoninos encaixariam melhor no clube do garrafão, tanta é a grunhice.

    Leonino

     
  • At 2/9/10 14:31, Blogger RFM said…

    Leonino

    Temos de saber viver com o estado de alma de cada um. Eu entendo-reconheço que muitas vezes tb sou pouco tolerante.
    É que a Clubite muitas vezes é um cano de escape de muitas frustrações de vidas privadas. Sabias?!
    Podemos mudar de Casa-Mulher mas de Clube NUNCA se muda.
    Olha digo-te uma coisa... dia do Olhanense em Alvalade vou ver este jogo. Mais um cascol que terei de comprar.

     
  • At 2/9/10 14:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Sector A28 lá estarei :)

    SL :)

     
  • At 2/9/10 14:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "É que a Clubite muitas vezes é um cano de escape de muitas frustrações de vidas privadas. Sabias?!"

    Sei, sei, aliás basta estar atento e ver certos comportamentos nas bancadas de Alvalade em dia de jogo.
    Por isso é que não tenho estômago para estar no mundo do futebol a não ser enquanto mero adepto.

    leonino

     
  • At 2/9/10 14:35, Blogger RFM said…

    Leonino

    Qual chazinho...?!Eu bebi leite tirado directamente de uma vaca ,..loll
    nada de yogourts.Sopa de feijão.
    Temos de saber viver como o contraditório e NUNCA defender o indefensável. Com respeito..claro está.

     
  • At 2/9/10 14:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "... com respeito". É só isso que peço, pelo menos neste blogue.

    Leonino

     
  • At 2/9/10 14:39, Blogger RFM said…

    Leonino

    Ora vês como mudas, ao ver o estado de alma nas bancadas e não só aí..até nos bares, casa e clubes.
    Um avez vi uma cena emlvalade (velho) como Real Sociedade que meteu medo.lembro-me como se fosse hj.Logo após o Sporting marcar um e único Golo ..hui....

     
  • At 2/9/10 14:39, Blogger RFM said…

    deculpa..Alvalade

     
  • At 2/9/10 14:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    lembro-me bem desse jogo, eu também estava lá: em 83, taça dos campeões, ganhámos 1-0, e creio que em san sebastian perdemos 2-0

    leonino

     
  • At 2/9/10 14:43, Blogger RFM said…

    Olha eu posso (ofender) mas nunca o leonino ou outro qualquer que aqui opine.Respeito por quem me ofenda não o terá da mninha parte assim como vai ter o retorno.Sou tolerante o QB.
    Agora ofender quem quer que seja aqui por estar em desacordo é Mau e Feio.

     
  • At 2/9/10 14:46, Blogger RFM said…

    tal qual..foi por causa do tal livre de Mezaros GR com passos a mais na Grande area . Nunca tive tanto nervo em Alvalade..como nesse jogo e foi ver o Sporting em casa sozinho com o Newcastel para a UEFA (ano de irmos à final). Ia morrendo.

     
  • At 2/9/10 14:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    o maior balde de água fria que apanhei foi em meados dos anos 80: perdemos em barcelona 1-0, em alvalade dominámos e estávamos a ganhar 2-0... ao fim, o roberto remata de longe, num dos poucos remates do barça ao longo do jogo, faz o 2-1 e elimina-nos. era ver chefes de familia a chorar nas bancadas.

    leonino

     
  • At 2/9/10 14:51, Blogger RFM said…

    isso a que eram grandes tempos em que se vivia o SPORTING. Mesmo quando perdiamos vinhamos meios-tristes e meios contentes.
    Até fazia faísca..o que eu lutei e trabalhava jovem para ter os $$ para ir a Lisboa ver o meu SPORTING. Só eu sei...

     
  • At 2/9/10 14:52, Blogger RFM said…

    Ver o estado a que chegou o SPORTING revolta e muito.

     
  • At 2/9/10 14:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    outro grande jogo: 3-0 ao atletico bilbau. Grandes noites europeias.
    já para não falar do jogão do oliveira: 3-0 ao dinamos zagreb.

    Leonino

     
  • At 2/9/10 14:56, Blogger RFM said…

    Também vi esse jogo. Era o que precisavamos para os eliminar
    3-marteladas,,loool

     
  • At 2/9/10 14:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Bem,caro RFM got to go.
    fica bem.

    leonino

     
  • At 2/9/10 15:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Nunca esquecerei o Sporting - 2 Real Madrid - 1 1994/1995 em que acabamos por ser eliminados por causa da derrota lá de 0-1 em que poderíamos e merecíamos outro resultado tanto fora como em casa, também foi o ano em que fomos a ÚNICA equipa a Derrotar o Real Madrid na 1ª Volta do Campeonato

    Foi o Jogo da Minha Vida, e ai sim, o meu Pai foi para o carro e eu fiquei no Estádio a chorar, mas aqui foi o misto de Tristeza e Alegria, praticávamos um GRANDE FUTEBOL!

    Video: http://www.dailymotion.com/video/xdzlza_sporting-2-real-madrid-1-uefa-1994_sport!

    SL :)

     
  • At 2/9/10 15:07, Blogger RFM said…

    Obrigado por este momento com respeito

     
  • At 2/9/10 16:24, Blogger leão irredutível said…

    hildebrand seja bem vindo. se conseguir encostar o patricio melhor porque significa que ficamos com um bom g.r., uma vez que o patricio já vai dando conta do recado. (nada contra o patricio, nem quando o p.b. o pôs a jogar ainda imaturo - virei-me foi contra o pb).
    é o 11º g.r. estrageiro e espero que não siga a regra - dos 10 anteriores só prestaram o grande meszaros, ivkovik e o schmeikal.
    alguns foram coveiros de grandes equipas, na minha opinião, caso do lemajic.
    já o tales, não de mileto mas do internacional, fico um pouco espantado - de pinheiro não tem nada, inexperiente, 20 anos e se a gente o conseguir desmamar, no final do ano vai embora, que não temos opção de compra, a ser verdade o que li.
    costinha- estou do lado da barricada que o apoia, obviamente não incondicional.

    (muitas barricadas tem o scp!
    se calhar só quando tivermos uma liderança forte que acabe com as barricadas é que vamos conseguir meter a mão no prato.
    a união faz a força, será? será teoria de alguns básicos ou a diversidade de opiniões, cada um a puxar para o seu lado é que é "democrático"?)

     
  • At 2/9/10 17:24, Blogger Helder V. said…

    LEONINO

    E eu critico porque quero e ofendos por me sentir ofendido daquilo que fiseram ao meu SCP, quantos aos coelgas aqui da lista so ofendo depois de ser ofendido e continuarei a fazelo sempre que for preciso.

    O dinheiro para pagar aos jogadores que foram muito bem emprestados a maioria mesmo no ultimo dia do prazo para quem tinha tudo definido desde janeiro, vem da venda do TONEL. Quanto ao CANEIRA e' apenas mais um chulo tipo Yordanov,,,jose eduardo bostinha FOREVER.

