"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, dezembro 19, 2013

Macron?

Num clube em processo de regeneração e reconstrução a questão da marca dos equipamentos desportivos será seguramente uma das menos importantes. Prioridades bem mais sérias haverá.

No entanto, não podemos escamotear a importância do marketing e sobretudo das receitas que a venda de merchandising pode proporcionar. Nesse sentido, a questão da atractividade e qualidade das camisolas para os adeptos reveste-se de algum peso, porque, por mais que gostemos do nosso clube, se as ditas não forem bonitas correr-se-á o risco de ficarem a acumular pó nas prateleiras das loja.

Causa-me assim alguma estranheza que o Sporting possa optar pela Macron - marca italiana - para fornecedor dos seus equipamentos. Não que eu tenha o que quer que seja contra a referida empresa ou sequer questione a sobejamente conhecida vocação italiana para o design. Pelo contrário...

O que me parece é que havendo marcas desportivas com outros pergaminhos, como Nike ou Adidas, as quais equipam as grandes equipa europeias (Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Chelsea, Man Utd, Bayern, Juventus...) faria mais sentido ver um clube histórico como o nosso ser equipado por uma destas. Que me lembre, o emblema europeu com nome mais sonante que a Macron actualmente fornece é o Nápoles, o qual tem esta época, na minha modesta opinião, uma segunda camisola das mais horriveis que alguma vi no mundo do futebol. Deixemos Macrons, Legeas, Lottos e afins para emblemas pequenos ou médios.

Mas enfim... a verdade é que também podia ser pior, podia ser, por exemplo, a Lacatoni.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 19/12/13 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Macron deve vender-se na feira de carcavelos. Que ideia peregrina.

     
  • At 19/12/13 15:30, Anonymous Anónimo said…

    Tens uma marca à medida do teu orçamento, que é o que define o que tu és no futebol hoje e não o que tu pensas que foste ontem. Ou queres orçamentos pequenos e marcas grandes?Podes sempre vestir uma camisola das antigas. O Bruno que chame os russos.

     
  • At 19/12/13 15:38, Anonymous Anónimo said…

    O QUE SOMOS NO FUTEBOL HOJE? LÍDERES, À FRENTE DO TEU CLUBE!

     
  • At 19/12/13 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Também podes ir mostrar a tabela classificativa aos sponsers mas entretanto o Bruno que chame os russos com que te enganou outra vez. Aqui não há desporto, há comércio.

     
  • At 19/12/13 15:58, Blogger Green Lantern said…

    Calma!!!!!!! Que um adepto do clube com 15.º plantel mais valioso do mundo e arredores falou.

    Sendo certo que esse plantel contabiliza 32 sim 32 atletas, dois deles são os valiosissimos Djaló e Carlos Martins (o refugo do SCP portanto).

    Mais, um plante tão valioso e "só" tem um orçamento de 45 milhões de euros!!!

    E de passivo 550 milhões não existem????

    Já agora o 11.º treinador mais bem pago do mundo também é aquele que mais titulos ganha????

    O benfica de facto é mestre de manipulação da imprensa é pena a realidade não poder ser manipulada tão facilmente.

    SL

     
  • At 19/12/13 16:21, Anonymous Anónimo said…

    «Sendo certo que esse plantel contabiliza 32 sim 32 atletas, dois deles são os valiosissimos Djaló e Carlos Martins (o refugo do SCP portanto). »

    AH AH AH AH AS GALINHAS DO CARNIDE É SÓ RIR!!!!!!!

     
  • At 19/12/13 16:21, Anonymous Luís Rodrigues said…

    As pessoas esquecem-se que o Sporting esteve morto e ainda está nos cuidados intensivos. Só assim se explica que falem de marcas como quem ganha a Liga dos Campeões de dois em dois anos.

     
  • At 19/12/13 16:39, Anonymous Anónimo said…

    último aviso: Menos conversa, os contratos também não são vitalícios e toca mas é a encher o estádio sempre e independentemente da tabela, cá para mim os russos já não vêm.

     
  • At 19/12/13 16:57, Anonymous Anónimo said…

    A Adidas não poderia ser pois tem contrato de exclusividade em Portugal com o Benfica. A Nike também penso ter contrato de exclusividade com o Porto.

     
  • At 19/12/13 17:10, Anonymous Anónimo said…

    E oiçam a voz do profeta através do Rodrigues. Sempre as mesmas certezas, sempre a mesma banha da cobra, sempre o mesmo discurso desde a campanha de 2009 e nunca perdeu. Só mudou o nome do Salvador.

     
  • At 19/12/13 18:25, Anonymous Anónimo said…

    já terem quem vos queira equipar é uma sorte... clube de merda e na europa pouco menos que cagalhão de lagarto...

