"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 05, 2012

Carta aberta a Ricardo Sá Pinto

Caro Ricardo,

Quebro o silêncio a que há três meses neste espaço de comunhão leonina me remeti - blogue que tive o prazer de fundar há já nove anos - para te dirigir pela segunda vez directamente algumas palavras.

Infelizmente, e uma vez mais, por motivos menos agradáveis.

Quero desde já frisar que lamento toda esta infeliz situação agora ocorrida e que enquanto sportinguista tudo isto me entristece profundamente.

No chafurdanço habitual destas polémicas muito se diz, contradiz e pouco se acerta. E como é óbvio, os detractores do nosso clube - muitos deles pretensos sportinguistas - nem sequer fazem já um esforço para disfarçar o seu voraz apetite de sangue, aproveitando, sem qualquer noção dos limites da decência, para denegrirem a instituição que tanto amamos. E sobretudo, denegrirem os seus símbolos e atletas que tanto tão e deram pelo clube, e que exemplarmente o honraram e serviram.

 Neste tipo de situações a razão nunca está apenas de um dos lados, nem a culpa pode ser imputada a um único protagonista. Mas...

É sabido que dificilmente algum dia se revelará com exactidão e imparcialidade o que nos últimos meses se passou nos meandros da equipa profissional de futebol, mas estou certo que o sentimento que neste momento te invade é de profunda mágoa e alguma injustiça. Porque sei que és leão de coração e porque sentes este clube como qualquer adepto mais ferrenho.

Não quero tomar partido por nenhuma das partes (direcção, jogadores..). mas também não vou incorrer na tentação fácil de te sacrificar na praça pública, com um julgamento sumário pouco avisado e cobarde. Como alguns sportinguistas de pacotilha prontamente o fizeram.

Mereces e merecerás sempre todo o meu respeito!

Prefiro antes enaltecer o facto de um homem nascido dragão ter tido a lucidez de se tornar genuina e apaixonadamente leão de coração, tendo sempre representado com denodo e garra o nosso símbolo e camisola.

Prestaste um grande serviço ao clube nestes últimos meses, disseste 'presente' quando tal te foi pedido, já que sei que não foste tu quem se ofereceu para o lugar de técnico principal da equipa profissional de futebol, e muito menos te puseste em bicos-de-pés.

O que lamento é que os ratos agora se escondam e que não assumam as suas responsabilidades perante adeptos e sócios. Uma vez mais o sacrificado na praça pública é o treinador!

Para mim, pedidos de desculpa aos sócios perante as câmaras pouco ou nada me dizem. São palavras vãs e de ocasião. Quiçá, fruto da recomendação de iluminados conselheiros que gravitam à volta do poder de Alvalade. Cada vez tenho menos paciência para o grupinho do croquete e da bancada VIP ou da tribuna de honra. O verdadeiro Sporting está nas bancadas, no adepto e no sócio anónimo...

A verdade, nua e crua, é que o mal do Sporting é estrutural, que é evidente a falta de liderança a todos os níveis e que muitos - numa lógica de amiguismo que há muito impera no clube - estão confortavelmente instalados nas suas funções, recebendo no final de cada mês dezenas de milhares de euros. E nisto incluo alguns (vários) jogadores do nosso plantel, porque ontem foi por demais evidente e escandaloso que te estavam a fazer a 'cama'. O problema foi que disfarçaram muito mal...

A ser verdade o que há pouco me disseram, é ainda de uma profunda e inqualificável falta de respeito por ti, por tudo o que deste pelo clube, que sejas exonerado do cargo de treinador da equipa principal e que ainda tenham o desplante de te convidar a orientar a equipa B! Teimamos em desrespeitar e humilhar quem tanto dá pelo clube!

Mas não sou ingrato, e como para mim serás sempre um exemplo de entrega ao clube, de paixão, de garra, de suor e de coragem, faço questão de te enviar daqui um abraço solidário, agradecendo sinceramente a forma entusiástica e contagiante como sempre representaste as nossas cores.

Para mim és e continuarás sempre a ser RICARDO, coração de LEÃO!

 Com todo o orgulho continuarei a ter a camisola do centenário do nosso Sporting, por ti generosamente autografada.

Um forte abraço solidário e leonino,

Nuno M Almeida
sócio 12.908



(sempre fiz questão de sublinhar que há anos não concordo com o perfil de treinador pelo qual o clube tem optado. Pode ser desta que se decida contratar um técnico estrangeiro de créditos firmados, com um currículo que imponha respeito aos meninos mimados e acomodados do plantel, e que os ponha a jogar aquilo para o qual são altamente remunerados: futebol!)
    Sangue LEONINO


92 comentários:

  • At 5/10/12 17:38, Blogger Ricardo R. said…

    Tal como tu também faço aqui um interrogono ao meu silencio dos ultimos tempos para sublinhar na totalidade este post!

    Sá Pinto continuará sempre a ser um exemplo quanto Sportinguista, pena esta direção de merda lhe ter dado este presente envenenado quano ainda estava evoluir como treinador!

    Só mais uma coisa mais que um treinador conceituado, quero estes FDP's que "dirigem" o Sporting na rua o mais depressa possivel!

    SL

     
  • At 5/10/12 17:42, Anonymous Anónimo said…

    E que tal o Sá Pinto demitir-se, não? Seria uma atitude digna de um grande Sportinguista, face à evidente incapacidade que tem para as funções, mesmo tendo nascido dragão como aponta o post.

     
  • At 5/10/12 17:42, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Os sportinguistas que há duas semanas passaram para os 3 diários desportivos aquilo que passaram deveriam ser corridos a pontapé! E alguns estão na estrutura!

