"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 10, 2018

Tenham vergonha na cara!


Independentemente das críticas que possamos e devamos fazer a Bruno Carvalho, há que ter memória e não esquecer o que certos pseudo-sportinguistas fizeram ao nosso clube.

Parece que muitas ratazanas que agora começam a saír dos buracos por onde andaram escondidas nestes últimos cinco anos, não têm qualquer vergonha, remorso ou sentimento de culpa pelo estado calamitoso em que deixaram o clube do qual se dizem adeptos.

Bem pior do que os Pedros Guerras ou Andrés Venturas desta vida, temos que estar vigilantes em relação a esta gente perigosa que não tem pingo de amor ao clube e que a todo o momento espreita a oportunidade de assaltar novamente o poder!

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 10/4/18 20:04, Anonymous Anónimo said…

    Toupeiras.

    fanático

     
  • At 10/4/18 20:47, Anonymous Anónimo said…

    NOJENTOS!

     
  • At 10/4/18 21:08, Anonymous Anónimo said…

    Este tem uma cara de porco impressionante...este porco apoiou o godinho lopes que em 2 anos de mandato arranjou 90 milhões € de prejuízo e ele continuou a falar bem.

     
  • At 10/4/18 21:43, Anonymous Anónimo said…

    Só de ver estas figurinhas...tenho mais certezas!!!BRUNO, podes contar comigo.Ca em casa são 10 votos.SL

     
  • At 10/4/18 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Este é tão mau que até os croquettes tiveram que correr com ele.

     
  • At 10/4/18 23:21, Anonymous Anónimo said…

    Incrivel como as hienas apareceram todas nos ultimos dias. Batusai

     
  • At 11/4/18 11:51, Anonymous Anónimo said…


    Ao Presidente do Sporting Clube de Portugal

    Começo por agradecer.


    Foi uma vitória sua e do seu projecto a sustentabilidade financeira conquistada pelo Sporting. Obrigado.

    A revitalização de muitas outras modalidades, para além do futebol, e o reforço dos títulos que elas trouxeram ao nosso Clube é mérito seu. Obrigado.

    São também suas as melhores vendas de sempre, vendas históricas, de activos do nosso Clube. Obrigado.

    E a instituição do vídeo-árbitro no nosso campeonato, contra as tantas vozes do poder instalado que se exerce na penumbra, é um feito quase exclusivamente seu. Um feito enorme que lhe ficamos a dever, nós Sportinguistas, nós portugueses e, acima de nós, o supremo princípio da defesa da verdade desportiva. Obrigado.

    Somos-lhe gratos, Presidente. Nós sócios, e toda a imensa massa de adeptos Sportinguistas.

    E, porque somos gratos, tolerámos, durante cinco anos, as suas egocentrices de menino mimado. Como quando se permitiu adiar Gala de Aniversário do Sporting porque decidiu que era esse mesmo dia que queria para se casar. Ou como quando usou os recursos do Clube para editar um vídeo a anunciar, nos ecrãs gigantes de Alvalade, que tem um filho para nascer…

    Porque somos gratos, tolerámos os seus permanentes comentários deselegantes, grosseiros, ordinários. Como quando chamou ‘Pitinha’ a Pimpinha Jardim. Ou como quando confessou (impondo-nos, diga-se, uma verdadeira visão dos infernos…) que "dorme com os três olhos bem fechados"…

    Porque somos gratos, tolerámos, os seus queixumes piegas e sem consistência. Como quando se vitimiza por não ter vida privada porque a Comunicação Social confunde a sua vida pessoal com a profissional, e, ao mesmo tempo, expõe permanentemente a sua vida familiar com alarido…

    Porque somos gratos, tolerámos os seus insultos, tantas vezes indignos, infames, que dispara sempre que alguém ousa criticá-lo. Como quando chamou bêbedo a Miguel Sousa Tavares, profetizando-lhe, a seguir, uma morte prematura e terminando por sugerir-lhe (decerto inspirado na sua própria experiência) que fizesse um peeling...

