"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 14, 2011

Inside Information...

O Pedro Cunha Ferreira foi à 18 meses candidato na lista de PPC à direcção do Sporting. No meio da internet e da blogosfera, creio que não existem dúvidas do seu Sportinguismo e capacidade de ter opinião própria. Porque não consigo compreender que alguém que para muitos dos que aqui vêm era bom à 18 meses, hoje se tenha vendido, por algum benefício pessoal, acredito que se lerem este texto com atenção possam pelo menos entender porque razão nem todos prefiram a Bruno Carvalho e Inácio.

Por isso, e porque se há aqui claramente editores que puxam para um lado, permitam-me que puxe para o meu.

Sem ofender ninguém, sem querer julgar pessoas ( discutir a competência para determinado cargo ou dizer que algumas ideias são más não ofende ninguém ! ), apenas tentando explicar porque prefiro esta opção ( existem outras razões para mim, nomeadamente Carlos Barbosa ... )

O Pedro escreveu este texto no Sporting Apoio e creio e espero que nem ele, nem o Nuno Mourão, se importem que transcreva aqui uma parte do seu texto, apenas para que leiam o que escreve alguém que esteve do outro lado e que por alguma razão entendeu ser esta a melhor solução actual para o NOSSO Clube :

"Conheci Luiz Godinho Lopes no contexto desta candidatura, logo recentemente. Não tinha ideia formada relativamente ao candidato pois a sua saída do clube sucedeu há suficientes anos para que da sua presença restasse apenas a recordação da sua imagem junto aos trabalhos do novo estádio ou academia. Parti assim para o momento em que ouvi o que Godinho Lopes tinha para me dizer sem expectativas e com muitas perguntas, dúvidas e questões com as quais pretendia confrontá-lo de modo a decidir o meu voto e, posteriormente, quando convidado a tal, dar a minha ajuda. Passo a elencar as principais razões que me fizeram não só decidir o meu voto como aceitar o convite para ajudar o Sporting sem outras contrapartidas que não sejam o orgulho e enorme vontade de o recolocar no seu devido lugar:
- escutei um homem capaz de fazer um diagnóstico cabal, sem papas na língua, de todos os erros cometidos ao longo destes 15 anos (8 dos quais, recorde-se os últimos, sem a sua participação).
- ouvi em seguida um conjunto de princípios, acções e planos consequentes com este diagnóstico, de real e efectiva mudança de filosofia, solução e forma de executar o que é necessário para que o Sporting se reerga, totalmente em linha com o que defendi há 18 meses atrás e que há muito julgava ser absolutamente fundamental ao ressurgimento do Sporting.
- observei determinação, vontade efectiva em ser uma solução para o Sporting, de livre vontade, sem ser a pedido. Fundamentei essa noção meramente subjectiva em factos, que passam no facto de ter encontrado uma solução financeira arrojada, ambiciosa que exigiu cerca de 17 reuniões de negociação com os principais credores, algo que me transmitiu uma postura de defesa intransigente dos interesses fundamentais ao fortalecimento do Sporting, na minha opinião até hoje inexistente.
- Vi respondidas todas as minhas dúvidas fundamentais. Conheci um homem que admite que uma das suas obras (Estádio) apresenta hoje problemas mas que tem a humildade e a determinação de as corrigir. Fiquei a saber que, ao contrário do que pensava, não só não foi responsável por termos hoje um Estádio sem Pavilhão como foi um dos dois elementos do Conselho Directivo da altura que, a par de Moniz Pereira, votou contra essa opção, posteriormente ratificada em Assembleia Geral pelos sócios. Fui surpreendido pela postura de um homem que, para lá do diagnóstico que faz do passado respeita o esforço feito por todos os anteriores dirigentes do Sporting mas não coloca qualquer objecção ao total esclarecimento aos sócios do que sucedeu ao Sporting e que tem noção da importância dessa disponibilidade para que se pacifique e una o clube.
- Encontrei nas medidas, discurso e postura um homem que defende a primazia do Clube e seus Sócios e Adeptos acima de tudo o resto e que apenas equaciona os últimos como destinatário a servir, sem os quais é impossível recuperar o Sporting. Reforma dos Estatutos urgente, democratização e potenciação da participação do Sócio na vida do clube e incremento e melhoria dos serviços prestados aos Sócios foram temas aos quais prestei especial atenção, tendo em conta aliás que esse foi o meu pelouro de candidatura há precisamente 18 meses atrás.
- Percebi no seu plano de acção para o futebol uma postura consequente com o diagnóstico feito dos erros do passado: independentemente de escolher um homem forte para o futebol  cujo valor todos os Sportinguistas têm noção sabe ser fundamental estar envolvido de perto em todas as decisões, sendo o Presidente o máximo responsável perante os sócios de tudo o que corra bem ou mal nesta área, não podendo por isso distanciar-se da mesma.
- Encontrei determinação, vontade, capacidade de liderança mas também de congregação de esforços. Encontrei a postura construtiva, humilde mas inteligente de perceber que o Sporting capaz não se resume apenas a alguns mas que apenas com a ajuda de todos é possível regressar. Vi uma postura de serviço, de quem tem noção que não é momento de exigir aos Sócios e Adeptos sacrifícios mas sim de trabalhar duramente no sentido de lhes dar motivos para que regressem e se orgulhem do seu clube.
Após analisar tudo isto faltava-me ainda uma variável para fundamentar a minha decisão: as pessoas que iriam executar esta visão. Fui convidado a integrar um órgão executivo (Conselho Directivo) de uma lista que, juntamente com um Conselho Fiscal que se quer realmente fiscalizador e uma Mesa de Assembleia Geral que se quer representativa dos interesses dos Sócios é composta por 90% de pessoas que nunca exerceram funções executivas no Sporting. Decidi integrar um Conselho Directivo com 6 membros jovens nos quais encontrei a mesma garra e vontade de servir o clube sem contrapartidas e de o recolocar no lugar que os nossos Pais e Avós nos entregaram. Testemunhei humildade, espírito de serviço, união e obsessão por fazer diferente, mais e melhor para que o Sporting volte a ser uma causa para todos nós.
Posto isto conclui estarem respondidas todas as questões que considerava fundamentais para decidir o meu voto e, paralelamente, aceitar com muito orgulho ajudar no máximo do que posso e sei o meu Sporting."
Todo o texto em : http://www.sportingapoio.com/ganhe-quem-ganhar-por-pedro-da-cunha-ferreira 
Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