     
  • At 5/10/12 17:43, Blogger ricleo64 said…

    Bom comentário, critiquei o Sá pinto, mas sempre tive o cuidado de o considerar mais vitima que culpado. Percebo que o Sá Pinto não tenha resistido à tentação de treinar o Sporting, e que o fez na profunda convicção que teria sucesso. Era obvio para mim que ainda não estava preparado. Agora o Sporting não pode continuar a ser um cemitério de treinadores.Penso que neste momento só um treinador estrangeiro com algum curriculo servirá ao Sporting. Espero que não façam ao Oceano o mesmo que ao Sá Pinto.

     
  • At 5/10/12 17:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Percebo que o Sá Pinto não tenha resistido à tentação de treinar o Sporting, e que o fez na profunda convicção que teria sucesso."

    Ele sabia disso, mas como podia recusar?

     
  • At 5/10/12 18:06, Anonymous Anónimo said…

    Se eu ganhasse entre 20 a 25 mil por mês como certos burgueses da estrutura do futebol também estava caladinho a defender o tacho, que os tempos estão dificeis.

     
  • At 5/10/12 18:11, Anonymous Anónimo said…

    PONHAM O PAULINHO A TREINADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 5/10/12 18:15, Anonymous Anónimo said…

    Basta andar pela noite lisboeta para ver algumas das nossas vedetas em estado impróprio para consumo.

    JL74

     
  • At 5/10/12 18:26, Anonymous Anónimo said…

    DUQUE E FREITAS RUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ESTOU FARTO DE MERCENÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 5/10/12 18:37, Blogger Gabriel said…

    Nuno Almeida,
    Totalmente de acordo. Totalmente...
    Gabriel Almeida

     
  • At 5/10/12 18:37, Anonymous Anónimo said…

    Com que entao, Oceano...
    nao chega o caos que a nossa equipa A se tornou agora alastra ate aos B's?
    Estavam a fazer um campeonato bom demais, e melhor sacar-lhes o treinador nao vao eles ser campeoes!!!
    Esta SAD e o cumulo.

     
  • At 5/10/12 18:38, Anonymous Anónimo said…

    Excelente Post, onde me revejo na totalidade, gostava de salientar o seguinte:

    "Mas não sou ingrato, e como para mim serás sempre um exemplo de entrega ao clube, de paixão, de garra, de suor e de coragem, faço questão de te enviar daqui um abraço solidário, agradecendo sinceramente a forma entusiástica e contagiante como sempre representaste as nossas cores."

    Tenho dito, boa sorte Oceano!

    The Best One

     
  • At 5/10/12 18:46, Blogger ana said…

    Grande post, Leonino. Boa sorte e as maiores felicidades para o Sá Pinto! Venha o próximo!

     
  • At 5/10/12 19:02, Anonymous Anónimo said…

    Só cai o Sá Pinto?

    Mais ninguém é responsavel por isto?

    Palhaçada, agora só falta mesmo porém lá o Scolari ou caso o Oceano até se safe proporem-lhe já um contrato de 3 anos.

    E por falar em Oceano, pensem só que estão a arriscar com o Sporting B também, já não lhes chega darem cabo de uma coisa de cada vez?

    Gnitrops

     
  • At 5/10/12 19:03, Anonymous Anónimo said…

    "sempre fiz questão de sublinhar que há anos não concordo com o perfil de treinador pelo qual o clube tem optado. Pode ser desta que se decida contratar um técnico estrangeiro de créditos firmados, com um currículo que imponha respeito aos meninos mimados e acomodados do plantel, e que os ponha a jogar aquilo para o qual são altamente remunerados: futebol!"

    Estou consciente de que isso não chega: esse treinador tem que ter uma estrutura forte a apoiá-lo, sobretudo gente com autoridade e coragem de pôr na ordem meninos que continuam demasiado dedicados às delícias da noite e que em nada se coadunam com aquilo que é exigido a um profissional de futebol. No FCP, nesse campo, não se brinca erm serviço. No nosso, quando temos alguém que faz esse controlo dos 'activos' do clube, leva com processos-crime em cima e vê o seu nome conspurcado nas capas dos jornais...

     
  • At 5/10/12 19:09, Blogger Maria said…

    Perfeita a Carta Aberta do Nuno.
    O Sá é um símbolo do Sporting e isso...nem todos o são!
    Pediram-lhe o "impossível" e ele não soube recusar. Enquanto tudo correu bem, foi BOM.Depois tiraram-lhe o tapete. Pena que não tivessem aprendido com o exemplo do Vítor Pereira, no ano passado. Ele era o Rui Moreira...ele era o Sousa Tavares...eram todos os bigs do Porto a exigir a sua saída em função dos resultados. O velho Pinto mandou dois berros, todos se calaram e o homem foi campeão.
    Quem defende os treinadores do Sporting? NINGUÉM! E ainda os apunhalam pelas costas como o JEB fez ao Carvalhal e fizeram agora com o Sá, a mandar cartas iguais para os desportivos da praça. Não há vergonha!
    E por favor deixem de brincar com o Paulinho,pois na sua simplicidade merece o respeito de quem sente o Sporting.
    Não sei quem se segue,mas espero que venha por bem e tenha SORTE com os amigos e os inimigos.
    A derrota de ontem foi muito dura,mas teve uma nota positiva: a dignidade do Caneira,um grande leão,maltratado pela estrutura leonina.
    Ainda há grandes sportinguistas, apesar da pequenês dos tempos que correm.
    Viva o Sporting!

