"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 23, 2010

Sport Lisboa &... Bettencourt United

O Leonino vai-me desculpar mas a agrura é demasiado elevada para ignorar ingnomínias, especialmente quando no horizonte se vislumbram urros contemptíveis de satisfação alheia.
Ficamos a saber que o sr. presidente vai dar as mãos ao... hum hum... Sport Lisboa. Qual a razão? Um futuro melhor para o Sporting! Como? Apoiando um candidato com ligações recentes ao F.C.Porto.
Caro sr. presidente, não sei se está a ver bem o filme mas só está a garantir que tão cedo não coloca o pé na Champions, a menos que vá por convite dos novos "amigos". É que há casamentos que não dão certo, nunca deram e nunca darão na vida, só os incautos podem acreditar nisso. Como pode o sr. se comprometer com uma pessoa que ainda há pouco tempo o apelidou (in)directamente de mentiroso no caso dos bilhetes? Não seria razão para não acreditar numa palavra do que diz? Ao invés, dá-lhe as mãos?! Das duas uma, ou este tinha razão e o sr. está agora a pedir desculpas pelo sucedido ou então o meu caro perdeu a dignidade, comprometendo-nos a todos com esta união.
Já aqui afirmei que me preocupa a estratégia do Sporting. Como sabem não votei em JEB, não porque o ache um incompetente (apesar de já não estar tão seguro) mas porque, entre muitas outras razões, o veja demasiado comprometido com a banca e, como tal, dependente do interesse da mesma em prol do Sporting. É para lá que provavelmente voltará se sair do clube, não é segredo para ninguém. Sendo isto pacífico, será que o sr. presidente não estará a baralhar as prioridades? Pensem nisto e no que representa para um bancário estar de bem com o Sport Lisboa e a sua clientela. É mais ou menos como um político estar de bem com o seu eleitorado. Deja vu Santana Lopes?
O encontro de ontem teve como padrinho Fernando Gomes que por sua vez tem "O Padrinho" a apadrinhá-lo dissimuladamente. Se quiser especular um pouquinho, diria que O Padrinho quer garantir o quanto antes novas vitórias no campeonato (não é novidade que o homem vive disso e é a única forma que tem para se manter no poder face ao caos das suas contas) enquanto o ex-sócio dos 3 grandes, quase a garantir o título, quer a partir de agora garantir dinheirinho decorrente de muitas e muitas presenças na Champions para evitar novo filme Alverca. Por último e, como nas mesas de poker há sempre um que sem dominar o jogo aparece cheio de boas intenções, julga que com uns poucos mais treinos e um pouquinho de cagança bate tudo e todos... já se sabe, é comido vivo.
Aos anos que luto contra a inépcia e falta de estratégia do clube. Não o sei por quadros médios, falo de estratégia ao mais alto nível e com conhecimento de causa. Não existe. No Sporting não se vive, sobrevive-se. O mais importante para muitos que entraram com a megalomania do Grupo Sporting, é saberem como se manter lá. E há que lhes dar os parabéns, muito têm-no conseguido. Há custa de património, de promesssas falsas, de desinvestimento, tudo tem servido para fazer o sportinguista de bom coração votar na sua continuidade e com isso cada vez estamos mais pobres, mais pequenos, mais fracos face aos nossos opositores. Atenção, nem tudo é mau porque também existem excelentes profissionais no clube mas é esta dicefalia de trigo e joio que JEB jamais conseguirá separar.
Muitos de Vós sabem que sou um dos responsáveis, talvez o principal, pelo sucesso do Sport Lisboa e da sua Campanha de angariação de sócios. Foi um trabalho de pura estratégia de crescimento fornecido ao Sporting e que teve pior desfecho do que aquele que poderia imaginar. Não vejo e nunca verei com bons olhos ligações entre o Sporting, o BES e o Sport Lisboa nem o envolvimento dos seus quadros até porque, off the record, foi uma das razões que me foi apresentada. Fico sem saber onde começam os interesses da mesma e param os dos clubes. E, nesta matéria, qual ou quais os clientes mais importantes e como fazer valer os seus interesses.
Termino com um apelo ao sr. presidente. Desfaça este casamento o quanto antes, apresente-se com ideias próprias em defesa da transparência do futebol nacional junto dos restantes clubes, eles irão ouvi-lo. Uma liderança que lhes permita uma liga mais justa, mais credível e sobretudo mais rentável fora do jugo da hidra com quem agora se banqueou. Eles precisam de um Líder que defenda os seus interesses. E sabe de uma coisa? Nós também.
Abraço de Leão,
Verdão
    Sangue LEONINO


77 comentários:

  • At 23/4/10 08:35, Blogger Sérgio said…

    Não aprecio este tipo de coligações tanto à "esq." (Porto) como à dir. (Benfica).

    SL,

     
  • At 23/4/10 09:03, Anonymous JUDAS said…

    Melhor mesmo seria apoiar Rui Alves que gozou literalmente com a cara dos sportinguistas quando tinha tudo acordado com o FCP quanto a transferencia de Ruben Micael e veio para os jornais dizer que gostava que o ruben fosse para o SCP. Rui Alves a presidente da LIGA

     
  • At 23/4/10 09:44, Blogger Verdão said…

    Meu caro Judas, estamos mesmo assim tão desesperados que tenhamos que ir a correr apoiar uma opção péssima apenas porque a outra é pior? Ponderou, ainda que ao de leve, dizer não a estas duas candidaturas e procurar viabilizar uma solução efectivamente melhor? Não é isso que se espera de um Grande clube como o Sporting? Que saiba assumir Lideranças? Pense como Leão, use a juba.
    Abraço de Leão.

