"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 30, 2012

Os verdadeiros culpados


16 anos depois continuamos a alimentar um cancro que nos consome e que nos mata lentamente a paixão. Uma paixão que não tem qualquer equilíbrio em retorno. Ontem contra um "colosso" chamado Estoril tivemos 35 mil almas Leoninas que mais uma vez saíram defraudadas por mais uma péssima exibição e resultado. As culpas hoje recaem todas num homem que como jogador foi de uma entrega fantástica mas como treinador não é de perto nem de longe do mesmo valor. Ricardo Sá Pinto não é culpado. Quem está acima dele também não pois incorporou várias direcções como director de futebol e toda a gente já sabia aquilo com que contávamos. Muito mais acima numa árvore cheia de galhos e poleiros com gente que olha mais para o seu umbigo que para o Sporting está também um homem simpático e afável mas que pouca capacidade têm para elevar de novo o Sporting. A sua volta estão os de sempre , os famosos tácticos das engenharias financeiras que delapidaram o Sporting, Não, nem esses são os culpados.
Falhar uma vez ou duas é aceitável. Ao fim de 16 anos ainda acreditar no projecto Roquette ou de quem nele incorporou é masoquista e caso de estudo.

Os verdadeiros culpados do estado do Sporting somos nós os sócios. Porque uma vez após outra elegemos gente incompetente e mais interessada em golpes palacianos ou senados romanos. 16 anos de logro ainda não são suficientes para os Sportinguistas afastarem-se de uma linha que comeu o Sporting em toda a linha.

Será escusado associarem-me a Bruno Carvalho. Sou independente de listas e teria-me sido até mais fácil associar-me a Pedro Baltazar por convite de um familiar meu. Há anos que sou aqui acusado de medíocre Sportinguista ou até de ADN degenerado. Mas caros amigos eu nunca votei nesta gente em 16 anos mas sinto-me tão culpado quanto aqueles que votaram. E sabem porquê? Porque foi sempre o Sporting que perdeu.

SL

Miguel Damas

    Sangue LEONINO


54 comentários:

  • At 30/9/12 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Não estou de acordo com o post.
    Primeiro esta direçao está a fazer um trabalho mto melhor que as anteriores, conseguiu disponibilizar dinheiro para montar uma equipa e segundo os sportinguistas a melhor dos ultimos anos. Entre outras coisas..
    Segundo duque e Freitas acertaram praticamente em todas as contrataçoes exepto uma ou outra.
    Só uma pessoa está a falhar...

     
  • At 30/9/12 11:30, Anonymous Balajic said…

    Duque, és tu?

     
  • At 30/9/12 11:32, Anonymous Balajic said…

    Godinho? És tu não és?

     
  • At 30/9/12 11:54, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ou seja resumidamente, a tactica é mais uma vez começar do zero e fazermos eleiçoes e mandarmos toda a gente embora. bem se nao deixam uma direcçao durar um mandato e a "julgam" em eleiçoes, nao vale a pena serem do clube. é nas eleiçoes que se julgam as direcçoes e se nao conseguem largar os epitetos como corja, lambuças, roquetistas, carvalhistas, etc, e se unirem como sportinguistas.

    porque a questao é que quem perde as eleiçoes nao perde a oportunidade a cada resultado negativo de apontar o dedo e de exigir eleiçoes e demissoes de toda a gente.

    e sinceramente a direcçao eleita é a minha direcçao, o treinador que estiver no banco, enquanto lá estiver é sempre o meu treinador, nem que seja o ze das couves, os jogadores que vestem aquela camisola sao sempre os melhores para mim

     
  • At 30/9/12 11:57, Anonymous Balajic said…

    Siga! Está tudo bem!
    Para a semana ganhamos ao Porto porque estamos fortes. Muito fortes...!

     
  • At 30/9/12 11:58, Blogger King Lion said…

    A verdade é que o Sporting não tem aquilo a que se chama uma estrutura vencedora como por exemplo tem o Porto ,mas pergunto eu estaria alguém à espera de um desempenho tão fraco da equipa devido à pouca competência do treinador ?.

    Agora eu culpado ?,sim só se for de pagar as quotas de sócio ou de ter comprado GAMEBOXES durante vários anos mas já o não fiz esta época,aliás até tenho deixado de pagar quotas porque o dinheiro custa muito a ganhar e há muito onde gastar.