     
  • At 5/10/12 19:10, Blogger Hugo Tavares said…

    Sá Pinto nunca foi treinador de futebol, a carreira na liga Europa foi apenas a continuidade do trabalho do Domingos. Só um cego não vê isto!
    Foi convidado a treinar a equipa B? a ser verdade é mais um acto criminoso dos energumenos dirigentes do clube.
    Oceano na equipa principal ?? só pode ser brincadeira, de uma pazada destroi-se a carreira da Equipa B, Queima-se o Oceano.. e se ele tem o "azar" de ganhar no dragão já não sai de mais...
    Gente rídicula, direcção rídicula , Rua com eles todos...
    E o problema era o dinheiro dos Russos :(

     
  • At 5/10/12 19:14, Anonymous Anónimo said…

    "Queima-se o Oceano.. e se ele tem o "azar" de ganhar no dragão"

    ... leva logo com um contrato de 2 ou 3 anos para orientar a equipa principal...

    No domingo estarei com um sentimento ambíguo: quero sempre que o meu clube ganhe, sobretudo com FCP e SLB, mas de facto receio que os 3 pontos no dragão motivem esta direcção da SAD a mais uma decisão aparvalhada.

    Nuno M Almeida

     
  • At 5/10/12 19:18, Anonymous Anónimo said…

    Maria, os maiores inimigos do Sporting estão lá dentro!

    Nuno M Almeida

     
  • At 5/10/12 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Eu espero bem que o Sá Pinto não tenha perdido toda a credebilidade junto de toda a massa associativa do nosso clube.

     
  • At 5/10/12 19:28, Blogger Relva said…

    Subscrevo o post, mas discordo na parte da estrutura, foram dadas ao sá todas as condições, mas o futebol não melhorava, e depois os resultados são lei.
    Felicidades sá, espero que fiques no sporting. até um dia, quem sabe.

     
  • At 5/10/12 19:37, Anonymous Anónimo said…

    http://www.dn.pt/desporto/Interior.aspx?content_id=1218197

    Mexam-se.

    Gnitrops

     
  • At 5/10/12 19:47, Anonymous Anónimo said…

    Este post presta um grande serviço ao SCP! E ainda fala dos ratos...

    Nesta fase convidar Sá para treinar a equipa B só mostra dignidade, ao contrário do que é dito. Isto é um mundo de homens e de empregos que pouco ou nada tem a ver com o romantismo expresso. O que choca mesmo é a ideia que fica e tenta passar que está a tentar ser bom para o Sá ou para o clube.

     
  • At 5/10/12 19:51, Blogger Luso said…

    Sobrescrevo e digo mais, como sportinguista, o Sá Pinto representa para mim como símbolo do clube ainda mais hoje do que antes de ser treinador.

    Se há coisa que não pode ser posta em questão é o estatuto do Ricardo Sá Pinto no universo sportinguista.

    Já os outros (incluindo certos jogadores) que por lá andam...

     
  • At 5/10/12 19:53, Blogger Verdao4958 said…

    Leonino, tiveste calado 3 meses??? Podias continuar calado em vez de escreveres esta coisa...

     
  • At 5/10/12 20:00, Anonymous Anónimo said…

    Verdão, 4 mil e tal... agradeço o mimo. Cumprimentos ao Godinho, ao Duque, ao Freitas, ao Varandas, ao Figueiredo e afins...

    Nuno M Almeida

     
  • At 5/10/12 20:10, Anonymous Lagartão said…

    Peço desculpa de não me incluir no lote dos muito agradecidos ao Sá Pinto. Como já referi aqui várias vezes, para mim sempre foi "muita parra e pouca uva". Não me venham com a história do simbolo do SCP, esses para mim são o Manuel Fernandes, Damas, Jordão, Balakov. Ser simbolo é bem mais do que ter garra, isso também tinha o João Pereira. Nunca devia ter continuado depois da miserável final da taça, logo nessa altura só um cego não via que SP não tinha unhas para tocar aquela guitarra.

    Venha agora um treinador experiente e estrangeiro de preferência.

    PS: Por acaso sabem que o grande sportinguista SP não iria apresentar a demissão nem que continuássemos a definhar aquele futebol ridiculo por mais 10 jornadas? Nos tempos de crise ter 2 anos de ordenado no banco todos os meses dá jeito, não é ó Sá bacano?

     
  • At 5/10/12 20:17, Blogger Verdao4958 said…

    Seria melhor cumprimentar o BCarvalho?? O Sá Pinto foi um grande jogador?? É o campeão de expulsões?? Tem tanta garra que até no último jogo que fez foi expulso... Bom treinador? Vê-se.... ainda viveu, mérito lhe seja dado, uns tempos à sombra do que os outros antes dele fizeram. Fundem o clube dos amantes, amadores ou o que quiserem ser, do sá pinto....

     
  • At 5/10/12 20:21, Anonymous Lagartão said…

    Inúmeros expulsões que só prejudicaram o SCP, murros ao selecionador nacional e prolongado castigo por não poder representar o SCP, murros ao Liedson como dirigente de topo na estrutura do futebol, expulsão no último jogo da sua carreira... e não me esqueço que estando SP na Real Sociedad e depois de ter feito uma birra para regressar ao SCP, a transferência não foi concretizada e o sportinguista SP deu uma entrevista a um jornal desportivo em que na 1ª página o titulo foi este: "O meu sangue sempre foi azul".

    SP é portista, foi idolatrado em Alvalade e também gosta do SCP, mas foda-se ninguém muda de clube de futebol, o 1º clube de SP sempre foi o Porto.

     
  • At 5/10/12 20:27, Blogger King Lion said…

    Leonino

    Não tenho como ídolo o Sá Pinto nem acho que tenha tido um grande passado como desportista para ter tanto estatuto no universo sportinguista.

    De qualquer das formas foi o nosso treinador até ao dia de hoje, mas que diabo, que treinador tão fraco.Que raio lhe passava na cabeça para andar quase 2 meses a construir uma tática que só lhe poderia trazer o despedimento.