     
  • At 23/4/10 09:45, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bem entre o fernando gomes e o rui alves......sinceramente prefiro o fernando gomes

     
  • At 23/4/10 09:47, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    verdao e qual é a figura de consenso no mundo do futebol, que precebesse de negocios( como já ouvi dizer neste momento era preciso alguem na area da economia de forma a estar mais por dentro de como rentabilizar o negocio futebol) que o sporting podia lançar?

     
  • At 23/4/10 10:02, Blogger ana said…

    O Verdão, por exemplo, que de tudo sabe e que tudo critica. Além de que tem umas ideias fantásticas para os clubes fazerem dinheiro.
    Verdão, sabes bem que os clubes não seguem o Sporting em coisa nenhuma. Seguem quem tem poder e quem lhes pode fazer favores. Ora, se o Sporting não domina os meandros do futebol, acreditas mesmo que haveria quem o seguisse? Até nas coisas mais básicas como venda de jogadores se vê a quem os "pequenos" dão preferência para o fazer. E mais baratinho e tudo... A única maneira de o nosso (português) futebol se endireitar seria a justiça actuar sem olhar a cores ou dimensões dos clubes, mesmo admitindo que nos tocasse a nós em alguma matéria, que com certeza não somos totalmente puros. Aí, sim, irias ver todos a quererem descolar-se de quem os tem beneficiado com a sua influência... olha, se o PPC mexer uns cordelinhos na Judiciária, quem sabe? Há para aí muito jornalista com histórias para contar. Sim, porque não há-de ser com denúncias de elementos sportinguistas que alguma investigação se iniciaria, uma vez que já tivemos o exemplo do "gagá" do Dias da Cunha, como o apelidavam quando falava do sistema... Se o PPC ajudasse nessa área, granjearia muito crédito junto dos adeptos sportinguistas e não só. Ou é preciso chegar a presidente para fazer alguma coisa pelo Sporting?

     
  • At 23/4/10 10:13, Blogger Verdão said…

    Caro Riga, mas quem lhe disse que é preciso uma figura de consenso? É uma falsidade. O consenso personalizado em listas únicas, nunca trouxe credibilidade ao futebol português. O futebol precisa de competência, seriedade e acima de tudo, medidas claras e transparentes. Tem que se reconfigurar pelas acções, não pela luta de lugares. Num ponto concordo, a tomada de valências. Agora, como as isentar de afectos clubísticos que permitam diferentes interpretações de um mesmo facto? Não podemos. A única solução é diminuir o risco insurgindo-nos contra estes arranjinhos. Não nos podemos queixar do futebol português e na hora de decidir nos acobardemos.
    Por último caro Riga, a única forma de rentabilizar o nosso futebol, é levar todos os clubes, grandes ou menos grandes a acreditarem que podem vencer. Não é isso que se sucede, quem não se lembra de Jesus afirmar que o Braga Campeão só na Playstation? Não concordámos todos com ele? Nao sejamos agora hipócritas e encontremos nós a fórmula necessária para garantir essa igualdade de circunstâncias. Falarei disso noutro post aqui ou na Ser Sporting.
    www.sersporting.org
    Abraço de Leão.

     
  • At 23/4/10 10:17, Anonymous Nelson Santos said…

    Sem entrar em grandes comentários sobre a grande maioria do post porque, enfim, não é nada de novo, refiro-me apenas às eleições na liga. Ora a direcção do Sporting tinha, salvo alguma que me esteja a faltar, 4 opções.

    a) apoiar Fernando Gomes;
    b) apoiar Rui Alves;
    c) apresentar candidatura própria ou patrocinada;
    d) não apresentar candidatura nem apoiar ninguém.

    Respostas possíveis?

    a) apoiar um ex-dirigente portista, ainda para mais com o orelhas metido ao barulho...vamos ser comidos!
    b) apoiar um tipo que nos odeia e que nos lixou sempre que possível, ainda para mais com o pintinho metido ao barulho...vamos ser comidos!
    c) apoiar um pateta qualquer para ser humilhado e depois não ser tido nem achado na liga...vamos ser comidos!
    d) deixar-se ficar de fora como se não fossemos parte do futebol, deixar os outros decidir sozinhos...vamos ser comidos!

    Nem é preciso muita imaginação mas já agora gostava de saber qual a opção das 4 que o Verdão veria com melhores olhos.

    PS: já o disse várias vezes mas preferia que se dissesse o que se pensa realmente das pessoas em vez de frases bonitas como "sabem não votei em JEB, não porque o ache um incompetente (apesar de já não estar tão seguro)", que no fundos é dizer o mesmo mas "à político".

     
  • At 23/4/10 10:34, Blogger 10A said…

    Acho que devíamos ter optado por uma terceira via e só se se gorasse completamente essa hipótese é que devíamos apoiar a que nos permitisse ter peso em decisões futuras, mas nunca e repito nunca, apresentando-se em público com quem tem como único objectivo fazer com que o seu recreativo ganhe seja lá de que maneira for. Temos uma história de lisura e honestidade que não se compadece com efusivos convívios públicos com a "famiglia del sud" ou com a "famiglia del nord".

    Porém, o que se constata é que esta candidatura resulta de entendimentos tácitos das cúpulas das "famiglias" e connosco a vê-los passar, o "padrino della famiglia del nord" conseguiu mais uma vez levar a água ao seu moinho "nomeando" o presidente, mas aparentando distanciamento, o "padrino della famiglia del sud" garantiu decerto lugares chave nas listas, em mais uma batalha na luta pelo controlo do sistema. E o nosso? Tenho de me conter para não dizer algo de que me arrependa mais tarde.