    Porque somos gratos, tolerámos os seus abusos de poder em causa própria. Como quando, ao longo dos seus mandatos, pelo menos já por duas vezes, fez aumentar o seu salário...

    Porque somos gratos, tolerámos as suas prepotências déspotas. Como quando proibiu os Sportinguistas de lerem jornais, verem televisão, seguirem redes sociais...

    Porque somos gratos, tolerámos o populismo patético e, a seguir, a negação das suas promessas por cumprir. Como quando nos prometeu a vitória do título e depois, desavergonhamente, negou que o tinha feito...

    Porque somos gratos, tolerámos tudo isto e, apesar de tudo isto, legitimámo-lo, neste mandato, uma segunda vez...

    Há três dias, em mais uma das suas catarses facebookianas, na tentativa cobarde de se distanciar da responsabilidade de mais uma época sem títulos, desprezou os pressupostos mais elementares da lealdade e da solidariedade para com a equipa que é a sua: Lavou a roupa do balneário em frente do país inteiro, destruiu publicamente a equipa principal e, com isto, instalou o Clube numa crise de que não há memória.

    Continua....

     
  • At 11/4/18 11:52, Anonymous Anónimo said…

    (Continuação)
    Não contente, ontem, depois de apaziguada a situação - por mérito do nosso Treinador, diga-se, que agarrou a equipa – quis remexer na ferida noutra catarse de arrogância e prepotência: reafirma que continua a haver lugar a processos aos jogadores e sublinha, para que fique claro para todos, que quem manda no Sporting é o Presidente. Miseravelmente três horas antes do jogo! Sem ter a noção de que podia ter gerado uma inédita greve de Jogadores. Ou, talvez pior. Talvez não se importe mesmo com as consequências das suas posições para o Clube, desde que o seu ego fique devidamente afirmado.

    Ainda não contente, depois de um jogo que ganhamos, depois de uma vaia monumental do estádio à sua pessoa, depois do enorme aplauso à equipa, o que vence em si é o desespero de quem quer ter, a qualquer custo, a última palavra. E o desejo doentio de palco. Ocorre-lhe, pois, perante o apelo irresistível de uma plateia de jornalistas, sem ninguém lho pedir, apoderar-se da cadeira protagonista. Nesse momento, todos rezamos, na esperança, no desejo profundo, de que dissesse o que havia para dizer: Um obrigado à equipa por ter sido unida e profissional. E um pedido de desculpas, como é de homem. Mas não. Mais uma catarse. Na forma, o pistoleiro do costume. No conteúdo, o vazio de tantas vezes. Tudo espremido, a mensagem foi “assobios pode ser, mas chamarem-me nomes, isso não”. Foi isto que o presidente entendeu ser importante passar neste momento crucial. E nisto, levou 21 longos, intermináveis, minutos. 21 minutos de sofrimento, de vexame, de vergonha alheia para todos os Sportinguistas.

    De premeio, deixou cair o intolerável. Na tentativa de tirar peso à enorme vaia que sofreu no estádio, insinuou que os assobios vieram de "grupinhos de adeptos da nascente e da poente." De seguida, desconsiderou, achincalhou esses adeptos. E explicou que a razão por que não se importa com os assobios é porque "já está habituado à parvoíce e à ingratidão".

    Já sabiamos muito sobre si. Coisas que tolerámos porque somos gratos. Mas, nos últimos dias, aprendemos coisas novas. Tome nota, Presidente:

    Aprendemos que temos um Presidente que tem medo da verdade, que tenta enganar-se a si próprio: Os assobios foram gerais. Os insultos também. Não vieram daqui ou dali. Vieram, com a força de um rugido, de todos os lados do Vulcão.

    Aprendemos que temos um Presidente que, para defender o seu ego, toma, voluntária e deliberadamente, posições que prejudicam o nosso Querido Clube.