    Mas ele não é o único responsável porque os jogadores não estão isentos de culpa porque o seu rendimento era nulo.Nada os distingue de um reles jogador,de um jogador vulgar, jogadores conformados e sem qualquer tipo de ambição.

    Também a direcção está a perder credibilidade.Ao despedirem Domingos cometeram um erro crasso e agora no espaço de 2 anos já vão escolher o 3º treinador.Um clube sem estabilidade não consegue ter resultados.

    A forma como se perdeu a taça de Portugal foi o prenúncio do que vinha a seguir e a confirmação chegou hoje.Um clube sem estaleca,cheio de lodo e pelos vistos cheio de ervas daninhas.

    Mais despedimentos,mais indemnizações,mais dinheiro deitado fora,e quando falo em dinheiro deitado fora falo em milhões de euros em equipas técnicas e em jogadores contratados a peso de ouro e deitados fora por tuta e meia.

    Qual o futuro do nosso clube ?,assim não tenhamos ilusões,o nosso futuro pura e simplesmente deixará de existir.Não há hipóteses pois Sporting é uma presa demasiado fácil para os nossos adversários.

    E agora temos o Oceano ?,mais uma situação transitória pois não tem capacidade para formar uma equipa campeã a não ser que seja uma agradável surpresa para todos nós.Oxalá o seja e que começe Domingo o que eu dúvido.

    Temos de perceber que não é fácil ao Sporting encontrar um excelente técnico por várias razões,não tem dinheiro e também porque os melhores estão sempre nas melhores equipas e também quem é que quer pôr o pescoço num clube tão desgovernado ?.Vamos ver o que nos acontece.

     
  • At 5/10/12 20:35, Anonymous Anónimo said…

    Ponto 1: Nunca achei que SP tivesse perfil ou experiência para treinar o Sporting. Mas alguém o escolheu...

    Ponto 2: Para alguém que é portista, é um grande actor.l Esteve perto de mim aquando da última final da taça SCP-FCP e vibrou com a nossa vitória como eu, que sou sportinguista desde que me conheço.

    Ponto 3: O facto de criticar a falta de liderança actual torna-me automaticamente num acólito de Bruno Carvalho? Longe disso, bem longe disso... Nem tudo é preto ou branco...

    Por último, recomendo que leiam com mais atenção aquilo que escrevi no final: sempre fiz questão de sublinhar que há anos não concordo com o perfil de treinador pelo qual o clube tem optado. Pode ser desta que se decida contratar um técnico estrangeiro de créditos firmados, com um currículo que imponha respeito aos meninos mimados e acomodados do plantel, e que os ponha a jogar aquilo para o qual são altamente remunerados: futebol!

    Por mim, SP não tinha começado esta época como treinador do clube. Mas isso não invalida que ache que foi muito maltratado nestas últimas semanas a nível interno por parte de quem dirige a SAD e o clube. E aquela carta enviada para os 3 jornais desportivos foi um acto verdadeiramente nojento!!!!

    Nuno M Almeida

     
  • At 5/10/12 20:36, Anonymous Anónimo said…

    Esta ideia que surge sempre nestas alturas, que poucos treinadores no mundo estarão disponíveis para treinar o Sporting, só demonstra não haver a mínima noção do que é o Sporting! Infelizmente só contrataremos quem podemos. Idem com os jogadores.

     
  • At 5/10/12 20:37, Anonymous Leão da Infante Santo said…

    Fantástica a forma como se continua a defender o indefensável. Há por aqui grandes guarde-redes.....

    A culpa da direcção foi ter aguentado este (não) treinador tanto tempo.

     
  • At 5/10/12 21:01, Blogger Hugo Tavares said…

    "No domingo estarei com um sentimento ambíguo: quero sempre que o meu clube ganhe, sobretudo com FCP e SLB, mas de facto receio que os 3 pontos no dragão motivem esta direcção da SAD a mais uma decisão aparvalhada."

    Nuno , é isso mesmo, absolutamente de acordo !

     
  • At 5/10/12 21:03, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nuno,
    Estou longe de pertencer à inúmera legião de fãs do Sá Pinto. Estou longe de achar que se muda de clube, mas concordo que se ganhe uma imensa simpatia. Estou longe de considerar uma má decisão a sua saída, que para mim pecou por tardia.

    Sei no entanto reconhecer que Sá Pinto foi um grande profissional ao serviço do Sporting. Agradeço-lhe o facto e desejo-lhe o maior sucesso de preferência noutro clube, até porque depois de chegar a treinador principal e director desportivo sem sucesso em ambas as vertentes, não vejo onde ele nos possa ser útil.

    Os ciclos começam e acabam... O dele acabou!

     
  • At 5/10/12 21:10, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, eu não pertenço a nenhuma legião de qualquer jogador ou treinador. Apenas não gosto de ver as pessoas serem empurradas para fora do clube por métodos sinuosos. Seja o SP, seja quem for, desde que tenha sido profissional exmeplar ao serviço do clube.

    Nuno M Almeida

     
  • At 5/10/12 21:10, Blogger RFM said…


    O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem informar que a partir da presente data Ricardo Sá Pinto deixa de ser o Treinador da Equipa Principal de futebol.

    A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD agradece ao adepto, associado e accionista Ricardo Sá Pinto o empenho e profissionalismo demonstrados no desempenho das funções de Treinador da Equipa Principal do Sporting.

    Dada a relevância dos serviços prestados ao Sporting Clube de Portugal, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD formalizou um convite a Ricardo Sá Pinto para que este continue ligado à estrutura da Sociedade, em funções que serão conhecidas se o mesmo for aceite.

    Mais se informa que, interinamente, Oceano Cruz passará a exercer as funções de Treinador da Equipa Principal do Sporting.