    Helder

     
  • At 2/9/10 18:10, Blogger Pró-Sporting said…

    olá amiguinhos....

     
  • At 2/9/10 18:10, Blogger Pró-Sporting said…

    E amiguinhas ...

     
  • At 2/9/10 18:10, Blogger Pró-Sporting said…

    e amigãos...

     
  • At 2/9/10 18:11, Blogger Pró-Sporting said…

    Vá...

    Limpem lá os meus comentários...

    vá lá...

     
  • At 2/9/10 19:20, Blogger Leão dA Linha said…

    Boas a todos.

    Hildbrande... isto sim uma contratação com mostras dadas de qualidade.
    Eu que tanto critico esta gestão, por vezes imcompreensível e até imbecil, não posso deixar de aplaudir, uma contratação que apesar de não ser para um sector carenciado (penso que não estava), vem acrescentar pressão ao Rui Patricío, que apesar de ter evoluído, nunca teve um concorrente de peso, que não o deixe relaxar, um treino ou um jogo que seja, contribuindo assim também para uma evolução que penso que tem estado à vista de todos, de um jogador, impecável profissionalmente, e que um dia, ainda há de nos valer uns bons milhões quem sabe...

    Tales... parece-me apenas mais um que vem e pouco acrescentará ao plantel (tipo celsinho)... esperar para ver...

    Saudações Leoninas

     
  • At 2/9/10 19:38, Blogger Francisco Fernandes said…

    Caro leão irredutivel,as demasiadas "barricadas"que minam o seio leonino estão a pouco e pouco a matar o nosso clube.Sempre houve contestatários e ssempre continuará a haver.É a eterna luta de quem está sempre contra quem detem o poder.Eu com os meus 67 anos,e quase 50 de sócio já vivi isto demasiadas vezes, até no tempo do para mim melhor presidente do nosso clube,o Sr João Rocha. Chegei a assistir no pavilhão,que ajudei a construir,a cenas de violência,com tentativas de agressão com capacetes e soqueiras,em plena AG.de contestatários ao sr.joão Rocha.Contestatários como os de agora,refinados pelas novas tecnologias,insultando tudo e todos,por tudo e por nada,pondo em causa o próprio Sporting é que nos matam lentamente,minando o nosso sportinguismo.Eu quase deixei de comentar porque a minha idade já não me permite acompanhar as "garotices"que por aqui proliferam demasiadas vezes para o meu gosto,isto parafraseando o maior garoto que conheço nos chupistas do futebol...União,que era o que nos fazia diferentes e mais fortes parece-me cada vez mais uma utupia,infelizmente...

     
  • At 2/9/10 19:44, Blogger tigoncas40 said…

    Quanto a alegrias e desilusões, passei por todas acima mencionadas, mas há uma que nunca esquecerei, talvez por ser a 1ª final de taça de Portugal vista por mim ao vivo, com a tenra idade de 10 anos e o nosso adversário ser o nosso maior rival. Meus amigos, que emoção.

    Foi um jogo repleto de emoções fortes para as nossas cores. Estivemos a perder por 0-1 até ao último minuto, e em silêncio a assistir aos festejos de vitória do nosso adversário que já se preparavam para festejar a conquista da taça, recordo-me de haver grande entusiasmo junto ao banco dos suplentes do nosso adversário com o resultado a favor deles e o jogo acabar. Mas no último minuto, Marinho empata o jogo, e meus amigos, há coisas que o tempo não consegue apagar da memória de um jovem, aquele estádio passou a fazer 1 barulho de ensurdecer, a alegria leonina rejubilava por esta garganta ainda jovem e por milhares que estavam presente. Levámos o jogo para prolongamento, até que Chico Faria marca o nosso 2º golo fazendo o resultado final. Recordo-vos que nesse jogo para minha desilusão, não jogou por lesão um dos nossos melhores jogadores o "Chirola" de seu nome Yazalde. Nesse ano também fomos campeões.

    Peço desculpa por ser off-topic, mas como li alguns posts a falarem de recordações, não resisti a tentação de falar desta, que para mim tem um grande valor sentimental.

     
  • At 2/9/10 20:14, Blogger Unknown said…

    Concordo com o post e todos vemos que o Costinha foi buscar jogadores titulares para entrarem nos 16..Colocou os excedentes incluindo os juniores..Foi buscar um guarda redes internacional para fazer sombra ao patricio já que o tiago já passou o tempo dele mas é importante no balneário..O melhor guarda redes nacional vai rodar um ano pelo boavista para ver o que custa a vida..Entramos na rota das vitórias..ganhar na dinamarca não é fácil como muita imprensa vermelha nos fez ver..Agora se todos apoiarmos e em vez de criticarmos irmos ao estádio..O SPORTING VAI SER CAMPEÂO..Não custa nada guardar as criticas para daqui a 3 anos pois nessa altura já todos conhecem o PPC..E não é necessário andarmos a dizer que o pinheiro não veio quando todos sabemos que o pinheiro só fica bem lá pelo Natal e que agora andam todos queimados..

     
  • At 2/9/10 20:21, Blogger Leão dA Linha said…

    José

    Campeão talvez, agora "campeâo" não me parece. lol

    SL

     
  • At 2/9/10 21:23, Blogger JAVF SCP sempre said…

    Tenham calma, que a qualidade vem sempre ao de cima ; no final da época façam o balanço , até lá apoiem dirigentes,jogadores, tecnicos, etc ; o que ganham com o contrário ? é esta mentalidade que me custa a entender no SCP ,pois isto não é politica; somos todos Sportinguistas ;

     
  • At 2/9/10 21:33, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Longe de ser uma crítica a José Eduardo Bettencourt só posso dizer que mais uma vez a nossa bonomia de alterar no ano passado para terça-feira o jogo com os lampiões devido à participação europeia, desta feita jogaremos na quinta e depois logo no domingo, enquanto eles têm mais dois dias de descanso.
    Continuo a achar isto. Somos bons demais para andar nisto, pelo menos em contraponto com os "sicilianos" do outro lado da segunda circular.

     
  • At 2/9/10 21:49, Blogger RFM said…

    Longe de ser uma crítica a José Eduardo Bettencourt

    Caro Juvenal
    A quem se deve mais este triste episódio..?!
    Para se ser um Bom Sportinguista não se pode dizer nada. Temos de ser YES MAN.
    Válha-me Deus. Isto é demais...
    As minhas SL

     
  • At 2/9/10 22:05, Blogger Unknown said…

    Boa noite

    Ésta contratação do GR alemão não me agrada muito, já li muitos comentarios a elogia-lo mas ninguem acha estranho um GR tão bom estar no desemprego? O Patricio é um bom GR e ainda vai melhorar assim os assobiadores de serviço em Alvalade não façam a merda do costume.

