"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, junho 05, 2015

Silly season antecipada













Aí está a amostra do pratinho cheio que vai ser a animação dos próximos meses. A comunicação social, como não podia deixar de ser, vai aproveitar ao máximo este filão porque "é disto que o que o meu povo gosta!"

Claro que 90% do que se vai escrever vão ser tiros completamente ao lado mas neste caso concreto se algum desses tiros eventualmente se tornar realidade confesso que pessoalmente irei engolir alguns sapos vivos!

É que a bem da minha coerência mantenho a minha opinião em relação a dois destes três nomes. Enquanto Jorge Jesus sempre foi um treinador cuja competência enalteci, e cuja contratação várias vezes aqui defendi - antes dele chegar à Luz - Maxi Pereira e Coentrão, por motivos distintos, são dois jogadores que gostaria de ver... bem longe de Alvalade!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


53 comentários:

  • At 5/6/15 15:17, Blogger jaime crespo, said…

    e ficavas com o cardozo já cheio de caruncho? o coentrão é um enorme jogador que só não veio para o Sporting devido às direções competentes que temos tido.
    só queria deixar uma nota: já repararam ou sou apenas eu que para os pasquins quando há um negócio destes que envolva o Sporting, aparece logo uma procissão de indignados preocupados com a escandaleira do valor do contrato e com a origem do dinheiro. com Peter Scheichel até um palhaço, deputado por Beja, pelo ps e de todos conhecido benfiquista fanático, discursou na assembleia, que era necessário esclarecer tudo. agora coom jesus acontece o mesmo. de onde vem o dinheiro? a pergunta que anda a deixar muita gente com olheiras neste país. já alguma vez se interrogaram sobre a proveniência do dinheiro do porto ou benfica? só apetece responder-lhes à Carlos Queirós: o dinheiro veio da c*** das vossas mãaes.

     
  • At 5/6/15 15:24, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno, deixa-me contribuir com mais um nome:
    - Jackson Martinez

    SL

     
  • At 5/6/15 15:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Viu-se esta epoca na Turquia o caruncho do Cardozo...

     
  • At 5/6/15 15:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Jackson? E Messi? E CR? ;-)
    Eheh

     
  • At 5/6/15 15:32, Blogger King Lion said…

    Temos o Slimani ,um jogador de área,tal como o Cardozo.O Coentrão é que dava um jeitão mas e quem pagava o salário ?,tal como o Maxi que deve estar a pedir uma pipa de massa para o último ou um dos seus últimos contratos.

     
  • At 5/6/15 16:25, Anonymous  said…

    Dos três, o único que eu gostaria de ver no Sporting era o Coentrão.

    Nas mãos do Jesus voltaria a ser o jogador que já foi e (para mim, é importante) tem uma enorme ligação sentimental ao Sporting.

    O trauliteiro e o velhote ficariam de fora.



     
  • At 5/6/15 16:42, Anonymous Anónimo said…

    O Cardozo é um bom avançado, aliás sempre foi.

     
  • At 5/6/15 16:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Ja não tenho dúvidas que temos gente com dinheiro pronto a investir no Sporting.

    BdC e restante staff adoptaram o discurso do clube com recursos limitados e foi verdade até certa altura.
    De há uns meses para cá, esse discurso só existe por conveniência e para se poder adoptar a estratégia de ataque aos nossos rivais.
    E apanhámo-los completamente de calças nas mãos, basta ver o que dizia o imbecil do Gomes da Silva sobre a hipotética contratação de Jesus pelo Sporting no último Dia Seguinte.

    SL

     
  • At 5/6/15 16:59, Anonymous Anónimo said…

    A propósito das origens do dinheiro, gostava de saber porque é que não há a mesma preocupação inclusivamente da própria CMVM quando se trata das operações de lavagem com jogadores do Carnide.

     
  • At 5/6/15 18:03, Anonymous Anónimo said…

    É preciso estar de fato e gravata para comentar aqui?

