"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 19, 2016

Continuar a acreditar

Se há coisa que estas últimas 4 jornadas nos ensinaram é que todos temos de continuar a acreditar que é possível, e que o nosso velho rival está a ameaçar espalhar-se ao comprido a qualquer momento.

Até ao momento não aconteceu, e até é possível que não caia até final, sagrando-se campeão, mas se analisarmos os últimos jogos é perfeitamente legítimo pensar que o Sporting ainda lá pode chegar.

27ª jornada
Boavista-Benfica (0-1), com golo aos 90'+4
Um jogo que o Boavista não mereceu perder e até teve oportunidades para o ganhar.

28ª jornada
Benfica-Braga (5-1)
Resultado muito enganador, num jogo em que o Braga desperdiça duas flagrantes oportunidades antes de o Benfica se adiantar no marcador.

29ª jornada
Académica-Benfica (1-2), com o golo da vitória aos 85'.
Frente à equipa mais fraca deste campeonato, esteve mais uma vez perto de acontecer a surpresa.

30ª jornada
Benfica-Vitória de Setúbal (2-1)
Vitória suada, mais uma vez a dar a volta ao resultado depois de se encontrar a perder e mais uma vez com grandes dificuldades frente a um adversário de muito menor valor e que nem por isso se colocou lá atrás a defender ou a tentar perder por poucos.
Aquele lance aos 90'+1 certamente provocou um borradela colectiva na Luz.

O nosso calendário não se apresenta nada fácil para as 4 jornadas finais, mas face aos tremeliques constantes que correm pelas cabeças e pernas dos nossos rivais, há que acreditar.

Sábado, a nossa resposta só poder ser uma e única, encher Alvalade!

SL
José