"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Os dados começam a ser lançados...



José Braz da Silva foi o primeiro a avançar, apresentando o apoio de Agostinho Abade e Miguel Relvas.
Entre propostas de criação de fundos de jogadores de milhões - com o beneplácito angolano - e nomes de putativos treinadores (Scolari, Rui Faria), diria que é o candidato dos soubdbytes e de uma pretensa ruptura, com a inestimável mãozinha de Luís Paixão Martins, um experimentado no mundo da comunicação.

Godinho Lopes diz-se que será o candidato da opção pelo pretenso consenso e congregação de várias tendências. Fala-se que poderá ser apoiado por José Roquette e Dias da Cunha, contando ainda com trunfos como Luís Duque e Carlos Freitas.
Pedro Souto poderá ainda juntar-se a esta lista, tal como Rogério Alves, que pelos vistos não ficou convencido dos argumentos que Braz da Silva lhe apresentou. Sobre o posicionamento de Paulo Pereira Cristovão persiste a interrogação.

Hoje também deverá avançar Bruno de Carvalho, da Fundação Aragão Pinto, não se lhe conhecendo para já apoio de notáveis nem de grandes franjas da massa associativa.



Falta saber o que fará João Rocha Jr. Não é crível que avance e que corporize assim o tal pedido de candidatura lançado inicialmente no Facebook.
Dado que foi um dos fundadores da Juventude Leonina, pelo menos em teoria recolheria o apoio desta e de saudosistas da presidência marcante de seu pai.

Consta ainda que poderá aparecer uma candidatura-surpresa, algo que Rui Santos ontem também deixou transparecer no seu espaço semanal na SIC Notícias.
Não percebendo muito bem onde se encaixaria a dita em termos de apoio, dado o espaço preenchido pelas acima mencionadas, digo no entanto que acolheria com bons olhos o aparecimento de Carlos Barbosa, actual presidente do ACP, na luta eleitoral que se antevê animada.

Uma coisa é clara: para um clube que tantos dizem estar moribundo e sem esperança, existe uma inquestionável dinâmica na preparação de candidaturas, na conjectura de nomes, em manobras de bastidores, o que permite pensar que o Sporting Clube de Portugal ainda é um clube apetecível e com sócios - uns mais capazes que outros - capazes de dar o corpo às balas e de dizerem 'presente' pelo seu clube do coração.

No meu caso pessoal, como há quase dois anos passei um cheque em branco a José Eduardo Bettencourt, tendo sido completamente defraudado na expectativa que havia criado de que ele seria capaz de romper com o Franquismo e anteriores correntes de poder no clube (mea culpa!), espero para ouvir e ler tudo aquilo que as várias candidaturas terão para apresentar, para então de modo consciente e informado decidir a quem dar os meus votos correspondentes a 27 anos de associado.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


200 comentários:

  • At 7/2/11 15:08, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Carlos Barbosa era o "the man" mas n acredito que avance

     
  • At 7/2/11 15:16, Blogger Unknown said…

    Os sócios do Sporting serão os eternos coveiros, só admitem como verdadeiros candidatos aqueles que possuam "linhagem" ou "pedigree". Passados uns meses é vê-los pelos cantos a carpir as mágoas. Nunca o adjectivo "betinho" assentou tão bem a um adepto de futebol. Vamos longe...

     
  • At 7/2/11 15:19, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno Almeida

    Dos dados que estão lançados, de um dado tenho a certeza. Nesse "consenso" não me revejo. A lista do "consenso" está fora de causa. A ganhar não deixarei de pagar as minhas quotas, pelo menos enquanto tiver essa possibilidade... isso é a minha condição essencial para servir o Sporting.
    Deixarei no entanto, e com muita pena minha de militar com a convicção com que o faço na actualidade.
    Pegando no ditoche do Rapaz dos Croquetes no post anterior, acho-o relevante e a acontecer o que parece que vai acontecer, será no mínimo intrigante.
    Viva o Sporting do associativismo e não do jogo de interesses. Onde todos somos "amigos" a troco de um cargo qualquer... Eu para mim reservem-me lá um lugar na secretaria para poder continuar as minhas quotas!

     
  • At 7/2/11 15:48, Blogger rff said…

    Isso (grande número de candidatos) não é uma surpresa para mim por 3 motivos:
    - Fazer pior do que Bettencourt fez é quase impossível, ou seja, o risco de uma eventual candidatura é relativo;
    - Apesar da situação financeira do clube ser péssima, a casa encontra-se relativamente arrumada (mérito de bettencourt);
    - A marca Sporting, apesar de tudo, continua a ter um potencial de mercado muito interessante. O problema é que a militância e a paixão estão adormecidas e só regressarão com bom futebol.
    Saudações Leoninas

     
  • At 7/2/11 16:10, Blogger Leão de Alvalade said…

    Nuno,

    Prefiro ter uma perspectiva optimista sobre a motivação de quem se apresenta a eleições e nesse caso ser precisamente o estado em que o clube se encontra que fez despertar as consciências e assim nascer a vontade de contribuir para um Sporting melhor.

    Da parte que me toca acho que devo ao clube de que tanto gosto ouvir todos sem preconceitos e depois tirar as minhas conclusões.

    Abraço

     
  • At 7/2/11 16:32, Anonymous Anónimo said…

    Fazer pior do que aquilo que JEB fez julgo ser muito dificil. JEB ficará na história do SCP como o pior presidente sendo que foi o único presidente remunerável até à data. Foram tantas as parvoices e asneiras feitas por ele que nesta altura vejo JEB como um autêntico palhaço, e quando os clubes são geridos por palhaços o resultado está à vista.

    Vou aguardar serenamente pelo programa das listas eleitorais, mas uma coisa posso dizer de antemão, nomes como Godinho Lopes, com aval de Roquetes, Dias das Cunhas e mais outros notáveis causa-me à partida logo insónias, porque eu não quero MAIS DO MESMO para o meu SCP, quero que o leão ACORDE e que estes chulos não continuem nos corredores de Alvalade.

     
  • At 7/2/11 18:15, Blogger Jasil said…

    Godinho Lopes
    -O candidato da continuidade
    -O candidato desta política
    -O candidato do miserabilismo sportinguista
    -o candidato do obscurantismo
    -o candidato da conformação
    -o candidato dos velhos do restelo
    -o candidato da belenização do SCP
    -o candidato do património hipotecado
    -o candidato do seguidismo
    -o candidato subserviente das imposições bancárias
    -O candidato defensor dos lobbies que contribuiram para a deterioração do clube
    -o candidato situacionista que contribuiu decisivamente para esta situação.
    O CANDIDATO QUE N/ SERVE OS INTERESSES DO N/ CLUBE

     
  • At 7/2/11 18:43, Blogger Camisola10 said…

    Há duas verdades que os Sportinguistas têm que ouvir:

    - A responsabilidade deste estado de coisas a que o Sporting chegou é exclusivamente dos sócios. Primeiro porque vêem no Sporting um clube grande quando há pelo menos 6 anos que não o é. Estão permanentemente a exigir mais dos jogadores medíocres e dos treinadores medíocres sem se darem conta que o clube é pequeno, gera poucas receitas e não tem tradição vencedora (que demora a incutir). E depois porque foram os sócios que votaram em Roquete, Soares Franco, JEB etc ... quem quer croquetes em vez de competência desportiva, depois não se pode queixar.

