"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, junho 13, 2018

Como um baralho de cartas...




Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 13/6/18 10:47, Anonymous Anónimo said…

    Quintela, o próximo a cair

     
  • At 13/6/18 10:49, Anonymous Anónimo said…

    6 coveiros e o oficiante

     
  • At 13/6/18 11:17, Blogger João Silva said…

    Sejamos francos e honestos, os homens tem o direito de permanecer nos cargos para os quais foram eleitos pela esmagadora maioria dos sócios que votou neles.

    Os sócios podem exigir uma AG destitutiva (se isso for negado pelo clube podem avançar para os tribunais, mas parece-me que até agora ainda não aconteceu.)

    Agora uma coisa é certa, há forças ocultas que tentam deitar a baixo estas figuras como se "bota" a baixo um baralho de cartas...

    https://opolvo.pt/2018/06/12/nuno-farinha-ex-jornalista-do-record-sempre-trabalhou-para-o-benfica/

    Eu sei que está teoria da conspiração vale o que vale, eu sei que há quem não acredite nos emails mas apregoe o Cashball, sei que é difícil de acreditar num "estado lampianico" que numa Democracia como a nossa jamais é de pensar uma promiscuidade entre o poder politico, judicial, desportivo, forças de segurança e órgãos de comunicação social, alias neste país era impensável uma tratamento diferenciado por partes publicas, como o tratamento da Câmara Municipal de Lisboa com o Sporting e o Benfica... (bom parece não ser bem assim, mas XIU isso não interessa), ou já repararam que no dia do alegado saco azul la para os lados do galinheiro surgiram noticias de investigação de corrupção na Câmara Municipal de Oeiras (onde por acaso está pensado o projecto de alto rendimento do Benfas? ... mas incrivelmente ninguém fez ligação nem investigação... mas o cashball passou de arbitro no andebol e nas modalidades (dizia o delator que era para se igualar aos outros) a jogadores e jogos para "ganhar" no futebol....

    Ou jamais seria possível vermos os lideres da nação a pedir bilhetes (ups...) ou um senhor detido por trafico de droga que meses e anos antes entregava convites aos policias do aeroporto para um tal clube da 2ª circular (quem adivinhar o nome tem prémio - UPS.... ), ou uma relação entre um presidente com dividas astronómicas e um tal juiz desembargador que por acaso até dava umas ajudinhas em algumas trapalhadas jurídicas,ou umas toupeiras que por acaso até retiravam, modificam e usurpavam informações confidencias de investigações, ou jamais será de acreditar uma promiscuidade entre um clube na defesa de arguidos que por acaso NÃO pertencem a uma Claque do clube uma vez que esta não existe NN - no name, não existe.... ou ser única e exclusivamente uma coincidência gigante o senhor com o pelouro jurídico estar ligado ao FCporto nos tempos do apito doutrado, ou ao Boavista nos tempos em que foi campeão e que por acaso agora para além de vice do Benfas é também um respeitado Arguido, pois são tantos os casos que já toda a gente o trato por tu lá nos tribunais....

    Mas continuemos esta batalha interna por que este é o melhor caminho...

    SL

     
  • At 13/6/18 12:03, Blogger Anónimo said…

    Completamente de acordo, João Silva. Bem haja.

     
  • At 13/6/18 12:15, Anonymous Anónimo said…

    noticias no jornal "observador (para aqueles que seguem o conselho do querido lider e só lêem a tv e o jornal do SCP, aliás ao serviço do querido lider)

    - Tribunal indefere providência cautelar da Mesa mas reconhece que Marta Soares é o presidente da MAG. Em comunicado, líder demissionário da Mesa volta a pedir os meios para fazer AG de dia 23.

    - Para o PMAG do Sporting, só a Assembleia de dia 23 de junho, na Altice Arena, é legítima. Marta Soares acusa os serviços do Clube de não validarem as assinaturas para a AG de destituição.

    - No despacho que determina a prisão preventiva a mais quatro adeptos do Sporting, o juiz responsabiliza também Bruno de Carvalho por ter potenciado o clima que levou às agressões em Alcochete.