    Agora numa coisa o Miguel Damas tem a sua razão todos somos culpados porque somos sempre enganados !...não sei se leram o Jornal de Negócios onde o Godinho Lopes deu uma extensa entrevista.Nela disse que o Sporting desde que construiu o novo estádio,isto é,há pouco mais de 9 anos pagou em juros aos bancos cerca de 150 MILHÕES DE EUROS e querem saber o melhor,não abateu um CÊNTIMO à banca.LERAM BEM ?.

    O clube está de pés e mãos atadas,necessita urgentemente de receitas,de novos sócios,de algo que faça o clube crescer mas desta forma a tendência é precisamente contrária.Para piorar a situação e a continuar assim a Liga dos Campeões é uma MIRAGEM.O Benfica na época passada na CHAMPIONS embolsou quase 25 MILHÕES DE EUROS.O Sporting com a boa carreira que fez na UEFA embolsou a TRISTE quantia de 3,3 MILHÕES DE EUROS.

    Continuando nesta curva descendente a DÉCALAGE para PORTO e BENFICA aumentará e cada vez mais o BRAGA será a 3ª equipa nacional em termos desportivos.

    O que nós podemos fazer pelo clube ?,isso eu gostaria de saber,porque ao fim ao cabo tudo acaba miserávelmente mal no Sporting.Mais uma vez pergunto mas alguém acredita que aqueles jogadores a jogarem daquela forma querem ganhar alguma coisa ?.

     
  • At 30/9/12 11:59, Anonymous Anónimo said…

    Completamente de acordo Riga..!!
    Balajic diz lá ao teu amigo Bruninho para procurar outro taxo.

     
  • At 30/9/12 12:01, Anonymous Lagartão said…

    Ó Damas, eu também não morro de amores por esta direção, mas foda-se os homens até têm conseguido trazer bons jogadores para Alvalade, ou vais-me dizer que são internacionais de grande seleções mundiais por não serem bons?

    Não vale a pena virmos com a história do costume, a pergunta aqui tem de ser curta e concisa: O que se pode fazer para ainda tentarmos salvar a época?

    1. Emendar o erro que a direção fez ao renovar com SP quando a final da taça já tinha mostrado que não deveria ter continuado.
    2. Mandar SP embora HOJE
    3. Contratar um treinador que nos garanta o acesso à Champions (para isso basta um Carvalhal com esta equipa).

    Foda-se é assim tão dificil?

     
  • At 30/9/12 12:06, Blogger King Lion said…

    Pois agora fala-se em contratar um treinador mas eu pergunto quem arrisca a meter a cabeça no Sporting sabendo que é um clube de risco e mais que treinadores de qualidade estão no mercado e o clube tem disponibilidade financeira para tal encargo ?.

     
  • At 30/9/12 12:09, Anonymous Lagartão said…

    E concordo para quem diz que o SP parece um macaco a orientar a equipa. Torna-se ridiculo aqueles saltos, palminhas, caretas e piruetas. Mas isto é a final da Champions ou é um jogo com Rio Aves, Gil vicentes e Estoris que há uns anos atrás por menos de 2 ou 3 secos os sócios mostravam o descontentamento? Foda-se agora ganhar a estes colossos é como ganhar a Champions? Estamos mal, muito mal mesmo.

     
  • At 30/9/12 12:18, Anonymous Lagartão said…

    O nível de exigência deve vir de cima, concordo, e sabemos que a direção e estrutura do futebol podiam ser mais fortes, mas para os jogadores o nivel de exigência deve vir de cima também e quem está acima deles é a equipa técnica comandada pelo seu treinador principal. E vocês sabem como são os treinos em Alvalade? São a risada total, com o bacano do SP a mandar umas bocas e a dar palmadinhas nas costas dos jogadores. Depois temos uns adjuntos que percebem da poda como tudo, Porfirios e companhias.

    Isto é uma brincadeira, tem de vir um treinador que aperte com eles, porque não é o SP que aperta de certeza.

     
  • At 30/9/12 12:24, Blogger King Lion said…

    Os treinos Lagartão ?,mas eles treinam ?,isso para mim é novidade,olha mas treinam em quê ?,é que em futebol de 1ª categoria de certeza que não é.Digamos que a rapaziada cumpre o horário dando uns pontapés nas bolas.

     
  • At 30/9/12 12:25, Blogger King Lion said…

    Que é feito do LEONINO ?.Também virou as costas a esta pouca vergonha ?.

