"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 06, 2018

A comunicação estraga tudo...



É pena que um trabalho que até está a ser bem feito a vários níveis - desportivo, financeiro, modalidades, infra-estruturas... - com competência, rigor, equilíbrio e assertividade, seja constantemente beliscado na decorrência de uma política de comunicação verdadeiramente desastrosa!

Cada vez receio mais que os abutres da ala (c)roquetista se arrisquem a receber novamente de mão beijada, sem pingo de mérito, o poder!

Haja na comunicação bom-senso e competência ao nível da que testemunhamos noutras vertentes. Enquanto adepto, sócio e accionista é apenas isso que peço e reivindico. Nada mais.

Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 6/4/18 14:29, Blogger Unknown said…

    Junto-me a si no desejo e no pedido.
    SL

     
  • At 6/4/18 14:36, Anonymous Anónimo said…

    COMENTÁRIO NO MURAL DE BDC:

    Peço desculpa mas já não há pachorra para tanta imbecilidade e tiros no pé da sua parte.
    Sempre fui um indefectível defensor e apoiante seu mas agora bateu no fundo e já não há mais nada que me faça apoiá-lo no que quer que seja. Você é mesmo um caso grave de psiquiatria. Os seus posts no facebook (completamente parvos e a despropósito), o telefonema para a CMtv, etc... BATEU NO FUNDO!
    Tenho quotas em dia pagas até Julho de 2018, gambeox com vários anos sempre votei em si desde que se candidatou mas já não há pachorra, bolas!
    Você não se foca no essencial e passa a vida a vaguear na "maionese" em picardias de trazer por casa, respondendo a tudo e todos esquecendo-se que você é presidente eleito pelos sócios do ENORME SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não pode estar a fazer esse papel ridículo
    Você tem de falar, SIM, mas nos sítios certos continuando essa batalha pela verdade no futebol português e só responder a quem merece ser respondido.
    Se não sabe como se faz, veja como fazem os outros. O Porto por exemplo faz isso muito bem, sem palhaçadas e com um director de comunicação que pôs o polvo lampiónico em sentido. Quanto a nós, infelizmente, até o canal de TV que temos é patético mas enfim é o que há!

    Você fez muitas coisas positivas? FEZ! Por isso sempre o apoiei.
    Perdeu completamente o foco e o rumo perdendo-se em tricas e parvoíces várias? SIIIIIMMMMMMMM!!! CHEGA!

    Faça uma introspecção, veja o que anda a fazer e tenha vergonha.
    Tenha TOMATES para criticar a equipa CARA-A-CARA (porque ela merece), mas faça-o intramuros e não no Facebook, qual peixeira de faca e alguidar a dar o ouro ao bandido, ou seja os nossos adversários que já se tornaram inimigos. Você até as coisas importantes que diz ficam diluídas pois, não só não o sabe fazer pois vêm sempre cheias de tiques autoritários e de iluminado que fala para a massa analfabeta.

    Você é o típico caso de quem sabe ser chefe (mandão, egoísta, egocêntrico, etc...) mas não sabe ser líder (agregador, dinamizador, inovador, visionário, etc...). Por isso todos o criticam, até grandes ex-atletas do clube como Adrien e outros.

    Seja HOMEM e assuma mais uma época perdida com um plantel ridículo e desequilibrado orientado por um "iluminado" completamente imbecil e, tal como você, HIPER-CONVENCIDO de que são as últimas bolachas do pacote.

    Comece já a preparar a próxima época pois esta pouco mais tem para dar.
    Foi mais uma época falhada devido a más decisões internas, pois em relação às exteriores nós já sabemos o que a casa gasta (mas aí estou de acordo consigo e têm de ser combatidas nos sítios próprios).

     
  • At 6/4/18 14:36, Anonymous Anónimo said…

    PARTE II:
    Faço-lhe um último apelo: Deixe-se de facebooks e comece já a preparar a próxima época pois o nosso plantel é uma vergonha. O mercado de janeiro foi catastrófico. Rúben Ribeiro??? isto é um reforço? MONTERO??? que ideia foi esta??? Misic, Wendel, Lumor nem sabemos o que valem pois o iluminado não os põe a jogar, nem na taça da carica (a nossa grande conquista). Custa ver Matheus Pereira, Geraldes, Paulo Oliveira, Iuri, Gelson Dala serem corridos para estarem no plantel Petrovic, Ruiz, Montero, etc... Além de contratações como o filho do Bebeto (o que é isto?)... Enfim! Não existe uma equipa de prospecção no clube?
    Quem toma essas decisões? É o iluminado do JJ?

    Faço-lhe UM APELO DESESPERADO: Prepare já a próxima época. Reforce bem a defesa pois esta é uma vergonha. Equilibre o plantel (temos quatro nº6 para quê? Coitado do Palhinha nem calça.
    Lembre-se sempre de uma coisa, SÓ PODE FALAR GROSSO QUEM TEM UM PLANTEL FORTE, UNIDO ONDE TODOS REMAM PARA O MESMO LADO. BLINDADO (é impossível quando o presidente passa a vida no facebook). Se precisar de ajuda diga-me, eu no SPORTING até trabalho de borla e arrumo-lhe a casa pois o nosso director para o futebol é de rir.
    Há-que começar a trabalhar no futuro pois vale mais contratar menos e bem (jogadores fortes, rápidos e com carácter e, já agora, talentosos), do que ir buscar camiões deles só para fazer número.

    Você olhando para a equipa de futebol e para a equipa B (outra vergonha), você não acha que há muito trabalho para fazer começando por si?