    - Os resultados desportivos, uma vez que demoram tempo a inverter, necessitam de prazo de tolerância. Não se pode estar a exigir a Paulo Sérgio que seja campeão este ano ou sequer no próximo. Falta serenidade e consciência de projecto a médio longo prazo. O Carvalhal era melhor que Paulo Sérgio, tal como o Peseiro era melhor do que qualquer um dos que o sucederam até hoje. No entanto os sócios não descansaram enquanto não exigiram a saída a curto prazo de ambos quando deviam era ter pensado no melhor para o clube a 3/4 anos.

     
  • At 7/2/11 19:36, Blogger fanático said…

    Bruno de Carvalho,

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=127&id_news=492896

     
  • At 7/2/11 19:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Camisola10

    Concordo plenamente com o seu comentario no entanto se há algo que não exigo neste momento a paulo sergio é o titulo mas sim bom futebol e trabalho. QQ equipa do meio da tabela joga futebol e nós levamos 90 minutos a mandar bolas para a frente. Ora a equipa pode ser fraca em relação aos rivais mas em relação aos outros não. E não vejo semana apos semana nada mas nada de alguma coisa que pudesse ser trabalhada durante a semana!!! Aquilo é zero!! E é nisso que critico paulo sergio....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/2/11 19:48, Blogger ana said…

    Miguel, concordas plenamente com o camisola 10? Somos um clube pequeno, sem cultura vencedora? O que dizer do clube dele que andou em 6ºs lugares? E que ganhou no ano passado sabemos nós como, levados ao colo por comissões de disciplina, imprensa e até da arbitragem quan
    Tem razão em algumas coisas, mas tira lá o "plenamente" da frase, se faz favor...

    E o Bruno de Carvalho, cuméqueé? Alguém viu? Alguém gostou do que ouviu?

     
  • At 7/2/11 19:49, Blogger ana said…

    *e até da arbitragem quando as coisas não saíam...

     
  • At 7/2/11 20:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Concordo sim. Somos um clube pequeno de mentalidades. E mais não digo. É me indiferente que o camisola10 seja lampião. Mas a verdade é que muito do adepto leonino é pequeno de mentalidade e isso reflecte-se na exigencia que tem com o clube. Ainda aqui há poucos anos havia a frase do mais com menos apenas porque ficavamos a frente dos rivais vermelhos e porque ganhamos umas taças. Sem desprimor para o treinador em questão e sem qq tipo de desprezo pelas taças ganhas o importante é o titulo e a ideia que se for o fcp não há problema cavou imenso o fosso para os dois rivais...e ainda há muita gente que se contenta com essas migalhas....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/2/11 20:17, Blogger Pró-Sporting said…

    Concordo com o post quando diz algo do género;
    Estamos falidos, estamos falidos, mas afinal existe muito candidato... pelo que o Sporting faz mexer muita montanha.

    Essa é que é essa!

    Já agora uma observação:
    2 candidatos já vieram falar em fundos na rodem das dezenas de milhões de EUR's (Brás e o presidente da Fundação do Sporting).
    Agora pergunto eu; o JEBardo, remunerado a 40 mil por mês, não teve essa capacidade que estes 2 candidatos falam?

    O tempo dá.me razão e a todos aqueles que lutaram contra o JEBardismo...
    Penso que prejudicaram propsitadamente o Sporting em proveito próprio, mas enfim, não quero falar muito sobre o passad (já agora, se vir JEB na rua, de certeza que lhe parto os CORNOS).

    quanto ao futuro:

    Saudam-se as 2 actuais candidaturas.

    quanto à possível candidatura de Godinho...
    Tenho muita, mas muita desconfiança dele.
    Apesar de estar a construir uma entourage com Luis Duque e até se fala de PPC, Godinho Lopes não me transmite a miníma confiança.

    Mas também acho que devido à sua ligação com o antigo establishment, pode até provocar nos sócios um sentimento de repúdio e matar uma candidatura, que possivelemente até tinha, ou tem qualidades...

    Compete ao godinho convencer os Sportinguistas por A+B=C que com ele o caminho será apenas um... a glória!

    Apesar de serem tempos conturbados, congratulo-me por verificar que já existem projectos em curso e nada vejo que seja parecido com o que "cheirei" aquando da eleição do JEBardo.

    Agora sim, tenho confiança que seremos TODOS vencedores!

    SL

     
  • At 7/2/11 20:19, Blogger ana said…

    "A responsabilidade deste estado de coisas a que o Sporting chegou é exclusivamente dos sócios. Primeiro porque vêem no Sporting um clube grande quando há pelo menos 6 anos que não o é."

    Sabes ler? Sabes interpretar? E quando dizes que o sócio tem falta de exigência, como podes concordar com isto: "Estão permanentemente a exigir mais dos jogadores medíocres e dos treinadores medíocres sem se darem conta que o clube é pequeno, gera poucas receitas e não tem tradição vencedora". Pelos vistos o sócio do Sporting é mais exigente do que o que devia.

    Desculpa lá, o clube é pequeno?!?! Não gera receitas? Referes-te a quando está mal e ninguém vai ao estádio, como muita gentinha faz questão de dizer à boca cheia? Aí, sim, a culpa é dos sócios/adeptos, que só gostam de lá ir quando as coisas correm bem. Gera tanta receita quando está mal como o esselbê ou seja que clube for nas mesmas circunstâncias. Lembvras-te das assistências deles nos anos emq ue nós andávamos nos segundos lugares? E coerência, sabes o que é? O Sporting um clube pequeno?!?! Concordas plenamente?!? F***

     
  • At 7/2/11 20:21, Blogger ana said…

    E mais uma vez, Miguel: nin-guém-se-con-ten-ta-com-mi-ga-lhas-de-se-gun-dos-lu-ga-res-e-ta-ci-nhas... "Do mal o menos", conheces a expressão?

     
  • At 7/2/11 20:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Volto a repetir, o SCP é um clube pequeno de mentalidades.
    E chega....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/2/11 20:27, Blogger ana said…

    Chega? O que é que isso quer dizer?
    Mentalidades pequenas, porquê?

     
  • At 7/2/11 20:52, Blogger Algoncalves said…

    Infelizmente tenho de concordar com o Camisola10 e com o Damas, só somos grandes nas amadoras e mesmo assim já fomos mais d que hoj somos.

    Hoje qualquer jogador que saiba dar 2 pontapés na bola já entusiasma a maioria dos adeptos leoninos.