     
  • At 30/9/12 12:28, Blogger Sporting até morrer said…

    O primeiro anónimo diz: "...esta direçao está a fazer um trabalho muito melhor que as anteriores, conseguiu disponibilizar dinheiro para montar uma equipa e segundo os sportinguistas a melhor dos ultimos anos. Entre outras coisas.."

    Conseguiu disponibilizar dinheiro ou conseguiu acumular mais 43.000.000,00 de euros ao passivo do Sporting?

    Pus os zeros todos pois parece que hoje em dia falar de milhões para quem tem um buraco acima de 300.000.000,00 é algo normal...

    O que é que essa "disponibilização" de dinheiro nos trouxe até agora?

    - Um 4º lugar o ano passado a 16 pontos do campeão e fora da Champions, considerado objectivo prioritário;

    - A substituição do treinador que era pedra base do projecto de 3 anos

    - A frustração enorme de se perder a final da Taça de Portugal com uma equipa inferior;

    - Uma eliminação vergonhosa na Taça da Liga num grupo de equipas fracas e jogando duas vezes em casa;

    - Único ponto positivo, a participação na Liga Europa que mesmo assim...

    - Vale a pena falar deste início de época em que todos dizem que temos um dos melhores planteis de sempre e eu apenas vejo um plantel desiquilibrado?
    Sem um 10, com apenas um avançado, com gente demasiado verde para se poder pensar em lutar pelo que quer que seja?

    A revolução que se fez na equipa é em tudo idêntica à do ano passado e com mais um cheque passado à dupla Freitas/Duque, que segundo o anónimo pouco ou nada falha...

    E no meio disto tudo, a culpa é do...Sá Pinto!
    Brilhante conclusão...

    Sobre o restante trabalho apenas pergunto:

    - Onde está o pavilhão ao lado do nosso estádio?
    Odivelas é areia para os olhos dos otários.

    - E os 18M de euros que a CML nos deu para construção desse pavilhão?

    - E os 100M de euros prometidos (sem ser por intermédio de empréstimos)?

    Qual é afinal o bom trabalho que está a ser desenvolvido e que nos leva a esquecer o mais importante, as vitórias e a garantia que o clube continuará a existir no futuro?

    SL
    José
    Sócio do Sporting Clube de Portugal

     
  • At 30/9/12 12:35, Blogger Sporting até morrer said…

    Riga,

    A tua conversa é mais areia para os olhos.

    Já todos percebemos quando escreves que és um dos fundamentalistas apoiantes desta merda de Direcções mas a parvoíce tem limites.

    Não se trata de um mandato apenas que o Damas está a referir no seu post mas sim quase duas décadas de Roquettes, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes, tudo gente que pertence à mesma linha.

    Tens medo de eleições? Eu não.
    Tenho medo é de ver o meu clube tornar-se no próximo Rangers...e já não deve faltar muito.

     
  • At 30/9/12 12:35, Anonymous Anónimo said…

    Logico que sim!
    As alternativas que tem sido propostas aos socios tambem nao tem sido muito fiaveis... mas nada pode ser pior do que temos escolhido!!!

    Sobre o projecto Roquette...
    As ideias preconizadas nele estao correctissimas, formacao, negocios paralelos que ajudariam a sustentar o clube, instalacoes novas para atrair mais gente etc...
    O que falhou foram os gestores do projecto que descobriram que nao tinham aptidoes para gerirem centros comerciais, a incapacidade de aproveitar desportivamente o que de bom saiu da academia e o enormissimo buraco financeiro criado pela construcao do estadio e academia.

    Resumindo, o projecto roquette foi uma ilusao que nos compramos... o que se compreende perfeitamente.
    Com dois campeonatos ainda se disfarcou muita coisa, o que eu nao percebo e FSF e JEB?
    Como e que ainda se acreditou nestes dois, que nada tinham para vender senao a sua suposta capacidade de gerir a nossa realidade financeira?

    Godinho Lopes foi eleito com supostos 100 milhoes para investir...
    Nao ponho em causa as suas boas intencoes. mas mentiu!
    Em dois anos ja aumentou o passivo em mais de 40 milhoes supostamente gastos em contratacoes.
    As escolhas de GL para o resto do elenco directivo foram um autentico disparate...
    foram escolhas para conseguir votos de todos os quadrantes do clube, uma feira de vaidades que cedo comecou a dar sinais de roturas internas.
    Mesmo assim ha quem diga que esta a fazer um trabalho notavel porque aproximou o clube aos socios????

