"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 11, 2011

Épica vitória de Benedito e Cia.

benfica-Sporting CP 4-4 (4-7 nas grandes penalidades)

Djô, Divanei (2) e Marcelinho.
Djô, Alex e Divanei nos penalties.

Terminou há minutos o 1º jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de futsal 2010-2011. E que jogo. A perder por 1-0 conseguimos levar o jogo para prolongamento já perto do final da 2ª parte, com um golo de Djô e por pouco não conseguíamos mesmo a vitória no tempo regulamentar desperdiçando um contra-ataque de 2 para 1 já em cima dos 40 minutos. Fomos para o prolongamento com 5 faltas (algumas disparatadas) e acabámos por pagar caro isso, com o nosso rival a marcar o 2-1 e o 3-1 de livre directo. Mas a seguir, e quando os comentadores da RTP2 davam, num belo exemplo de serviço público e no espírito de isenção que sempre demonstram, o jogo como decidido (ao contrário do normal, quando dizem sempre que podem marcar-se muitos golos em futsal em pouco tempo), eis que surge o coração da equipa leonina. Fazendo o 3-2 por Divanei, sofrendo logo a seguir o 4-2 mas respondendo de forma avassaladora, marcando o 4-3 novamente por Divanei e o 4-4 a 9 segundos do final por intermédio de Marcelinho. Empate arrancado a ferros e a equipa adversária com a moral de rastos. A seguir... a seguir houve o show particular do nosso grande campeão João Benedito, defendendo todas as 3 grandes penalidades do adversário enquanto os nossos Djô, Alex e Divanei não falhavam as suas. Vitória importantíssima e muito saborosa para as nossas cores que amanhã volta, no mesmo recinto, a tentar repetir a dose de modo a revalidarmos o título de campeão nacional.
Parabéns aos 220 bravos leões que se deslocaram ao recinto do rival de hoje, e a esta fantástica equipa. Coração, coragem, classe e cabeça! A expressão na cara de João Benedito antes de defender a 3ª grande penalidade é a bandeira daquilo que deve ser, em todas as modalidades, o espírito de um jogador do Sporting. Esforço, dedicação, devoção e glória! Este é o Sporting... este tem que ser sempre e em todos os lugares, o Sporting Clube de Portugal!

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 11/6/11 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Foi a vitória da melhor equipa!
    Num jogo dividido acabamos por ser superiores!

    Lamentável foram as 5ª e 6ª faltas de Caio Japa que não foram cometidas bem como a de Djô e que deram nalguns golos do adversário, com a arbitragem a não ser imune ao ambiente. Espera-se amanhã uma arbitragem diferente e que seja isenta!

    Lion King

     
  • At 11/6/11 19:42, Blogger Nelson Santos said…

    E lá acabei por colocar um post sobre o mesmo tema que o do Miguel... o tipo disse-me que tinha ido jantar, pá! De qualquer forma posts sobre este tipo de tema até podem vir aos 5 de cada vez que a malta não se chateia. Viva o Sporting!

     
  • At 11/6/11 20:09, Blogger Mike Blitz said…

    LOL Nada disso, é indiferente!! Achei é que devia haver um post!! O meu era mais pequeno e menos elaborado, mais um desabafo que outra coisa!! Grande abraço!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/6/11 20:15, Blogger PI said…

    Adoro ver aquelas cabeças a inchar!!!

     
  • At 11/6/11 20:20, Blogger rff said…

    Justa, sofrida e saborosa vitória. Mas o que é essencial dizer é que temos muito melhor equipa que eles. Se não formos campeões é porque fomos roubados...
    SL

     
  • At 11/6/11 20:33, Blogger tigoncas40 said…

    Vale o que vale.... mas quando estava o resultado a 4-2 desesperado pelo gozo sofrido apostei 10€ com amigos benfas, em que iríamos a penaltys e ganhavámos. Foi sorte na aposta (no jogo não) mas quando se vive com esta fé sportinguista, por vezes somos recompensados.

     
  • At 11/6/11 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Contrato vitalício para o Benedito, seja a fazer o que for... o Homem é um Sportinguista como ninguém!

     
  • At 11/6/11 21:15, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns a todos os que contribuiram para esta vitória. Agora é importante não entrar em euforias e dar seguimento a este resultado repetindo a dose já amanhã.
    Bom post, Nelson.

    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 11/6/11 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Um verdadeiro espetaculo absolutamente fantastico.

    LEÕES!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 11/6/11 22:05, Anonymous Anónimo said…

    E acho que a vitória esteve no benedito mas sobretudo na moral que se ganhou ao empatar daquela forma

     
  • At 12/6/11 05:10, Blogger King Lion said…

    Aquele Gonçalo Alves é outro filho da puta como o Simão.De resto nada está ganho naquela vara.

     
  • At 12/6/11 07:17, Blogger Joey said…

    Grande jogo, grande atitude dos Leões! Fosse assim no futebol...
    Aqueles minutos finais foram diabólicos, mas quando a vontade supera tudo, torna-se mesmo muito difícil superar-nos, até para a equipa do regime, dos 6 milhões de idiotas. Mas ainda nada está ganho.

    Força Sporting!

     
  • At 12/6/11 07:18, Blogger Joey said…

    E mais uma vez, Super João Benedito a ser decisivo!

     
  • At 12/6/11 12:00, Anonymous Anónimo said…

    sobres as faltas do Caio uma é indiscutivelmente falta. Era escusada sim, isso é verdade. a do Djo é de bradar aos céus mas acabou bem.

     
  • At 12/6/11 18:18, Blogger Pai da Leoa said…

    Malta boa; têm algum link, onde possa ver o resumo do prélio, afim de mikar essa tal expressão do JB, na última GP ds índios?

    Sanem que não olho para a TV, em coisas onde esteja a gentalha e ontem, tb não dava... estava em viagem...
    ...e no site futsalsporting.com apenas mostra 1 penalty falhado por eles.

     
  • At 12/6/11 18:34, Blogger ana said…

    :)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home