     
  • At 5/6/15 18:18, Anonymous Anónimo said…

    que se saiba não mas se fosse a ti não me arriscava a escrever as mesmas macacadas que escreves lá no chat do cortiço

     
  • At 5/6/15 20:59, Blogger RFM said…

    A Igreja Catolica esta preocupada com a Saida do Treinador do Benfica para o Sporting.Ao que parece mais de 6 Milhoes deixaram de Acreditar em Jesus

     
  • At 5/6/15 20:59, Blogger RFM said…

    A Igreja Catolica esta preocupada com a Saida do Treinador do Benfica para o Sporting.Ao que parece mais de 6 Milhoes deixaram de Acreditar em Jesus....

     
  • At 5/6/15 21:01, Blogger RFM said…

    BC continua a dar banhada aos Corruptos-Mafiosos (slb-fcp)

    SL.

     
  • At 5/6/15 21:01, Blogger RFM said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=953097

    e que tal isto...?...

     
  • At 5/6/15 21:05, Blogger RFM said…

    querm rir..?
    sirvam-se deste Odioso e semental de ódio

    http://www.salasdeimprensa.pt/2015/06/as-gargalhadas-de-rui-gomes-da-silva-a-proposito-da-possivel-saida-de-jorge-jesus-para-o-sporting/

     
  • At 5/6/15 21:22, Anonymous Anónimo said…

    BdC prossegue a sua saga de mostrar como é que se faz tudo ao contrário. Acaba de proferir uma declaração para noticiar a contratação de um novo treinador. O advogado de Marco Silva esfrega as mãos de contentamento: a burrice de BdC é tal que vai apresentar um treinador quando ainda tem outro com contrato em vigor (embora em processo disciplinar). Se o Sporting fosse um clube bem gerido, esta conferência de BdC teria sido passada a pente fino pelos serviços jurídicos, para não correr o risco de dar argumentos ao lado de Marco Silva. Mas como no Sporting, neste momento, só há BdC e qualquer outro departamento não passa de mera formalidade, BdC dá mais uma das suas patéticas conferências de imprensa, cometendo erros de quem nem para gerir empresas de tectos falsos serve, quanto mais para um clube com a grandeza do Sporting. Mais do mesmo; BdC é hoje uma anedota ambulante, capaz de envergonhar o Sporting sempre que abre a boca. Fosse ele a pagar pelos seus erros e dobraria a língua. Mas como a factura vai ser paga pelo Sporting lá continua ele, feliz da vida como se fosse o maior do mundo.

     
  • At 6/6/15 00:17, Blogger Bruno said…

    Fabio Coentrao ... Em portugal SÓ jogo no Benfica

     
  • At 6/6/15 00:43, Blogger Gabriel said…

    Mas alguém se acredita no que se escreve nos jornais? E ficam depois a discutir invenções?
    Gabriel Almeida

     
  • At 6/6/15 05:40, Blogger RFM said…

    https://www.youtube.com/watch?v=400LHJDnL24

    Comentário sensato...

     
  • At 6/6/15 05:42, Blogger RFM said…

    afinal José Eduardo acrescenta mais isto

    https://www.youtube.com/watch?v=cgrLeLBBIlU&feature=youtu.be

     
  • At 6/6/15 06:24, Anonymous Anónimo said…

    "BdC prossegue a sua saga de mostrar como é que se faz tudo ao contrário. Acaba de proferir uma declaração para noticiar a contratação de um novo treinador. (...)BdC é hoje uma anedota ambulante, capaz de envergonhar o Sporting sempre que abre a boca."

    Já se sabe também que se BdC quiser contratar um jogador também não pode sem ter terminado o contrato com o que vai substituir...

    JRamos

     
  • At 6/6/15 08:46, Anonymous Anónimo said…

    ULTIMA HORA:

    Ivan Rakitic e Jordi Alba em negociação para ingresso no Sporting.

    Confirmado no El Pais

    http://www.ejornais.com.br/jornal_espanha_el_pais.html

     
  • At 6/6/15 16:46, Anonymous Anónimo said…

    ao anónimo de 6/6/15 6:24,

    São situações exactamente iguais, sem dúvida... És mesmo muito inteligente.