    Os socios falaharam na escolha de Godinho...

    Godinho falha nas escolhas...

    Barbosa nao gera receitas, PPC nao fecha o fosso, o eterno Nobre Guedes nao consegue renegociar a divida com os bancos...

    Duque e Freitas falham contratacoes, jogadores treinadores etc...

    Os treinadores nao conseguem parar de falhar desportivamente...

    Tanto falha, tanto prejuizo, tanta falta de resultado positivo, desportivo ou financeiro... nao ha clube nenhum que resista!
    Se isto nao justifica uma mudanca...

     
  • At 30/9/12 12:37, Blogger King Lion said…

    Diz o Sá Pinto que ontem o Sporting não foi Sporting durante 60 minutos,eu acho que há bem mais tempo !...possivelmente desde a pré-época,digo eu !.

     
  • At 30/9/12 12:48, Anonymous Lagartão said…

    De uma coisa eu tenho a certeza: Se uma das outras listas tivesse ganho estariamos melhor servidos de treinador pois quer Rijkaard, Van Basten ou Zico percebem mais da poda que SP.

    Esta direção cometeu 2 erros gravissimos: Primeiro foi despedir Domingos que era treinador para um projeto a 3 anos e que levou com 17 jogadores novos de enfiada. Mais grave que isto foi ter metido um treinador que apenas foi escolhido para segurar a propria direção e que não tem competências técnicas para orientar a equipa. Domingos deve estar a rir-se todos os dias, mas ainda se deve rir mais no fim do mês quando recebe o seu ordenado vindo de Alvalade e sem fazer nada.

    "E no meio disto tudo, a culpa é do...Sá Pinto!
    Brilhante conclusão..."

    Não o SP não tem culpa do resto, mas tem culpa de ter os melhores jogadores desde há uns 10 anos a esta parte e de ter conseguido a proeza de termos a equipa que joga pior. Este mérito é do SP.

     
  • At 30/9/12 12:55, Anonymous Lagartão said…

    E além de ser fraco técnicamente, SP tem culpa de ter escolhido adjuntos ainda mais fracos que ele, tem culpa do discurso de desculpabilização que faz após todos os jogos, tem culpa de se ter transformado num medricas que não aponta o dedo aos jogadores quando estes devem ser responsabilizados.

    Alguém ouviu a conferência de imprensa do VP ontem após o jogo com o Rio Ave? O homem malhou nos jogadores como gente grande depois de terem empatado o jogo e ter jogado fora. E o SP o que disse quando perdemos em casa com o mesmo Rio Ave? "Tivemos azar. Mereciamos ter ganho. Estamos forte. Os jogadores foram espetaculares", etc, etc".

    Isto é o discurso do medricas, do está tudo bem, do pouco ambiciosa. É o discurso de merda. Mas para o "Sporting até Morrer" o SP não tem culpa de nada...

     
  • At 30/9/12 12:58, Anonymous Anónimo said…

    Quem ainda anda a falar de Roquette, passado tanto tempo, nem pode ser associado a ninguém, tal o desfasamento. Talvez aquela qualidade de adeptos que vai ao estádio apoiar a equipa com um lenço no bolso. Estavam todos constipados?

     
  • At 30/9/12 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Amigo King Lion, remeti-me a um período de nojo, mas continuo a dizer 'presente' nas bancadas de Alvalade.
    Triste fado o nosso...

    Abraço leonino,

    Nuno M Almeida

     
  • At 30/9/12 13:18, Blogger Nilton Ralm said…

    ola

    Sou um Sportinguista de Cabo Verde e digo vos ,tou farto de ser gozado .Aqui as pessoas já não respeitam o Sporting .
    Penso que essa falta de respeito começou quando toleramos Jebs ,Paulos Sergios ,Costinhas etc .
    Clube grande tem de pensar grande .
    Basta de mediocridad

     
  • At 30/9/12 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Os treinos que se vê do Sporting é sempre em brinacdeiras com o paulinho..Isto numa equipa de alta competição não pode acontecer..Sou a favor de mudar de treinador e irem buscar um de fora que meta tudo na linha..Vê-se um futebol muito ao molhe e fé em DEUS..