     
  • At 19/12/13 19:04, Blogger tigoncas40 said…

    Mais um anónimo com vergonha de assumir a sua homossexualidade e o seu benfiquismo. Estava na altura de saíres do armário.

     
  • At 19/12/13 19:15, Blogger tigoncas40 said…

    Pessoalmente não dou grande relevo se as nossas camisolas tem o logo da Nike, Adidas ou Puma. O importante é que continuem às riscas verdes e brancas. De certeza que os valores envolvidos neste negócio, são bastante vantajosos para o nosso SCP. Espero que a nova empresa MACRON respeite a instituição SPORTING CLUBE PORTUGAL com artigos de qualidade e bom gosto. Para aqueles que vêm aqui tentar denegrir o negócio, deixo-lhes esta mensagem: Uma camisola do Sporting comprada na feira ou na boutique, para mim tem o mesmo peso.

     
  • At 19/12/13 20:33, Anonymous Anónimo said…

    A Locatoni é a seguir e ao menos é portuguesa.

     
  • At 19/12/13 21:21, Blogger Tribuno said…

    Tigoncas40,

    Subscrevo na íntegra o seu comentário.

    Bem-haja!!

    S.L.

     
  • At 19/12/13 21:23, Anonymous Anónimo said…

    "A Locatoni é a seguir e ao menos é portuguesa." Antes ou depois de estarmos completamente salvos e com os melhores jogadores colombianos todos? É a segunda vez na história recente que muitos adeptos se esquecem que podemos sempre mudar para pior e já não gostavam nada da Puma. A primeira foi depois de Paulo Bento, uma sorte não ter vindo o Sven Goran e tal e qual diz o anónimo das 17:10, nem depois de tudo o que se passou mudam de discurso. Ao menos que o Jardim e os jogadores continuem a dar alegrias à malta.

     
  • At 19/12/13 21:44, Anonymous Anónimo said…

    Realmente parece que descemos de divisão.

     
  • At 19/12/13 22:35, Anonymous Anónimo said…

    Sendo essa a marca escolhida, nao percebo o drama, o Napoles, o Monaco e a Lazio tambem foram a feira de carcavelos?
    Korvo

     
  • At 19/12/13 23:13, Blogger Z Muad'Dib said…

    Nunca comprei nada da Macron nem irei comprar de futuro, e por estas palavras percebem o meu posicionamento em relação a esta escolha para as camisolas do nosso grande clube que é o SPORTING!!!
    Se existem críticas à Nike por os mais diversos motivos negoceiem com a Adidas, marca que me faria ponderar seriamente a comprar equipamento do Sporting!!
    Macron??? Tal como aqui foi dito: "parece marca da feira de Carcavelos..."

     
  • At 19/12/13 23:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Amigo Nuno,

    Por curiosidade fui ver os clubes que equipam com Macron e não deixa de ser curioso que 3 clubes renascidos esta época (Nápoles, Mónaco e Sporting) equipem com esta marca.

    Parece-me também uma marca que procura ter implantação nos principais campeonatos europeus com equipas como o Betis, Maiorca, Lazio, Bolonha, Leeds, Aston Villa ou AZ 67.

    Não duvido que haja quem ligue à marca na camisola, por mim sou da mesma opinião que o Tigoncas.

    Importante mesmo é que se tenha feito um bom negócio para o Sporting do ponto de vista financeiro e que a qualidade, inovação e respeito pela marca Sporting tenham sido assegurados.

    A Puma não me pareceu que tivesse a qualidade exigida olhando para a camisola que tenho comigo relativa à ultima época.

    As outras marcas, pelo seu poderio económico podiam ter garantido este contrato.

    Se não o conseguiram foi porque não o quiseram e preferiram certamente manter a sua aposta nos nossos rivais.

    Espero que se arrependam e que a Macron se revele merecedora deste prestigiante negócio que é equipar o nosso grande clube.

    SL
    José

     
  • At 19/12/13 23:19, Blogger ana said…

    Para mim, o único logo que importa ter naquela camisola é o do Sporting. O resto... Parecem putos da escola, que só gostam de usar as marcas da moda...
    Sabem quanto o Sporting vai ganhar com esta marca?
    Plamordassanta. Cresçam, pá.

     
  • At 19/12/13 23:31, Blogger Z Muad'Dib said…

    Quem diz que não liga às marcas eu compreendo perfeitamente, mas vejam uma coisa e pensem no seguinte, em cada 10 pessoas arrisco-me a afirmar que 7 ligam à marca que compram, e só não o fazem mais devido a estarmos em crise e termos que optar por opções mais baratas..
    Não acredito que a Macron consiga vender mais camisolas que uma Adidas ou Nike...
    E a venda dessas camisolas reflecte também nos cofres do nosso Sporting.