37 comentários:

  • At 14/3/11 00:16, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Qual o interesse deste post? Falemos de coisas importantes para o Sporting, e não façamos disto um "perdoa-me"...
    Com todo o repeito pela pessoa em questão, o que é que isso interessa à maioria dos que aqui passam. Não encontro nenhum motivo para comentar esta inside information

     
  • At 14/3/11 00:26, Blogger Algoncalves said…

    O PCF??

    O mesmo que chamava o Carlos Freitas de Caca Pulso Mole? E agora aperta-lhe a mão? Quem tem menos coluna nesse caso o PCF ou o CF?

    O mesmo que pedia uma auditoria há 2 meses e hoje esqueceu de pedir isso?

    O mesmo que compactua com a campanha baixa que o seu candidato a presidente está a fazer? Ou o Vale e Azevedo de 3ª categoria era referir-se a si próprio?

    Infelizmente é assim em toda a sociedade portuguesa, quando se acena com um tacho...

     
  • At 14/3/11 00:28, Blogger Algoncalves said…

    E esse artigo ser inside information é de rir, o artigo estava no Sporting de apoio há uns dias, mas como não agradou os comentários eles escoderam o artigo e puseram um mais antigo a frente.

     
  • At 14/3/11 00:30, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Algoncalves,,

    O meu avô sempre me disse para valorizar os que realmente são valiosos... Os outros, a história falará deles mais tarde. Nem sei bem quem é este senhor a quem aqui se referem, e digo isto sem ironia, para que fique bem claro.

     
  • At 14/3/11 00:35, Anonymous Anónimo said…

    André, eu disse onde estava o texto ! Não estava a dizer que era uma informação minha ! Tã somente uma opinião de quem está dentro !

    e o que é um tacho ?! gastar tempo livre da sua vida para estar a servir o Sporting é um tacho ?

    Já sei o que virá em termos de comentários acerca deste post ... mas olhem, chamem-lhe contraditório !

     
  • At 14/3/11 00:43, Blogger Algoncalves said…

    Juvenal,

    dou tanta importância a essas pessoas e a esses artigos que para teres idéia li esse artigo e um outro da Marta Aragão Pinto que demonstrava um pouco o que nos tem faltado e o que na opinião dela o Bruno de Carvalho pode trazer. Dei a importância devida aos 2 artigos, ou seja, pouca.

    Exactamente a importancia que o Eng. Godinho Lopes deu hoje aos Sportinguistas na entrevista que deu a antena 1, poica importancia devemos ter para ele, pois só dessa forma se explica como é que o homem consegue dizer tantas vezes que tem credibilidade e muito poucas vezes explica como vai resolver os problemas. Conclusão de uma entrevista que alem de umas fotos pela academia não houve uma unica ideia.

     
  • At 14/3/11 00:49, Blogger MAC said…

    Queres que eu te meta aqui a opinião desse "merdas" sobre o Godinho e o Carlos Freitas partilhada durante anos no Fórum Sporting? que credibilidade tem este vira-casacas? E sabes como é que ele chamava os sócios que agora tem que apertar a mão nos cocktails do Godinho? LOL Ganhem vergonha, começo a achar que isto é uma seita pior que a Maçonaria ou a Opus Dei...