    No entanto, não deixo de dizer que acho inenarrável como é que ele mais uma vez achincalha publicamente o clube, apresentando-se em animado convívio com o "padrino della famiglia del sud", depois dos risinhos na última derrota. Se se dá assim tão bem com ele mude de poleiro e vá p'ró ... estaleiro em frente do colombo.

     
  • At 23/4/10 10:35, Blogger Verdão said…

    Cara Ana, sei-o bem sim. E de quem é a culpa? Do Sporting? Da sua massa adepta? Ou daqueles que eleitos para nos liderarem, abdicam de competências em favor de outrem? Acha que algum responsável de clube está disposto a seguir um líder que à partida não assuma a sua independência e o rumo da sua própria estratégia? Ana, temos que nos assumir. Se queremos que o futebol dê um salto qualitativo e que de vez se torne transparente temos que ter coragem de defender as nossas convicções. Vamos à luta, trabalhemos mais e melhor que os outros.
    Quanto ao Paulo não me vou alongar em comentários, apenas dizer que um Homem que se candidata por acreditar nos ideais leoninos, exactamente contra este tipo de arranjinhos que aqui critico, que deu o luxo ao adepto sportinguista de poder escolher, creio que já fez "alguma coisa" sem ter chegado a Presidente. Um bocadinho mais de respeito, não te ficava mal.
    Abraço de Leão.

     
  • At 23/4/10 10:38, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    portanto o que vemos no texto do verdão (já tinha saudades de lê-lo sem ser nos jornais) e em alguns comentários é a teoria do orgulhosamente sós. e já vos passou pela cabeça que o presidente pode estar a ser tão filho da mãe com eles como eles estarão certamente a ser com a gente? keep your friends close and your enemies closer, não sei se conhecem!

     
  • At 23/4/10 10:41, Blogger Verdão said…

    Nelson, já sabes que não me alongo em comentários contigo, aliás porque até és melhor pessoa do que aquilo que dás a entender.
    Ainda assim, às tuas opções e sem desprimor, já respondi sem te ler.
    Abraço de Leão.

     
  • At 23/4/10 10:42, Anonymous prolixo cus faxos said…

    já desconfiava mas agora tenho a certesa, o banana do cabeça branca de lã de carneiro é outro vermelho escondido que deve andar contente e a sorrir pelas vitórias do seu clube. está na altura de tirar estes merdas de lá, sem piedade. e a aninhas brinca mas com paulo cristovão nao havia cá destas figuras idiotas e iamos a votos sozinhos mas de cabeça levantada. e com o medo que os outros presidentes teriam dele aposto como se calhar até ganhávamos. precisamos do nosso Presidente, não deste paspalho da banca.
    força verdão, obrigado pelo belo texto e por lembrares as verdades. força Paulo Pereira Cristovão, força (verdadeiro) Sporting.

     
  • At 23/4/10 10:43, Blogger Verdão said…

    Exactamente 10A, parece que estávamos cheios de medo de perder o comboio.
    Somos o Sporting, se não temos orgulho em nós, quem terá?!
    VIVA O SPORTING!
    Abraço de Leão.

     
  • At 23/4/10 10:43, Anonymous Nelson Santos said…

    Nem era preciso alongares-te muito.

    a, b, c ou d.

    Não era pedir muito mas compreendo que não queiras responder.

     
  • At 23/4/10 10:44, Blogger jvl said…

    Neste caso penso que o melhor para o SCP seria apresentar uma candidatura independente. Como temos visto, em qualquer "aliança" em que participemos, ficamos sempre a perder.

     
  • At 23/4/10 10:47, Anonymous Nelson Santos said…

    Era uma opção, jvl, e perfeitamente legítima. E se é verdade que dificilmente conseguiríamos ganhar umas eleições para a Liga com essa candidatura, eu não diria que não a uma solução dessas, desde que bem fundamentada e com um candidato sério e conhecedor da realidade do futebol nacional.

     
  • At 23/4/10 11:30, Blogger ana said…

    "Se queremos que o futebol dê um salto qualitativo e que de vez se torne transparente temos que ter coragem de defender as nossas convicções."

    O problema, caro Verdão, é que ninguém nos dá ouvidos.

    E não sei onde faltei ao respeito ao PPC...

     
  • At 23/4/10 12:08, Anonymous Andre Borges said…

    Verdão, vou comentar o teu artigo mas já sabes antes de mao qual o meu sentimento e opinião. Muito sinceramente, estamos a ter o Sporting que merecemos. Passo a explicar.O denominado por muitos como melhor treinador do mundo (vulgo Jose Mourinho) , quando estava com um pé no Scp, um conjunto de pessoas e até as próprias claques se juntaram em unissimo como nunca antes visto contra isso e conseguiram evitar que esse mesmo treinador, quem sabe, tivesse feito no Scp o que se vê agora noutros clubes. Após a eleicao do Bettencourt , contratação de Carvalhal, agora do Paulo Sergio e jogadores como o Angulo e outros, não vejo ninguem contestar....

     
  • At 23/4/10 12:10, Anonymous André Borges said…

    Agora eu pergunto: porque é que ninguem contesta ??? Porque é que na altura uniram-se contra o Mourinho e agora, contra esta mentalidade perdedora e de contratações mediocres, ninguem faz nada e ninguem se mexe???!!!!!!
    Sabes bem o quanto AMO o meu Sporting, tu melhor que ninguem o sabes, mas tenho que dizer isto: estamos a ter o Sporting que merecemos.
    É ver o barco a afundar e ninguem faz nada para o salvar....

     
  • At 23/4/10 12:11, Blogger LMGM said…

    Não me parece que se configure aqui qualquer casamento tão simplesmente, do lado do Sporting, uma posição coincidente com outros clubes sobre a figura que deve ser o próximo presidente da Liga.