    Lisboa, 5 de Outubro de 2012

    O Conselho de Administração


    NB: este é o comunicado da SAD do SPORTING..
    A pouca vergonha continua.

     
  • At 5/10/12 21:12, Anonymous Anónimo said…

    Muitas vezes sinto que o nosso clube anda sem rei nem roque... um pouco como o país. Vamo ziguezagueando ao sabor do vento. Por isso me remeto a silêncios como o 4 mil e tal tanto aprecia...

    Nuno M Almeida

     
  • At 5/10/12 21:12, Anonymous Anónimo said…

    Só estranho que não tenha sido o irmão do palhaço do Varandas a ficar no lugar do Sá Pinto.

     
  • At 5/10/12 21:17, Blogger RFM said…

    Mais uma épova para esquecer ou relembrar...Vergonhosa.

    Afinal já nasceram e se criaram homens e mulheres depois do último título ganho pelo SPORTING.

    Esta Juventude (Sportinguista por influência familiar) está tramada...afinal que Clube é este???????

    Digo influência familiar.. pois os que tem sido mais responsáveis nada fizeram para lhe provocar esta escolha clubista.

     
  • At 5/10/12 21:18, Anonymous Anónimo said…

    Ainda vou ver o Manuel Fernandes como treinador.

     
  • At 5/10/12 21:24, Anonymous Anónimo said…

    Perguntem ao Carrillo e ao Rubio, por ex, o que andam geralmente a fazer à noite...

     
  • At 5/10/12 21:25, Blogger RFM said…

    Nuno M Almeida

    Subcrevo o teu Post.

    Estamos tramados com tantos Sôtores e Engenhocas de merda que ao longo de vários anos nos tem destruido tudo quanto era o SPORTING.
    Sinto VERGONHA desta canalha de merda..nojentos.Fdp.. Ladrões.
    Deram-roubaram tudo em nome do défice que afinal é cada vez maior e perdemos o respeito assim com toda a competetividade desportiva.
    Demitam-se todos fdp.
    O mal não é no Sá Pinto..é nos mandantes SAD e companhia.
    Outros treinadores aconteceu-lhes o mesmo..este é mais um.

    Ven

     
  • At 5/10/12 23:18, Anonymous Anónimo said…

    A saída de Sá Pinto era para mim, inevitável. Devido à falta de resultados, não poderia ser de outra forma, não havia condições para Sá Pinto continuar!
    A escolha de Oceano, parece-me acertada e acho que deveria ser o treinador até ao final da época, sendo que depois logo se via se continuava, dependendo do seu trabalho e dos resultados que alcançasse. Acho que esta Direcção e este presidente não devem dar mais tiros nos pés, pois quem paga é o Sporting!!!

    Lion King

     
  • At 5/10/12 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite, este meu Sporting só vai tomar o rumo certo quando acabar com o famoso ''Conselho leonino'' esse SRS DE MERD.... que só tém interesse no meu Sporting para ter proveito próprio.

     
  • At 5/10/12 23:47, Blogger carlos said…

    Subscrevo.
    Subscrevo e sublinho:
    "Mas não sou ingrato, e como para mim serás sempre um exemplo de entrega ao clube, de paixão, de garra, de suor e de coragem, faço questão de te enviar daqui um abraço solidário, agradecendo sinceramente a forma entusiástica e contagiante como sempre representaste as nossas cores."

    Tinha a esperança que pudesses vir a ser o nosso Guardiola mas não houve nem tempo nem condições. O mundo dá muita volta, quem sabe um dia...




     
  • At 6/10/12 00:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nuno,

    Não disse que fazia parte de qualquer tipo de legião, nem sequer pensei nisso. Quanto aos métodos das saídas, e não me acusem de desestabilizador é melhor perguntar aos mesmos que lhe apontaram a porta da entrada num verdadeiro tiro no escuro que se revelou um fiasco.
    Esse continua sentadinho a ver passar os treinadores, assim a modos que um coleccionador de técnicos... e aos costumes nada diz.
    Lembro-me de teres falado em cozinhados.. tachos, panelas etc... Desse cozinhado já existiram saídas em lume brando, outras chamuscadas, etc...
    Ainda existirão outros problemas que terão que ter a porta da saída. Essa é inequivocamente a estrutura do futebol. A vassoura tem que mudar a agulha. Os cheques estão passados e com que custos. Enfim...

     
  • At 6/10/12 03:32, Anonymous Anónimo said…

    Direccao do Sporting afastou Sa Pinto de Treinador.Mas o Cancro que esta a matar o Meu Clube Continua Lá.O Resto sao Tretas

     
  • At 6/10/12 11:21, Anonymous Lagartão said…

    "Tinha a esperança que pudesses vir a ser o nosso Guardiola mas não houve nem tempo nem condições"

    Nem tempo, nem condições porque SP não teve sabedoria técnica, tática, motivacional... e isso é que ditou a sua saída.

     
  • At 6/10/12 13:06, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    Rei morto, Rei posto!...
    Agora, a mim, interessa-me quem vai ser o futuro treinador... disse aqui, não há muito tempo, que a questão do treinador era tão crucial, como a de qualquer outro elememnto do plantel. Espero que esta direção tenha o descernimento e o sportinguismo, de optar por uma solução não economicista. Uma solução que não tenha em vista a tal oportunidade de negócio que tem sido apanágio desta estrutura directiva... Pretendemos um treinador em consonância com os verdadeiros interesses do SCP, e só isso!