     
  • At 6/6/15 18:23, Anonymous Anónimo said…

    Como tu és o esperto...diz lá porque razão o Sporting não pode contratar um treinador sem ter finalizado o vínculo com o actual? E já agora, pode contratar um massagista sem finalizao vínculo com o actual? Pode contratar um médico sem finalizar o vínculo com o actual? Pode contratar um speaker sem finalizar o vínculo com o actual? Ou também não pode? Mas mostra lá a lei que suporta a tua infinita sabedoria sobre este tema.

    JRamos

     
  • At 6/6/15 18:42, Anonymous Anónimo said…

    Natal é quando um homem quer. E eleições são quando a um presidente dão jeito.

    BdC todos os dias tira da manga cartadas de esperteza saloia para ver se safa o seu emprego. Agora são as eleições antecipadas. Pergunta-se: porquê antecipar eleições se esta direcção tem mandato até 2017? A resposta é simples: porque BdC tem que aproveitar o facto de alguns sócios andarem entusiasmados com a vitória na Taça de Portugal e a contratação de um novo treinador. Assim realizam-se eleições agora que é boa altura para uma vitória e assim se assegura o emprego até 2019. Permanece a questão: porquê eleições antes do fim do mandato, quando são os próprios apoiantes de BdC a dizer que se deve deixar o homem trabalhar e julgar no fim? Não há resposta para a questão: a única justificação é BdC fazer cálculos eleitorais que lhe permitam tratar já deste assunto, em vez de o deixar até 2017 (quando já houver resoluções jurídicas sobre a Doyen, a Somague e Marco Silva; quando já se souber que o pavilhão não é bem como ele diz e quando já se puder julgar o investimento astronómico em Jorge Jesus).

    O plano é simples, só não o percebe quem não quer (e alguns que não conseguem mesmo): BdC temum objectivo - ser presidente do Sporting nos próximos 10/20 anos. E tudo no Sporting será feito em torno desse cálculo. Custe o que custar.

     
  • At 6/6/15 20:03, Anonymous Anónimo said…

    tás com medo de eleições antecipadas é? tem graça que o gang Roquetteiro nos últimos tempos já não conseguia aguentar mais que 1 ano e meio e que era o tempo que demorava a cada marioneta a deixar o clube num estado de tal maneira caótico que tinha que se demitir.

    Conta ai quem é que era o "candidato-da-banca" (que já nem se preocupavam em manter as aparências) desta vez? Sabendo que não podia ser a marioneta do Couceiro (que até o meu cão tem mais respeito por ele próprio), seria o Marco Silva? Ou era desta que o Roger-a-jato se chegava à frente já quem tem esse desejo à tanto tempo?

     
  • At 6/6/15 20:47, Anonymous Anónimo said…

    "... quando já se souber que o pavilhão não é bem como ele diz quando já se puder julgar o investimento..."

    Gostas muito de falar no verbo 'gostava que fosse'

     
  • At 6/6/15 20:53, Anonymous Anónimo said…

    Lendo alguns comentários na blogosfera fiquei com uma certeza: há sportinguistas a torcer para que a próxima época do Sporting seja um desastre. Não tenho dúvidas disto. Nenhum moralista aposta tanto na pregação sem ao mesmo tempo cultivar o desejo de ver o objecto do seu ódio e da sua mesquinhez dar-se mal. No caso sabemos que BdC dar-se-á mal se o Sporting tiver uma época desastrosa.

    JRamos

     
  • At 6/6/15 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Não é simplesmente ódio e mesquinhez JRamos, esses sentimentos são a consequência de outra coisa: foi a perca da MAMA a que se habituaram e julgavam eterna.

     
  • At 6/6/15 21:15, Anonymous Anónimo said…

    anónimo de 6/6/15 20:03,

    Isso não anda nada bem, tenta mudar a medicação se esses comprimidos não funcionam.