    - Rui Patrício e Podence rescindiram

    - Bruno Fernandes, William e Gelson rescindem com o Sporting

    - Quarta rescisão do dia no Sporting, sexta no total: Bas Dost também pediu a revogação unilateral de contrato. Seguem-se Acuña e Battaglia ...
    ---
    a equipa principal praticamente toda foi-se, o prejuizo já vai em mais de 100 milhões; SE o SCP vier a ganhar as acções, sabe-se lá quando será, e as indemnizações terão por base os ordenados e não as clausulas -mas não passa nada, podemos estar descansados, os brunecos vão avançar com o guito necessário para voltarmos a ter uma equipa à altura do clube...

     
  • At 13/6/18 12:40, Blogger Carlos Gomes said…

    Não foi o estado lampiânico que despoletou isto tudo, foi Bruno que a constante desestabilização do plantel, Quem contribuiu para o que aconteceu em Alcochete? Porque é que mudaram o dia do treino? Porque é que Geraldes, como de costume, não estava lá nesse dia? Quem deu ordem para o BMW entrar nas instalações? Porque é que não houve uma condenação imediata do ato? Porque é que ninguém da direcção se deslocou imediatamente para junto do plantel para todo o apoio necessário? Porque aquilo que é , neste momento, hediondo na altura...foi chato.

     
  • At 13/6/18 12:51, Anonymous Anónimo said…

    Eis A FUNERÁRIA DE ALVALADE, com todos os seus directores...

    BdC meteu o SCP no fosso. Talvez redefinindo o conceito de fosso, ou redecorando-o, se possa continuar a ver (em modo alucinatório...) vantagens na situação actual com que a inépcia (na melhor das opções...) de BdC está a demolir os alicerces do SCP.

    Há sportinguistas que ainda aplaudem e justificam o desequilibrado (na melhor das opções...), tal como fazem usualmente os paizinhos dos calões, e esses mesmos vão depois admirar-se e rasgar as vestes ante o holocausto leonino que foi despoletado por esta corja aos comandos do SCP...

     
  • At 13/6/18 12:57, Blogger João Silva said…

    "- Tribunal indefere providência cautelar da Mesa mas reconhece que Marta Soares é o presidente da MAG. Em comunicado, líder demissionário da Mesa volta a pedir os meios para fazer AG de dia 23."

    então mas a providencia era exatamente para que?... ok.. tem razão (não vale a pena...)

    "- Para o PMAG do Sporting, só a Assembleia de dia 23 de junho, na Altice Arena, é legítima. Marta Soares acusa os serviços do Clube de não validarem as assinaturas para a AG de destituição."

    Estamos a falar do mesmo que se demitiu em todas as televisões? ou é outro?
    A essa acusação do senhor JMS o clube diz que não se pode validar assinaturas anónimas e que era bom para se validar as assinaturas o documento aparecer ou ser entregue nos serviços competentes...

    "- No despacho que determina a prisão preventiva a mais quatro adeptos do Sporting, o juiz responsabiliza também Bruno de Carvalho por ter potenciado o clima que levou às agressões em Alcochete." sim é verdade, mas foi constituido arguido? foi o mandante? ok falou disse coisas que podia nao ter dito ou podia ter dito de outra forma ou noutro local... ok, daí a dizer que o juiz afirma que o que aconteceu é resultado do que fez o presidente ou que este é o mandante direto ou indireto vai uma grande distância.

    "- Rui Patrício e Podence rescindiram"
    "- Quarta rescisão do dia no Sporting, sexta no total: Bas Dost também pediu a revogação unilateral de contrato. Seguem-se Acuña e Battaglia ..."

    Sem dúvida, mas dai a ser garantido que existe justa causa, ou que os tribunais vao dar razão aos jogadores vai uma grande distância, vamos dar tempo ao tempo e ver bem as coisas... mantendo a premissa, no momento em que um desses jogadores sair realmente a custo 0 do Sporting a direção tem imediatamente de se demitir.

    "a equipa principal praticamente toda foi-se, o prejuizo já vai em mais de 100 milhões; SE o SCP vier a ganhar as acções, sabe-se lá quando será, e as indemnizações terão por base os ordenados e não as clausulas -mas não passa nada, podemos estar descansados, os brunecos vão avançar com o guito necessário para voltarmos a ter uma equipa à altura do clube..."

    Senhor anónimo, por que não assina o seu comentário? você parece um jurista do melhor que existe e um economista que percebem bastante do que fala... seria bom assinar um dia poderemos precisar de si.

    entretanto ai está...