     
  • At 30/9/12 14:07, Blogger King Lion said…

    Amigo Leonino compreendo o teu período de nojo,enfim como compreendo !...

    Nilton

    Infelizmente não é só em Cabo Verde !...as pessoas só falam do Sporting em formas jocosas,quem não se dá ao respeito não é respeitado,ainda ontem em Guimarães falavam do Sá Pinto como um coitado,enfim um "morto vivo".

    E sabes o que é pior é que temos de ouvir e calar porque não há argumentos.É por isso que não vejo futebol em espaços públicos,as pessoas falam alto e as coisas podem dar origem a discussões perigosas.Eu como não sou de me calar venho para o meu quartinho e começo a falar sózinho !...

    Aliás deixei de frequentar cafés de benfiquistas o que no meu concelho é a maioria.São uns labregos,armados em novos ricos,o Benfica era uma mina de dinheiro,coitados deles que já vão a caminho dos 550 milhões de euros de dívida.

    Foram como broa mas puta da nossa equipa de futebol não nos ajuda em nada.É só tiros nos pés e assim voltamos a calar a caixa !...enfim como diz o Leonino é triste o nosso Fado.

     
  • At 30/9/12 14:24, Blogger Sporting até morrer said…

    Lagartão,

    O que eu digo é que a culpa não é só do Sá Pinto, é principalmente de quem o escolheu e que como bem dizes apenas o escolheu para salvar a face num momento de aperto.

    Quanto aos treinadores das outras listas, nemhum me convencia e sempre disse que, entre todos os propostos, preferia ver Domingos a treinar o Sporting.

    SL
    José

     
  • At 30/9/12 15:00, Blogger Fanas said…

    É muito dificil perante a situação actual conseguir fazer comentários lúcidos e racionais e que não provoquem mais desuniões entre nós contudo arrisco a minha opinião:

    -Não acredito que com outra direção estivessemos em melhor situação. O comportamento e as afirmações de Bruno de Carvalho têm provado que não tem condições para liderar o Sporting.
    - Com ou sem aumento de passivo esta direção (não é isso que está em causa agora ) dotou o clube com um plantel incomparávelmente melhor que nos últimos anos.Relembro que são todos internacionais nos seus países e isso tem de valer alguma coisa.
    - Falamos muito em estrutura e na sua importância e eu concordo mas também relembro que esta dupla Freitas/duque já deu um título ao Sporting.
    - Sou tentado a concordar que nos precipitámos na dispensa do Domingos (eu fui um dos que apoiei esta solução ) mas a verdade é que os resultados eram como os de agora , miseráveis.
    -Parece-me que SP não tem condições para continuar ( peço desculpa por só agora ter percebido isso mas a sua carreira nos juniores tal não fazia prever) mas quando penso no que foram os primeiros tempos de alguns exemplos conhecidos (Fergunson , Guardiola , etc) temo que estejamos a fazer mais um disparate.
    -Parem de atacar o Sá Pinto porque dá pulos e cambalhoras a quando dos golos do Sporting.Isso só acontece devido á paixão que nutre pelo clube e como tal nunca deveria ser alvo de critica.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 30/9/12 15:10, Blogger fanático said…

    A culpa é de todos nós.

    fanático

     
  • At 30/9/12 18:35, Blogger Relva said…

    Concordo com o 1.º comentário, mas afinal a direção, director desportivo tem culpa de ter contratado bons jogadores? Estes não ganharam 10 jogos seguidos no ano passado, qual a diferença?
    Tenho pena do sá, mas não sabe colocar os jogadores em campo, não têm movimentações, tabalas em progressão, jogadores trocados, capel na direita? Equipa joga em 70 metros, quando devia jogar em 40, mais compacto, mais pressionante, com 3 no meio, sim gelson(ou fito), elias e adrien, mas mais perto da frente, e a defesa mais á frente, capel(jefreen) fixo da esquerda e marat(carrilho) pela direita.
    Sim era melhor ter ficado o domingos, mas se alguém adivinha o futuro jogue no euromilhões.

     
  • At 30/9/12 18:42, Blogger Gabriel said…

    Nem mais.
    Gabriel Almeida

     
  • At 30/9/12 18:51, Blogger Unknown said…

    nesta altura manuel cajuda resolvia-nos muitos problemas...
    para o ano logo se via...
    não podemos estar a formar jogadores e treinador ao mesmo tempo, sai burrada a mais, esta equipa necessita de um treinador experiente, com calo suficiente para fazer evoluir os jovens e talentosos jogadores que temos mas que futebolisticamente estão a estagnar devido à inexperiência do corpo técnico.
    Saudações Leoninas

     
  • At 30/9/12 19:30, Anonymous Lagartão said…

    John Ho, assino a bold o seu comentário. Ora nem mais!