    No momento actual em que há muito mais trabalho a fazer em casa do que fora dela, a minha preferência seria ficar de fora de qualquer posição, dizendo apenas que qualquer dos projectos apresentados não é suficientemente ambicioso nas medidas que se propõe fazer para ter o nosso apoio e assim conscientes que as diferenças entre o que os candidatos propõem e o actualmente existente são meros pormenores o Sporting abstinha-se do processo eleitoral.

    Num futuro próximo e dado o seu isolamento a nível nacional, o Sporting deveria apresentar uma candidatura própria, com um candidato forte mas principalmente com um programa claro e incisivo sobre os problemas do futebol nacional e soluções que o Sporting preconiza. Deste modo o Sporting, mesmo não vencendo, iria influenciar o processo eleitoral, comprometendo os apoios e os programas dos candidatos do sistema que aparecessem posteriormente.

    Também é possível liderar por fora, através da demonstração inequívoca dos erros e omissões dos nossos adversários, mas reconheço que este ainda não é o momento. Há muito para trabalhar em casa própria.

     
  • At 23/4/10 12:14, Anonymous EKL said…

    Enquanto não marcarmos a nossa posição na sociedade portuguesa, nunca iremos a lado nenhum! A monarquia leonina está, da mesma forma que a monarquia portuguesa o fez no passado a destruir o nosso património, e o nosso ideal! Porque não apoiar um homem integro e honesto, disposto a ser candidato? Ou à falta de melhor, porque não lançar o Dr. Dias Ferreira? Ou o Dr. Rogério Alves?

    Saudações Leoninas,

     
  • At 23/4/10 12:35, Anonymous Anónimo said…

    Quando é que te decides por uma vez a sair de cima do muro ??

     
  • At 23/4/10 12:41, Blogger ana said…

    O que é feito do Silva Resende? A avançarmos com uma candidatura, acho que seria de considerar o seu nome... já foi presidente da Federação, e tanto quanto me lembre, era uma figura consensual e reconhecida. Ainda está no activo?



    At 12:10, André Borges said…

    "Agora eu pergunto: porque é que ninguem contesta ???"

    Porque a Juve Leo foi comprada, não?...

     
  • At 23/4/10 12:42, Blogger ana said…

    Eu não defendo violência nem peixeiradas, mas que o silêncio das claques é ensurdecedor também é verdade...

     
  • At 23/4/10 12:52, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    "A monarquia leonina está, da mesma forma que a monarquia portuguesa o fez no passado a destruir o nosso património, e o nosso ideal!"

    Mas foi mesmo a monarquia a destruir o nosso património? Era capaz de jurar que a república, principalmente entre 1910 e 1974, fez mais por isso do que os 800 anos da monarquia anteriores. E quando aos ideais, se até as cores da bandeira foram trocadas pelas dos assassinos da Carbonaria, tendo-nos depois enfiado a história do verde da esperança e do sangue.

    Compreendo a ideia, mas que péssima analogia, EKL!

     
  • At 23/4/10 13:10, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Silva Resende, da última vez que soube, escrevia para o Record umas crónicas muito de tempos a tempos e esteve para ser candidato à CM Lisboa pelo PP. Mas deve estar a caminho dos 80 anos, penso.

    Também eu que não simpatizo nem um pouco com o mourinho lamento essa atitude da juveleo, a mando sabe-se lá de quem. Agora as claques parecem realmente fantoches das direcções, nãos e compreende.

     
  • At 23/4/10 13:12, Anonymous prolixo cus faxos said…

    aninhas, o problema é o gordo do fernando mendes receber e bem para calar os outros. onde é que um inutil da sociedade pode levar vida de lorde sem ter outras fontes de rendimento? com a antiga juve estes manfios já tinham ido pastar para os bancos e as prisões há mto tempo.

     
  • At 23/4/10 14:12, Anonymous Anónimo said…

    A FOTO DIZ QUEM VAI SER O CAMPEAO NA PROXIMA EPOCA .



    2º 1º 3º
    BANFAS F C P SPORTING


    POR ESTE ANDAR AINDA VAMOS VER ,JEB A GESTOR DE CONTA DA SAD DO SLB ,O DIRETOR FINANCEIRO JA´LA´ESTA´

     
  • At 23/4/10 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Depois peçam para boicotar os jornais quando colocam qualquer capa mais a jeito para ilustrar as vossas opiniões. Alguém os compra, alguém os lê e todos os comentam, para quê armarem-se em vítimas a pedir boicotes então?

    Já este post é das coisas mais estranhas que já li por aqui, e não são assim tão poucas. De tudo o que escreveu o autor esqueceu-se do mais importante, que são precisamente as ideias do candidato apoiado pela direcção do Sporting para o papel da Liga no futebol português. Se esse visar melhores espectáculos, melhores condições para os adeptos, melhores preços, melhores contratos televisivos, de publicidade, mais gente nos estádios, melhores arbitragens etc, devemos achar que é tudo treta só porque sim? E se apresentássemos um candidato nosso exactamente com as mesmas ideias, deixavam de ser treta? Há anos que, com mais afastamento menos afastamento pessoal, quase sempre originado pela arbitragem X ou as declarações Y, as direcções dos clubes principais se tentam unir em torno do que as une. Sim, até a do fcp e do slb que como sabem parecem para a opinião pública ser inimigas mortais. Mas o discurso deste jovem, potencial futuro dirigente desportivo do nosso clube é o de um velho dirigente, de nós contra o mundo, do orgulhosamente sós, do politicamente correcto. Se o presente já não é famoso, e é isto que nos prestamos a ter num futuro mais ou menos próximo, mal vai o Sporting. Pensei que era só nas últimas direcções do clube que havia a fanfarronice do "nós somos bons, os outros são umas bestas", aparentemente enganei-me, a fanfarronice e a gabarolice existem noutras vertentes e noutros futuros da realidade leonina também. Estamos lixados!