    Sou Brasileiro e cheguei a Portugal com 9 anos e aprendi a amar o Sporting como se fosse a minha pátria, amava mais do que o Brasil ou Portugal, e uma derrota com o Barcelona a mim dava-me uma azia de todo tamanho, qualquer derrota do Sporting estragava-me toda a semana e nos dias seguintes não conseguia sequer ler o jornais, de há uns anos a esta parte isso tudo acabou.

    O benfas e o fcp faz do seu primado principal as vitórias, os titulos, o ganhar, o nosso primado é fazer uma qualquer re-estruturação financeira. Os grandes lutam e tudo fazem pela vitória, mas os nossos dirigentes pensam o contrario, o que importa é reestruturar o clube, "se for possivel ganhar optimo se não for possivel paciencia, e além do mais somos diferentes não ganhamos mas também nós não nos sujeitamos a certas figuras para isso" é o que se pensa em Alvalade. Somos vistos como uns totós que não defendemos o clube como os outros o fazem.

    Por muito que me custe tenho de reconhecer que já fomos grandes e hoje somos um espelho disso, e quando alguém vem dizer algo contrario ao que os nossos gestores pensam, são os profetas da desgraça. Quando se exige um pouco mais de qualidade, aparece sempre alguem a dizer que muito fazem eles com o orçamento que temos.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 7/2/11 20:56, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bruno Carvalho foi o primeiro a anunciar a sua candidatura de forma oficial e com isso um programa eleitoral. A comunicação social e refiro-me à Bola e Record fizeram disso zero de informação.
    Parece-me que temos o mesmo filme. A candidatura de Godinho Lopes que ainda nem saíu para a rua é que vai ter divulgação. Viva o "Roquettismo" e seus novos aliados.
    Com isto não quero dizer que votarei ou apoiarei Bruno Carvalho, pessoa que por acaso foi muito determinante nas comemorações do nosso Centenário e com quem troquei algumas conversas interessantes sobre o nosso Sporting. Com isto só peço que estejamos mais uma vez atente ao conluio que irá acontecer para que o "sistema" envenene a opinião pública.
    Uma nova candidatura estará mesmo na forja, espero eu!

     
  • At 7/2/11 20:57, Blogger Fanas said…

    Eu não conheço este Miguel Damas.
    Concordar com um lampião que afirma que o Sporting é um clube pequeno!!!!!!!
    Há poucos dias surpreendeste-me quando afirmas-te que trocaste o jogo do Sporting por um dos teus hobbies preferidos.
    Agora esta concordancia de que o Sporting é um clube pequeno honestamente arrasou-me.
    Que é feito do Leão enérgico, lutador, idealista , cheio de garra , sempre disponivel para servir o nosso grande amor?
    Lamento Miguel , Lamento imenso.

    SL

     
  • At 7/2/11 20:59, Blogger Unknown said…

    Isso dos fundos até ver muito bem explicadinho como funciona ...

    continuo à espera de outras candidaturas que certamente irão aparecer. Porque havemos de pagar 8% ao ano a um fundo, mais 15% de "reinvestimento", sobrando apenas 67% das vendas, se podemos nós pedir a um dos nossos bancos financiadores e pagar mais ou menos o mesmo em juros e ficar com o resto das mais valias !'?

     
  • At 7/2/11 20:59, Blogger Unknown said…

    O último comentário é do Mário Rui Oliveira

     
  • At 7/2/11 21:00, Blogger Fanas said…

    Algonçalves


    Desculpa a frontalidade mas está na hora de mudares de clube.

    O que é que deu hoje ao pessoal ?
    Diante de algumas afirmações até volto a ver JEB com outros olhos.

    SL

     
  • At 7/2/11 21:04, Blogger JuvenalCarvalho said…

    André,

    O teu sentimento é comum infelizmente comum a muitos de nós. Teremos nestas eleições uma oportunidade histórica para mudar o paradigma dos úlitmos 15 anos.
    Eu votei em JEB por achar que iria ser um pouco do fim daquele status quo instalado. Enganei-me. Só não me enganei numa coisa: Andavam muitos em surdina à espera que acontecesse a sua queda para aparecerem rampantes, triunfalistas e alinhados.
    Contudo, tenho que convir que no futebol, que é a nossa mola real teve uma gestão caótica, bem como na relação com os adeptos. Fez contudo outras coisas visíveis e outras invísiveis bem.

     
  • At 7/2/11 21:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,

    É de LEÃO a tua preseverança. Mas que as pessoas têm o direito de ficarem esgotadas pelo cansaço da inércia reinante também é uma verdade. Nem todos somos iguais amigo

     
  • At 7/2/11 21:06, Blogger ana said…

    Bem, admitir sequer que o Sporting é um clube pequeno tira-me do sério... por um clube estar em crise não deixa de ser grande. Isso só acontece quando são os próprios adeptos a acreditarem, a sentirem isso. E nesses adeptos não me revejo eu. Nem se revêem aqueles que na travessia dos 18 anos nunca desistiram do clube e não admitiam que o apelidassem de pequeno.

     
  • At 7/2/11 21:07, Blogger Algoncalves said…

    Fanas,

    Eu não mudo de clube, simplesmente a resignação vai se apoderando, simplesmente deixo de ligar ao futebol. porque futebol para mim é o Sporting.

    Aposto para presidente o Godinho, e lá vai mais uma machadada no nosso orgulho, quando até falam por ai que nem sequer Sportinguista o homem é...

    Eu só quis dizer que há muita gente que se sujeita ao que lhes dizem, que se sujeitam a mediocridade que vivemos, eu não me contento com isso, se é por querer um clube vitorioso, grande, que queira sempre ganhar, se por isso devo mudar de clube então que seja.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 7/2/11 21:09, Blogger ana said…

    Também tu, Juvenal? Tristeza, caramba! Desistam. Desistam todos do clube. Voltem-lhe todos as costas. Só assim ele deixará de ser grande. Mas nesse dia, serei adepta orgulhosa de um clube pequeno. Até morrer. Ele ou eu.

     
  • At 7/2/11 21:10, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Aposto para presidente o Godinho, e lá vai mais uma machadada no nosso orgulho, quando até falam por ai que nem sequer Sportinguista o homem é..."

    Eh pá não me digas??? ;). Oh André será mesmo verdade? Fonix até me custa a acreditar nisso.
    Ainda não tinha "ouvisto" isso em lado nenhum!

     
  • At 7/2/11 21:11, Blogger Unknown said…

    Juvenal,

    sim, o Roquettismo acabou mal ... mas os últimos 15 anos,comparados aos 15 anteriores a esses são um SONHO !!!

    Sem este projecto jamais terias um estádio novo, uma academia, provavelmente nem terias sido 2 vezes campeão, ter tido uam final da UEFA ...

    E sim, o passivo descontrolou-se de forma dramática, por erros de gestão , muitos dos quais causados por assunções demasiado arriscadas. Mas antes de Roquette o Sporting nem dinheiro para pagar a água tinha ! tinhas centenas de queixas por falta de pagamento, um estádio esburacado e sem condições ( e sim .. eu preferia ter reabilitado o antigo Alvalade que fazer um novo ! ) ...