     
  • At 30/9/12 19:54, Blogger Fanas said…

    Cajuda ?!?!?!!?!?!?
    Esse era o último nome que eu queria como treinador do Sporting !
    Pra pior já basta assim.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 30/9/12 20:17, Anonymous Anónimo said…

    Contrataram grandes jogadores???
    Se me disserem que ha um plantel superior, talvez o melhor desde Peseiro, eu aceito e concordo. Agora dizer que este plantel tem grandes jogadores, quando quiserem debater isso, ha muito para dizer!!!

     
  • At 30/9/12 20:21, Anonymous Anónimo said…




    O pior que ontem nos podia ter acontecido, foi empatarmos. Assim, vamos continuar na mesma merda.

    Não basta ser grande Sportinguista. Sá Pinto não sabe nada de nada para treinar esta equipa de Futebol.

    leãozinho até morrer

     
  • At 30/9/12 20:57, Anonymous Lagartão said…

    Também não gosto do Cajuda... O melhor mesmo era os lampiões não ganharem o campeonato e vir o JJ para o SCP. Não me importava nada de ter o JJ no SCP.

     
  • At 30/9/12 21:20, Anonymous Anónimo said…

    os treinos do sporting sao com o paulinho hahahahahahahahaahahahahah e demais e o macaco do sa pinto e o cepo coxo do capel lol nao disseram nada mas pronto

     
  • At 1/10/12 01:55, Anonymous Anónimo said…

    Quando eu vir no SPORTING.
    Um Sócio = UM (1) voto
    então digo: É um clube democrático !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NB: salvo para ser elegiveis para cargos superiores como Presidentes terem minimo 10-anos de sócio.

    Enquanto existir este sistema + Conselho Leonino..vai ser o deita abaixo.NUNCA mais tem cura ou possibilidade de alterações significativas.
    Agora cada entenda como quiser.
    Existem muitos associados que não querem perder estes previlégios de quantidade de votos..serão os responsáveis por TUDO.

     
  • At 1/10/12 02:44, Anonymous Anónimo said…

    Ena tantos sócios e todos para dar porrada no presidente ahahahah GRANDES CABEÇUDOS

     
  • At 1/10/12 10:54, Anonymous Anónimo said…


    Não conseguimos aprender com os erros cometidos no passado. A gestão neo-liberal do periodo Roquette e que se extendeu até agora ainda não percebeu que o futebol é um negócio de risco que tem que ser minimizado, esse risco, colocando à frente do projecto alguém com grande experiência. refiro-me a treinadores, não podemos gastar o dinheiro que gastámos e pôr à frente da equipa treinadores de juniores sem experiência que ainda estão a aprender a montar equipas. Sá Pinto é um grande sportinguista que vai sair queimado porque foi colocado na equipa principal sem a experiência necessária e deixado lá estar até não haver remédio. Precisamos de um líder na Presidência que tome as rédeas do acontecimento.
    Bruno Carvalho disse na assembleia que Sá Pinto é o treinador do Sporting e que está com ele, pois eu digo o seguinte com Bruno carvalho não estou eu com ele porque de oportunistas estou eu farto. Vivem ao sabor das claques e metem-se em bicos dos pés sofregamente à procura do poder.

     
  • At 1/10/12 13:24, Anonymous Leão atento said…

    Sr., Damas ( O DAMAS )que me predoi, mas meu amigo que bom seria para nós o meu amigo ter nascido benfiquista, era menos um a enterrar o que ainda está mal enterrado, tenha maneiras e ajude se é sportinguista como diz a levantar o clube

     
  • At 1/10/12 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Sr. Leão atento ...

    Das 2 é 1 ...Ou o senhor pertence á velha guarda que arrasta o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL para o abismo , com os seus sei lá quantos votos .

    Ou o senhor foge á realidade daquilo que está acontecer .

    Estoril Praia ??? A perder 2-0 em Alvalade ?? A jogar mal e porcamente ??

    O Sr. Tenha mas é maneiras quando fala do SCP e de quem o respeita mais que tudo .
    Niguém deve estar acima do SPORTING.