    Outro assunto e permitam-me o genuíno desabafo: É que começo a ter pouca paciência para ler (ninguém me obriga) o tipo de escritos que aqui abundam. Ataques pessoais, críticas por tudo e por nada a quem quer que seja, insultos, falta de bom senso e discussões de "lana caprina". Ninguém pode concordar com todos e com tudo, mas pf, poupem-nos a este rol insano de lamúrias sobre o leite derramado. E poupem-nos, de uma vez por todas, com acusações e piadas ou meias palavras, sobre coisas que alguém sabe e não as quer dizer, mas quer mostrar que sabe... Sabem do que estou a falar, basta ler os comentários em cima! Aqui há anos, Dias da Cunha, então presidente do SCP, teve a coragem e o desassombro, de vir dizer que o sistema era isto, assim, assim... e que o rosto desse sistema era fulano, beltrano e cicrano. Assim é que está bem! Não poderão, ao menos, os puros seguirem-lhe o EXEMPLO?
    Eu sei que se reina melhor se se mantiver o povinho na ignorância...
    Mas já que vivemos em democracia, não poderão virar um pouco a luz, na direção dos mais obscuros?
    A bem do SCP! E nosso!
    SL

     
  • At 6/10/12 14:53, Blogger Verdao4958 said…

    chiça. diz-se que se está no Brasil a tentar contratar o Scolari? Este tem muita fama, é muito caro e a nível de clubes não tem feito nada ou quase nada...

     
  • At 6/10/12 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Scolari??????????? Estes gajos querem o clube onde? Já não basta a M!"#! que fizeram até agora? Não há ninguém ali que perceba futebol? FDP todos!

    Jonhy Green

     
  • At 6/10/12 15:19, Blogger Verdao4958 said…

    Bem, pelo menos acabariam os beiinhos e abraços quando esporadicamente se metesse um golo.

     
  • At 6/10/12 15:24, Blogger bola-9 said…

    como este em portugal,temos paletes deles,para mim o treinador era eu,e preparador fisico ,com a ginastica que tenho de fazer com 500 euros pagar renda e despesas,queria ver esses meninos,que nao sabem dar valor, nem tem respeito pelo camisola que trazem vestida,o treinador o bes e jorge resolvem,agora nao tratatem as coisas rapidamente que depois de amanha o proximo jogo para o campeonato e´a 29 de outubro,e dar tempo au proximo.
    ai sporting aonde estas metido,este amor so´nos mata.

     
  • At 6/10/12 15:24, Blogger bola-9 said…

    era este que eu queria dizer.
    http://www.ogol.com.br/treinador.php?id=1337&search=1&search_string=luis+enrique

     
  • At 6/10/12 15:43, Anonymous Anónimo said…

    Fonte Segura :

    Existe pessoas do Sporting Clube Portugal no Brasil , para trazer Scolari !

     
  • At 6/10/12 16:07, Blogger Unknown said…

    scolari? já conseguiram tirar-me a tesão para o fim de semana...

     
  • At 6/10/12 16:58, Anonymous Anónimo said…

    Ernesto valverde ....

    Quase certo este

    Alguém conhece????

     
  • At 6/10/12 17:14, Anonymous Vasco said…

    Ernesto Valverde poderia ser uma escolha também interessante. Tal como o Bert e o Co Adriense. Não gostava de Scolari, a não ser que fosse com 1 ou 2 super-adjuntos, pois Scolari é bom na componente da motivação mas muito fraco no aspeto técnico/tático.

     
  • At 6/10/12 17:38, Blogger Fanas said…

    Não sei quem é mas é Verde o que já é alguma coisita.
    Rir pra não chorar.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 6/10/12 17:48, Blogger Maria said…

    Pois chegou-me essa do Valverde, teoricamente, com origem em alguém que anda por perto do "segredo da abelha que sabe sempre toda a colmeia.."
    Na net diz que é espanhol,nasceu em 62 e em 2010 pegou no Olimpiakos e ganhou o título. Saíu em Abril deste ano. Se fosse xpto os espanhóis,mesmo com a crise,não o teriam agarrado?
    Coitadinhos dos meninos da B que até estavam à frente do campeonato deles. Agora?

     
  • At 6/10/12 18:23, Anonymous Anónimo said…

    «Ernesto Valverde, 48 anos, conquistou dois títulos como treinador: campeão grego e vencedor da Taça do mesmo país, ao serviço do Olympiakos. E levou o modesto Espanhol à final da antiga Taça UEFA»

     
  • At 6/10/12 18:30, Anonymous Anónimo said…

    A Maria como tem amigos/conhecidos na direcção deve saber já de fonte certa qual será o escolhido, mas também pode ser que as abelhas/azelhas da direcção estejam tão á nora que ainda nem saibam bem o que fazer.

     
  • At 6/10/12 19:17, Blogger Maria said…

    Não tenho amigos na direcção e se tivesse não o negava. Há por aí um amigo da minha família,mas não creio que esteja na direcção- o Mário Lino.
    À boa maneira portuguesa, alguém me disse, que alguém lhe tinha dito e lancei aqui a história para ver se sabia alguma coisa-tá?
    Esta gente que dirige o Sporting " torra-me " o juízo. Porque há uma grande dose de cobardia nas horas más e lançam quem querem às feras...
    O Scolari já passou o time português..ô,ô, apoiari eu não vou!
    Vá lá que os meninos da B deram 2 secos ao Porto. Amanhã até me bastava 1!
    Tem piada,que não estou com medo do jogo de amanhã!
    Parece que esse Valverde é verde e já fez qq coisa no mundo do futebol. O Bolloni era inexperiente! E deu!
    Vivó Sporting apesar de tudo!

     
  • At 6/10/12 19:52, Anonymous Vasco said…

    "O Bolloni era inexperiente! E deu!"

    Deu até ter Jardel. O verdadeiro Boloni foi aquele que vimos nas primeiras 4 jornadas antes de vir o Jardel com 2 derrotas e 1 empate e na 2ª época que se andou a arrastar o campeonato todo quando o Jardel já andava noutra onda. Bolloni não era nada de especial, era até fraco.