    E volto a dizer, o problema maior não é o passivo em si ! é o recorrente buraco de tesouraria que tem de ser cheio todos os anos com passivo sem retorno ...

    ui ... está o Costinha na TV !

    Mário Rui Oliveira

     
  • At 7/2/11 21:12, Blogger Fanas said…

    Se eu me revolto e indigno com adeptos de outros clubes quando me vem dizer que o Sporting já não é um grande como querem que eu fique quando são Sportinguistas como nós a afirmá-lo?
    Apetece perguntar afinal quem é subserviente e presta vassalagem aos outros?
    Desculpem mas para algumas afirmações não consigo ter ouvidos.

    SL

     
  • At 7/2/11 21:12, Blogger ana said…

    Quanto às candidaturas que se sentirem "ignoradas" pela comunicação social, têm mais é de agir. Em dia de jogo, à porta do estádio, folhetos, propaganda. Não façam é como o PPC, com sessões de esclarecimento, a quem ninguém está interessado em ir. Passem os papelinhos pessoalmente, que o pessoal dá uma vista de olhos enquanto espera que o jogo comece/recomece. O pessoal é comodista. Não está para se deslocar a um qualquer hotel ouvir o que alguém tem para dizer. Os candidatos que vão ter com as pessoas.

     
  • At 7/2/11 21:12, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Eu NUNCA Ana. Apenas admiti que as outras pessoas tenham essa sensação.
    Eu sou daqueles "velhos" que estão sempre a dizer que não vão mas depois peço à mulher e ela lá me deixa ir ver o Sporting.
    O Sporting é o nosso grande AMOR!!!

     
  • At 7/2/11 21:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Costinha em directo na SPORT TV1

    Deixem-se de tretas: com altos e baixos todos amamo o Sporting. E não admito o argumento de que alguém tenha votado num candidato com o objectivo de prejudicar o clube do seu coração. Eu, por exemplo, votei no JEB porque esperava que fizesse uma boa presidência que ajudasse o clube. O argumento de que o culpados são aqueles que apoiaram ou votaram no JEB é treta! Que culpa temos nós que o homem se tenha esplahado ao comprido ou que lhe tenham puxado o tapete?

     
  • At 7/2/11 21:14, Blogger ana said…

    http://tvportugalhd.com/

     
  • At 7/2/11 21:18, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Juvenal,

    sim, o Roquettismo acabou mal ... mas os últimos 15 anos,comparados aos 15 anteriores a esses são um SONHO !!!

    Mário Rui Oliveira,

    Opinião tua, apenas isso. Não me obrigues a concordar contigo. Dou valor à Academia e que nada pode ser igual a outrora. Mas Paulo Futre, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Hugo Viana, Miguel Veloso, João Moutinho, Rui Patrício, etc... e para falar nos mais recentes nenhum é poroduto da Academia.
    E quanto às modalidades, que sei que não te dizem nada, não me fales nisso sequer que eu choro e não conseguirei parar
    Com o Roquettismo veio um profundo CRIME. O fim do Sporting Clube de Portugal e o advento da SAD, por vezes com decisões Sádicas, a SGPS, a Comécio e não sei quantas, fartar de vilanagem aqui outro acolá, etc...
    Estou farto disso sabes. Não quero ter razão, mas estou longe de ta dar

     
  • At 7/2/11 21:20, Blogger Algoncalves said…

    Juvenal,

    Ja li por ai que o homem é benfiquista, a mim custa-me acreditar mas como diz o outro...depois que vi um porco a andar de bicicleta.

    E já li varias vezes sobre isso, que ele não é Sportinguista...desta dinastia roquettista ja nada me admira.

     
  • At 7/2/11 21:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O que me parece estranho é que até início deste século o Sporting era elogiado por todos como o exemplo a seguir em termos de modelo de gestão de um clube. Inclusivamente o tripeiro indefectível Sousa Tavares nos elogiava dizendo que porto e benfica deviam seguir o nosso caminho.

    De repente vem o cenário de um enorme buraco financeiro, uma dívida esmagadora, estrangulamento financeiro.

    O que se passou? Como foi possível ir tão rapidamente do céu ao inferno?

    Abram alas para o 'roquettismo'...

     
  • At 7/2/11 21:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Há uns anos contaram-me que Godinho Lopes tem grande capacidade de gestão mas também um apetite sôfrego por cifrões... como o padrinho Roquette.

     
  • At 7/2/11 21:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Apetece dizer: Y porque no te callas, Costinha. Está a lavar roupa suja em público. Que triste figura, até se queixa que só soube que o Liedson ia saír quando estava tudo decidido. Afinal que faz lá este gajo?

     
  • At 7/2/11 21:31, Blogger MP said…

    Boa Noite

    Tenho quase a certeza que quem tiver o Apoio de LUIS DUQUE E CARLOS FREITAS será o proximo Presidente do SCP.

    Precisamos de algum " que se saiba mexer nos meandros da bola".

     
  • At 7/2/11 21:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "‎"O J. Couceiro veio resolver aquilo que eu resolvi: nada!"

    GENIAL! Grande director de futebol que vai para a TV fazer esta figura e denegrir assim o clube.

     
  • At 7/2/11 21:36, Blogger JuvenalCarvalho said…

    André,

    Estava a brincar contigo. Também já ouvi diversas pessoas a dizerem isso. Não o confirmo nem desminto, não sei mesmo.
    Mas que o fumo e o fogo andam paredes meias, isso é verdade. No entanto só te digo. SEI LÁ!

     
  • At 7/2/11 21:39, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno M. Almeida

    Ouvir Costinha é quase que eu estar numa Opera. Bato palmas mas não sei porquê. Deixa o homem espernear, está no fim dos seus dias de vida no nosso Clube. Ia a dizer graças a Deus mas já sabes que sou agnóstico, lol

     
  • At 7/2/11 21:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Outro que calado é um verdadeiro poeta. Este Costinha...

     
  • At 7/2/11 21:41, Blogger Unknown said…

    Mandem calar esse gajo, cada vez mais somos uns coitados e ele não tem culpa de nada, só foi para tirar a agua do capote.

     
  • At 7/2/11 21:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se este tipo agora diz não estar a resolver nada no clube e nada saber ou ser informado sobre negócios como o do Liedson, que raio está lá a fazer? Não tem dignidade?

     
  • At 7/2/11 21:52, Blogger Algoncalves said…

    O Costinha calado é um poeta, e este lampião é outro...

     
  • At 7/2/11 21:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Simões está a fazer bem o papel de lampião, ou seja, a picar o Costinha e este está a ir na conversa.

     
  • At 7/2/11 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Nao podemos contratar alguém em outsourcing para 6 meses ??? O Costinha aposto que já des. Ter limpo o cacifo ... Ou nao se entende sequer como pode ir dizer tudo isto para a TV !!!!

    O Couceiro, no mínimo tem de despedir este tipo !!! Só falta culpar tb o Couceiro de nao ter contratado um ponta de lanca em Agosto !!!