     
  • At 1/10/12 15:03, Anonymous Anónimo said…

    A estupidez tem limites, mas para alguns nunca chega...
    Até doí esta conversa ciclica...
    Estes moralistas não conhecem outra lengalenga que não seja esta do Roquette. Até parece que o clube antes do Roquette ganhava muito ao nível do futebol. O Roquette ainda se pode orgulhar de ter ganho campeonatos no seu mandato.
    Deixem-se de ridicularias e apoiem o Sporting Clube de Portugal.
    Já agora deixem trabalhar, quem quer trabalhar.
    Em silêncio é muito mais fácil.
    XIU, XIU, XIU...

     
  • At 1/10/12 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Estes tótós não se lembram dos anos antes do Roqutte em que o Sporting ficava sistematicamente pelo 3º ou 4º lugar. A diferença era que naquela altura discutiamos com o Vitória de Guimarães. O Futebol era mediocre, os jogadores eram mediocres, os treinadores eram mediocres, etc, etc, etc.
    Até parece que já esqueceram que tivemos um presidente que conseguiu levar o clube quase á falência, onde chegamos ao ridiculo de ter água e luz cortadas por falta de pagamento.
    Querer comparar estes dois sportingues, é de uma ridicularia atroz.
    XIU,XIU,XIU...

     
  • At 1/10/12 17:37, Anonymous Anónimo said…

    Leão atento

    Este deve ser dos que também mamam graças à desgraça do Sporting.

    Só pode ser da forma que fala.


    leãozinho até morrer

     
  • At 1/10/12 18:11, Anonymous Anónimo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=7aW7mXMSZlE&feature=relmfu

     
  • At 1/10/12 20:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ao anónimo do xiu xiu xiu

    Realmente até tens razão. Esse período foi nos anos 80. Mas não me lembro de o senhor Roquette e sus muchachos chegarem se a frente. Alias só se chegaram a frente depois de Sousa Cintra ter recuperado o clube e de ter formado uma bela equipa que um guarda redes melhor teria sido campeã. Mas tem razão. Para ser campeão 2 vezes conseguiu arruinar o clube e deixar-lo com um passivo de 400M de euros. Por isso quem se devia calar bem caladinho seria o senhor e também este Leao (des)atento que vem com moralismos. Vá chamar benfiquista a quem quiser menos a mim. E fico me por aqui porque fartinho de gente sem coragem e anónima que insulta a seu belo prazer e pactua com uma situação lesa crime para com o Sporting. Cá estaremos para ver o sucesso da direcção do avô cantigas cheia de gente petulante e incompetente que vive a custa do Sporting.

     
  • At 1/10/12 21:10, Blogger Hugo Tavares said…

    Sporting Sporting .. é sempre assim, 30 pessoas, trinta opiniões diferentes.
    lê-se tanta coisa descabida por aqui, e também tantas coisas acertadas :)
    Enfim.. eis o que penso que irá acontecer: Sá Pinto tem que ganhar e convençer no jogo com o Videoton, e depois ganhar (ou empatar) e convençer no Dragão.
    Tudo menos do que isso significará a sua saida. Pessoalmente penso que já terá mesmo equacionado esse cenário por ele mesmo.
    Logo se vê !

    Viva o Sporting

     
  • At 1/10/12 21:22, Anonymous Anónimo said…

    95-96 3 lugar
    96-97 2 lugar
    97-98 4 lugar
    98-99 4 lugar
    99-00 1 lugar
    00-01 3 lugar
    01-02 1 lugar
    02-03 3 lugar
    03-04 3 lugar
    04-05 3 lugar
    05-06 2 lugar
    06-07 2 lugar
    07-08 2 lugar
    08-09 2 lugar
    09-10 4 lugar
    10-11 3 lugar
    11-12 4 lugar

    Em resumo são 15 titulos de campeão e 25 taças........que ingratos que somos. Damas esta podes embrulhar.....


     
  • At 1/10/12 21:29, Anonymous Anónimo said…

    É só malta da direcção e os seus amiguinhos homosexuais a andarem aqui a ver se não lhes cai o tacho. O outro até mostra o avental com o tolinhas....só gente de merda nesta direcção.....

