"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 23, 2016

Rumo ao 23.º título!

Há oito décadas o nosso Clube conquistou o então chamado Campeonato de Portugal, que precedeu o Campeonato Nacional.

A História não pode ser apagada. A História não pode ser apagada. A História não pode ser apagada. Repitam connosco: A História não pode ser apagada.

 Corria o ano de 1936, quando o jornal de maior tiragem e maior expansão de todos os desportivos portugueses, “Os Sports”, imprimiu para todo o mundo ler que o “Sporting Club de Portugal ganhou o campeonato nacional pela terceira vez”. Leu bem e sem “e” na palavra Clube, porque a edição tem mesmo 80 anos.

Há oito décadas certas, o nosso Sporting já tinha três troféus da prova máxima de futebol disputada no nosso país, na altura chamada de Campeonato de Portugal, que precedeu o Campeonato Nacional. Ainda voltaria a ganhar outro dois anos depois, ficando com um total de quatro Campeonatos de Portugal, aos quais se juntariam sequencialmente 18 Campeonatos Nacionais, colocando a nossa equipa agora na senda do 23.º na próxima época.

 Nos anos 20 e 30, existiram 17 Campeonatos de Portugal que foram erradamente substituídos na História por quatro ligas experimentais. Estas competições disputaram-se em formato de eliminatórias, pretexto insuficiente para não serem contabilizadas correctamente.

A alteração de modelos competitivos não invalida os títulos passados conquistados dentro de campo. Senão os troféus da Liga dos Campeões não podiam ser somados com os das Taças de Campeões Europeus, campeonatos que antes só tinham fase regular deixavam de existir quando se introduzissem os ‘playoffs’, o mesmo para o número de equipas presentes numa competição: se a Liga Portuguesa passasse a ter menos equipas, e jogassem a quatro voltas, ou se no fim da época, como noutros desportos, houvesse um ‘playoff’ ou uma finalíssima entre primeiro e segundo classificado, os campeonatos conquistados até agora deixariam de contar? Claro que não!

A História não pode ser apagada. E a História não vai ser apagada.

No site oficial SPORTING


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 23/6/16 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Acho muito bem que o Sporting reivindique o que conquistou por mérito próprio, o seu a seu dono, pois os 4 campeonatos de Portugal que vencemos não podem ser apagados da História!

    Em relação ao anúncio da contratação do jovem central Diogo Nunes, tenho um feeling que este jogador terá um grande futuro no Sporting, pois trata-se de um jogador oriundo de um clube que forma jogadores com raça, o que é um bom prenúncio para poder vingar num clube com a enorme exigência competitiva em que o Sporting habitualmente está inserido.

    Lion King

     
  • At 23/6/16 17:59, Blogger The Cure said…

    Caro Nuno

    Concordas então que o Sporting faz bem em pedir que se adicione esses 4 títulos?

    abraço

     
  • At 23/6/16 18:10, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Por acaso acho amigo The Cure.
    Outros o fizeram antes. Agora quero é mais títulos.

     
  • At 23/6/16 18:14, Blogger The Cure said…

    Que venham esses títulos :)

    Vários reforços em diversas modalidades. Uma equipa feminina de futebol cada vez mais recheada com excelentes jogadoras.

    Isto promete!

     
  • At 23/6/16 20:56, Anonymous Anónimo said…

    A história não pode ser apagada. Pois não! Mas é o que vocês estão a fazer, estão a reescrever a história, segundo os vossos interesses. Os revisionistas dos comunistas e dos nazis fora muito bons nisso! Se querem copiar, copiem quem é sério e honesto, não os biltres e os tratantes.
    De qualquer modo estão a perder o vosso tempo.

     
  • At 26/6/16 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Cada vez mais triste com o que se passa com o clube do meu coração!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home