     
  • At 7/2/11 21:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O clube está claramente numa fase de 'balbúrdia'... Venha depressa 26 de Março para acabar com entrevistas tristes e pouco dignificantes para o clube como esta!

     
  • At 7/2/11 21:58, Blogger King Lion said…

    É bom ele abrir o livro porque assim as coisas ficam mais claras para nós,o que quer dizer que ficam pior para o Bettencourt.

     
  • At 7/2/11 21:59, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O JEB já era, King Lion! Esse agora já é um mal menor.

     
  • At 7/2/11 22:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já deve estar a renegociar as condições do seu regresso ao Santander.

     
  • At 7/2/11 22:05, Blogger RFM said…

    Muito bem esgalhado este Post.

    Vamos aguardar...

    At 20:56, JuvenalCarvalho said…

    Tenho medo dos Médias via=Mafia
    O velho dos olhos rebelgados não dorme em serviço.
    Há que abrir o olho

     
  • At 7/2/11 22:06, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Roquette já está a tratar de sentar o seu Godinho na cadeira do poder, RFM. Duvidas? Ele precisa de ter lá quem possa manobrar...

     
  • At 7/2/11 22:07, Blogger King Lion said…

    Leonino pelos vistos ainda teve tempo para vender o melhor jogador do Sporting.Essa e a do Moutinho não esqueco mesmo que o Moutinho quisesse sair.

     
  • At 7/2/11 22:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fico preocupado quando vejo a pouca preparação que Costinha demonstra para um cargo remunerado que há quase 1 ano desempenha no nosso clube. Meu Deus!

     
  • At 7/2/11 22:09, Anonymous Anónimo said…

    tive oportunidade (na tvi 24) de ouvir a espaços este jovem, Bruno Carvalho e confesso que gostei de muito do que ouvi. quer dizer, é aquela música para os nossos ouvidos, clube com mais títulos conquistados, pavilhão e aposta nas modalidades, etc.
    três pontos que também a mim me tem preocupado: a equipa médica, os preparadores físicos e a equipa da academia que tem vindo a perder gás.
    gostei do que ouvi, o problema é o mesmo de sempre, onde arranjar dinheiro para tudo isto...
    ainda mais o pavilhão.

     
  • At 7/2/11 22:11, Blogger King Lion said…

    Foi uma meia confissão o que o Costinha veio fazer à SportTV.De qualquer das formas achei-o bem intencionado mas também possivelmente mal preparado para o cargo que desempenha.

     
  • At 7/2/11 22:12, Blogger King Lion said…

    Agora estou a ouvir o Dias Ferreira que pelos vistos também quer partir a loiça toda mas não na TV porque não é o local indicado.

     
  • At 7/2/11 22:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Vir para a praça pública dizer aquilo? Tanto dislate, tanto choradinho... Faça-o em privado! É um director do clube. Tem responsabilidades

     
  • At 7/2/11 22:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O Roquette já está a tratar de sentar o seu Godinho na cadeira do poder, RFM. Duvidas? Ele precisa de ter lá quem possa manobrar...

    Nuno,

    Ninguém diria melhor!!!

     
  • At 7/2/11 22:13, Blogger Algoncalves said…

    Sabem o que digo?

    É preciso uma lufada de ar fresco no clube, mas mesmo muito grande.

    Esta entrevista é o sinonimo disso, e não estou a criticar o Costinha. Estas listas de consenso estão a acabar com o clube, é só interesses escondidos. Tem de ganhar uma pessoa que apresente o seu programa e a sua equipa.

    Estes consensos alargados só levam a facadas nas costas e depois vemos este lavar de roupa suja.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 7/2/11 22:13, Blogger RFM said…

    Mário Rui Oliveira

    Sabes como está e em condições a Academia?
    Tens noção disso ou ouviste alguma história mal contada?!
    Lembra-te que o velho dos olhos rebelgados MENTIU quando disse que a venda do Hugo Viana teria pago a Academia.fdp.
    E mais...Os Mafiosos do BCP=Millénio estão desertos para a ferrar.
    Já era para ter sido mas como os resultados desportivos tem sido o que se tem visto não houve condições para uma AG favorável como foi com a SEDE (vendida?!)ao SF.

     
  • At 7/2/11 22:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Dias Ferreira está parvo com o que ouviu da boca do Costinha... tal como eu!

     
  • At 7/2/11 22:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ‎"isto não pode caír na rua. é uma rebaldaria". Diz Dias Ferreira, e bem!

     
  • At 7/2/11 22:19, Blogger RFM said…

    At 22:06, Nuno M. Almeida said…

    Desse medo tenho eu.
    Mas será que não existe ninguém com coragem para dar descaminho desse VELHO..Ranhoso.
    E morre tanta gente que tanta falta faz neste mundo.
    Auditoria às contas é um Inferno à vista?!

     
  • At 7/2/11 22:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não é o Roquette que está em risco de ser preso se puser os pés em território espanhol por causa das tramóias com o amigo Conde, do Banesto?

     
  • At 7/2/11 22:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E não foi o Godinho que quase ia parar à prisão por causa dos barcos da expo?

     
  • At 7/2/11 22:22, Blogger King Lion said…

    Estas declarações do Costinha vem criar mais polémicas e enterrar ainda mais o Bettencourt.

     
  • At 7/2/11 22:23, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Depois destas declarações do costinha, que só agora me estou a aperceber da gravidade das mesmas só posso dizer duas coisas. A primeira que me deixa muito triste o momento actual do clube e a segunda pedir humildemente ao Costinha que bata com a porta. Não existem mais condições para continuar depois de todos estes dislates, mesmo que alguns verdadeiros. Dias Ferreira disse e bem que o Sporting Clube de Portugal não é um clube de uma freguesia de um local recôndito. TRISTE TUDO ISTO!!!

     
  • At 7/2/11 22:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Filipe Soares Franco, presidente da construtora Opway, foi constituído arguido por indícios de crime de fraude fiscal no âmbito da Operação Furacão."

    TUDO GENTE RECOEMNDÁVEL: sangue azul e viscondias...

     
  • At 7/2/11 22:23, Blogger Algoncalves said…

    Muito sabia o João Rocha que nos avisou a todos desta gente, mas nós insistimos no erro e já lá vão 15 anos disto.

     
  • At 7/2/11 22:24, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se depois desta entrevista o Costinha não se demitir é porque não tem dignidade!

     
  • At 7/2/11 22:26, Blogger Unknown said…

    Costinha tem de ser despedido HOJE !!! Nunca, mas nunca pode vir para público dizer isto ! ainda que possa ter razão, não pode. Não concorda, demite-se.

    Mário Rui Oliveira

     
  • At 7/2/11 22:26, Blogger Algoncalves said…

    http://conselholeonino.blogspot.com/2010/09/no-ano-de-2006-joao-rocha-deu-uma.html

    Foi há quase 5 anos, mas é bastante actual, só acho que o João Rocha enganou-se é no clube que os 2 queriam acabar...falava no benfica e penso é que era o Sporting.

