"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 02, 2018

Erros alheios mas também erros próprios!


FC Porto, 2 - Sporting, 1

Começámos o jogo com dez, ou seja, com Doumbia no onze inicial. Uma nulidade. Mas mesmo assim, inicialmente a coisa até parecia correr bem para o nosso lado, jogando com serenidade e controlando a bola, dominando a meio-campo.

Só que como eu previa, Soares Dias lá tinha inevitavelmente que deixar a sua marca negativa no jogo, e mesmo com VAR (!) ignorou uma grande penalidade clara por falta de Dalot sobre Doumbia. Velhos hábitos não morrem... nem fruta vitaminada...

O Porto passou então a apostar mais forte nas transições e a partir daí começaram as dificuldades para nós, chegando os anfitriões à vantagem por Marcano. 

Havendo no entanto males que vêm por bem, a lesão de Doumbia permitiu pôr em campo um miúdo que tem muito futebol nas pernas e que logo depois empatou: Rafael Leão!

No segundo tempo, fruto de maior domínio portista, veio o segundo golo do Porto, numa jogada onde a nossa defesa foi muita passiva, passando a bola por quatro (!) defesas, até chegar a Brahimi, que assinou o 2-1.

A partir daí, até conseguimos equilibrar e passar a chegar com mais perigo à baliza de Casillas.  Mas sem a eficácia suficiente para chegarmos ao empate, já com o jogo partido. Retenho uma oportunidade clara desperdiçada por Montero. E ainda outra do miúdo Rafael Leão.

Derrota no Dragão que significa agora chegarmos ao título como uma hipótese quase nula. Demasiado remota. Erros próprios, mérito do adversário e mãozinha habilidosa de Soares Dias ditaram este resultado. É pena. Mais um ano a jejuar no campeonato...

Nuno M Almeida


    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 2/3/18 22:38, Blogger Vasco1960 said…

    E Soares Dias mais uma vez a sair de "consciência tranquila"...

     
  • At 2/3/18 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Sofrer golos da maneira que se viu, falhar golos da maneira que se viu e a marrar na estupidez de demorarem o que demoram a passar a bola do meio campo para a frente, não se merece outro resultado.

     
  • At 2/3/18 23:12, Anonymous Anónimo said…

    Não chega em Março estar a 8 do 1º e mais certo a 3 do 2ª, ou seja em 3º, ainda temos que ser calimeros. Ao menos o JJ desvia para o lançamento do Leão. Depois de 40 contratações. Realmente era muito difícil perceber que para o ano é que é. E se ficar mais alguma época é mais do mesmo. Com um bocadinho de sorte ainda corre com o Leão. Com o Brunalgas ao pé do Bufas. E hoje não saiu a correr.... Tristeza.

     
  • At 2/3/18 23:12, Anonymous Anónimo said…

    A 5 pontos do líder tínhamos que fazer mais.

     
  • At 2/3/18 23:13, Anonymous Anónimo said…

    O futebol não tem lógica nenhuma diz o Jasus. O homem que já inventou tanta coisa no futebol...

     
  • At 2/3/18 23:15, Anonymous Anónimo said…

    Só falta dizer que também foi ele que fez o Rafael Leão. O Rafael, o Geraldes, o Matheus, etc.

     
  • At 2/3/18 23:19, Anonymous Anónimo said…

    Faltou comprar o Marega. Para o ano é que é! #Uniãodeaço

     
  • At 2/3/18 23:21, Anonymous Anónimo said…

    Até o Sérgio Conceição já ganha ao JJ. Fónix.

     
  • At 2/3/18 23:25, Anonymous Anónimo said…

    Mas há alguém que não ganha o JJ? Vitor Pereira. Rui Vitória. Sérgio Conceição. Tudo treinadores TopWorld!

     
  • At 2/3/18 23:28, Anonymous Anónimo said…

    Pelos vistos a aliança estende-se aos treinadores.

     
  • At 2/3/18 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Até na foto se vê que era cartão amarelo por simulação. Mas adiante. O SCP não perdeu nada hoje. Só se perdem troféus num jogo nas finais. E já agora, JJ é uma grande merda. Sempre foi!

     
  • At 2/3/18 23:46, Anonymous Anónimo said…

    Se nao e' do cu e' das calcas,,,,mais do mesmo,,golos facilitados, golos incriveis falhados, e pro ano a' mais nao tenho as duvidas.... por ultimo comeco a ter duvidas de Mathieu,,culpas no golo de Setubal, culpas no Segundo golo hoje,cartao vermelho ridiculo em Tondela.

     
  • At 2/3/18 23:52, Blogger Vasco1960 said…

    Sporting Sempre...
    Sportinguistas, Sporting Sempre...

     
  • At 3/3/18 01:22, Blogger Gabriel said…

    JJ está esgotado.
    Gabriel Almeida

     
  • At 3/3/18 02:16, Blogger Cadu said…

    Pena, muita pena! Mas hoje com Gelson teriamos ganho!

     
  • At 3/3/18 11:26, Anonymous Anónimo said…

    O mais triste do jogo para mim foi ver as duas nádegas à conversa na Tribuna do Dragão depois do apito final. Com o papa senil a gabar-se que ainda era melhor que o Brunalgas. É só trampa e vento mal cheiroso.

     
  • At 3/3/18 11:53, Anonymous leão irredutível said…

    nem falo do resto, parece que soares dias foi visitado no treino a desejarem-lhe antecipadamente boas festas - a melhor maneira de criar um ambiente facilitador de isenção é nomear este árbitro do porto, melhor é impossível...
    queriam que um árbitro do porto (mesmo que não fosse o SD), mesmo ir vendo o VAR (atenção que isso implica que o Var indicou penalty), naquela altura do jogo e 0-0, marcasse penalty? mas o homem é kamikaze? Parabens é a quem o nomeou!
    JJ para mim é uma fraude (e não é por ontem...), só me enganou no 1º ano.
    grandes jogos do WC, do ex-proscrito (!!!?) BR e do BF (até mete dó, tanto que come a relva! mal a defesa - permitiu 2 golos "fáceis". Rui quase sem trabalho ao contrário do casillas que safou o porto.
    gelson - como é possível numa equipa profissional na véspera do jogo que nos podia excluir definitivamente do título? (outros o fizeram no passado - ex. liedson - mas com dolo)

     
  • At 3/3/18 12:09, Anonymous Aracaçu said…

    E ainda nos vão dar o desgosto de não vencermos a Taça de Portugal e sermos eliminados na Liga Europa por uma equipa modesta... escrevam o que vos digo... e há de haver pessoas que achem normal perdermos a meia final da Taça e dizer "ah jogámos contra uma equipa forte"... Continuem assim... Com essa mentalidade pequenina só ganhamos mesmo a Taça da Liga, continuemos a relevar estes falhanços e verão onde chegaremos...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home