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/decratada-supensao-preventiva-com-efeitos-imeditados-do-conselho-diretivo-do-sporting.html

    Então mas se podiam suspender por que não suspenderam mais cedo?

    infelizmente vêem ai mais comunicados e contra comunicados.

    SL.

     
  • At 13/6/18 13:15, Blogger João Silva said…

    "Quem contribuiu para o que aconteceu em Alcochete?" não sei, mas quem perpetuou o sucedido está preso e acredito que tudo será investigado a esclarecido, mas está a ensinar que foi alguém?

    "Porque é que mudaram o dia do treino?"
    Mudaram o dia? lolol... deve estar confuso, queria dizer hora? não sei.. mas sei que nesse mesmo dia por coincidencia a cmtv passou o dia todo com o cashball lembra-se? dos seus emails nem vê-los...

    "Porque é que Geraldes, como de costume, não estava lá nesse dia?"
    Relembro... cashball todo o dia lembra-se?

    "Quem deu ordem para o BMW entrar nas instalações?"
    Parece que essa pergunta tem de ser feita à GNR, que estava no local e quando a força de segurança publica está num local privado onde ocorreu um crime é essa mesma força de segurança publica que permite entradas ou saídas, sabia?

    "Porque é que não houve uma condenação imediata do ato?" não houve? tem a certeza?

    Mas já agora pergunto... o que disse o seu presidente sobre o ataque da NÃO claque do seu clube em alcochete num jogo dos juniores? ou nos ataques aqui referenciados?

    https://opolvo.pt/2018/03/06/claques-ilegais-benfica-continuam-semear-terror/

    "Porque é que ninguém da direcção se deslocou imediatamente para junto do plantel para todo o apoio necessário?"

    Mas... o Presidente do Sporting (agora suspenso parece...) já comentou esta questão... o Senhor Carlos Gomes (será coincidência o nome ou o Sr. é o comentador mais ativo nas noticias do Sporting) não leu o seu Record sobre isto?.. meu deus....

    "Porque aquilo que é , neste momento, hediondo na altura...foi chato." sabe qual é a diferença de comprar um jogador vendo ao vivo ou de ver só os melhores momentos?

    TÁBARATO....

    SL

     
  • At 13/6/18 13:21, Blogger João Silva said…

    "BdC meteu o SCP no fosso. Talvez redefinindo o conceito de fosso, ou redecorando-o, se possa continuar a ver (em modo alucinatório...) vantagens na situação actual com que a inépcia (na melhor das opções...) de BdC está a demolir os alicerces do SCP."

    Qual o significado de Fosso? --- não seja desonesto, podemos criticar este presidente e esta direcção por comunicados excessivos, por falar com o coração na boca, por dizer coisas que não deviam ser ditas. Mas não reconhecer a obra é desonestidade, o único fosso criado foi o fosso nas modalidades para todos os rivais, foi o fosso económico que fez o Sporting deixar de ser mais um clube para passar a ser um CLUBE, foi o fosso criado com o melhor e mais moderno pavilhão, foi o fosso criado com o aumento do Nº de sócios e de assistências... Não seja desonesto.

    "Há sportinguistas que ainda aplaudem e justificam o desequilibrado (na melhor das opções...), tal como fazem usualmente os paizinhos dos calões, e esses mesmos vão depois admirar-se e rasgar as vestes ante o holocausto leonino que foi despoletado por esta corja aos comandos do SCP..."

    o desequilibrado e calão que fez o que fez no Sporting, agora imaginem se ele fosse equilibrado e trabalhador.

    Desonestidade intelectual vale o que vale, mas enquanto anónimo ninguém lhe pode apontar estacas.

    SL

     
  • At 13/6/18 13:21, Anonymous Anónimo said…

    sr. João Silva
    são factos senhor, vêm em jornais crediveis por jornalistas sérios - observador, expresso, público...
    não é preciso ser economista nem jurista, basta não ser cego e não estar hipotecado senão ao próprio julgamento (até votei bdc!), e ser do SPORTING - sócio na casa dos 9 mil.
    e para o seu peditório mais não dou, as minhas desculpas

     
  • At 13/6/18 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Sr. João Silva
    só mais isto, desculpe, mas talvez lhe possa interessar, se quiser compreender a decisão do juiz, e o gato escondido com o rabo de fora é ver as pg 4 e 5 do jornal Expresso, 1º caderno do dia 9/6 - "lideres da juve leo esconderam-se na Academia por H. Franco, P. Candeias, R. Gustavo.