     
  • At 7/2/11 22:27, Blogger RFM said…

    É uma pouca vergonha...Gente sem carácter e sem VERGONHA

     
  • At 7/2/11 22:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Muito sabia o João Rocha que nos avisou a todos desta gente, mas nós insistimos no erro e já lá vão 15 anos disto."

    André,

    E muitos coisas que esse SENHOR saberá e que nem a nós nos passará pela cabeça.
    Como diziam os nossos velhotes quando eramos pequeninos: "Quem te avisa teu amigo é"

     
  • At 7/2/11 22:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Vale e Azevedo ao pé de alguns destes artistas parece um menino de coro...

     
  • At 7/2/11 22:31, Blogger Algoncalves said…

    Caro Juvenal,

    O que achou do Bruno de Carvalho?

     
  • At 7/2/11 22:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Tenho a impressão que a palavra que mais vamos ouvir durante a campanha será FUNDO!

    Depois de Braz, agora o Bruno...

     
  • At 7/2/11 22:33, Blogger RFM said…

    Que será feito desse TRISTE do nosso empregado JEB..?

    Afinal já se sabe quem é o Terrorista ou os Terroristas no SPORTING assim como quem faz parte do Batassunas

     
  • At 7/2/11 22:34, Blogger Algoncalves said…

    Leonino,

    Também achei muito colado essa do fundo.

     
  • At 7/2/11 22:34, Blogger Unknown said…

    Nuno, o Vale e Azevedo é um artista sem igual ! A sério ! Confesso é tão bom que um tipo tem de admirar a sua capacidade de explorar os buracos da lei ...

    Só um exemplo ... ele fundou uma empresa que apresentou uma queixa contra ele próprio para pôr um processo de execução contra os bens dele para que não pudessem ser penhorados em outro processo ... e não é extraditado de Inglaterra porque apresenta queixas crime contra ele mesmo por faltas de pagamento através de empresas suas !

     
  • At 7/2/11 22:34, Blogger RFM said…

    SPORTING neste momento é a imagem de Portugal-real

     
  • At 7/2/11 22:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mário, só foi pena não deixarem o Vale acabar a sua obra no slb

     
  • At 7/2/11 22:36, Blogger JuvenalCarvalho said…

    André,

    Já conheço o Bruno Carvalho há alguns anos enquanto sportinguista determinado e altruista. Posso dizer-te que de sportinguismo não necessita de lições.
    No entanto, com pena minha não pude estar na apresentação da sua candidatura. É um jovem com potencialidades, disso não o duvido. Queo no entanto saber mais. Dele e de alguém que poderá aparecer fora de tudo isto.

     
  • At 7/2/11 22:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É verdade RFM: há muito comparo o Sporting com o país.
    Não há dinheiro, a dívida é brutal, as pessoas estão desmotivadas, o futuro é negro, os outros saem da crise e nós cada vez mais nos afundamos...

     
  • At 7/2/11 22:39, Blogger Algoncalves said…

    Juvenal Gostaria de ver ali a tal da terceira via, mas temo é que seja ignorado pela comunicação social, o que já aconteceu hoje na bolha e no rascord

     
  • At 7/2/11 22:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Costinha deu o mote para que esta noite na SIC N e na TVI 24 h sejamos o bombo da festa...

     
  • At 7/2/11 22:40, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Algoncalves, não acredito que o Bruno Carvalho seja a 3ª via. Acredito que uma 3ª via mais sólida ainda avance nos próximos dias.

     
  • At 7/2/11 22:41, Blogger RFM said…

    Nuno

    e depois pede-se Euros(individa-se) para pagar mordomias etc etc

     
  • At 7/2/11 22:42, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno Almeida,

    O Bruno Carvalho não é a 3ª via. É no entanto, e de forma segura, alguém que está fora de todos estes rapazolas que por lá andam.
    Estou cada vez mais convicto que alguém irá aparecer. Posso mesmo dizer-te que hoje tenho muito mais confiança nisso que ontem.
    Aguardemos com serenidade!

     
  • At 7/2/11 22:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "É no entanto, e de forma segura, alguém que está fora de todos estes rapazolas que por lá andam." NÃO DUVIDO.

    "Estou cada vez mais convicto que alguém irá aparecer." CREIO QUE SIM!

     
  • At 7/2/11 22:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas Juvenal, talvez ao contrário da tua convicção, acredito que esse alguém que vai aparecer - e que neste momento pondera as suas hipóteses - não é o Rocha Jr.

     
  • At 7/2/11 22:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "mais do mesmo acabou" Eduardo Barroso dixit

     
  • At 7/2/11 22:49, Blogger Algoncalves said…

    Ja li, não sei aonde, que era o Carlos Barbosa com o João Rocha Jr.

    Gostava de algo desse genero.

    Carlos Barbosa e João Rocha era o garante de associativismo.

     
  • At 7/2/11 22:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sobre o Carlos Barbosa...veremos... mas pelo que me disseram hoje talvez já tenha estado mais longe a sua candidatura.

     
  • At 7/2/11 22:51, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno,

    Não será o Joao Rocha Jr, deixei de ter essa convicção. Mas não descuro de forma alguma o apoio dele a alguém de peso. Tenho um grande amigo meu que hoje me zumbiu nos ouvidos algo desse género. E dou-lhe credibilidade nessa matéria. Fico-me por aqui porque também não sei muito mais do que isso

     
  • At 7/2/11 22:52, Anonymous Anónimo said…

    André

    Nao sabendo o que esperar de Joao Rocha para alem do nome , tenho para mim que sem duvida o Carlos Barbosa seria o meu candidato preferencial

     
  • At 7/2/11 22:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Se calhar os 'zumbidos' que ouvimos não deverão ser assim tão diferentes...

     
  • At 7/2/11 22:53, Blogger ana said…

    Somos um clube pequeno, sem dúvida... e estes candidatos todos, os de que se fala e os que já avançaram, são pequenos comerciantes da zona do Lumiar, que querem ter com que se ocupar aos domingos, quando fecham a loja e não querem ficar em casa a aturar a mulher...

     
  • At 7/2/11 22:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    pequeno... o caraças! ;)

     
  • At 7/2/11 22:56, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Pois Nuno, parece que não então. Estaremos a falar da mesma coisa. E o André também não está mesmo nada longe.

    Ana,

    Parece que estás sentida comigo. Quando meti a mulher há pouco foi uma forma de ironizar. Já casei há 20 anos e ela sabe que o Sporting é a minha "amante".

     
  • At 7/2/11 22:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "isto esteve entregue a amadores que brincaram connosco!" O Eduardo Barroso até espuma...

     
  • At 7/2/11 22:57, Blogger ana said…

    ó Juvenal, a tirada da mulher não tem nada a ver com isso, juro.

     
  • At 7/2/11 22:57, Blogger King Lion said…

    O Sporting não é pequeno mas estão ao torná-lo pequeno.