    JPC

     
  • At 23/4/10 14:59, Blogger ana said…

    http://www.sportingapoio.com/noticias/destaques/exclusivo-sportingapoio-as-rugas-da-policia/

     
  • At 23/4/10 15:00, Anonymous Felizberto said…

    Eu sempre defendi, em conversas mais privadas, que é com o Benfica que o Sporting se deve aliar no sentido de uma verdadeira renovação dos conceitos e do futebol nacional.

    Sei bem que isso implicará uma aproximação a gente que não posso ver (ou cheirar). Não necessito dar outro exemplo acerca da repulsa que a gente vermelha (não são esses Juvenal :-)) me dá que este:

    Não discuto bola com o lampião do meu pai, não tenho aliás conversas sobre futebol, sejam elas de que tipo forem, porque ao de cima vem imediatamente aquela postura abjecta que todos os sportinguistas conhecem.

    E olhem que eu gosta muito do meu velhote!

    Mas defendendo a opção aliança, devo dizer que a defendo no momento em que na direcção do rival esteja gente de bem, com princípios, que nos respeitem e estejam verdadeiramente interessados em lutar para que TODOS os clubes sejam tratados da mesma forma.

    Acordos destes abjectos, com trafulhas como Luis Filipe Vieira, Rui Costa e demais nojentos, depois de uma época marcada pelos casos que conhecemos, ainda por cima quando eles cavalgam a onda do eventual título, é uma manobra de gestão do mais lesa Sporting que já vi tomar e não sei, verdadeiramente não sei, como podem os sportinguistas apoiar uma barbaridade destas!!!

    Nota final para a coerência de JEB. Fez campanha com base em meia dúzia de pontos programáticos, um deles era precisamente a aproximação a todos os intervenientes do futebol nacional, e nisso está a ser verdadeiro com o que promoveu.

     
  • At 23/4/10 15:34, Anonymous Anónimo said…

    Mas quem é que manda no futebol português? O Oliveirinha!!! Ele diz o Sporting e Benfica fazem!!! Acordem!!

    Mário Conceição

     
  • At 23/4/10 15:36, Blogger jvl said…

    Nelson,

    Não me parece que a verdade desportiva seja defendida, aliando-nos a representantes de 2 das agremiações mais corruptas do País.
    Ganharíamos as eleições? Não sei, possivelmente não mas marcaríamos a nossa posição. Aqui sim, seria uma boa altura para mostrarmos que somos diferentes.

     
  • At 23/4/10 16:03, Blogger RFM said…

    O Sporting deveria demarcar-se de quem o Humilha.
    Para mim esta candidatura vai vencer como vai ser uma Grande Vitória de Pinto da Costa.
    Esperem que depois vamos ver...
    Não foi por acaso que este FG de demarcou da SAD do FCP para agora se candidatar. PC nunca dá ponto sem nó, mas os Betinhos batem palmas e com abraços.
    Sporting deveria olhar mais para dentro e se quiser apoiava uma candidatura personalizada com o SPORTING. Mais nada.
    Ganhava ou perdia mas tinha sempre voz para falar, assim fica bloqueado.
    Esta gente (slb-fcp)são sempre adversários em todos os terrenos..
    Mais uma vez JEB demonstra ser um triste e um pau-mandado de quem o colocou na Presidência do SPORTING (Dinastia da Divida e perda de Património)

     
  • At 23/4/10 16:11, Blogger RFM said…

    Ao ver esta capa de Jornal e ter visto ontem as imagens nos TVS com eles aos abraços...só posso estar mais descrente e triste.
    É bom a gente dar-se bem com todos, mas esta familia é no grata.
    Dispenso.Nunca comia na mesmma mesa comigo.

    Diz-se que as claques andam muito conformadas com tudo que se vai passando..pois..pois e vida está preta e os bilhetes oferecidos contam muito e calam muita boca.

     
  • At 23/4/10 16:23, Anonymous EKL said…

    Estimado Nuno Rodrigues,

    Peço desculpa, mas de facto a minha intenção não foi de forma alguma promover esta republica e esta "Demo-cracia" que hoje temos!

    Espero que concorde comigo que com o que nós conquistamos no Mundo hoje em dia, se tivessemos tido a inteligência que nos faltou, estariamos numa situação muito melhor....

    De qualquer dos modos, analogias à parte, é fácil verificar que este "Projecto Roquette" apenas serviu para alguns se encherem de dinheiro, e o Sporting passar de uma situação estável para a situação caótica actual!

    Saudações Leoninas,

     
  • At 23/4/10 16:53, Anonymous The LC said…

    João Pina campeão da Europa (Judo)

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=d8e577e0-b2e8-4f94-a782-35d7ccdc67f9&idCanal=00000107-0000-0000-0000-000000000107&h=7

     
  • At 23/4/10 16:56, Anonymous The LC said…

    também aqui:

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=202561

     
  • At 23/4/10 17:00, Anonymous The LC said…

    Verdão

    desculpa o offtopic

    mas merece uma observação o feito deste nosso judoca.

    abraço

     
  • At 23/4/10 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Não configuro a Liga no moldes acima ditos e expressos!

    É necessário que a tacanhez saia da mente dos adeptos do futebol e se perceba que o FUTEBOL É UM NEGÓCIO!!