     
  • At 13/6/18 14:01, Anonymous Anónimo said…

    João Silva,

    O criminosos tem que te pagar muito bem para andares na net a espalhar mentiras, meias-verdades, insinuações e invenções.
    Desanda... o tempo dos ladrões oportunistas que destruíram o Sporting está a acabar.

     
  • At 13/6/18 14:12, Anonymous Anónimo said…

    Então o criminoso anuncia uma conferência de imprensa e manda para lá aquela javardona que não é capaz de contar até 8?

    Já está a fazer as malas para fugir.

     
  • At 13/6/18 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Dia 17 há uma AG.
    Apareçam por lá e votem de acordo com aquilo que entendem ser melhor para o Sporting.

     
  • At 13/6/18 14:22, Anonymous Anónimo said…

    Sr. João Silva:
    Os jogadores rescindiram, ponto. Facto consumado, ponto. Ficaram livres de assinar por outro clube, ponto. Justa causa ou não vem depois, muito depois das consequências (delapidação do patrimópnio, dos ativos, da estrutur, e da criação de uma nova equipa que vai demorar anos, COMPREENDEU, Sr João. Haja o mínimo de racionalidade, ou é acólito do sr bdc? Se é sportinguista, o que se duvida, sente confortável com o que tem acontecido, cujo causador está muito bem referenciado?

     
  • At 13/6/18 14:30, Anonymous Anónimo said…

    O SCP arrisca-se, por opção do presidente-mentecapto, a ser o primeiro clube de grande dimensão em Portugal a ter uma devassa judicial para desacoitar o seu (ainda!) presidente.

    Patético e boçal.

     
  • At 13/6/18 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Deplorável.

    Espero que no final deste pesadelo, Fernando Correia (a quem ainda dou o benefício da dúvida) se explique cabalmente sobre o papel (mas pesado fardo) que assumiu neste ocaso e colapso de BdC enquanto presidente do SCP.

    Quanto a Elsa Judas, diz bem do estado a que chegou o SCP: já conheci funcionárias domésticas com mais discernimento, auto-controlo e capacidade de comunicação do que esta triste figura de 5ª linha, que deve ter obtido o curso de direito por correspondência (e bastante irregular)...

     
  • At 13/6/18 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Que desgraça.

    5 minutos daquela Judas e do outro espontâneo ao lado dela mostram o estado de miséria e indigência a que chegou o Sporting. Um clube nos últimos anos gerido por analfabetos, criminosos, mentirosos e usurpadores.

    Quanto ao Fernando Correia, a idade não justifica tudo. Não admito ser gozado por um chico-esperto com a mania que sabe mais do que toda a gente. Será um daqueles que terá que ser expulso de sócio pelas atitudes de provocação aos sócios do Sporting que tem tido nos últimos dias.

     
  • At 13/6/18 14:41, Blogger Carlos Gomes said…

    Sr João Silva, não comento no "Record", o que tenho a comentar comento entre sportinguistas, o que tenho a discutir discuto com sportinguistas, por muito estranho que lhe possa parecer há mais pessoas com o mesmo nome.

     
  • At 13/6/18 14:57, Anonymous Anónimo said…

    BdC no Facebook a desafiar os sócios para o defenderem. Apelo esse que é um claro incitamento à violência, à semelhança do que já havia feito contra o plantel de futebol.

    Os sócios não são todos parvos como aqueles 30 que ainda o apoiam.

    A "AG" de dia 17 não é legal, os sócios nem sequer lá devem ir.

    AG legal é a de dia 23. É a essa que os sócios devem ir em massa para votar a destituição dos criminosos que estão a destruir o Sporting.

     
  • At 13/6/18 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Num país decente, ao abrigo de leis nacionais, das leis da FPF e da Liga de clubes sobre a idoneidade e comportamento mínimo exigível a um presidente de clube, há muito que BdC teria sido expulso e irradiado do futebol português.

    Infelizmente, Portugal não é um país de instituições sérias.

     
  • At 13/6/18 20:13, Anonymous Anónimo said…

    «Dia 17 há uma AG.
    Apareçam por lá e votem de acordo com aquilo que entendem ser melhor para o Sporting.»

    Não frequento CASAS DE PUTAS nem ANTROS DE JOGO ILEGAL.