    SL

     
  • At 2/9/10 23:21, Blogger JuvenalCarvalho said…

    RFM,

    Deve-se a um conjunto de circunstâncias vastas que eu não focalizo numa pessoa. Posso dizer-lhe que o nosso Clube sempre teve uma forma diferente de estar no Desporto. Se calhar somos ingénuos, enquanto outros que têm "maestros" nos túneis, no conselho de Justiça, etc... não olham a meios para atingir os fins.
    Parecia-me mais lógico que a exemplo esta semana com a Naval o jogo fosse na segunda, até porque a Liga Europa só retoma no final do mês.
    Enfim, é isto que temos!

     
  • At 3/9/10 00:02, Blogger RDS said…

    Caro Ismas,

    o que vende é precisamente o mal, a critica, a blasfémia, o rumor e a paródia.

    A contratação do Hildebrand pouco ou nada importa, porque foi boa.
    Já a do Tales, só porque não ficou em Braga irá correr o Mundo, e será gravada a ferros pelos adeptos do Carnide e do Porto.
    Até a minha irmã, que nem desgosta do Sporting, me veio com a piadinha - "...então agora ficais com as nossas sobras...?"

    Mais patético foi o frenesim com a vinda do Pinheiro, até ao limite do absurdo. Alguém acha sinceramente que Guille Franco traria algo de novo à equipa?!? :(
    Bom, mas sobre isso, e sobre as declarações do lambe-cus-adjundo Agostinho Oliveira sobre o João Merdinhas, podem ler, se quiserem, em www.sportingseculoxxi.blogspot.com .

    RDS

     
  • At 3/9/10 07:10, Blogger luz verde said…

    Excelente contratação que o Sporting fez ao garantir os serviços do guarda-redes de classe internacional -Timo Hildebrand!!
    Há quem diga que estava desempregado e põe o seu valor e qualidade mais que provada em causa. Mas o que é certo, é que se estava sem clube no dia 1 de Setembro foi porque não quis renovar com o Hoffenheim, para poder fazer um contrato melhor e mais vantajoso para si mesmo.
    Muitos clubes tentaram os seus serviços como os lampiões e até o Braga, mas assinou pelo Sporting, que quer queiram quer não, é um grande da Europa.
    Não tirando valor ao Patrício, que ainda tem muito para dar ao Sporting, já há uns anitos que não tínhamos um guarda-redes com a classe do Hildebrand.
    A direcção satisfez assim o 1º pedido do Paulo Sérgio. Parabéns ao Costinha.
    Só por curiosidade, tenho alguns amigos que tiveram o azar de ser lampiões, que ficaram indignados com esta excelente contratação. Não se conformam como é que o clube deles conseguiu perder um jogador desta qualidade e ainda por cima contratar o pior guarda-redes da liga sagres pelos valores que sabemos!
    Quanto ao Tales, só é pena que venha por empréstimo e não definitivamente. É somente o sub-21 mais internacional do Brasil, antigo colega de equipa do Pato do AC Milão. Era uma boa aposta para o futuro, mas os clubes dele (Internacional de Porto Alegre e Saragoça) sabem muito bem disso.
    Não foi o Braga que não o quis!! O jogador é que não aceitou as condições do Braga que não lhe garantiam ter um papel principal na equipa. Por isso voltou ao Brasil.
    Fica aqui este meu comentário para elucidar alguns ignorantes que falam sem saber o que dizem e nem se preocupam em informar-se.
    S.L.

     
  • At 3/9/10 07:22, Blogger luz verde said…

    E se não vem um avançado alto, forte no jogo aéreo e poder de choque como o Paulo Sérgio pediu (com uma comparação normalíssima que só não é para os parolos dos nossos adversários), é porque não há dinheiro! Porque quanto ao que sei, tentaram contratar jogadores como: Trezeguet, Di Salvio ou Morientes, embora este último, acho que não fosse uma grande aposta. Até tentaram contratar o Makukula aos lampiões, mas tiveram medo que ele ao vir para a Universidade do futebol se tornasse num ponta de lança de classe mundial.

    Por isso não há dinheiro, não há vícios. Teremos que lutar com as armas que temos. Só critico veementemente o empréstimo do Pongole, pois não somos a Santa Casa da Misericórdia e tenho a certeza que ainda nos fará falta.

    S.L.

     
  • At 3/9/10 08:29, Blogger Guardador de Porcos said…

    Juvenal,

    Vem nos jornais que foi o Sporting que não quis adiar o jogo.

    Mais uma a Sporting.

    PS: Ainda deves estar a dormir e quando acordares, já o sol deve ir alto e eu já no trabalho.

     
  • At 3/9/10 08:53, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Boas a Todos,

    Luz Verde,

    "Fica aqui este meu comentário para elucidar alguns ignorantes que falam sem saber o que dizem e nem se preocupam em informar-se."

    Os teus ensinamentos sempre vieram nos jornais, e ai concordo contigo a questão do "informem-se"!

    Falar de falta de €€€ para comprar jogadores, volto a repetir-me:

    Sabes o que JEB disse o ano passado aos associados, que aconteceria caso aprovassem a reestruturação financeira?

    Desde JANEIRO que se preparada esta época e continuamos sem Ponta de Lança "Alto, Forte e de qualidade"!

    Achas razoável teres para certas posições jogadores a mais (mas com qualidade, aqui não a tiro), mas noutras sem qualidade e quantidade nenhuma (Pontas de Lança)?

    Hildebrand foi uma grande aquisição!

    1 Jogador ser Internacional com regularidade nas camadas mais jovens, não quer dizer automaticamente que irá singrar no escalão máximo, temos centenas de exemplos e espalhados por todos os continentes!

    SL

     
  • At 3/9/10 09:32, Blogger Nelson Santos said…

    Os tipos do zero a zero passaram-se. Vejam lá quem "é" o novo avançado do Sporting.

    http://www.zerozero.pt/jogador/marcelo_toscano/2010_2011/ficha/140/default/85385

     
  • At 3/9/10 09:48, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    não era nada mau, é que tipo teve disfarçado a jogar pelo guimaraes.lol

     
  • At 3/9/10 12:45, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Contra nós quem quiser
    Connosco quem puder

    Se não formos nós a defender o nosso património e o nosso clube contra os chacais que querem dançar sobre o nosso cadáver, seremos mais fracos e acabemos por sucumbir.

    Quem critica os que estão do nosso lado de forma gratuita e destrutiva não é concerteza um bom leão.

    A evolução não se faz de unanimismos mas nunca preferirei defender um adversário em prejuízo de um sportinguista. Isso faz-se em sede própria e não através de campanhas de intoxicação pois se para lá da imprensa manipulada que temos e dos fortes adversários que encontramos ainda tivermos de lutar contra outros sportinguistas o nosso esforço será concerteza inglório e único que podemos esperar são suor e lágrimas.

    Unam-se Sportinguistas ! A GUERRA JÁ COMEÇOU !!!

    Contra nós quem quiser
    Connosco quem puder

    Se não formos nós a defender o nosso património e o nosso clube contra os chacais que querem dançar sobre o nosso cadáver, seremos mais fracos e acabemos por sucumbir.