    Aprendemos que temos um Presidente que decide que há bons sócios e maus sócios. Que se atreve a chamar parvo e ingrato a um estádio inteiro! Saiba que, para um verdadeiro Presidente, cada sócio é sagrado. Porque os sócios, todos e cada um, e os adeptos, todos e cada um, são o fundamento, a razão primeira, de um Clube. Um verdadeiro Presidente, sabe-o. Melhor, um verdadeiro Presidente sente-o. Lembro-lhe que foram os sócios que o elegeram. Sem eles, o senhor não teria esta existência. Os sócios e adeptos Sportinguistas são os melhores do mundo. Exigem-lhe respeito, orgulho e gratidão, senhor Presidente. Quando falar dos sócios do Sporting, por favor, ponha-se em sentido.

    Aprendemos que temos um Presidente que já não podemos tolerar. Não toleramos mais um Presidente que faz do Clube alvo de chacota. Que persiste em reduzir-se a uma anedota. Que insiste em ser, ele próprio, o maior trunfo dos nossos adversários.

    Não era este o Rumo que queria dar ao Sporting, pois não? Algures, no tempo, deixou-se ultrapassar pela enormidade do seu próprio ego e desviou-se do Rumo que era o seu e que todos acreditámos que era o nosso. O Bruno de Carvalho que prometeu ser em 2013, pelo qual eu tirei de casa o meu querido avô, com quase 90 anos e já muito doente, para o levar a pôr, em si, a cruz do voto, não existe já.

    Inspiro-me na Mensagem de Pessoa, para lhe dizer que o nosso Dom Sebastião é, hoje, um cadáver adiado... que já não procria coisa nenhuma.

    Se ama o Sporting, sabe que o seu caminho só pode ser um: SAIA. Por favor.

    Manuel Duarte Neves, Sócio 29.285

     
  • At 11/4/18 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Mete nojo este fdp...

    Bruno Carvalho só tem fazer como fazem os mafiosos
    Ler comunicados escritos por outros e arranjar
    uns cães de fila tipo PittBulls
    mas que ferrem bem

     
  • At 11/4/18 13:28, Anonymous Anónimo said…

    Mete NOJO ver e ouvir programas nas TVs
    NUNCA vi um ataque ao SPORTING e BC como agora...

    Todos diziam antes que tudo estava como nunca...BEM

    Agora TUDO está Mal..livra tanto fdp

    Parece-me que BC tem fazer como o Presd. do clube Grego entrar de pistola nna mão.

     
  • At 11/4/18 13:29, Anonymous Anónimo said…

    NUNCA vi tanto filho de puta a debitar ódio ao SPORTING e ao BC

    Vão pró-INFERNO

     
  • At 11/4/18 13:41, Anonymous Anónimo said…

    A sustentabilidade financeira de que o sócio Manuel Duarte Neves fala, ainda está para ser provada.Logo que haja uma nova direcção e que faça uma Auditoria financeira,ver-se-á que os R&C com lucros serão uma vigarice.

    Senão, porque é que a direcção quer adiar o pagamento do empréstimo obrigacionista de 2015 que deve ser reembolsado em Maio próximo, para Novembro?

    É a prova que não há liquidez alguma, embora o contrato com a NOS (parece que do ano que vem já ardeu) e dos jogadores vendidos, com desfalque enorme da equipa.

    A tal solidez tão apregoada pelo propaganda brunista e pelos seus acólitos, desconfio bem que é uma TRETA!

    Oxalá eu me enganasse...

    A ver vamos...

     
  • At 11/4/18 13:44, Anonymous Anónimo said…

    O anónimo das 13:28 não mete nojo...mete pena!

    Só o facto de ver os problemas do Sporting com palas, é que o pode impedir de ver a realidade.

    Então a tirada sobre o grego que entrou de pistola no campo...essa classifica-o bem.

    A sua incapacidade visual e intelectual, faz com que diga asneiras.

     
  • At 12/4/18 09:48, Anonymous leão irredutível said…

    comentário às 11:51 / 52 - Manuel Duarte Neves, Sócio 29.285 :
    não posso deixar de lhe dar os PARABÉNS pela brilhante análise.
    SOMOS SPORTING! (sócio na casa dos 9 mil)

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home