    Sabe uma coisa, eu no domingo vou estar lá. E vou estar contra o Atlético de Madrid, FC Porto, etc, etc, etc...
    Eu estou lá sempre mesmo quando a equipa não merece os adeptos que tem, adeptos esses que você tanto critica. É difícil apoiar quando o retorno é praticamente ZERO!!!
    Quem me dera a mim que os do futsal pudessem jogar na equipa de 11. Esses sim têm a nossa alma o nosso querer e amor pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Bloqueie-me à vontade pois eu fui, sou e serei SEMPRE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e já estou farto de tanta asneira e parvoíce da sua parte.

    Saudações leoninas e SPORTING SEMPRE!!!

     
  • At 6/4/18 14:55, Anonymous leão irredutível said…

    devido a azia acabei por ir ver a intervenção de bdc na cmtv (na net, que é canal que não sintonizo, nem sei se tenho, na minha tv cabo).
    ele aconselha a não ver e não só vê como participa!
    realmente mais lhe valia seguir o próprio conselho e não ver, porque a intervenção dele a tentar negar e justificar o que disse, apesar da azia toda com que estou, deu-me vontade de rir!
    lembrei-me logo do episódio arouca - a cena "a fumar" na entrevista dada à Sporting TV (na altura não achei piada nenhuma, ainda o levava a sério)
    o homem é um cómico!


     
  • At 6/4/18 15:43, Anonymous Anónimo said…

    BRUNO ESTÁS TODO QUEIMADINHO

     
  • At 6/4/18 16:24, Anonymous Anónimo said…

    Percebo o desespero dos adeptos, que têm toda a razão, mas infelizmente não sou de opinião que esteja tudo a ser bem feito, como afirma.
    A nível financeiro é muito mau, mas ainda não perceberam. Quando perceberem que a nível das modalidades é tudo à custa de investimentos desmedidos, pelo menos em relação ao pais e à capacidade financeira que não possuem, irão abrir os olhos.

     
  • At 6/4/18 16:52, Blogger LF said…

    O que está a ser "bem feito", tem um preço que só mais tarde será conhecido.
    No fundo, trata-se de deitar dinheiro para cima de tudo, com salários megalómanos no futebol e nas modalidades.
    Se o dinheiro for de outros (Sobrinho?), sujo ou limpo, talvez a coisa passe.
    Se for do Sporting, como não há milagres, a factura terá de um dia ser paga. Antecipação de receitas?

    O futuro dirá se essas coisas são mesmo "bem feitas".
    Quanto às outras, estão à vista: estimular um adversário nas vésperas de um jogo (em Braga), destruir um balneário (após este jogo), etc. etc.

     
  • At 6/4/18 17:58, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 14.36. Quero manifestar o meu regozijo pela clarividência evidenciada. Os meus sinceros e profundos parabéns. Focou o essencial. Revejo-me total e integralmente no seu manifesto. Penso que expressa a opinião da grande maioria dos sportinguistas, inclusive, a minha claro. Espero que, doravante, o Srª BdC que por acaso, neste momento é nosso presidente (uma confidência-sempre votei nele) faça um exame de introspecção e reveja os erros que tem cometido lesando gravemente o n/ clube. Reconheço, todavia, aspetos muito positivos que foram narrados anteriormente e que me escuso de repetir. Faço um apelo ao n/ presidente: deixe de emitir opinião sobre o clube no seu FB. Seja mais comedido nas suas intervenções públicas. Ataque quem deve atacar no momento certo, com lisura e elevação. Continue a pautar a sua postura pela transparência no futebol que os sportinguistas agradecem, mas não caia no ridículo, proteja-se, para não ser alvo de chacota e arrastar o clube neste escárnio vindo dos rivais, com este miseráveis resultados. Faça-se acompanhar de alguém que o possa ajudar nalgumas intervenções desapropriadas. COMECE A PREPARAR CONVENIENTEMENTE A PRÓXIMA ÉPOCA. Nós os sportinguistas estamos cansados de sofrer, pelo facto de não ganharmos nada, exceto a taça lucilio batista que não nos diz nada e cansados de sermos alvos do gozo dos n/ rivais. Fico expectante e a aguardar
    que se centre no essencial em detrimento do superfluo e do show off, sob pena da sua mancha negativa continuar a alastrar e a margem de manobra perante os sportinguistas que votaram e confiaram em si se venha rapidamente a deteriorar. Por fim, uma vez mais parabéns e muito obrigado ao associado, presumo, e anónimo das 14.36.
    SL

     
  • At 6/4/18 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Está provado que os croquetes durante o tempo que lá estiveram fizeram muito menos estragos ao Sporting, do que este BADAMERDA de presidente que lá puseram os chefes de claques famintos do chupa-chupa que tem sido o Sporting. A prova disso mesmo, é que esses mesmos que toda a gente conhece, perderam o seu espirito crítico que tanto evidenciaram quando estavam do lado de fora e ainda não eram os mamões do Clube.

    Nunca se viu nada disto no Sporting. Foi preciso que um garotito irresponsável e imaturo como individuo, se sentasse na cadeira de sonhos, para sofrermos a chacota e os risos de gozo dos nos adversários da forma como tem acontecido.

    Qualquer dia, ninguém quererá vir jogar ou mesmo treinar o nosso Clube e tudo por causa do comportamento do bruta-montes que lá meteram os chulos.

     
  • At 6/4/18 18:42, Anonymous Anónimo said…

    Discordo um pouco, não é só na comunicação que há falhas. Creio que a própria gestão do futebol tem sido bastante desastrada: contratações erradas, departamento de futebol em permanente mudança com nomes pouco indicados para os cargos, não protecção do grupo de trabalho, enfim, muita coisa podia ser feita de outro modo.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home