    Quem critica os que estão do nosso lado de forma gratuita e destrutiva não é concerteza um bom leão.

    A evolução não se faz de unanimismos mas nunca preferirei defender um adversário em prejuízo de um sportinguista. Isso faz-se em sede própria e não através de campanhas de intoxicação pois se para lá da imprensa manipulada que temos e dos fortes adversários que encontramos ainda tivermos de lutar contra outros sportinguistas o nosso esforço será concerteza inglório e único que podemos esperar são suor e lágrimas.

    Unam-se Sportinguistas ! A GUERRA JÁ COMEÇOU !!!

    Contra nós quem quiser
    Connosco quem puder

    Se não formos nós a defender o nosso património e o nosso clube contra os chacais que querem dançar sobre o nosso cadáver, seremos mais fracos e acabemos por sucumbir.

    Quem critica os que estão do nosso lado de forma gratuita e destrutiva não é concerteza um bom leão.

    A evolução não se faz de unanimismos mas nunca preferirei defender um adversário em prejuízo de um sportinguista. Isso faz-se em sede própria e não através de campanhas de intoxicação pois se para lá da imprensa manipulada que temos e dos fortes adversários que encontramos ainda tivermos de lutar contra outros sportinguistas o nosso esforço será concerteza inglório e único que podemos esperar são suor e lágrimas.

    Unam-se Sportinguistas ! A GUERRA JÁ COMEÇOU !!!

    www.pelomeusportingcp.blogspot.com

     
  • At 3/9/10 12:48, Blogger ana said…

    Ismas, infelizmente, e dado o clima que se vive no mundo sportinguista e o tom com que tudo se discute, curioso seria o contrário. Caixas de comentários cheias com elogios à contratação de um bom jogador. Isso não interessa para nada, pá! Devias ter usado o título "mudásti!"

     
  • At 3/9/10 12:51, Blogger ana said…

    Por exemplo, danada com a falta de respeito demonstrada por um "sportinguista" notável da nossa praça, que tem um blogue e que não perde a ocasião para gozar com o clube, acabei por descobrir um site interessante acerca da candidatura ibérica para o Mundial de 2018. Para quem quiser ver:

    http://www.candidaturaiberica.com/por

     
  • At 3/9/10 13:41, Blogger Nelson Santos said…

    Ana...no dia de hoje, candidaturas a mundiais ou europeus, lembro-me logo de quem era o porta-voz da candidatura ao Euro 2004. Realmente a trampa tem tendência a misturar-se com uma facilidade

     
  • At 3/9/10 14:07, Blogger Pró-Sporting said…

    "... Realmente a trampa tem tendência a misturar-se com uma facilidade ..."

    Bem dito caro Nelson!

     
  • At 3/9/10 15:31, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 3/9/10 15:32, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ismas,

    "Os comentários sobre o Tales e pinheiro tão falado pelo Paulo Sérgio continuaram mas sobre o TIMO HILDEBRAND não vi nada e foram escasseando comentários nos blogs quase todos. Elogios à contratação não vi e a notícia já está no site do clube."

    Não viste porque certamente não andas-te a pesquisar como deve de ser, e apenas te apeteceu dizer isso!

    Eu cá vi inúmeros elogios ao Hildebrand, mas das pessoas que conhecem o seu percurso, já o restante que não sabia, pouco ou nada poderia dizer, certo?

    Ismas, tu achas bem que tanto tempo passado e após identificado que o SPORTING sofria de uma grande debilidade ofensiva, no que respeita a concretização e lances "por alto" perdidos em demasia, que não se tenha contratado nenhum avançado "Alto, Forte e de Qualidade"??

    Se analisares com atenção, o ataque também vem muito do lado de quem não olha a meios para proteger a Direcção!

    SL

     
  • At 3/9/10 15:32, Blogger Unknown said…

    Parece que o Sporting não pediu o adiamento do jogo com galinhas sport club. Assim vamos jogar a Lille na 5ª e ao colombo no domingo! É distração ou anda alguém a gozar à séria connosco...

     
  • At 3/9/10 15:38, Blogger ismas said…

    VITOR quando escrevi isso foi a 2 dias atras e sera facil ires aos blogs e veres os comentarios entre as 7 da manha e as 14 e os depois disto ate a meia noite quando escrevi sei que teras paciencia para tal :).

     
  • At 3/9/10 15:48, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    As minhas desculpas Ismas Man, tens razão :)

    Mas responde-me ao que te perguntei depois se faz favor!

    SL :)

     
  • At 3/9/10 15:52, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    nuno,

    O Juvenal Carvalho já aqui tinha mencionado esse facto, e deu a melhor reposta possível para o mesmo!

    Pecou foi quando disse:
    "Longe de ser uma crítica a José Eduardo Bettencourt..." e ainda
    "Deve-se a um conjunto de circunstâncias vastas que eu não focalizo numa pessoa."

    Juvenal se tiveres por ai e quiseres ser mais objectivo agradecia, porque dizer que tudo sempre foi assim, não deixa de ser relativizar a situação e talvez quereres dizer que esta direcção faz bem em ser igual a outras, quando devia ter aprendido com o passado, tanto o Passado Antigo como o Passado Recente!

    SL :)

     
  • At 3/9/10 15:56, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Se elogio o Treinador, apoio a equipa e as novas contratações, afirmando claro que erros foram cometidos no que toca o planeamento mal efectuado na aquisição e apoio nas escolhas do Técnico para ter no Plantel, acho que apenas aponto o que vejo, tanto o bem como o mal feito!

    Se esta direcção melhorou? Melhorou sim! Será que já gere o Sporting como gostaria? Claramente NÃO!

    SL :)

     
  • At 3/9/10 15:59, Blogger ismas said…

    vitor tu comprarias um ferrari se nao tens dinheiro para tal ou comprarias um carro que seria mais uma imitacao de um ferrari so para dizeres que compraste um?depois quais seria a diferenca de comentarios em relacao ao teles?!?amigo os avancados que marcam golos sao o mais caro no futebol mesmo os que nao marca so para fazer figura deixemo-nos estar como estamos.tu achas que o costinha nao tentou arranjar alguem?se indentificaram o mal e porque nao sao tao maus como os pintam ou nao?corrigiram outros porque nao o que ganha jogos?

     
  • At 3/9/10 16:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    ismas,

    Pela tua analise, só se pode comprar jogadores que já fizeram carreira produtiva e deram mostras de serem goleadores!

    Onde está a prospecção de mercado delineada?
    Onde estão os olheiros em variados continentes?
    Onde está a "antecipação" no Planeamento de época?

    Gastamos na realidade 3M€ na aquisição de jogadores (porque é o saldo que se tira da compra e venda) e até aqui tudo bem, é indiferente para já, mas não era suposto a reestruturação estar feita e termos nesta altura possibilidades de atacar o mercado como foi vendido aos sócios na ultima assembleia que aprovou a reestruturação financeira?