     
  • At 6/6/15 21:22, Anonymous Anónimo said…

    mas não consegues desenvolver mais que isso? é que está a ficar um bocado gasto.

     
  • At 6/6/15 21:26, Anonymous Anónimo said…

    ao anónimo de 6/6/15 20:47,

    Deves achar que és muito esperto pseudo-citando com alteração aquilo que eu escrevi. Nem todos os que aqui vêm são tão estúpidos como tu e percebem perfeitamente o que eu quis dizer: a) que a história que BdC conta acerca do pavilhão não corresponde à verdade; b) que o investimento astronómico em Jorge Jesus poderá ser avaliado.
    Duas coisas distintas que a tua redondinha cabeça tratou de misturar, omitindo o 'e'.

    Vê se aprendes a fazer copy/paste com as letras todas, ao menos isso já que não és capaz de nada mais inteligente.

     
  • At 6/6/15 21:39, Anonymous Anónimo said…

    Podias ter percebido à primeira, até era fácil mas como és tão "pseudo-"superiormente inteligente até repetes e explicas melhor que confundes fundamento com desejo. E até te dás ao requinte de repetir os vários exemplos separados por alíneas que devem ser para juntar à já vasta colecção de traquitana equivalente que habitualmente escreves.

     
  • At 7/6/15 05:15, Anonymous Anónimo said…

    VIVA - VIVA:

    Este blogue parece ter renascido de novo pelos muitos comentários que aqui vejo e que já a muito não via por aqui onde até parecia que ele ia morrer mas, eis que saiu um coelho da cartola e fez o milagre dos pães onde a fome deu em fartura.

    A ilusão de óptica é um mal que além de atacar a visão de muita gente também leva à ilusão da mente onde tantos foguetes que já rebentam no ar leva a que muitos depois até correm atrás das canas para as apanhar como troféus de pólvora seca.

    Gritem, festejem, batam palmas etc., etc. porque vem aí o deus da pastilha elástica voando com asas em penas de papel e com o apoio do forró dos bifes para que tudo isto seja um festejal de animação constante no muro das lamentações e não só.

    Haja alegria na eira porque o nabal está seco, pois assim com previsões antecipadas a secura continuará derivado à tal ilusão de óptica que pôs a cabeça de muitos andarilhos a toque de caixa marchando pela avenida apregoando a sardinha assada para as festas de Sto. António.

    Tudo isto para o blogue foi muito bom, renascido das cinzas ele aí está de novo no seu máximo explendor engalanado com arquinhos e balões para a romaria que se anuncia ser de mais do mesmo com o lã branca nos comandos do avião e o forró dos bifes a servir à mesa uns carapaus secos vindos do el cano de la carnidera.

    Parabéns grande blogue, tu que parecias ter o caixão encomendado, agora estás ao rubro com a salvação vinda do céu na mente da lã branca e todo o seu poder.

    Mais palavras para quê?..

    Ele é um artista português que segurando a cadeira com os dentes, consegue andar à roda todo sorridente fazendo publicidade á pasta Pepsodente para que a venda tenha mais lucro.

    VIVA - VIVA - Estamos em casa.

    O Povo é quem mais ordenha e o lã branca mais o forró dos bifes aplaudem.

     
  • At 7/6/15 09:16, Anonymous Anónimo said…

    Sportingistas:
    É a ruína.
    É o fim do clube.
    Mais não digo.

     
  • At 7/6/15 12:12, Anonymous Anónimo said…

    VIVA VIVA estás com dor de cotovelo por não marchares na avenida ressuscitada?