     
  • At 1/10/12 21:59, Blogger King Lion said…

    Hoje foi dia de treino do Sporting.O que pensam que os jogadores fizeram durante o seu dia de trabalho : A)Fizeram um peladinha com o Paulinho no meio ?; B)Passaram dia a jogar PlayStation ? ;C)Estiveram todos a estrear o seu novo IPHONE 5 ?.

     
  • At 1/10/12 23:50, Blogger bola-9 said…

    para quando?

    http://www.youtube.com/watch?v=FwUfw44HFoc&feature=related

     
  • At 2/10/12 01:00, Anonymous Anónimo said…

    O que falta ao SCP é Messi, CR7, Pepe, Iniesta, Xavi, Falcão e Kun Aguero e um treinador chamado Pepe Guardiola e mesmo assim, se calahar acabavam o caampeonato em...terceiro ou quarto-lugar.
    Sindroma de Calimero?

     
  • At 2/10/12 08:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Mais um a caminho dos lampiões o que deixa o nosso clube bem mais longe de voltar a ser campeão no atletismo...


    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=355397

     
  • At 2/10/12 13:59, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Com algumas honrosas excepções ( casos de Miguel Damas, Sporting até morrer, Paulo, etc) a maioria dos sócios do SCP não olham para o clube com uma visão institucional! E é esse facto que em grande medida determina que o SCP esteja na situação de falência iminente e de quase extinção, tal como o conhecemos!

    Custa-me dizêlo mas a grande maioria dos sócios é inculta, desinformada, arrogante, bipolar, esquecida, manipulável, não-desportiva e geralmente muito pouco inteligente. Vêem o Sporting simplesmente como uma equipa de futebol / clube de futebol e não sabem (nem querem saber, aliás sabem da vida do clube através dos jornais desportivos que publicam 99% de mentiras) qual é a verdadeira dimensão do clube, a sua história ecléctica, de serviço cultural, social e desportivo ao País. Ganhar a qualquer preço é sermos iguais aos corruptos do Norte e aos fdp's lampiões! Ganhar titulos no futebol é importantissimo, ninguém o nega, mas é mais importante engrandecer o clube, fortalecer o clube, SERVIR o clube, enriquecê-lo para que os titulos e as glórias sejam uma constante e a instituição perdure no tempo. Mas isso, estas direcções que passaram pelo SCP nos ultimos 17 anos ( começou em 1995 com Santana Lopes) não o fizeram e, antes pelo contrário, nem era o seu objectivo fazer tudo isso no SCP!

    Desgraçadamente para o nosso clube o Projecto Roquette continua tão vivo hoje em 2012 como em 1997. Simplesmente porque esta direcção continua a seguir a mesma linha ( com mais ou menos as mesmas pessoas, quer no CD quer no CL)de Gestão, ou seja a destruição do clube em proveito próprio. Quando o clube estiver de facto insolvente esta corja sairá do SCP tal como entrou, dizendo " que fez o melhor que podia e sabia", " que eram todos grandes Sportinguistas e Gestores de enorme qualidade" e " correu mal, foi azar" e, como sempre acontece em Portugal, a Justiça vai-lhes fazer umas cócegas mas não lhes toca...

    Dou só 2 exemplos para ilustrar a Motivação/ Forma de actuação(1) e o Tipo de Gestão(2) desta Direcção de Godinho Lopes:

    1) Quem esteve no dia das eleições e as acompanhou a par e passo como eu o fiz SABE que as eleições foram uma FRAUDE e que Bruno de Carvalho venceu o acto eleitoral. Esta gente é tão corrupta e tem TANTO A PERDER E A ESCONDER que conseguiram falsificar os resultados de tal forma que nem o candidato que efectivamente venceu as eleições o conseguiu provar. Ou então não quis, por razões de segurança pessoal e familiar, levar a impugnação até às ultimas consequencias, o que se compreende.

    2) A maioria dos sócios e adeptos ficou radiante ao ver na epoca passada a contratação inédita de quase 20 (??!?) jogadores para a equipa de futebol. Acham que a principal motivação da dupla assassina Duque+Freitas era reforçar a equipa para ganhar o campeonato? Não, não era bem isso! O objectivo principal era ganhar o máximo de comissões, objectivo esse aliás plenamente conseguido!

    Enquanto houver gente da indole desta Corja que está há 17 anos está no poder em Alvalade, uma coisa é certa: a defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal virá sempre em 2º lugar e vamos continuar a assistir à queda vertiginosa e humilhante deste clube que tanto amamos.

    SL a todos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home