    Pensa nisso!

    SL

     
  • At 3/9/10 16:06, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Balakov era Ferrari antes de vir para o Sporting?
    Acosta era?
    Naybet era?
    Valcks era?
    Ducher?
    Di francesci?

    isto foram alguns que apontei no momento só para explicar melhor o que queria dizer!

    SL :)

     
  • At 3/9/10 16:22, Blogger ismas said…

    purovic,celsinho,labathe dizem-te alguma coisa?tirando o ducher e naybet todos que mecionaste eram jogadores feitos.sabes quel o problema de prospeccao hoje em dia?miudos da australia com 7 ou 9 anos ja estao no you tube,no brasil com 5 ja tem empresario e como tu eu e muitos vemos os jogos todos de todo lado na net ou ficamos como ontem a ver pfc ate as 3 da manha a ver um jogo.ja ninguem engana ninguem e so uma questao de chegares adaptares ou nao ao clube ao treinador e a sociedade o resto e conversa.se um jogador chega a um clube e apostam nele mesmo q nos primeiros 7 jogos falhe golos atras de golo acabara um dia por comecar a acertar se nao....olha o caso do postiga esta epoca comecou a epoca em grande estilo mas era sempre o 1 a sair desde que o liedson voltou,dos avancados o unico que sabe jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1 mas nao foi aposta para jogar na posicao mas sim como apoio a liedson ou a fazer lugar do matias e estas a espera q funcione?um dia sim mas 10 nao funcionaria.ele esta no sporting a 2 anos ele e outros para serem apoio de liedson em vez de serem a aposta.enquanto o liedson correr todos avancados do sporting serao para apoiarem o liedson e mais nada.amigo tuo uma questao de visao das coisas.

     
  • At 3/9/10 16:24, Blogger ismas said…

    e mais se perguntares ao sportinguistas 95%vao dizer que o postiga,saleiro e djalo nao servem porque nao apoiam liedson como deve ser enquanto que o liedson e salvador da patria por mais porcaria que faca.

     
  • At 3/9/10 16:32, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ismas e mesmo o naybet quando cá chegou já era jogador feito, o unico tiro no escuro daquela lista foi o Duscher e mesmo assim não acredito que tenha sido assim tão tiro no escuro

     
  • At 3/9/10 16:32, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    ismas,

    Não concordo contigo, mas ai está, não temos que ter a mesma opinião apenas discuti-las com respeito!

    Avançados só temos o Liedson, o resto é palha!
    Como muitos de nós achamos, Vukcevic é o que melhor poderia fazer a posição de 2º Ponta!

    SL

     
  • At 3/9/10 16:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Quando dizem jogadores feitos, digam-me então onde eles estavam (podem pesquisar) e porque vieram para o Sporting??

    SL :)

     
  • At 3/9/10 16:37, Blogger Cozinheiro Sueco said…

    Ao ver o título do post pensei que a Ana tinha, finalmente, acedido às preces do Leonino, tendo-se tornado editora neste blog. Bolas! Mas a malta não esquece, hã?

     
  • At 3/9/10 16:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Balakov: Jogador FEITO e veio do Eter Veliko Tarnovo
    Naybet: Jogador FEITO e veio do Nantes
    ...

    Vocês ás vezes só estão bem a contradizer!

    SL

     
  • At 3/9/10 16:43, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    anbos internacionais, o balakov nao sei, mas o naybet foi porque o queiroz ficou entusiasmado com as exibiçoes dele no mundial 94

    o valcks tinha quase 30 anos e era internacional holandes

    o di francheschi tinha 25 ou 26 anos e foi um jogador que veio em cima do fecho do mercado

    o acosta era internacional argentino(35 jogos), tinha uma copa america(93) e ja tinha estado na europa

     
  • At 3/9/10 16:45, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    e o valckx era titular na selecçao

     
  • At 3/9/10 16:49, Blogger ismas said…

    vitor araujo sabes estas a cometer um erro,os jogadores quando chegam a Portugal nao se tornam conhecidos porque chegaram a Portugal,chegam porque sao conhecidos e depois chegam,na altura o sporting tinha um empresario amigo que lidava com os jogadores africanos e no leste e era dos poucos que o fazia chamado lucidio ribeiro que trazias os jogadores todos nao como agora q tens milhoes de agentes e dava preferencia ao sporting como no Brasil tinha o,um jornalista do jornal a bola que dava as dicas todas de nome jaime luis e na altura sabiamos das noticias sobre chegadas dos jogadores em primeira mao do brasil no jornal abola lembraste deste tempo?

     
  • At 3/9/10 16:52, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Riga,

    E não os conseguimos ir buscar?

    É impossível conseguir jogadores com qualidade dentro do nosso orçamento?

    A culpa é do Youtube?

    O Investimento na prospecção de mercado é um erro?

    Se agora falam que têm qualidade porque não conseguimos nada agora (pontas de lança por exemplo)!

    Não vejo lógica no vosso raciocínio, talvez seja porque apoiam quem lá anda e os resultados que temos tido nos últimos anos!

    Não ter ido buscar jogadores ao mercado sul americano nos últimos 10 anos (sem contar com o Valdez deste ano)é um Luxo!

    SL :)

     
  • At 3/9/10 16:52, Blogger tigoncas40 said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 3/9/10 16:53, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    zen

    o ismas já te respondeu a isso no comentario a segui ao meu

     
  • At 3/9/10 16:56, Blogger tigoncas40 said…

    O mercado de transferências fechou. Já quase todos opinaram sobre o que se devia ter feito, uns elegantemente, outros mais exacerbados mas não deixando de ter a sua razão.

    Agora é tempo de bonança, a tempestade das não contratações já lá vai. É hora de todos dar-mos as mãos e demonstrar-mos (estádio sempre bem composto) que a nossa fé de Sportinguistas é inquebrável. Vamos estar sempre presentes quando a equipe jogar, uns fisicamente outros espiritualmente, vamos fazer uma onda verde de fé e de esperança à volta deste plantel, porque é com ele que vamos a jogo. No fim da época, voltamos então todos a opinar sobre o que correu bem ou o que não correu tão bem, ou o que correu mal.

    É tempo de união, devoção e muito esforço. Pode ser que no fim, fiquemos cobertos de glória.

     
  • At 3/9/10 16:58, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    ismas,

    Isso é a tua resposta?
    Desculpa mas não consigo concordar contigo nem vou usar argumentos como esses!

    Tínhamos amigos e sabíamos de tudo antes? É pura especulação ou encobrimento á falta de qualidade do departamento que lá anda a fazer a gestão para o Futebol á alguns anos!

    Como é que alguém poderia responder a isso que dizes?

    Eu até podia dizer que tínhamos contratos de informação exclusiva com todos os presidentes, jornais, treinadores de todos os clubes sul americanos, que nunca teria forma de provar tais afirmações!

    Se é para contestar tais argumentos, apenas te digo, não sei que te responder nem ninguém saberá fazê-lo com algum fundamento comprovativo do mesmo!

