"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 09, 2018

(C)roquette

Personagem com curso tirado numa faculdade ‘duvidosa’ mas que obviamente necessita da licenciatura para se poder gabar do seu título de ‘dr’, mesmo que o seu percurso profissional apresente um trajecto ziguezagueante e inconsistente.

Indivíduo que vive de amiguismos, de cunhas e de alusões a amigos com apelidos pomposos para poder ter algum protagonismo social e um mínimo de importância no seu círculo de conhecimentos.

Pessoa que consoante o vento procura estar sempre perto daqueles que lhe podem proporcionar um quinhãozito de poder por forma a sentir alguma importância, sabendo que no fundo é um incompetente sem particular capacidade para fazer o que quer que seja.

Senhoras e senhores, eis o perfil típico dos apóstolos e seguidores do (c)roquettismo, aquela linhagem intragável que procura capturar novamente o poder em Alvalade, aproveitando o caos deixado pelos dislates e pelo caciquismo da era brunista.

É que, pese embora os sportinguistas tenham rejeitado o brunismo, isso não significa o nosso desejo de nocivos regressos ao passado. Pelo contrário!

Começa a ser demasiado evidente a reaparição na comunicação social e a tentativa de recuperação e reabilitação da imagem de personagens ligadas a períodos negros do (c)roquettismo. 

Convém por isso termos memória e não cometermos novamente os mesmos erros. Por mais competentes que as agências de comunicação ao serviço dos ditos possam ser!

Nuno M Almeida 


    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 9/7/18 11:03, Anonymous Anónimo said…

    Zé Pedro Rodrigues
    Carlos Severino
    Rui Calafate

     
  • At 9/7/18 12:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Esses três são meros fantoches do croquetismo....

     
  • At 9/7/18 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Porque é que me parece que sei exatamente de quem estas a falar?

    :)

    Acrescento mais, com todos os disparates dos últimos meses de delírio total, a era brunista trouxe um capital que não pode ser desperdiçado: os sportinguistas que se tinham afastado do Clube devido ao cinzentismo do croquetismo e à falta de paixão que quem mandava tinha pela instituição, voltaram. Despreza-las de novo, num clube de novo elitista, seria um regresso fatal ao passado, que não podemos deixar suceder!

    JG (José Gomes)

     
  • At 9/7/18 16:16, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Duvido que tal volte a acontecer JG.
    Confio no bom senso dos nossos consócios.

     
  • At 9/7/18 19:59, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ler estes comentários, pensava que estava na presidência do Maduro ou do querido líder da coreia do norte, como é possivel ainda haver gente eu deseje que o clube seja a vergonha dos sportinguistas, ralmente os valores estão muito por baixo pobres seres humanos estes.-

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home