     
  • At 7/2/11 22:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Olha, Juvenal, por isso estou casado há 13 anos com uma ex-voleibolista do clube. Assim é um ménage a trois: ela, eu e o Sporting ;)

     
  • At 7/2/11 22:58, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ok... desculpa então.

     
  • At 7/2/11 22:59, Blogger Ricardo R. said…

    engraçado ver a diferença de opinioes entre o e.barroso hj e as de há dois anos atras... ainda me lembro qd o PPC foi ao programa mostrar o seu projecto a triste figura q este senhor fez... hj diz q o sporting foi comandado por amadores... incrivel ainda ha pouco tempo defendia o JEB com unhas e dentes.

     
  • At 7/2/11 22:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    A tua mulher de certo que a conhecerei então, quando eu ainda muito jovem andava pelo basket como seccionista.
    Nos tempos em que todos nos conheciamos naquela Nave. Saudades amigo!!!

     
  • At 7/2/11 23:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ó Ricardo, como compreendo o Barroso. Acredita que nesta fase quem apoiou o JEB é quem se sente mais revoltado!

     
  • At 7/2/11 23:00, Anonymous Anónimo said…

    O Eduardo Barroso era do Conselho Leonino ... Mas no meio disto tudo apenas se aborreceu quando lhe tiraram o lugar VIP ...

     
  • At 7/2/11 23:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mau... andavas pelo basket... e a espreitar as miúdas do vólei, meu grande malandro.

     
  • At 7/2/11 23:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Voltando aos zumbidos: se o Carlos Barbosa efectivar a sua candidatura imagino o roquette todo inquieto... a ver o seu godinho de estimação ir pelo cano.

     
  • At 7/2/11 23:03, Blogger Ricardo R. said…

    incrivel como somos alvo de chacota de tudo e todos, parecemos o benfica de ha uns anos atras...

    triste ver o sporting assim

     
  • At 7/2/11 23:03, Anonymous Anónimo said…

    Lembro-me de gritarmos sempreo clássico "troca a camisola" quando acabava o volei feminino !! Ainda hoje recordamos a número 7... Patricia qualquer coisa ...

     
  • At 7/2/11 23:04, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nada disso A secção era ao lado e andávamos por ali. Rrsrs.

    Agora a sério lembro da equipa feminina treinada pelo Prof. Martins e depois pelo João Correia, se não estou em erro. Foi no tempo do Sr. Lúcio, do Paradela, etc...

     
  • At 7/2/11 23:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    eh eh a minha parte preferida de um jogo de volei feminino sempre foi essa Mário. Pena que elas nunca trocassem em público as camisolas...

     
  • At 7/2/11 23:05, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Patrícia Arruda, parece.

     
  • At 7/2/11 23:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Patricia... Arruda?

     
  • At 7/2/11 23:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Jogou com a minha mulher.

     
  • At 7/2/11 23:05, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário Rui, fazia-te mais jovem. És então dos velhos tempos.

     
  • At 7/2/11 23:06, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Somos todos uns velhadas...

     
  • At 7/2/11 23:08, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 7/2/11 23:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Era a guida, a passadora, a Ana Almeida, Ana Fonseca, etc...
    Nos masculinos o Maia, o Vitó, o Manuel Soares, o Florov, Guenev, os Cavalcanti, o Tutu, etc...
    Grande equipa!!!

     
  • At 7/2/11 23:09, Blogger RFM said…

    Dias Ferreira..

    saltou-lhe a telha
    Os benfas são mesmo ordinários

     
  • At 7/2/11 23:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Florov é um tipo impecável. As filhas jogam com a minha mulher no campeonato da Inatel.

     
  • At 7/2/11 23:10, Blogger King Lion said…

    Até que enfim que o Dias Ferreira carregou no deficiente do Rui Gomes da Silva.

     
  • At 7/2/11 23:10, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Dias Ferreira esteve bem. O "amante" do PSD/SAntana Lopes é um verdadeiro escroque!

     
  • At 7/2/11 23:10, Blogger Nuno M. Almeida said…

    altas quase como o pai e muito boas jogadoras.

     
  • At 7/2/11 23:11, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O Florov é fantástico. Conheço-o muito bem, já não o vejo há alguns anos. A última vez por acaso foi no funeral de um amigo comum

     
  • At 7/2/11 23:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E é sportinguista :) Mais um búlgaro rendido ao nosso clube.

     
  • At 7/2/11 23:14, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Podes crer. As filhas dele serão mais novas que nós. Terão para entrado agora nos "intas" não?. Eram tão novinhas, sempre acompanhadas da mãe

     
  • At 7/2/11 23:14, Blogger King Lion said…

    Juvenal

    Consta a 400 km de Lisboa,dito por advogados,que o Rui Gomes da Silva entregou a filha dele ao Santana Lopes.Deve ser a paga por ter dado cabo do governo do Santana Lopes com o caso marcelo Rebelo de Sousa.

     
  • At 7/2/11 23:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Estão perto dos 30. São gémeas e ambas médicas. Umas miúdas impecáveis. A mulher do Florov também é impecável.

     
  • At 7/2/11 23:16, Blogger JuvenalCarvalho said…

    King Lion,

    As coisas que tu sabes amigo!

     
  • At 7/2/11 23:17, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Pois, bem me parecia Nuno. Eram bem pequeninas então.

     
  • At 7/2/11 23:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ele pode ter dado a filha ao Santana mas o Sampaio é que enr**ou bem o Santana :)

     
  • At 7/2/11 23:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Disseram-me que o Freitas Lobo é primo deste Gomes da Silva. Confirmas, King Lion?

     
  • At 7/2/11 23:19, Blogger King Lion said…

    Juvenal eu não sei de nada mas por vezes não há fumo sem fogo...!

     
  • At 7/2/11 23:20, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Não compreendeste e eu tb ao afirmar que concordava com tudo deu essa ideia. Eu digo é que as mentalidades são de clube pequeno, não o clube. Clube esse que aprendi de pequeno a amar através da imagem de um tio que era para os outros um idolo e para mim era o "meu" campeão. Era o meu farol leonino. Este amor que corre dentro de mim está neste momento esgotado. Andei aqui a lutar uns largos anos contra aquilo que todos bramavam que era o caminho para ao fim deste tempo todo ter a horrivel confirmação de uma certeza que não queria ter...percebes? Na giria actual dos putos encara isto como um "tempo".

    Fanas

    Parte da resposta a Ana serve para ti. Sempre que apresento alguma ideia ou bato-me por algo que acredito sou variadas vezes apelidado de iluminado. Chega por ora!!! Há por ai cabeçinhas pensadoras que valem muito mais que a minha. Basta ver os ultimos 15 anos....Quanto ao Hobbie, tenho quase 40 anos e tenho paixão pela musica, quis o destino que a primeira vez que a banda de garagem que tenho com amigos de longa data se estrea-se logo na noite de despedida do Levezinho. Paciencia. Uns iniciam-se outros vão-se....mas quem fica sempre é o Leão e aquela linda camisola verde e branca.