    È necessário que todos os clubes se sentem a mesa e percebam que para poderem sobreviver é indispensavel várias reformas, entre as quais:

    1º Negociação colectiva dos direitos das transmissões, com repartição justa e estaque ( 30% igual para todos os clubes, 30% consoante classificação final e restante consoante nº de sócios e grandeza, entenda.se mais valias criadas. nºs exemplificativos). Isto iria aumentar as receitas para todos os clubes e aumentar a competitividade da Liga.

    2º Aumentar o nº de clubes da Liga e o nº de jogos. Existem muitos fins-de-semana em que não há campeonato o que leva a diminuição de receitas.

    3º Criar mecanismo que impeçam realmente os clubes de gastar mais do que podem pagar, de forma que o campeonato seja limpo!

    Estes são apenas 3 exemplos do que tem de ser feito, sob pena de vermos os nossos clubes definhar ano após ano.

    E não se esqueçam que um campeonato não se faz de 3 ou 4 clubes!

    Por isso, considero o Fernando Gomes um bom candidato e que espero avance para as muitas reformas necessárias a termos um bom campeonato, cada vez mais competitivo não só entre os grandes, mas tb entre os pequenos!

     
  • At 23/4/10 17:54, Anonymous renato said…

    JEB ofendeu a maioria dos sportinguistas como eu a aliar-se aquela escumalha..E o que eu sei é que enquanto o poder esteve nos bimbos ficávamos no segundo lugar e íamos as finais todas tendo ganho algumas tacinhas.Agora com o poder nas galinhas ficámos em quarto e finais só por um canudo..E por este andar vamos ser enganados como sempre fomos por essa escumalha..JEB para mim morreu desde que se juntou a esse mafioso dos túneis..

     
  • At 23/4/10 18:20, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Verdão,

    É o mal menor, ou a "teoria das migalhas que caem da mesa cá para baixo"...

    Os "gestores de topo" a brincar aos clubes dá nisto...

    E o Papa a gargalhar...

     
  • At 23/4/10 19:36, Blogger MRG said…

    O golpe perfeito para o Papa voltar a ter o controlo sobre as suas igrejas:
    - encena uma zanga com Fernando Gomes;
    - propõe até à exaustão o Quinhentinhos, que nem confirma nem desmente que se vai candidatar;
    - entretanto o Orelhas e Bettencourt aliam-se a favor da transparência (does not compute: Orelhas e Malfica? Transparência?) e apoiam Fernando Gomes porque é equidistante;
    - Fernando Gomes é eleito e o Papa volta a ter o controlo sobre a igreja da Liga, quando ainda detém a da Federação (vide a anulação do castigo de 3 meses)

    O golpe perfeito....e o Sporting vai nestas histórias.
    Mais vale só que mal acompanhado!

     
  • At 23/4/10 19:45, Anonymous Anónimo said…

    O Fox Mulder já será sócio do Sporting?

    JPL

     
  • At 23/4/10 19:58, Anonymous Anónimo said…

    sera que os telejornais vao abrir com a noticia joao pina campeao da europa?

     
  • At 23/4/10 21:19, Anonymous PauloLionheart said…

    Ja estao esquecidos do celebre "manifesto", nao aprenderam nada com estas aliancas?

    Como diz o Nelson temos 4 opcoes, qualquer uma delas e para nos lixar...
    Eu diria, lixado por lixado, preferia uma candidatura so nossa em que nao fazemos esta triste figura de andar aos abracos com o orelhas.
    No minimo nao se dividia mais a nacao Sportinguista!!!

    Para quem se deu ao trbalho de escrever sobre o que deveria ser a liga de clubes e o que estas eleicoes deveriam representar, nao se enganem...
    o que esta em jogo e a lideranca do CJ e da CA!!!!!

    Apesar de achar que o benfas vai ser justamente campeao (desculpem a blasfemia)pelo futebol que jogou, nao tenho duvidas que as decisoes do CJ em suspender jogadores do Braga e do Porto ajudou muito.

    O CA com as suas nomeacoes continua a ser uma mina para azuis e para os da cor do vinho...

    Se nos desmarcarmos desta gente, mesmo sem ganhar nada, temos sempre a idoniedade de poder dizer...eu nao participei nisto!!!
    Quando estiverem fartos disto nos temos uma alternativa credivel!

    Saudacoes Leoninas

     
  • At 23/4/10 21:27, Anonymous Anónimo said…

    para o maioria da comunicação social, joão pina só é associado ao sporting, nas entrelinhas.

    Ouvi a Bola Brnca às 18H20 e o desporto na TSF às 18H40 e nem uma referência ao sporting.

    VERGONHA

    Edu Mart

     
  • At 23/4/10 21:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sobre o post não comento. Não por desrespeito ao Verdão mas porque não quero descambar o meu nivel sobre um assunto que realmente me tira do SERIO!!!

    Sobre o novel Campeão europeu João Pina. PArabens!!!! Ao que parece e pelos comentarios dos locutores só há uma judoca em Portugal....uma tal de Telma....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 23/4/10 21:46, Blogger RFM said…

    Oh Miguel Damas

    Tu deves de ter ficado zarolho com aquele abraço de Leão-branco e águia-velha..eheheh
    Eu nem quero acreditar no que vi.
    Cada cavadela cada minhoca.
    PORRA que o Homem não acerta UMA.

    Aquilo só com uma ressaca de ovos direito a ele.
    SL

     
  • At 23/4/10 21:48, Anonymous Anónimo said…

    JEB-Tantas faz e diz que um dia calha-lhe.Oh yes..