    SL

     
  • At 3/9/10 17:01, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Para finalizar:

    Lá estarei no estádio vs Olhanense, a apoiar como o faço sempre!

    SL a todos

     
  • At 3/9/10 17:06, Blogger ismas said…

    vitor hoje em dia lidas no mercado sul-americano lidas com a traffic que tem uma carteira de cerca de 400jogadores e os que estao eles controlam os clubes porque se o dirigente nao faz o que eles querem sofrem represalias portanto tu nao podes negociar directamente com os clubes.um bom jogador nao fica menos de 3milhoes se uns dias antes valia 1 basta chegar algum clube da europa e triplica o preco e achas que o sporting pode entrar no mercado dos ons jogadores?se nao for a traffic tens a msi outro fundo que so serve para ganhar dinheiro.tu es um romantico e deves ser muito novo e nao te lembras como antes eram feitos os negocios do futebol.hoje tens zilhoes de pessoas para pagar com 20%cada uma de passe que quando acabas de comprar um jogador negociates com 5 pelos menos.
    viste hoje a noticia do empresario que vai receber quase 5 milhoes do barca so em relacao ao ordenado do ibrahimovic nos proximos 4 anos?

     
  • At 3/9/10 17:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    ismas,

    Pela última vez te pergunto:

    ONDE ESTÁ O €€€€ PROMETIDO PARA O REFORÇO DA EQUIPA?

    Vais dizer o quê a isto?

    Só podes dizer: JEB MENTIU A TODOS OS ASSOCIADOS para passar a reestruturação Financeira, visto que poucos sabem o que realmente representa essa reestruturação Financeira, e ao falar de equipa reforçada para atacar todas as competições e se valorizar no Mundo do Futebol assim como os seus activos (jogadores) os sócios aprovaram!

    Não temos dinheiro porque eles não investem na SPORTING mas sim no abate de passivo, sob contratos que nunca foram renegociados, pela mesma Banca para onde eles vão voltar depois de fazerem o que desejam sob falsos pretextos!

    SL e Até logo

     
  • At 3/9/10 18:26, Blogger ana said…

    OLHA! Usaram a minha "manchete"!
    Sempre às ordens, hein? Quando quiserem... é só mandar vir! :D

    Nos entretantos, os reforços (sem aspas) já foram apresentados. Boa sorte! Sucesso! Tudo de bom! Por enquanto, o Hildo Branco deve jogar para as taças. O Tales é que vai ter a vida mais complicada, não? Ele que mostre serviço nos treinos, que já se viu que o Paulo Sérgio não é de olhar a nomes (Liedson à parte, mas há ali qualquer coisa, não deve depender só dele).

     
  • At 3/9/10 18:46, Blogger Cozinheiro Sueco said…

    Ao ver o título do post pensei que a Ana tinha, finalmente, acedido às preces do Leonino, tendo-se tornado editora neste blog. Bolas! Mas a malta não esquece, hã?

     
  • At 3/9/10 19:23, Blogger Cozinheiro Sueco said…

    ps: Ana, não te chateies comigo. Há razões que a razão desconhece...

    Abraço.

     
  • At 3/9/10 19:47, Blogger PTM said…

    Adams and Ana sitting in a tree:
    K-I-S-S-I-N-G
    First comes love,
    then comes marriage,
    then comes the baby in a golden carriage!

     
  • At 3/9/10 19:50, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    LOOOOOL

    SL :)

     
  • At 3/9/10 19:54, Blogger PTM said…

    txé lá começa a ganhar pontos

    O jovem brasileiro Tales, contratado pelo Sporting no último dia do mercado de transferências, foi esta sexta-feira apresentado como novo jogador dos leões.

    "É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol", afirmou o médio canarinho que conta com várias internacionalizações nas camadas jovens da seleção brasileira."

     
  • At 3/9/10 20:02, Blogger PTM said…

    entretanto os sub 21 foram tocar viola...

    Nelson desculpa lá mas cada vez mais acho que pelo menos os não titulares ou seja 12/13 jogadores do plantel teriam que ser obrigatoriamente produto da academia!

     
  • At 3/9/10 20:11, Blogger luz verde said…

    Fernando Meira: “Hildebrand foi dos melhores que encontrei na carreira”.
    "No Estugarda, Hildebrand foi campeão da Alemanha, ao lado de Fernando Meira, que com ele jogou seis épocas no clube germânico.

    A Bola Branca, Fernando Meira, elogia o Sporting pela qualidade da aquisição. Um guardião com “grande personalidade”, que “lidera o sector defensivo”, “tem boa visão de jogo, bons reflexos e joga bem com os pés”, descreve Meira."
    "o guarda-redes alemão, o primeiro jogador germânico a jogar em Alvalade, ainda detém o recorde do guarda-redes na Bundesliga com mais tempo sem sofrer golos (884 minutos), que se mantém desde 2003/04."


    S.L.

     
  • At 3/9/10 20:14, Blogger Bruno said…

    Bom, alguém deve andar distraído se não leu louvores À contratação do Hildebrand. E mais, atendendo a que Maresca está disponível, era outra que eu louvava.

     
  • At 3/9/10 20:49, Blogger Unknown said…

    Já não presta o Hildebrand..o bom está no outro lado da segunda circular como eu vi no trio de ataque..um video da rtp paga com os meus impostos..Bom é o macacula que foi comprado por 5 e depois ao fim de 2 anos foi vendido por 2..bom é o mantorras e os adrianos que por lá andam há muitos anos a mamarem a custa dos seus clubes..O caneira é que é preocupante que se anda a equipar no balneário dos árbitros..Se o pinheiro não veio é o fim da macacada mas se for o helb do barça que estava para vir e que preferiu outro clube da liga inglesa nada se sabe..A incompetência anda sempre ao lado do nosso clube mas se for do lado do vizinho já é competência..e ESTA HEIM..???

     
  • At 3/9/10 22:59, Blogger Unknown said…

    4-4...Piloto automático on

    Em Alvor até os Ingleses se riam!

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 3/9/10 23:02, Blogger ana said…

    pós putos PTM e Zen:

    o PTM e o Zen
    foram um dia passear
    o PTM deu um pum
    e o Zen foi ao ar

    As nossas selecções, hoje...

     
  • At 3/9/10 23:03, Blogger Unknown said…

    Que enorme desilusão esta Selecção...

    O Miguel a titular? Razão teve o gajo da RR, a dizer que o Miguel é bom a jogar na casa dele...na discoteca! Lol.

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 3/9/10 23:03, Blogger ana said…

    LP, e aqui no café de baixo eram os brasileiros...

     
  • At 3/9/10 23:05, Blogger ana said…

    Raul Meireles e Manuel Fernandes paquê? Não que tenham jogado mal, porque até molharam a sopa os dois, mas a equipa foi montada a medo para defrontar o... Chipre?!?!