     
  • At 19/12/13 23:49, Blogger Z Muad'Dib said…

    Após alguma pesquisa pelo google, chego à conclusão que a Macron está mesmo a apostar forte no marketing no mundo do futebol, e aos poucos e poucos lá vai ganhando algum espaço e nome pela Europa fora..
    A ver vamos o que vai acontecer, e qual será a qualidade/desenho/formato das nossas camisolas.
    Há aqui um outro pormenor no qual estou a pensar.. Será que a Macron irá baixar substancialmente o preço do equipamento oficial do Sporting?? Actualmente poucas camisolas se vendem a 70€ como acontece com as da Puma..
    Ao mesmo preço não terão hipótese, mas se as camisolas baixarem para perto de 40€, num país em crise em que os consumidores são obrigados a optar pelo mais barato devido ao poder de compra ser cada vez mais reduzido, isso seria uma aposta ganha..
    Aguardemos pelos próximos tempos...

     
  • At 20/12/13 00:46, Blogger Gabriel said…

    Eu até tapava a Marca com um adesivo. Fosse ela qual fosse.
    E nunca comprei, nem comprarei, camisolas com publicidade. Aliás o Sporting foi o último grande a sujar as camisolas com publicidade.
    Gabriel Almeida

     
  • At 20/12/13 00:55, Blogger RFM said…

    Ora ouçam isto sff
    http://www.youtube.com/watch?v=VKzM6n9Jxnc&feature=youtu.be

     
  • At 20/12/13 00:58, Blogger RFM said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/12/13 01:00, Blogger RFM said…

    Gabriel

    eu igual. Nunca compro camisola com publicidade.
    Sempre disse e repito..detesto ver o SPORTING jogar com calção branco.Camisolas alternativas tinham ou tem de ter sempre uma base muito forte verde.Manda quem paga

     
  • At 20/12/13 01:08, Anonymous Anónimo said…

    Sábado não chove em Lisboa,segundo a previsão meteorológica. Mais uma razão para no Sábado enchermos Alvalade. Os bilhetes para sócios sem Gamebox, custam apenas 7 euros, para qualquer lugar do Estádio! Vamos encher Alvalade! S. Leoninas

     
  • At 20/12/13 11:27, Blogger Maria said…

    Este país caíu nas mãos de provincianos,pirosos,novos-ricos...
    Vestiam cotão e brim e lã cardada e agora.....precisam de MARCAS para se sentirem gente.
    Haja dignidade. Um SENHOR vestido na Feira de Carcavelos não deixa de ser um SENHOR e um labrego fardado de NIKE ou de ADIDAS será sempre um labrego.
    Vão ao fundo e deixem a forma.
    Isto é incêndio que vem do exterior para nos dividir.
    Atenção aos FALSOS PROFETAS!
    Viva o Sporting,com Macrons e sem Lacraus!

     
  • At 20/12/13 14:12, Blogger ana said…

    At 19/12/13 23:31, Z Muad'Dib said…

    Mas quando se compra uma camisola do Sporting é por ela ser Adidas, Nike ou Puma? Desculpa, mas não acredito que se deixem de vender equipamentos por serem Macron.E se assim for... muito mal vai a mística leonina.

     
  • At 20/12/13 15:51, Blogger MFM said…

    Eu penso que a marca iatliana Macron, é uma excelente escolha por vários motivos. Entre os quais destaco dois:

    1º. Vamos receber mais de 3x o que recebiamos anteriormente.

    2º. Talvez ainda mais importante, vamos ser destaque nos site da marca a nivel mundial, e não sermos mais como se fossemos uma das dezenas de equipas que são patrocinadas pela Nike, Adidas, Puma, ou qualquer outra marca que tenha centenas de clubes a quem fornece material desportivo.

    Depois eu tenho várias camisolas do Sporting e nem sequer reparo na marca que são. Agora uma coisa é certa é muito mais provavel que a venda de camisolas no estrangeiro aumente com a Macron, onde vamos ter um espaço no site de certeza do que no site da Puma onde não temos destaque algum.

    SL



     
  • At 20/12/13 18:46, Blogger King Lion said…

    Não se pode comparar em termos de mercado a marca Adidas,Nike ou Puma com a Macron que para mim e para a maior parte dos portugueses e sportinguistas é uma marca desconhecida.

    Mas a partir do momento em que não é possivel estabelecer um contrato com as marcas acima referenciadas então o Sporting tem de aproveitar a marca que melhores proveitos financeiros oferece nem que seja uma Macron qualquer.

    E digo mais se até na parte da frente da camisola tiver escrito Benfica é Merda até compro meia dúzia delas.

     
  • At 20/12/13 21:58, Anonymous Anónimo said…

    Só 3 x mais?

     
  • At 20/12/13 23:54, Blogger tigoncas40 said…

    O importante é amanhã estarmos mais uma vez presente. O resto é fait divers...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home