     
  • At 23/4/10 21:55, Blogger RFM said…

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/04/23/bettencourt_quer_sporting_mais_.html

    Deve de ir para TORONTO. Uma Filial nº1 Sportinguista de Toronto. Vai ouvir das boas. Ali respira-se SPORTING até dizer Chega. Quando o VElho dos olhos rebelgados ali visitou Toronto estiveram 1500-pessoas num jantar festa.
    Grande fdp que mentiu a tudo e todos e desgraçou o SPORTING. Agora vive regalado no Esporão.
    Pior é que continua fazer-nos mal...

     
  • At 23/4/10 22:44, Anonymous Anónimo said…

    Começo por dizer que nunca apoiei o PPC nem gostaria de o ver como Presidente.

    Mas ... param mim, e digo-o sem ironias, o caminhp certo para o meu Sporting nesta caso da Liga, era lançar a candidatura de PPC para a Liga. Considero que tem o perfil ideal para endireitar aquela porcaria.

    Penso que ao apoiar uma pessoa que até é oposição, criava um elã para que os outros clubes que possam ainda ter um pingo de honestidade, o apoiarem.

    Uma humilde opinião.


    Leão Atlântico

     
  • At 23/4/10 22:53, Anonymous simpatizante said…

    O SPORTING DE BETTENCOURT NO SEU MELHOR.

    A chama é cada vez mais ténue, o Sporting Clube de Portugal não é ISTO.

     
  • At 23/4/10 23:03, Anonymous simpatizante said…

    O Sporting, com os seus "dirigentes" ou se aliam aos tripeiros, ou aos lampiões, e ao nível desportivo ganham: pouco.

    EU DEFENDO: ANTI TRIPEIROS E ANTI LAMPIÕES.

    Corte de relações com essas espécies.

    SÓ ASSIM PODEMOS SER "Alguém"

    PENSO EU DE QUE..

     
  • At 23/4/10 23:05, Anonymous JP said…

    O Fernando Gomes é, certamente, adepto do FCP, mas não será que tem um projecto alternativo ao do Pinto da Costa (PC)? O PC é como um eucalipto, seca tudo à sua volta. Dos clubes da cidade do Porto um faliu (Salgueiros), outro está destroçado (Boavista) e o terceiro vai a caminho da falência (Leixões). Isto não ajuda em nada o FCP, por razões óbvias. Depois emergiram as escutas no youtube, o que em nada ajudou o negócio, e certamente ajudou a desmoralizar adeptos e estrutura do FCP. Algumas pessoas do FCP poderão estar a pensar que será tempo de mudar a direcção, mas o momento certo ainda não será agora...

     
  • At 23/4/10 23:06, Anonymous simpatizante said…

    Mas como não temos dirigentes com "personalidade SPORTINGUISTA",

    Mais fracos vamos ficar...

     
  • At 23/4/10 23:10, Anonymous simpatizante said…

    CADA VEZ ESTOU MAIS FARTO DAS ATITUDES DA MERDA DESTE pRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

     
  • At 23/4/10 23:26, Anonymous JP said…

    De todo em todo, o projecto anunciado do Fernando Gomes (1ª Liga com 12 clubes a 3 voltas, 2ª Liga com 10 clubes a 4 voltas, apoio financeiro aos clubes da 2ª Liga, receitas negociadas num único bolo e repartidas tendo em conta a dimensão os clubes) parece-se bastante com uma tentativa de cartelização do negócio pela Liga de Clubes, com os 3 grandes a ficarem numa posição dominante do negócio, com algum dinheiro a ir para os pequenos mas apenas com o objectivo de manter o "ecosistema futebolístico" interessante para o adepto (futebol competitivo, com mais qualidade). Percebo a razão porque o JEB ficou entusiasmado com este projecto...

     
  • At 23/4/10 23:26, Anonymous leão irredutível said…

    quando há boas razões o ideal é na verdade o "orgulhosamente sós".
    diria que há situações em que é mesmo a única posição admissível.
    no caso vertente até haveria vantagens práticas quanto a mim já bem evidenciadas em comentários anteriores.

     
  • At 23/4/10 23:30, Anonymous JP said…

    Também se poderá questionar qual irá ser a posição do Sporting no cartel do Sr. Fernando Gomes. Será que o peso do Sporting será igual ao do Benfica e do Porto, ou estará em posição de inferioridade?

     
  • At 23/4/10 23:55, Anonymous JP said…

    Aliás, e só para terminar, o projecto parece bastante idêntico à forma como a UEFA gere as receitas das suas Ligas. Como se sabe, a UEFA distribui bastante dinheiro pelos clubes, mas os clubes com mais audiências televisivas recebem a parte de leão dessas verbas. Isso beneficia os maiores clubes dos grandes países com receitas gigantescas, que os tornam muito mais competitivos que os restantes (onde se incluem os portugueses).

    Extrapolando a experiência da UEFA para Portugal, o volume das audiências televisivas determinará muito maiores receitas para os 3 grandes em relação aos outros clubes. Os clubes de 2ª linha, embora adequadamente financiados para manter os seus planteis, terão dificuldades acrescidas em competir de igual para igual com os grandes. O que tornará quase impossível façanhas como as do Braga este ano, ou do Boavista há dez anos atrás. Em consequência, estes clubes terão dificuldade em atrair adeptos, o que agravará mais a diferença.

    Mais importante ainda: será que o país terá capacidade para gerar as receitas de televisão que seriam precisas? É que estas "engenharias financeiras" podem muito bem estoirar na cara dos seus criadores, como de resto se viu com o projecto Roquete.

     
  • At 24/4/10 00:04, Anonymous Anónimo said…

    ... estou a ver o PC a esfregar as mãos de contente com a aliança do JEB e LFV a apoiar o Fernando Gomes para presidente da Liga... esses dois burros não vêm que a saída do FG da SAD do FCP foi um facto para fechar os olhos a muitos.... aquilo está tudo combinado entre o PC e o FG para tomarem de assalto a liga e terem tudo e todos nas suas mãos!!!