     
  • At 3/9/10 23:14, Blogger Unknown said…

    Ana

    O problema é que o nosso Seleccionador (?!?) mete a jogar o Miguel e o Manuel Fernandes que devem de estar os 2 com um ritmo competitivo brutal... Até mesmo o Meireles que ainda practicamente não jogou esta época... Mas pronto, nós é que somos burros né?

    LP

     
  • At 3/9/10 23:16, Blogger ana said…

    O Miguel fartou-se de meter água, mas olha que o sarrafeiro alves deu casas atrás de casas. E o coentrão também esteve mal... enfim, a defesa foi uma nódoa. Só se salvou o Ricardo Costa. Não tendo sido brilhante, foi o que menos falhou. Por acaso achei que o Manuel Fernandes esteve bem.

     
  • At 3/9/10 23:18, Blogger ana said…

    E que raio de fétiche é este que arranjaram agora de substituir o Hugo Almeida?... Olhalá!

     
  • At 3/9/10 23:20, Blogger Unknown said…

    Epa, a defesa em geral esteve mal... o Coentrão e o Carvalho foram os menos maus...

    LP

     
  • At 3/9/10 23:35, Blogger Leão dA Linha said…

    Caro José

    Tens toda a razão quanto ao que se passou nesse programa da rtpn, do qual sou espectador assíduo... Acho que o Rui Oliveira e Costa esteve muito bem, ao denunciar prontamente aquela promoção propositada e quem sabe até encomendada.

    Quanto ao restante conteúdo da tua intervenção, penso que poderias ter especificado melhor para quem era direcionada a tua crítica, apesar de vir no contexto da ocorrência no Trio de ataque.

    Fiquei sem perceber se a ideia de que "A incompetência anda sempre ao lado do nosso clube mas se for do lado do vizinho já é competência", era também dirigida a alguns que comentam aqui... mas ok.
    A vida das galinhas, em nada nos diz respeito. Entao comparações com a nossa gestão e a deles é muito mau se se mantivesse um tópico de conversa.

    SL

     
  • At 3/9/10 23:54, Blogger PTM said…

    ana

    ahh desculpa a minha teve piada....

     
  • At 4/9/10 00:02, Blogger PTM said…

    "Tivemos uma produção atacante extraordinária do meio-campo para a frente, das melhores dos últimos anos", considerou Agostinho

    brilhante!

     
  • At 4/9/10 00:26, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Quando dizia longe de ser uma crítica a JEB o facto de o jogo ser no Domingo queria dizer que o Presidente não é o principal responsável pela área do futebol. Esse é Costinha, que foi contratado para tomar deliberações nessa mesma área, pela qual tem carta branca para decidir.
    Quanto ao facto de ter sido o Sporting a não querer adiar o jogo como vem hoje num pasquim da nossa praça, altera tudo o que havia dito, já que pensei terem sido os lamps a não aceitarem o adiamento do mesmo.

    Abraço

     
  • At 4/9/10 02:35, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Dias Ferreira que levou anos sem se calar PEDINDO uma audItoria, como por magia agora que está lá, calou-se...

    NÃO É SÓ DINHEIRO!

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 4/9/10 08:56, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Desde ja o meu primeiro comentario vai para o excelente post de analise ao plantel por parte do Nelson Santos.

    Depois em relacao as contratacoes. Fiz na madrugada de quarta feira um desabafo sobre a nao aquisicao do Pinheiro....sobre o GR Alemao so posso dizer FABULOSA contratacao ate por uma razao que extravasa o valor do proprio jogador. Pode finalmente levar Patricio ao patamar seguinte! Quanto a Tales , nome aue nao me e desconhecido pode ser que vingue pode ser.....pode ser....

    Enfim nao foi tudo tao mau como por exemplo a seleccao nacional ontem......cheia de jogadores com passado e presentes leoninos.

    Grande abraco desde o coracao de Africa!!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/9/10 11:33, Blogger J Toscano said…

    Ismas,

    Saludo o realismo que tens demonstrado nos teus comentários. Hoje em dia - infelizmente - Portugal já não é uma plataforma em que jogadores da America do Sul vêm baratos e saiem caros. Hoje em dia os realmente bons vêm caros e saiem muito caros qd bons. A ver, dos últimos bons pontas-de-lança que vieram de lá com grande sucesso no futebol portugues foram todos caros... Lisandro Lopez, Cardozo e Falcão. Se me estiver a esquecer de algum, digam. Curiosamente a ultima boa contratação no Brasil de bom e barato foi nossa, Liedson. Agora vejam há quanto tempo foi. O Porto este ano gastou 5 milhoes por parte do Walter... Mais outros 5 por metade de um puto de 17 anos. O Benfica gastou mais uma catrefada de milhões por Jara que nem tem jogado. Quanto ganha Saviola? Poderia o Sporting pagar estes preços e mais importante dar-lhes os ordenados que Porto e Benfica dão? Nao! Penso que a ultima boa contrataçao (de barata e que o Sporting podia ter feito) foi a Welton que continua tapado no Benfica. Para mim, era de ir buscar um tipo destes já adaptado à realidade portuguesa e que viesse sem grande pressao que os Sportinguistas hoje em dia são uma massa associativa complicada.

     
  • At 4/9/10 12:14, Blogger J Toscano said…

    Caros sportinguistas, a nossa guerra devia ser outra. Contra Benfica e Porto.
    Quando Roquette fez o luto e os sportinguistas se uniram pelo clube vencemos 18 anos depois. Infelizmente esquecemo-nos disso desde aí.
    Houve má gestao desportiva sem dúvida... mas acho que deviamos canalizar muito menos tempo para essa e mais tempo para o que se passa no futebol em que partimos para cada campeonato com uma clara desvantagem estrutural.
    O Benfica tem a vida mais facilitada pois realmente é de longe o clube com mais adeptos em portugal e como tal tem o favorecimento de politicos, jornais, comentadores, etc. Gostaria de saber as diferenças entre comparticipaçoes do estado nas construções dos estadios de futebol para o Euro 2004. Mas o Benfica tem sido arraia miuda comparado com o Porto. O Porto - e agora está provado - era e é o cabecilha do famoso "sistema" do futebol portugues, leia-se da trafulhice chamada futebol profissional portugues. Este sistema permitiu-lhes estar na liga dos campeoes praticamente todos os anos, permitiu preferencias nas contrataçoes de jogadores em troca de favores na secretaria, bastante mais dinheiro para a contratação de jogadores no exterior, tal como favores politicos. Curiosamente, no primeiro ano em que temos alguma resma de seriedade na Liga de Clubes, o Porto não vai à Liga dos Campeões. Era o 12º jogador que o Porto teve durante décadas. Infelizmente, apos um ano em que os jogadores do Porto nao tiveram a impunidade de fazerem o que queriam, procedeu-se a uma completa revolução na Liga de Clubes que pouca ou nenhuma atenção teve dos jornais, muitos deles tb ao serviço desse mesmo sistema. O resultado está à vista. O Porto sem jogar melhor do que os seus rivais vai vencendo com arbitragens a tornar o campo sempre inclinado para o lado do Porto. Se as arbitragens fosse razoaveis, sem erros grosseiros, o Porto teria empatado com a Naval ou até perdido caso a Naval tivesse convertido o penalti que lhe foi roubado. No ultimo jogo do Porto, caso o primeiro golo tivesse sido correctamente invalidado e o penalti tivesse sido marcado, era muito provavel que o Porto tivesse empatado. Ou seja e para ser claro, com boas arbitragens o Porto estaria atrás do Sporting e com uma crise de confiança no novo treinador. É nisto que os sportinguistas se deviam concentrar nomeadamente aqueles que tem assento em programas de televisao pois este campeonato tem demonstrado um regresso e retrocesso aos maus velhos tempos do sistema. Em que o Porto, jogando tao bem ou tao mal como os seus concorrentes vai somando vitórias à custa de erros de arbitragem.
    Se estivessemos à frente de Porto e Benfica no campeonato - como deveriamos estar se as arbitragens fossem boas - nao estariamos mais calmos e contentes? Parece-me que sim. É nesta guerra contra o sistema que voltou que nos temos concentrar até porque legalmente nao vamos lá. Eu ouvi as belas escutas do Pinto da Costa e está lá todo o roubo que existiu e que continua.