     
  • At 7/6/15 13:11, Blogger Gabriel said…

    Pode contratar um treinador com outro ainda sob contrato. Não só pode como deve. E para todos os lugares. O mesmo se passa em Portugal. Escolhe novo Presidente ou 1º ministro com os "antigos" ainda a funcionar.
    Nunca pode haver vazio.
    Aliás se o novo empregado se recusasse, à última hora, ficava sem "pau e bola"( descalço).
    Mais se o antigo entrasse de férias para parte incerta ficava impossibilitado de contratar novo.
    Gabriel Almeida

     
  • At 7/6/15 14:27, Anonymous Anónimo said…

    Depois de uma memoravel conferencia de imprensa em que só debitou palha vem agora com um discurso em que fala, fala e não diz nada e com coro contratado e tudo. É mesmo conversa para camelos.Não tenho duvidas de que as palavras RESPEITO DIGNIDADE e MORALIDADE são palavras ocas para os defensores deste aspirante a ditadorzito. Antonio Alves

     
  • At 7/6/15 16:24, Anonymous Anónimo said…

    Falou o santo António Alves.

    Purgai apoiantes de BdC, purgai!!!

    JRamos

     
  • At 7/6/15 18:25, Anonymous Anónimo said…

    não será antes Farinha Alves?

     
  • At 7/6/15 19:36, Anonymous Anónimo said…

    Se o presidente usa o Facebook para criticar os jogadores porque é que eu não posso usar um blog para criticar o presidente?

     
  • At 7/6/15 23:19, Anonymous Anónimo said…

    claro que podes, mas já agora podias explicar porque o fazes. Ias ter que explicar que o BdC para ti é sinónimo de perca da mama. E isso tu não és capaz de dizer.

     
  • At 8/6/15 00:36, Anonymous Anónimo said…

    ao anoónimo de 7/6/15 23:19,

    Essa tua obsessão como mamas tem muito que se lhe diga... Troca o disco, rapaz.

     
  • At 8/6/15 09:57, Anonymous Anónimo said…

    E a tua obsessão com o BdC, queres explicar?

     
  • At 8/6/15 10:53, Anonymous Anónimo said…

    ao Sporting até morrer anónimo de 8/6/15 9:57,

    É simples de explicar: não quero o meu clube dirigido por inconpetentes, populistas e vaidosos como BdC - e outros iguais a ele que por lá passaram - e por isso continuarei a criticar a gestão de BdC sempre que entender, estando-me completamente a borrifar para o que dizem uns quantos acéfalos que adoram bater palminhas a qualquer trauliteiro que lhes apareça pela frente com promessas mirabolantes e incomportáveis.

     
  • At 8/6/15 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Queres fazer crer que o teu ódio tresloucado ao BdC se deve apenas à tua parvoíce? Deve ser tão verdade como teres criticado "os outros que lá passaram antes" e que ao contrário do que tu dizes não tem nada a ver com ele porque simplesmente e por muito que inventes:

    - Não foi ele que levou o Sporting à ruína;,
    - Não foi ele que esvaziou o Sporting de património e ao mesmo tempo criou um passivo de 400 milhões;
    - Não foi ele que deixou salários por pagar;
    - Não foi ele que apresentou resultados de 40 e tal milhões negativos numa época;
    - Não foi ele que pôs o Sporting numa posição de refém perante o BES;
    - Etc, etc

    Se fosses realmente contra essa gente, então por uma questão de proporcionalidade, se hoje até reclamas quando o Sporting ganha uma taça, devias ter andado a incendiar a blogosfera nos tempos em que o Sporting andou a ser espatifado e que se saiba não há vestígios de tal coisa. Mas olha, vou-te contar um segredo: o que tu escreves pouco importa porque alem da tua ressabiadice e demência falarem por ti, tu não contas para nada, nem minoria és.

     
  • At 8/6/15 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de 8/6/15 12:23,

    Assim até se percebe melhor: os bruneiros começam a ficar nervosos e a disparar a cantiguinha do costume para todo o lado à medida que vão perdendo apoios. Argumentos? Zero. Insultos? A toda a hora, para imitarem o grande líder das marquises e rescisões por justa causa.

    A essas continhas milagosas podem acrescentar o que vão pagar à Doyen, à Somague, ao Marco Silva e às dezenas de funcionários despedidos por "justa causa". Ou então dizerem de onde é que vem o dinheiro que há duas semanas a esta parte transborda dos cofres de Alvalade.

    É tudo uma questão de tempo: um dia até os tontinhos como tu vão perceber o Vale e Azevedo que andaram a apoiar.