     
  • At 14/3/11 00:50, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Exactamente a importancia que o Eng. Godinho Lopes deu hoje aos Sportinguistas na entrevista que deu a antena 1"...

    André,

    Não ouvi mas imagino que os bancos estão cheios de medo que ele não ganhe, que as cadeiras amarelas estão em desuso e agora devem ser verdes, bla bla bla.
    E que o treinador dele é uma mescla de 4x3x3, com 4x4x2, que em transição atacante se transforna num losango que acaba em triângulo, enfim... Esse gentleman é um expert até em futebol, é que depois de se reunir sempre com Luis Duque para falar de futebol às segundas-feiras, ninguém o segura. Enfim... ofendeu alguém???

     
  • At 14/3/11 00:54, Blogger MAC said…

    E mais uma vez agradecia que respondesses a estas questões se queres ter alguma credibilidade: de onde é que vem o dinheiro do Godinho? Com que dinheiro quer ele pagar os ordenados do Adebayor? Um comentário aos insultos que o teu candidato fez ao Bruno? Como é suposto dar credibilidade a uma lista encabeçada por um dos piores dirigentes que lá passaram nos últimos anos? Como se vão conciliar pessoas que há meses diziam mal umas das outras? quem é o treinador do Godinho?

    Vais fugir mais uma vez para o teu canto ou vais responder?

     
  • At 14/3/11 00:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    A ideia que tinha e tenho do Pedro Cunha Ferreira é de alguem que sente o Sporting mas acha-se num pedestal. Pelo menos na unica vez que trocamos impressões numa assembleia geral. No fundo o lugar dele se calhar é ali, juntamente com os iluminados que apagaram o clube. O destino começa e acaba com eles. Está na nossas mãos apagar a luz a esses personagens e voltar a iluminar o clube e a nossa paixão.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/3/11 00:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Boa noite, por uns dias retiro-me em debandada. Fiquem bem amigos e boas discussões leoninas!!!

     
  • At 14/3/11 01:01, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    Julgo que aqueles que acompanharam PCF e PPC no último acto eleitoral são os que melhor podem definir a sua conduta:

    "...o movimento Ser Sporting vem pelo presente esclarecer o seguinte:

    1.O Ser Sporting demarca-se totalmente desta posição assumida pelo Sócio Paulo Pereira Cristovão, que é pessoal e exclusiva do mesmo e de forma alguma vincula o Ser Sporting;
    2.Esta posição é o culminar de um processo observado após as eleições de 2009, altura em que o comprometimento deste Sócio com o movimento Ser Sporting findou;
    3.Ainda assim, o Ser Sporting salienta a total incongruência com a posições anteriormente defendidas pelo Sócio Paulo Pereira Cristovão, que, a título de exemplo, votou em Assembleia Geral do Clube contra uma reestruturação financeira que hoje parece considerar essencial, e opôs-se publicamente à cooptação do Eng. Castro Guedes, cuja presença nos orgãos sociais do Clube considera ser hoje imprescindível.
    4.Assim, o presente comunicado justifica-se na estrita medida que o Ser Sporting não aceitará de forma alguma ser associado a esta decisão do Sócio Paulo Pereira Cristovão ou emprestar a este a credibilidade e firmeza de ideais que levou este movimento a reunir o apoio de um grande número de Sportinguistas genuinamente preocupados com o estado e futuro do Sporting Clube de Portugal.
    5.Como tal, os ideais que o Sócio Paulo Pereira Cristovão defendeu no último acto eleitoral, esses deixa-os no Ser Sporting, onde os tinha encontrado, levando deles para o seu novo projecto apenas a facilidade com que os abandonou.
    6.Desde o seu início que o Ser Sporting tem defendido com denodo o ideal de ruptura com as sucessivas direcções compostas pelas mesmas pessoas, subordinadas a interesses que não os melhores interesses do Sporting, tendo-se batido por uma renovação total dos orgãos sociais do Clube, e não por operações cosméticas e mistificações que pretendem manter pessoas e políticas comprovadamente incapazes de o gerirem;
    7.Mais ainda, e entre várias outras medidas, o Ser Sporting sempre pugnou pelo efectivo apuramento de responsabilidades dos actuais e anteriores orgãos sociais do Clube, não se compaginando tais ideais com o apoio a listas que promovam a perpetuação dessas mesmas pessoas à frente dos destinos do Clube;
    8.Assim, a participação do Sócio Paulo Pereira Cristovão em listas eleitorais compostas por elementos como o Sr. Eng. Godinho Lopes, Eng. Castro Guedes e Dr. Rogério Alves não pode deixar de ser entendida como a sua convergência de ideias com a linha da continuidade que desgoverna o Clube há quase 15 anos e, consequentemente, como uma total divergência deste Sócio com o movimento Ser Sporting;
    9.Com efeito, o movimento Ser Sporting não acredita que, em circunstância alguma, os elementos cuja participação na referida lista é já de carácter público permitam ou desejem qualquer renovação no Clube, qualquer apuramento de responsabilidades passadas ou quaisquer medidas tendentes a devolver o Clube aos Sócios e à grandeza que a sua história e pergaminhos exigem, considerando como tal esta lista de continuidade absoluta com a actual linha directiva do Clube, ainda que publicamente veiculada como pretendendo uma suposta ruptura, quiçá ciente da percepção crescente dos Sportinguistas da actuação verdadeiramente calamitosa das direcções anteriores, posta definitivamente a nu pelo mandato dos anteriores orgãos sociais, que representa já uma das páginas mais negras da história do Sporting Clube de Portugal ;
    10.O movimento Ser Sporting, ao contrário do Sócio já referido, não trairá nunca os princípios pelos quais se rege, e que entende serem parte integrante do ADN moral intrínsico ao próprio Sporting Clube de Portugal. Sem estes princípios, nenhum putativo dirigente recuperará a grandeza do nosso Clube, pois é na actuação e grandeza destes que se espelha o nome da Instituição.