    Força Sporting e toca a unir as tropas nesta guerra pela verdade desportiva.

    PS - Porque será que Pinto da Costa é o único presidente que nao quer as novas tecnologias no futebol? Seria bastante mais complicado para o Porto ganhar...

     
  • At 4/9/10 12:30, Blogger Luís said…

    É na verdade é que ninguém esperava uma destas!

    Timo HildBrand, boa surpresa e quem diria que veio mesmo um pinheiro voador?
    Estas aquisições assim inesperadas e esperemos muito boas (acho que sim) trazem boas recordações.
    No entanto ele que trabalhe e muito pois por hora o Patricio até tem superado e tem estado muito bem na baliza.

    O Tales, deste não digo nada, é pequenito mas tem a grandeza do Sporting na palavra.
    Realmente quem não nos conhece não sabe mesmo puto da coisa.

    O que ainda me agasta é o que se passou com Pongolle, tem razão quem diz que bom e barato é quase o mesmo que encontrar o pote no fim do aro-iris mas, demos 6,5m por um goleador que agora emprestamos.
    Tivemos a hipotese de, pelo mesmo valor ou menos um bocado, contratar um que até tinha sido o melhor marcador do nosso campeonato.
    O Nené do Nacional, perdemos o negocio para meia duzia de meses depois gastar num jogador que de nada nos valeu.
    O que digo é que se é para gastar que gastem em algo que já conhecem e com boas provas dadas no nosso campeonato.

    Falta muito para começar a bola outra vez?
    É que com esta selecção, bola é coisa rara!

    4231

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 4/9/10 12:33, Blogger Unknown said…

    Não podemos desistir..è preciso mostrar aos botas abaixos que o inimigo está lá fora que quer destabilizar um clube dividido..È preciso valoriazr as nossas vitórias e não como eu vi aqui nos blogues que foram de sorte ..O SPORTING só é forte se remarmos todos para o mesmo lado..porque flops há em todos os clubes..dividas há em todos os clubes menos naqueles clubes do bota abaixo..Está ser feito um trabalho nas modalidades em que vai dar troféus de certeza absoluta..O regresso do hoquei..a entrada de bons jogadores apesar do bota abaixo querer mostrar que são flops..Flop vi eu quando o PPC anunciou o erikson como novo treinador e no dia seguinte esse erikson vir desmentir..Isso sim para mim foi um flop..Agora falar no pinheiro que não veio mas que há de vir na sua época a época do frio..é que é flop...

     
  • At 4/9/10 12:42, Blogger Luís said…

    T

    O seu comentario é pertinente e verdadeiro.
    Mas desculpe quando lhe digo que nem tudo é ou foi bem assim.

    "Curiosamente, no primeiro ano em que temos alguma resma de seriedade na Liga de Clubes, o Porto não vai à Liga dos Campeões."

    Seriedade no futebol português?

    O que se passou a época passada foi pura e simplesmente a troca de uns por outros iguais.
    É do genero, a mesma merda dia diferente.

    O facto do Porto não ter ido a Champions também não me surpreende.
    É assim que agem!
    Apostaram forte no Braga para tentar contraria o irmão gémeo!

    Relembro que fizeram o mesmo com o Sporting através do Boavista tirando-nos a possibilidade de fazer o Tri.

    Esses sem vergonha não tem escruplos e não dão ponto sem nó, eu espero é que a aproximação do nosso Sporting com esses, já nem sei o que lhes chamar, seja uma estratrégia bem cozinhada!
    Na hora certa mete-se os bichos ao lume e quem tem um bom repasto somos nós!
    Espero senão não compreendo e muito menos gosto.

    4231

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 4/9/10 12:42, Blogger ana said…

    Alguém sabe como ficou o jogo treino de hoje?
    Ontem ganhámos um torneiozito de andebol e hoje, às 17h, jogamos a supertaça em futsal, contra o Belém. Dá na rtp2.

     
  • At 4/9/10 14:40, Blogger Francisco Fernandes said…

    Ana;segundo o que li,perdemos por 2-1 .

     
  • At 4/9/10 15:03, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    francisco

    onde viste isso?

    tenho procurado e não encontrei nada

     
  • At 4/9/10 15:37, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ja encontrei

     
  • At 4/9/10 17:20, Blogger ana said…

    OK, que se percam esses...

    Nos entretantos, vi isto no Cacifo...

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/uefa-listas-liga-europa-liga-dos-campeoes-inscritos-formacao/1189289-1457.html

     
  • At 4/9/10 18:20, Blogger fanático said…

    ESTAMOS EMPATADOS COM O beleneses EM FUTSAL, O CARDINAL LEVOU UMA CUTEVELADA QUE IA-SE FICANDO...

     
  • At 4/9/10 18:23, Blogger fanático said…

    Não há um post sobre este assunto? :(

    SUPER TAÇA DE FUTSAL - É O S P O R T I N G

     
  • At 4/9/10 18:30, Blogger fanático said…

    O Cardinal vai para o hospital...

     
  • At 4/9/10 18:39, Blogger ana said…

    3-1! Já demos a volta à coisa. Vamos lá a ver se os meninos se portam bem. Faltam 7 minutos!

     
  • At 4/9/10 18:46, Blogger ana said…

    4-1

     
  • At 4/9/10 18:55, Blogger ana said…

    Espero que os que dizem que o Sporting está a morrer, que os seus adeptos são velhos, estejam a ver a transmissão. Dá dó! O pessoal só teve força para gritar até ao terceiro... falta-lhes energia para tanta emoção...

     
  • At 4/9/10 18:56, Blogger Luís said…

    Esta é nossa.

    Começamos bem aqui.

    FORÇA SPORTING!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home