    Grandes BURROS!!!!!

     
  • At 24/4/10 00:10, Anonymous Anónimo said…

    Mas não é possível aquilo que vi.

    Valha-me Santa Madre - O Lã Branca abraçar o Orelhas!..

    Não, não é verdade, isto não existe, digam-me que vi mal.

    Ao que chegou esta pouca vergonha.

    Só falta o Lã branca candidatar-se a bobo da corte galinheira.

    Meu querido Sporting ao que tu chegas-te.

    MAS NÃO É POSSÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...

    Que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..

    Leão Raivoso.

     
  • At 24/4/10 00:17, Anonymous JP said…

    Rui Alves diz, em entrevista à Antena 1, afirmou que as decisões da actual direcção do Sporting são "catastróficas", que JEB está numa posição de "vassalagem perante o benfica" e que os sócios do Sporting se tem que preparar para uma "fusão das SAD's do Sporting e do Benfica".

    Disse também que "alguns dirigentes me dão vómitos" (estava a falar de dirigentes de clubes pequenos), que "conheço para onde estão a levar os seus clubes" e que "parece que não têm a consciência de que isto é mais do mesmo" e que "se calhar alguns desses clubes que se manifestaram a favor da outra candidatura daqui a 4 anos já desapareceram do futebol profissional".

     
  • At 24/4/10 00:32, Anonymous JP said…

    Rui Alves disse também que era apoiado pelo FCP, ou seja, por Pinto da Costa. Assim, Rui Alves confessa fazer parte do "mais do mesmo" que critica no outro.

    O futebol português precisava era de uma valente VASSOURADA!

     
  • At 24/4/10 00:41, Anonymous JP said…

    Aliás, Rui Alves afirma que a eleição não está decidida, e diz o Pinto da Costa e sua clientela menor apoiam-no.

     
  • At 24/4/10 00:42, Anonymous Anónimo said…

    MRG tiraste-me as palavras da boca,isto é mesmo uma grande golpada, penso exactamente como tu, O JEB que não abra os olhos e para a proxima época se calhar nem em 3º ficamos. ANA achas que as claques já fizeram pouca merda este ano? Caladinhas é que estão bem.

    SL

    AA

     
  • At 24/4/10 00:50, Anonymous Anónimo said…

    Verdão
    Estava inclinado para concordar contigo mas essa defesa a PPC estragou tudo, PPC não foi um dos senhores que arrancou a confissão da Cipriano á estalada e depois veio dizer que ela caiu das escadas? Se queres arruaceiros como presidente do clube tens o chefe da juve.

    SL

    AA

     
  • At 24/4/10 01:00, Anonymous Anónimo said…

    Uma duvida, nas ultimas 3 jornadas os clubes que lutam pelos mesmos objectivos não deveriam jogar no mesmo dia e á mesma hora? Responda quem souber.

    SL

    AA

     
  • At 24/4/10 01:09, Anonymous Anónimo said…

    o que aqui se vê é a continuação da golpada do orelhas, do hermínio loureiro e seus muchachos no CD e no CA da liga, se o orelhas apoia o fernandinho desde a 1ª hora, é porque já está mais que feito com ele, e o cotonete vem agora juntar-se à pressa ver se apanha coisa, e o orelhas precisa do cotonete para ganhar a eleição ao pinto da fruta, portanto teve que oferecer alguma coisa.

     
  • At 24/4/10 01:46, Anonymous bola-9 said…

    artigo 15º caledario de jogos


    os jogos correspondentes as duas ultimas jornadas de qualquer competiçao oficial por pontos devem ser realizados no mesmo dia e a´mesma hora.
    p.unico-exceptuam-se do disposto na alinea anterior,os jogos,devidamente sancionados pela comissao executiva,cujos resultados nao tenham interferencia direta ou endireta na tabela classificativa,em materia de promoçoes,despromoçoes,obtençao do primeiro lugar e de lugares de acesso as competiçoes uefa

     
  • At 24/4/10 05:42, Anonymous Joey said…

    Nem vou fazer grandes comentários. Isto de Bettencourt e orelhas aos risinhos um com o outro deu-me vontade de vomitar!

    Porra, não aprenderam nada estes anos todos?
    O Sporting só tem um caminho: O SEU! Sozinho nem que seja contra todos. Mais vale só do que mal acompanhado. Sem medos.

    Saudações Leoninas

     
  • At 24/4/10 11:26, Blogger Relva said…

    O dito orelhas dá lições ao jeb, pode ser que aprenda algo!

     
  • At 24/4/10 11:48, Blogger ana said…

    "ANA achas que as claques já fizeram pouca merda este ano? Caladinhas é que estão bem."

    AA, fizeram mais do que a conta. Agora, caladinhas também não acho que fiquem bem. Só se forem ofensivas. Por exemplo, em vez de fazerem tarjas sobre Aljubarrota, talvez houvesse mensagens mais importantes para passar. Tens que convir que este silêncio das claques não é normal no nosso clube...

     
  • At 25/4/10 01:15, Anonymous Anónimo said…

    O que eu acho piada é que agora ninguém assume que apoiou o Bettencourt...todavia na altura devida ganhou esmagadoramente???!!! Se tivesse ganho o outro, com as ideias que expendia, nunca tínhamos chegado ao que tristemente chegamos!!!

     
  • At 25/4/10 18:40, Anonymous Leonino said…

    Mas quantas vezes tenho que awqui escrever que apoiei o JEB?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home