    Elucidativo, não?

    SL
    José

     
  • At 14/3/11 01:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Juvenal,

    Espero que amanhã, no Porto, se ouça bem forte o rugido do leão.

    Abraço e SL
    José

     
  • At 14/3/11 01:06, Anonymous Anónimo said…

    MAC

    Não, não vou responder. Não porque não tenha respeito por ti ou pela tua posição. Apenas porque responda o que responder sei que não vai mudar a tua opinião e que vais descobrir mais uma nova série de perguntas ...

    E até porque não sei algumas das respostas. Eu não sou da lista !

    Aguardo com expectativa a estrutura do fundo que o BC va apresentar amanhã.

    ps : tb te posso pôr aqui as criticas que fiz ao PPC à 18 meses e que hoje ( e mesmo antes de estar na lista do GL ) não faria. E aposto que já disseste mal de alguém que hoje é teu amigo ! Só os burros nunca mudam de opinião.

     
  • At 14/3/11 01:11, Blogger MAC said…

    Não sabes as respostas então como é que podes apoiar? COMO? Ao menos o comentário aos insultos podes responder, e também ao seu passado no Sporting e nos paquetes da Expo...

    Bem, não percebo muito bem como é que se pode chamar todos os nomes, lançar todas as insinuações possiveis sobre estas duas personagens e depois ainda ter a lata de ir para a lista, se isto não é o tacho não sei o que é... é mesmo falta de coluna vertebral...

     
  • At 14/3/11 01:19, Anonymous Anónimo said…

    José

    e o que é o "Ser Sporting" ? Não sabes pois não ? Foste a alguma reunião que deu origem ao "Ser Sporting" ? sabes como apareceu ? Quem escreveu isso ? Sabes se não foi só uma pessoa ?

    A lista e o movimento têm pessoas muito diferentes na sua génese. Tem gente com muitíssimo valor, outras a quem não reconheço nenhuma capacidade extraordinária que vá além do seu Sportinguismo!

    Destacaria claramente o Verdão, um Sportinguista do melhor que existe. Com ideias, empenhado e pró-activo em nome do Sporting. Tem tb o João Mineiro, que se julga um A's das finanças mas de quem não sai uma para a caixa.

    E reconheço a todos eles algo que só os valoriza ( mesmo dos que discordo muito ). Ao contrário de outros, até com bem maior capacidade, foram em frente. Discordavam , mas actuaram. Perderam, mas a todos devemos reconhecer a sua coragem e Sportinguismo.

    Agora, naturalmente, sendo associados o PPC e o PCF a esta lista nas últimas eleições, alguns dos seus membros querem distanciar-se desta opção, o que é legítimo e fizeram este comunicado. Que vale o que vale. Não sei o que queres provar com isto ... que o Pedro mudou de opinião ? Ele próprio o disse ...

    Mas as pessoas do Ser Sporting, melhor que ninguém sabem o que vale a net em termos reais do clube. Pouco, muito pouco.

     
  • At 14/3/11 01:23, Blogger MAC said…

    "– O Alvalade XXI vai ser rentável daqui a quanto tempo?
    – O estádio será rentável desde o primeiro dia. Para além das receitas que vão contribuir para o pagamento da montagem financeira, vamos ter mais gente no estádio. Além do FEC (”family entertainer center”), edificio redondo com 22 mil e 500 metros quadrados, com cinemas, megastore, vamos ter uma clínica desportiva, de onde vamos receber a renda, o bingo, um museu interactivo com receitas, um “finance center” que vai também gerar receitas É este conjunto de coisas que cria uma sinergia natural entre as diversas actividades que fazem com que o estádio seja rentável. Vamos ter ainda uma zona de apoio a actividades diárias que podem ocorrer no estádio, como casamentos, baptizados, banquetes, etc., em salas integradas no interior do estádio e que só seriam ocupadas de quinze em quinze dias. O nosso objectivo é trazer a família ao futebol.

