(C)roquette
Personagem com curso tirado numa faculdade ‘duvidosa’ mas que obviamente necessita da licenciatura para se poder gabar do seu título de ‘dr’, mesmo que o seu percurso profissional apresente um trajecto ziguezagueante e inconsistente.
Indivíduo que vive de amiguismos, de cunhas e de alusões a amigos com apelidos pomposos para poder ter algum protagonismo social e um mínimo de importância no seu círculo de conhecimentos.
Pessoa que consoante o vento procura estar sempre perto daqueles que lhe podem proporcionar um quinhãozito de poder por forma a sentir alguma importância, sabendo que no fundo é um incompetente sem particular capacidade para fazer o que quer que seja.
Senhoras e senhores, eis o perfil típico dos apóstolos e seguidores do (c)roquettismo, aquela linhagem intragável que procura capturar novamente o poder em Alvalade, aproveitando o caos deixado pelos dislates e pelo caciquismo da era brunista.
É que, pese embora os sportinguistas tenham rejeitado o brunismo, isso não significa o nosso desejo de nocivos regressos ao passado. Pelo contrário!
Começa a ser demasiado evidente a reaparição na comunicação social e a tentativa de recuperação e reabilitação da imagem de personagens ligadas a períodos negros do (c)roquettismo.
Convém por isso termos memória e não cometermos novamente os mesmos erros. Por mais competentes que as agências de comunicação ao serviço dos ditos possam ser!
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
5 comentários:
At 9/7/18 11:03, Anónimo said…
Zé Pedro Rodrigues
Carlos Severino
Rui Calafate
At 9/7/18 12:04, Nuno M. Almeida said…
Esses três são meros fantoches do croquetismo....
At 9/7/18 12:31, Anónimo said…
Porque é que me parece que sei exatamente de quem estas a falar?
:)
Acrescento mais, com todos os disparates dos últimos meses de delírio total, a era brunista trouxe um capital que não pode ser desperdiçado: os sportinguistas que se tinham afastado do Clube devido ao cinzentismo do croquetismo e à falta de paixão que quem mandava tinha pela instituição, voltaram. Despreza-las de novo, num clube de novo elitista, seria um regresso fatal ao passado, que não podemos deixar suceder!
JG (José Gomes)
At 9/7/18 16:16, Nuno M. Almeida said…
Duvido que tal volte a acontecer JG.
Confio no bom senso dos nossos consócios.
At 9/7/18 19:59, Anónimo said…
Depois de ler estes comentários, pensava que estava na presidência do Maduro ou do querido líder da coreia do norte, como é possivel ainda haver gente eu deseje que o clube seja a vergonha dos sportinguistas, ralmente os valores estão muito por baixo pobres seres humanos estes.-
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home