     
  • At 6/10/12 19:58, Blogger Maria said…


    " O assassínio do Sá Pinto" está muito bem exposto no blog do Calafate!

     
  • At 6/10/12 20:38, Anonymous Anónimo said…

    "Vá lá que os meninos da B deram 2 secos ao Porto. Amanhã até me bastava 1!

    Felizmente que as equipas B não podem ser promovidas, senão por este andar ainda nos arriscava-mos a ver a equipa B á frente da principal.

     
  • At 6/10/12 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Não foi o Godinho Lopes que escalonou aquela equipa no jogo com o Videoton. Comentem factos e não façam intriga, apenas, porque vêem no Bruno de Carvalho o salvador da pátria. Este é que quer tacho, isso sim e, provavelmente, alguns participantes neste blogue. Sá Pinto merece-me todo o respeito, mas não é mais sportinguista que eu. Esta direcção deu tudo o que foi possível ao Sá Pinto. Ainda lhe deu mais do que deu ao Domingos. Pura e simplesmente, Sá Pinto falhou, porque não estava preparado para treinar um clube da grandeza do Sporting. Não teve arcaboiço para preparar pelo menos dois sistemas de jogo e os respectivos automatismos/sociedades entre os jogadores nos jogos e nos treinos da pré-época. Dito isto, ainda hoje não se sabe quem bate as bolas paradas (Wolfswinkel só bate penaltis)- e que tal pôr os holandeses a baterem bolas paradas- livres, juntamente com o Insua (para os cantos colocaria o Capel e o cédric). Parecem-me os únicos jogadores com maior capacidade psicológica para o efeito. Ah, e mantê-los até ao final da época com estas responsabilidades. Capitães, só dois, Rui Patrício e Daniel Carriço. Sistema de jogo, 4-1-3-2 (não me interessa quem é o parceiro de Wolfswinkel, só sei que ele não pode jogar sem ser apoiado de perto, pois, abstém-se do jogo. sempre gostei do jogo do Sporting na altura em que o Figo e o balakov por lá andavam, com os médios a fazerem a maior parte dos golos. Quanto às "prima donnas" do plantel, temos o Jeffren, o Labyad, o Carrillo e o Elias (este menos). Ponham estes senhores na linha e vejam se eles saem regularmente à noite, entre os treinos da semana. Enfim, são só opiniões de um treinador de bancada que pouco ou nada percebe de futebol, mas, penso que isto é fácil de executar e gosto de imaginar que a equipa melhoraria ligeiramente se o implementassem. Serei sempre Leão e sonharei sempre que algum dia se tornará realidade o Sporting ser a melhor equipa de futebol por muitos anos. Quanto ao nome do treinador, não me importa se o Oceano fica um jogo, dez jogos, até ao fim da época, desde que a equipa ganhe e exiba um futebol equilibrado de ataque , para mim, a pessoa que conseguir isto como treinador do Sporting deixar-me-ia satisfeito. SAUDAÇÕES LEONINAS.

     
  • At 6/10/12 22:56, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá o filho/a da puta das 22:12, quem é que escolheu o Sá Pinto para treinador? Foi o Bruno de Carvalho queres ver? Se não servia para treinador tiravam-no do cargo depois daquela final da taça não?? Mas para quê é que haviam de fazer isso se podiam continuar a usa-lo como escudo e ganharem tempo para adiarem algo que inevitavelmente vai acontecer mais cedo ou mais tarde? Mas alguem acredita que estes javardos vão chegar ao fim do mandato? Quanto muito vão adiando as coisas sacrificando o Sporting mas para vocês o importante é manterem-se no poleiro e o clube que se lixe.

    Quanto ás primas-donas, quem queres que resolva o problema? o Bruno Carvalho? os jarretas que estavam nas primeiras filas da ultima AG? O que é que lá está a fazer a mula do teu amigo PCF???

    Bem que podias ter escolhido outro timing para vires para aqui defender essa vara a que te juntas-te e que só tem espatifado o clube, é que vires com essa conversa 2 dias depois de uma humilhação daquelas só mostra que estás comprometido com esta gestão anti-Sporting. És pior que um lampião!

     
  • At 6/10/12 23:22, Anonymous Anónimo said…

    Aqui não apagas tu comentários ó Xica da Silva. Conta ai qual foi o lugar que o teu amigo PCF te prometeu.

     
  • At 6/10/12 23:26, Blogger RFM said…

    Venha quem vier É mais um para QUEIMAR

    Mais uma época perdida e com prejuizos enormes para acumular.

    Façam mas é eleições URGENTE e nova gente no SPORTING.
    Rua com esta cambada..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se o treinador não resulta..despede-se.
    Se os SADs e Departamento de Gestão Desportiva (Futebol) falham êxitos-Títulos aumentando o défice em 40-milhões e este ano vai ser igual ou pior..porque não se despedem também?!

     
  • At 6/10/12 23:27, Blogger altaia said…

    Parece que o problema do Sporting não é o futebol mas sim a Direção; mas com tanta gente tão inteligente e sábia porque temos nós lá estes (estorpicios) e não vocês?
    Candidatem-se e pela aparente inteligência todos os problemas ficam resolvidos

     
  • At 6/10/12 23:29, Anonymous Anónimo said…

    "Se o treinador não resulta..despede-se."

    Não. O treinador usa-se como escudo. No caso do Sá Pinto deu bem para ver a filha da putice de que esta corja é capaz.