    Godinho Lopes, Vice-Presidente do Conselho Directivo do SCP, 07.03.2002"

    O que é que ele diz hoje? Sou muito competente, sou um ganhador, comigo o Sporting vai ganhar! LOLOL

     
  • At 14/3/11 01:38, Anonymous Anónimo said…

    MAC

    para não passar por alguém que vota sem saber porquê ... faço-te a vontade

    de onde é que vem o dinheiro do Godinho?
    Ele já respondeu a isso. Vem de diversos vectores. Financiamento, Parcerias e receitas do clube ( o facto de serem necessários 100 milhões n significa que se têm de ir buscar os 100 milhões fora )

    Com que dinheiro quer ele pagar os ordenados do Adebayor?
    O Adebayor foi um exemplo. O que ele queria dizer é que um jogador custar muito dinheiro não faz dele um jogador caro ( em termos de transferência ) . Leste a entrevista ou só leste o título ?

    Um comentário aos insultos que o teu candidato fez ao Bruno?
    Não gostei, mas sei que os dirigirá tb a quem é o nosso verdadeiro inimigo. E que me pareça o BC tb já insinuo muita coisa acerca dele, ou é algum anjinho que desceu à terra ?

    Como é suposto dar credibilidade a uma lista encabeçada por um dos piores dirigentes que lá passaram nos últimos anos?
    Isto não é uma pergunta ... é uma afirmação tua com a qual não concordo de todo. Pergunta-te apenas porque razão é que conseguiste ser campeão 2 anos com o GL e o Duque no Sporting ... e tenta pensar porque não terá sido uma coincidência

    Como se vão conciliar pessoas que há meses diziam mal umas das outras?
    Repito ... nunca mudaste a opinião sobre alguém depois de a conheceres melhor ? Aí o meu problema é outro. Tem a ver com eventuais egos pessoais que possam emergir se algo n correr bem. Mas ainda assim, prefiro egos de gente em que acredito haver capacidade

    quem é o treinador do Godinho?
    Quem é o do BC ?

    Já agora responde a estas ...

    Se amanhã o BC apresentar um fundo em que o Sporting não tenha participação nos passes dos jogadores apoias ?

    Como classificas a posição do Eduardo Barroso, que foi sempre dos maiores apoiantes do JEB e votou sempre entusiasticamente favoravelmente todas as suas decisões em AG e Conselho Leonino. Também é um tipo sem espinha ?

    Achas mesmo que o Inácio tem alguma capacidade para ser Vice Presidente para o futebol do Sporting ? Em que medida ele pode ser melhor que o Pedro Barbosa ?

    Quem vai escolher os jogadores que o fundo vai comprar ? E que força terá o Sporting para dizer aos gestores desse fundo que não se vende um jogador ? E já agora ... quem irá gerir o fundo ?

    Que tipo de treinador desejas que o BC escolha ? Se for alguém que não gostes. Votas à mesma ? Ou isso não é importante ?

    Conheces alguém da equipa directiva do BC ? É que eu posso dizer que gosto ( e tu podes dizer que não gostas) do Carlos BArbosa, do Duque , do Carlos Freitas, mas tu consegues dizer-me algo sobre as pessoas da lista do BC ? Ou votas sem saber nada, acreditando apenas nas palavras ?

    Sabes que o Domingos Soares Oliveira, sócio Sportinguista fundador da Juventude Leonina e fervoroso adepto Sportinguista é director financeiro do Benfica por imposição do BES ? E com o LFV que não é propriamente um desconhecido dos bancos... por isso achas mesmo que será pelo BC apregoar a independência dos bancos que a vais ter ?

    e é isto ...

     
  • At 14/3/11 01:42, Anonymous Anónimo said…

    MAC

    "Vamos ter mais gente no estádio" ... inegável ! Podes tentar provar o contrário das formas que quiseres ! Podes até não ter enchentes como tinhas, mas em termos médios aumentou e muito.

    Quanto ao resto, não aconteceu, por culpa da CMLisboa, que só AGORA (!!!) licenciou a construção nos terrenos do antigo estádio. O espaço comercial do estádio foi pensado dada a edificação junto ao novo estádio, potenciando a sua utilização pelas pessoas que deveriam trabalhar junto a ele e pelas familias que habitariam na nova construção. Culpar o homem por isso é má fé.