    Não conto para nada? Não te preocupes comigo, preocupa-te contigo pois quem daqui por uns anos vai ter vergonha do que andou a dizer e a fazer és tu mais e mais 4 ou 5 que escrevem em blogs e mais 10 ou 20 dirigentes das claques que recebem dinheiro do Sporting para serem profissionais do apoio "ao Bruno" (e não ao Sporting).

     
  • At 8/6/15 14:07, Anonymous Anónimo said…

    Argumentos zero? está ali uma lista deles. Mas o que é engraçado é que quando te confrontam com certas verdades foges para à frente. Atiras com traquitanas sem nunca provares nada e ainda te colocas do lado (e assim denuncias o teu verdadeiro sportinguismo) das Doyens, das Somagues, enfim gente habituada a sugar no Sporting, muito provavelmente como tu dai a tua simpatia para com eles, do Marco Silva sem saberes o que aconteceu sequer mas pouco te deve importar.
    Onde é que andava a tua 'preocupação' e os teus comentários excitado-ó-alucinados quando por exemplo:

    - Se gastavam quase 5M em treinadores em 2 épocas,
    - O Sporting acabava uma época mais próximo do ultimo do que do primeiro.

    Foi com 4 ou 5 que escrevem em blogs como eu que ele foi eleito? Isso é tudo delírio causado pela febre da perca da mama?
    Deve ser essa a tal "voz da razão" de que falavas no chat do cortiço e que avaliando pelo teu estado mental deves manter contacto constante.

    Já agora pergunta ao teu amigo Rui Gomes quando é que foi a altura em que o Sporting já esteve num estado pior do que aquele que o Godinho deixou quando saiu. É que ele não conseguiu responder e por isso eliminou o comentário mas pode ser que tu que tens jeito para a criatividade consigas responder por ele.

     
  • At 8/6/15 14:30, Anonymous Anónimo said…

    ao anónimo de 8/6/15 14:07

    Esse teu delírio esquizofrénico faz-te confundir tudo e todos. Sabes lá tu quem eu sou?
    O Dias da Cunha, que só costuma dizer disparates, nisto é capaz de ter razão: BdC e os seus moços de recado como tu só mesmo na ala psiquiátrica.
    E quanto à tua fixação... experimenta biberon, pode ser que dê para sublimares.

     
  • At 8/6/15 14:47, Anonymous Anónimo said…

    O Chê-Chê da Cunha que volta e meia se levanta do jazigo da Dinastia dos Metralhas e usa o jornal lampião como microfone, tem razão? Ao menos valha-te a coerência da gente que escolhes para te apoiar. Também deve ter razão para se armar em moralista quando nem foi sequer eleito. Ainda gostava de saber que moral tem ele para falar em moral.

    Sempre quero ver a galeria de horrores que vai ser revelada quando os resultados da auditoria relativos ao período em que ele esteve a dirigir o clube vierem a publico. Quero ver o vais escrever quando isso acontecer. Não vais escrever nada, vais-te fingir de morto.

     
  • At 8/6/15 14:56, Anonymous Anónimo said…

    E eu sublimei-me foi ontem ao ver o BdC espetar o ferro em brasa devagarinho naquela escória toda ao mesmo tempo. Isso é que foi sublime!

     
  • At 8/6/15 18:21, Anonymous Anónimo said…

    "E eu sublimei-me foi ontem ao ver o BdC espetar o ferro em brasa devagarinho naquela escória toda ao mesmo tempo. Isso é que foi sublime!"

    Pois é. Os calimeros do Sporting ainda não perceberam que a popularidade de BdC entre os sportinguistas que até agora não foi abalada a fundo se deve à sintonia entreo que ele pensa e o que a maioria dos sportinguistas pensam: que o croquettismo quase destruiu o Sporting e que se tivesse vergonha na cara não atacava quem teve que limpar a merd@ que eles fizeram e deixaram - a pior de todas o faduncho da vitória moral.

    JRamos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home