     
  • At 6/10/12 23:30, Blogger RFM said…

    atalaia
    tu a que és inteligente. Por tua culpa e de tantos outros a que o SPORTING está como está..
    Sou de outro SPORTING..o Clube de PORTUGAL
    Entendes?!
    SL

     
  • At 6/10/12 23:31, Anonymous Anónimo said…

    "mas com tanta gente tão inteligente e sábia porque temos nós lá estes (estorpicios) e não vocês?"

    filhos da puta como tu é que não fazem falta de certeza!

     
  • At 7/10/12 00:55, Blogger altaia said…

    Não vou responder a sabujisses pelo menos respeita atua Mãe

     
  • At 7/10/12 00:57, Anonymous Anónimo said…

    "pelo menos respeita atua Mãe"

    Nota que aqui o unico filho da puta és tu.

     
  • At 7/10/12 01:28, Anonymous Anónimo said…

    Quando comecei a ser do SPORTING, os ordinários, os taberneiros, engraxadores, barbeiros, cornudos e paneleiros eram do benfica. Nunca por motivos desportivos um sportinguista ofendia outro sportinguista.
    Infelizmente parece que as coisas mudaram ....|

     
  • At 7/10/12 04:06, Anonymous Anónimo said…

    Esta Direção do SPORTING e SAD tem metido tanta água que agora até meteu um Oceano.

     
  • At 7/10/12 09:07, Blogger Sporting até morrer said…

    "Eu não tive [três treinadores numa temporada]. Recordo-me de um excelente dirigente, a quem reconheço qualidades, que é o Pinto da Costa, que teve três. Quantos campeonatos ganhou depois? Vamos ser pragmáticos e pensar que há vida depois da vida e que eu não estou aqui para me defender mas sim para defender o Sporting", disse o presidente verde e branco em Alcochete.


    Com o mal dos tripeiros vivemos nós bem.

    Arranjar como justificação para os seus erros, problemas de outros clubes é no mínimo estranho.

    Elogiar um presidente que é o exemplo máximo da corrupção em Portugal revela bem a mentalidade subserviente de quem nos dirige.

    Por último, não tens 3 treinadorespor época (por enquanto pois a época ainda só vai na 6ª jornada), mas tens a bela média de 2 treinadores por época no tal projecto de 3 anos para colocar o Sporting como campeão nacional.

    Como dizes, vamso ser pragmáticos e pensar que desta vez é que acertas quando até ao momento não acertaste uma?

    SL
    José

    P.S. Espero que hoje no Dragão, os jogadores honrem a camisola pois para vergonhas já me chegam as lembranças dos jogos com o Bayern...

     
  • At 7/10/12 13:31, Anonymous Anónimo said…

    Bom post, Leonino.

    Hoje espero que os sportinguistas deixem as desavenças de lado e torçam por uma vitória que nos daria um alento importante para o começo de um novo ciclo.

    O Sporting depende de nós, o seu futuro depende do nosso esforço. Quando não concordamos, não gostamos ou até repudiamos atitudes vindas de outros sportinguistas, não caíamos na tentação de fazer o mesmo sob pena de provocarmos exactamente as mesmas sensações noutros sportinguistas e com isso criar uma espiral de desanimo que só prejudica o clube. Saibamos ser melhores, não os outros mas nós, os que se preocupam com o Sporting em primeiro lugar.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 7/10/12 14:28, Blogger Fanas said…

    É isso mesmo , saibamos ser melhores e saibamos ser diferentes. Nós somos do Sporting. somos diferentes e temos de acentuar essas diferenças. Não é pra sermos conformados , resignados ou desistentes perante as derrotas. Ao contrário , somos diferentes porque continuamos quando os outros vacilam e erguemo-nos sempre quando tudo nos empurra para baixo.
    Aconteça o que acontecer o SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR e isso não há resultado que mude.

    SPORTING SEMPRE |

     
  • At 7/10/12 15:13, Anonymous Anónimo said…

    " Somos diferentes " ...

    São concerteza os adeptos mais diferentes , não vos tiro o mérito disso .

    Porque nunca vi um clube com adeptos tão incoerentes em todo este mundo !

     
  • At 7/10/12 20:58, Anonymous Anónimo said…

    alguem tem link para ver o jogo?
    obrigado
    SL

     
  • At 7/10/12 21:33, Anonymous Anónimo said…

    http://www.ilemi.bz/42533/1/Watch-FC-Porto-vs-Sporting-CP-/

     
  • At 7/10/12 21:34, Blogger Verdao4958 said…

    pranjic?, não temos pior?

     
  • At 7/10/12 21:37, Blogger Verdao4958 said…

    o que é que aconteceu ao capel?

     
  • At 7/10/12 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma semana a gozarem com o Sporting. É sempre a aviar, meu Deus, onde vai ISTO parar...

    fanático

     
  • At 7/10/12 22:42, Blogger Verdao4958 said…

    2 penaltis que não existiram, e mais uma ajuda da nossa defesa no golo..

     
  • At 7/10/12 22:42, Blogger Verdao4958 said…

    depois dizem que os árbitros são isentos..

     
  • At 7/10/12 22:45, Blogger Sporting até morrer said…

    A arbitragem de merda do Jorge de Sousa conseguiu ver 2 penalties muito convenientes, mas a verdade é que foi mais uma exibição no seguimento das anteriores, com uma produção atacante igual azero.

    Continuo a olhar para alguns jogadores deste plantel e não percebo como é que vestem a nossa camisola (Pranijc, Carrillo, Boulahrouz, Jefren, etc).

    Época terminada à 7º jornada, simplesmente fantástico e nunca antes visto...

    O que é que nos reservará ainda mais este projecto a 3 anos?

    SL
    José

     
  • At 7/10/12 22:48, Anonymous Anónimo said…

    O mais ridiculo foi ver o palhaço do godinho sentado ao lado do pinto, aliás ficou lindamente

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home