     
  • At 14/3/11 01:42, Blogger bola-9 said…

    eles andam ai.

    http://cfbelenenses.blogspot.com/2011/03/comunicado-da-direccao-do-clube-de.html

     
  • At 14/3/11 01:43, Anonymous Anónimo said…

    MAC,

    paquetes, dividas de empresas a parceiros, etc. Não é tema para as eleições do Sporting.

     
  • At 14/3/11 02:01, Blogger MAC said…

    Sim mas o dinheiro vem de onde? A que custo? Parece que só o Bruno tem que explicar de onde vem o dinheiro...

    Está aqui a entrevista para quem quiser ler mais uns disparates:
    http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/03/excelencia-da-prospeccao-de-glopes-hoje.html

    Não é só o Adebayor, LOL um gajo que ganha uns 4 milhões ao ano, é Henry, Trezeguet, enfim um autêntico vendedor de banha da cobra...

    Primeiro, se o Godinho tem sido atacado em alguma coisa tem sido com FACTOS, o que ele fez foi um INSULTO GRATUITO, muito ao jeito da campanha suja que tem feito...

    Mas o que é que um gajo que faz um Estádio, deficiente diga-se nem a relva lá cresce naturalmente, tem a ver com Campeonatos????

    O treinador do BC vamos saber antes das eleições como prometido, já o do teu Godinho pelos vistos só se ele quiser que se saiba... Lá vamos ter que levar com um Azenha... LOL

    Perguntas pelo fundo do BC se o apoio, apoio sim senhora porque o Sporting não está em condições de rejeitar um fundo de 50 milhões, não tem participação nos jogadors paciência, prefiro isso a ficar mais um a fez a 30 pontos, mas tu parece que gostas, já vão duas épocas seguidas e se o JEB não se tivesse demitido provavelmente ainda o estavasa apoiar...

    Primeiro o EB sempre disse que era amigo pessoal do JEB, não virou agora a espinha, soube reconhecer que se enganou e agora apoia uma solução que não tem nada a ver com o passado, ao contrário do PPC que representou um movimento concreto e agora se virou para as pessoas que há uns meses criticava!

    Sim, confio no Inácio e na EQUIPA directiva para o futebol onde se inclui o Virgilio e outros nomes ainda a apresentar! Uma equipa Sportinguista não como o teu amigo das comissões tripeiro Freitas...

    AS perguntas do fundo espero que o Bruno te responda AMANHÃ! Porque o Bruno explica tudo, com ele não há cheques em branco como com o teu Godinho!

    Sabes o que se chama Google? Vais ao site e pesquisas pelos curriculos dessas pessoas vais ver que ficaras surpreendido, sugiro-te dois: Rui Vinhas da Silva e Carlos Vieira!

    Fogo acho incrivel como sabes tanta coisa do Clube da Luz... E diz-me lá uma coisa os Bancos também metem gente, sei lá, na Americo Amorim, ou na PT? LOL Onde é que já se viu esta bajulação aos Bancos como no Sporting? O Sporting vai ter a independência de qualquer entidade cumpridora das suas obrigaçõs! Não vão é ter os boys lá dentro a mandar como até aqui! Já viste o teu cartaozinho de sócio vê lá a quem pertence nas costas e para onde vai o dinheirinho na vertente crédito...

     
  • At 14/3/11 02:02, Blogger MAC said…

    MRO, eu quando falo dos paquetes não espero que comentes a questão judicial mas mesmo o descalabro financeiro e prejuizo de milhões para o Estado português...

     
  • At 14/3/11 02:08, Blogger MAC said…

    E se tiveres problemas no Google tens aqui os curriculos dos nomes que te apontei... Devem ser mesmo maus para não ter nada a ver com esta palhaçada dos últimos anos...

    Carlos Vieira, Vice das Finanças: http://www.linkedin.com/in/carlosvieira

    Rui Vinhas da Silva, Vice da Estratégia e Comunicação

    http://www.mbs.ac.uk/research/academicdirectory/profiles/rui-vinhas.da-silva.aspx

     
  • At 14/3/11 02:15, Blogger Sérgio said…

    Por ser novo nestas andanças ( 2º post ), antes de comentar faço uma breve apresentação.
    Sou um vendedor de Artes Gráficas de 32 anos e sócio do Sporting quase desde que nasci (nº 10657). Sou de Lisboa (Venda do Pinheiro)

    Como só há dias encontrei este blog através de um colega de trabalho é natural que não conheça aqui ninguém e por isso pode haver certas coisas que me escapem para melhor poder entender alguns comentários.

    No entanto em relação a este post a minha opinião é que é uma pessoa que se vê dentro de um barco e por isso é perfeitamente normal que venha defender o seu capitão. Se o conceito tacho ou não aqui se aplica é outra questão e que eu não vou julgar.