     
  • At 13/6/18 23:37, Anonymous Paulo Lopes said…

    As contas ao património, vulgo passe dos jogadores, agora fazem por valor das cláusulas, pelas propostas reais que existiram ou pelo custo do valor do passe dos jogadores que foram comprados? É muito 'bonito' dizerem ah e tal é um prejuízo de mais de 100 ou 200 milhões mas na realidade o único prejuízo imediato é o valor que custaram na compra do passe, por enquanto Bas Dost e Bruno Fernandes...e nos tribunais irá se ver se existe justa causa ou não e quais serão e a quem irão ser atribuídos as indemnizações. Contabilizar como valores de prejuízo em possíveis vendas é fazer futurologia ou tem nas vossas mãos propostas concretas?

     
  • At 14/6/18 07:00, Blogger João Silva said…

    Jasil, não me vou dar ao trabalho de responder aos anónimos que estão única e exclusivamente com vontade de manter este clima de guerrilha instalado.

    Antes de iniciar quero apenas deixar claro que tudo o que vou escrever é a minha opinião, que aceito que o senhor pense de forma diferente e que espero que me permita a pensar diferente...

    "Os jogadores rescindiram, ponto. Facto consumado, ponto. Ficaram livres de assinar por outro clube, ponto. Justa causa ou não vem depois, muito depois das consequências" não faço minima ideia de como tudo funciona, mas parece-me a mim que alguém com poder judicial terá de emitir algo para que os jogadores possam rasgar o contrato com o Sporting, pois caso basta-se apresentar uma alegada justa causa para poder rasgar um contrato então um qualquer conjunto de mentiras (e deixo claro que não é o caso no Sporting) seria suficiente para um atleta se desvincular e assinar por outro clube.

    "delapidação do patrimópnio, dos ativos, da estrutur, e da criação de uma nova equipa que vai demorar anos, COMPREENDEU,"

    Não, vamos por partes, com esta direção (mesmo no momento atual) o património aumentou ou diminuiu? e os ativos aumentaram ou diminuíram? e a estrutura melhorou ou piorou?

    Ok concordo que o atual momento está a delapidar ativo criado por esta direção, no entanto discordo que a culpa seja da direção, o motivo da justa causa é o ataque a alcochete, até agora não se provou o envolvimento da direção nesse mesmo ataque, se acontecer (prova do envolvimento) então não haverá duvida a direção terá de cair.

    "Haja o mínimo de racionalidade, ou é acólito do sr bdc? Se é sportinguista, o que se duvida, sente confortável com o que tem acontecido, cujo causador está muito bem referenciado? "

    Eu tenho tentado apelar a calma e ponderação, tenho também tentado alertar para uma tendencia criada pela CS que na minha opinião é evidente. não sou acólito de BdC mas sou defensor do Sporting Clube de Portugal e continua a olhar para esta direção como a melhor dos últimos 30 anos. para si qual é senhor Jasil?

    por que duvida que sou sportinguista? por que defendo aquele que para mim é o melhor presidente dos últimos 30 anos? não tenha dúvidas sou sportinguista, pode não gostar das minhas opiniões mas pelo menos respeite.

    Tenho dúvidas que o causador esteja assim tão identificado, pois para mim ele não é o mesmo que para si senhor Jasil. No entanto não me sinto confortável com esta situação, estou triste e ainda a tentar perceber o que se passa... mas uma coisa não tenho duvidas a CS está a criar uma tendencia que alguns de nós estão a seguir cegamente sem dar parte ao contraditória que por mais fundamentado que seja é logo abatido pela CS por pessoas que nem sequer juristas são. até o Otavio Machado esse guru da ciência e da inovação dá pareceres jurídicos na CMtv.

    SL

     
  • At 14/6/18 07:03, Blogger João Silva said…

    "Sr João Silva, não comento no "Record", o que tenho a comentar comento entre sportinguistas, o que tenho a discutir discuto com sportinguistas, por muito estranho que lhe possa parecer há mais pessoas com o mesmo nome."

    Não me parece nada estranho Sr. Carlos Gomes, apenas vi algumas dessas insinuações de retórica que efectuou nalguns posts do Sr. Carlos Gomes do Record e procurei saber se era o mesmo... ofende a pergunta? peço desculpa então.

    Reparo porém que não se deu ao trabalho de responder às minhas duvidas sobre o seu texto... mas isso também não interessa nada...

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home