    No entanto, e até porque quando a campanha começou tinha alguma expectativa em relação a GL, fiquei desiludido em relação á forma como este não se defendeu no debate aquando dos ataques de BC. Ou pior, manifestando até algum desprezo em relação aos ataques, revelando para mim o que pode advir da sua eleição a presidente, que é o continuarem a julgar-se todos numa esfera muito distante acima do resto da massa associativa. O que para mim é inaceitável.
    É o continuar do grupo do croquete.

    Penso que foi também por aí que BC ganhou maior popularidade e penso que se GL tivesse previsto esse aspecto tinha talvez na altura respondido em conformidade, pois parto do pressuposto que a tinha resposta para dar. É natural pela fragilidade em que o clube se apresenta que as pessoas sigam um líder com o discurso de BC, esperemos para ver se as acções correspondem às palavras.

    Concluindo, GL alguma desilusão, BC possível surpresa. Os outros pra mim não contam.

    Nota: Ainda não decidi os meus votos pois acho que ainda falta saber muita coisa acerca das ideias e projectos e por isso não defendo nem apoio aqui ninguém ( para já ).

    Cumprimentos,

    Sérgio Maltez

     
  • At 14/3/11 02:33, Anonymous Anónimo said…

    MAC,

    Sincero obrigado pelos CV's ! Isto sim é informação válida e útil. ( sem ponta de ironia ). Deixa-me mais descansado se eventualmente ganharem. Eu confio sempre alguma coisa em colegas de faculdade como Carlos Vieira ( pese embora o facto de me ter muito provavelmente me ter praxado ... ) . Mas continuo a preferir o Carlos Barbosa para o Marketing porque tem uma experiência de sucesso e muito válida no ACP.

    Ainda assim, aguardo a explicação do fundo ... e continuo a não encontrar grandes predicados no Inácio.

     
  • At 14/3/11 02:39, Anonymous Anónimo said…

    O benfica não se safou bem com Saviola, Aimar ...foi a excelência de prospecção que os trouxe, ou capacidade ?

     
  • At 14/3/11 05:12, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    E que tal a pergunta ao contrário? Por que é que os gajos que se apresentaram em oposição ao JEB não mereceram os votos nas últimas eleições? Durante meses as razões eram pérolas como não lhes ser reconhecida competência, vivência de Sporting, serem aventureiros e não serem a famosíssima "terceira via".

    Agora esses mesmos gajos servem para bandeira? Servem para chamar quem acreditou neles?

    Tal como o Leonino e outros tiveram a lucidez de reconhecer que o apoio a JEB foi defraudado, também eu e outros temos a capacidade de reconhecer que estes dois palhaços não mereceram o nosso apoio. Aliás, acho que qualquer pessoa de boa-fé (sim, de boa-fé mesmo), preferindo Godinho Lopes ou Bruno de Carvalho, se há coisa a que não pode achar a menor piada é a este tipo de flik-flak.

    Mas a cada post que passa está mais que visto que não é imbuído dessa boa-fé que este tipo, MRO, continua aqui a escrever. Este tipo é mau, é muito mau mesmo. Nunca me tinha envergonhado de um sportinguista, no âmbito específico do Sporting. Isto é mau demais para ser verdade. Este tipo seria pior que JEB se tivesse sido presidente. Como? Não se teria demitido, por exemplo.

    Quase que dá vontade de ver o Godinho Lopes vencer só mesmo para ver que mais desculpas vai este tipo continuar a despejar. Quase!

    Oh homem, vote lá em Godinho Lopes à vontade, continue a dizer que acredita e coisa e tal, faça até campanha por ele se quiser. Não resuma é questões de carácter à inteligência necessária para se mudar de opinião!

     
  • At 14/3/11 09:26, Blogger Mike Portugal said…

    MRO,

    Há uma das tuas perguntas que o BdC já respondeu ontem em entrevista no aeroporto.
    O fundo terá uma percentagem dos investidores e outra do SCP, portanto quando vendermos teremos direito a essa percentagem.

     
  • At 14/3/11 10:25, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    Sugiro-te a carreira de argumentista, crias argumentos muito fantasiosos...

    O Ser Sporting tem uma lista candidata às próxima eleições, logo não é uma só pessoa.

    O texto que aqui colei vem do site Ser Sporting, logo não é um site de uma só pessoa.

    Lê outra vez o comentário do MCL, faz-te bem reflectires sobre o que lá está escrito.

    SL
    José

     
  • At 14/3/11 10:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/3/11 10:59, Blogger Sporting até morrer said…

    Ponho-me a ler a entrevista de PPC e e percebe-se a razão dos 10% nas últimas eleições...

    Mais uma entrevista a alguém mais preocupado com BdC, do que em fazer passar as suas ideias

    Alíás, as únicas ideias são as de acabar com o fosso, seja lá de que maneira for, e colocar as cadeiras verdes no estádio.
    Se bem me lembro, havia por aí uns ataques à ideia do BdC em estudar a eliminação do fosso...parece que agora já se pode fazer sem se saber bem como, mas faz-se....

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=252263

    SL
    José

     
  • At 14/3/11 11:02, Blogger Sporting até morrer said…

    E só por curiosidade, as duas ideias que ele dá são para reparar a merda que o Godinho Lopes fez quando se construiu o estádio...
    Será que esta gente pensa quando fala?

    SL
    José

     
  • At 14/3/11 11:29, Blogger  said…

    Penso que é unânime entre os sportinguistas que os juros que temos de pagar anualmente (cerca de 12M) tem sido o que nos tem afundado financeiramente.

    Assim sendo, lanço uma pergunta:

    Será que é honesto alguém se candidatar à presidência do Sporting sem ter garantido meios de financiamento DIFERENTES do empréstimo bancário e consequente aumento de juros?

    Faço esta pergunta porque, a meu ver, um acordo com a banca é algo que qualquer sportinguista pode negociar a partir do momento em que chega a presidente. Porquê? Porque os bancos já investiram e querem receber. E vão tentar fazê-lo independentemente de quem esteja a presidir o clube. Trata-se de uma relação BES-SPORTING e BCP-SPORTING e não uma relação BES-GODINHO LOPES ou BCP-GODNHO LOPES, ou qualquer coisa do género.

    Como tal, na minha opinião, a CONDIÇÃO PRÉVIA para se entregar uma candidatura (para além de sportinguismo e credibilidade) deveria ser a garantia de parceiros investidores. Porque só assim se consegue fazer um projecto sem hipotecar o futuro do clube. Só assim se demonstra uma real preocupação com o futuro do clube. Porque, ao prometer uma equipa competitiva recorrendo a um novo empréstimo da banca é, a curto prazo, aumentar de forma brutal os encargos anuais do clube sem qualquer garantia de retorno financeiro. Como disse o Bruno de Carvalho, acho inacreditável que ninguém tenha procurado este tipo de soluções.

    Falam do fundo do BC mas de uma coisa eu tenho a certeza. Independentemente das condições do fundo, a verdade é que os 50M não sairão dos cofres do clube (que não tem), nem sairão dos cofres dos bancos (que cobram juros assassinos). Só por si, isto já é EXCELENTE! Porque, a curto prazo, será possível dar à equipa recursos para lutarem pelo título, repito, SEM SAIR UM CÊNTIMO DOS COFRES DO CLUBE (excepto salários) E SEM A NECESSIDADE DE ENDIVIDAMENTO! E mesmo que o retorno financeiro seja, na maior parte, para os investidores qual é o problema? Também não metemos o dinheiro!!! Como já disse alguém, acham que nos podemos dar ao luxo de recusar investimento externo numa altura tão crítica? Se sim, então somos mesmo um clube diferente e deslocado da realidade global. O Sporting tem de ser um clube aberto ao investimento. Melhor, devia ser um clube obcecado em procurar parceiros. E não me digam que a banca é parceiro, porque quem cobra mais-valias (juros) INDEPENDENTEMENTE de haver rentabilidade não é parceiro. Porque se corre bem, cobra o investimento. Se corre mal, cobra os juros. Isto não é uma parceria. Isto é chulice. Um verdadeiro parceiro não ganha dinheiro se o investimento não traz rentabilidade. Corre o risco. Eu pergunto: qual é o risco da banca? Nenhum! É o "negócio" deles.

    Só por isto e, até ver, a candidatura de Bruno de Carvalho É A ÚNICA que é credível. Pode ser que depois de hoje já não o seja. Mas as restantes candidaturas já não o são, à nascença. E, para mim, isto é claro como a água.

     
  • At 14/3/11 16:02, Blogger Jasil said…

    MRO:

    QUO VADIS ?

     
  • At 14/3/11 22:58, Blogger Virgílio said…

    Eu até percebo o MRO...

    Como as opiniões dele não colavam, veio colocar a opinião do PCF...


    Azar: as pessoas continuam a ter opinião própria e se quisessem saber da opinião (?) (parece-me mais uma justificação de um mauras cambolhotas qlq) liam e comentavam no post original.

     
  • At 15/3/11 00:11, Blogger Unknown said…

    O que tu queres sei eu!
    Aliás nunca me enganaste desde o pomposo "Leão de Verdade".


    Primeiro querias uma Auditória, depois querias um Tacho e por fim ficaste com um Tachinho.

    Já agora e se conseguires o Tachinho arranja maneira de fazer a tal Auditória.

    Se precisares de alguns euros, estou disponível.
    Depois digo-te o meu numero de sócio e falamos...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home