    MRO

    Por vezes passas-te e dizes baboseiras. Estive quase para te massacrar por esse comentario de pró-roquetismo...quer dizer que quando esses senhores entraram não havia dinheiro não havia nada?

    Memorias curtas.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/2/11 23:21, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno,

    Parece-me que não. O Luis é de Braga e reside no Porto. Não me parece que exista parentesco. A semelhança é que o Luis Freitas Lobo também é advogado, apesar de já exercer jornalismo há alguns anos. Jé estive com ele num órgão desportivo entretanto extinto

     
  • At 7/2/11 23:22, Blogger King Lion said…

    Leonino

    Dessa situação não estou informado,nunca ouvi nada sobre o Luís Freitas Lobo e o Gomes da Silva.

    O Sampaio ajudou a enterrar o Santana mas o Gomes da Silva abriu a sepultura.

     
  • At 7/2/11 23:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ó Juvenal, lembras-te destes nomes: Janica, Patricia Arruda, Guidinha, Olga Rodrigues, Ana Eiró, Marize, a Solange, a Ana Cristina Neves (irmã do Daniel do basket)... o treinador João Correia e depois o Zé Rodrigues. Seccionista era o sr.Cunha. O patrocinador era o senhor Lúcio.
    Perguntei agora estes nomes à minha mulher...

     
  • At 7/2/11 23:22, Blogger rff said…

    E o Costinha ainda é director desportivo do meu Clube? O nosso Sporting tornou-se uma anedota. Um funcionário pago princepescamente (5 000 é um bom ordenado mesmo brutos) vai para a televisão goza e achincalha a entidade patronal e no fim tem a lata de assumir que não se demite. Ao ponto que isto chegou. Falta, como já referi, ver o Touro Paulo Sérgio oferecer porrada aos adeptos. Na volta ainda aparece aqui também..

     
  • At 7/2/11 23:22, Blogger JuvenalCarvalho said…

    King Lion, quando me referia a "amante" do Santana, juro-te que foi coincidência ;)

     
  • At 7/2/11 23:24, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Diz-lhe que sim. Que me lembro bem. O Daniel era nosso jogador e a irmã era mais nova do que ele.
    Lembro-me desses tempos todos!!!

     
  • At 7/2/11 23:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E conheces o Américo, o fotógrafo, o homem das redes? É um gajo porreiro.

     
  • At 7/2/11 23:26, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O Sr. Lúcio já faleceu. O Sr. Cunha acho que era um sujeito calvo que lá ia algumas vezes com a esposa. Nunca mais soube nada dele

     
  • At 7/2/11 23:26, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Conheço. É fotógrafo da CML. Era o roupeiro

     
  • At 7/2/11 23:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Exactamente. Delira a fotografar... pesca desportiva. Diz que é muito excitante :)

     
  • At 7/2/11 23:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Lembras-te da Ana Neves? A convencida? É a minha mulher ;)

     
  • At 7/2/11 23:30, Blogger JuvenalCarvalho said…

    A Ana Neves, irmã do Daniel? Se é ela conheço perfeitamente e ela a mim, seguramente. Bem como o pai deles

     
  • At 7/2/11 23:30, Blogger King Lion said…

    Mas olha Juvenal essa história do Santana Lopes com a filha do Gomes da Silva já é constada cá pelos meus lados e quem foi o primeiro autor é um advogado bem conheçido da minha praça.

    Até fiquei admirado como é que ele surge envolvido nessa história mas estas coisas,sejam verdade ou mentira,depois espalham-se por todo o lado.É o preço de despertar ódios,este e o Manuel dos Santos,deputado do PS no parlamento europeu,são das coisinhas mais deficientes que andam na praça pública.

     
  • At 7/2/11 23:31, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não é a irmã do Daniel. Essa é Ana Cristina Neves. A minha mulher é a Ana Neves... que veio do benfica. É o marco negro na sua carreira.

     
  • At 7/2/11 23:32, Blogger JuvenalCarvalho said…

    King Lion, pois também ouvi essa história. Mas o Gomes da Silva e o Santana, "ambos os dois" são umas personagens circenses de referência

     
  • At 7/2/11 23:33, Blogger Algoncalves said…

    Que seja verdade o Carlos Barbosa, mas também posso dizer mais uma coisa acho bom tanta candidatura por um lado, mas por outro temo que a actual dinastia ganhe com isso, na divisão de votos ganhe com os 20 votos e se disperse muitos votos entre os outros candidatos.

     
  • At 7/2/11 23:34, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Existiam duas a três Anas. Os anos passam mas conhecerei seguramente. Pergunta-lhe se se lembra do Miguel, o responsável da limpeza do pavilhão antigo. Estava sempre a refilar

     
  • At 7/2/11 23:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ela treinou no pavilhão C no início da época mas foi logo demolido e passaram para a nave... Olha, ela conhece o Miguel Graciano.

     
  • At 7/2/11 23:36, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Eu conheço o Graciano há "400 anos"

     
  • At 7/2/11 23:36, Blogger King Lion said…

    São mesmo e pelos piores motivos.Olhe o Sporting começou a definhar com o Santana quando ele veio com as opções das modalidades.A treta de ter poucas mas boas tem-se mesmo visto e depois ainda fez o favor de meter uns milhões no Benfica.

     
  • At 7/2/11 23:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    eh eh da era jurássica.

     
  • At 7/2/11 23:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já troquei umas mensagens com ele mas ainda não o conheci. Os nossos filhos andam no mesmo colégio.

     
  • At 7/2/11 23:39, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Temos que combinar um encontro. Eu tu e o Miguel. Terei todo o gosto nisso. Fala do SPORTIIIIIIIIIIINNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGG!

     
  • At 7/2/11 23:40, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Temos é que combinar uma almoçarada com os clássicos aqui do blogue.

     
  • At 7/2/11 23:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    King Lion,

    A história desse sacana lopes começou antes de ser presidente. Quando como secretário de Estado nos mandou interditar a pala. Falar desse homem deixa-me profundamente nauseado

     
  • At 7/2/11 23:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A Ana, o Miguel Damas, o RFM, tu, o Mário, O Zenman, e todos aqueles 'fregueses habituais' aqui do tasco :)

     
  • At 7/2/11 23:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Subscrevo Nuno. Trata disso e lá estarei com todo o gosto.

     
  • At 7/2/11 23:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Combinado!

     
  • At 7/2/11 23:43, Blogger Alvalade XXI said…

    Caro Mario Rui Oliveira: "O Eduardo Barroso era do Conselho Leonino ... Mas no meio disto tudo apenas se aborreceu quando lhe tiraram o lugar VIP ..."

    O Eduardo Barroso paga todos os anos 3 lugares de leão no sector A02 Fila 28 e Lugares 38,39 e 40.

    Vai a TODOS os jogos comigo e com o meu irmão apesar de também ter direito ao lugar do conselho leonino. E sim sou o filho dele.

    Desculpem a confidência mas custa-me ler essa calunia constantemente em blogs e foruns.

    Saudações Leoninas

     
  • At 7/2/11 23:43, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Vou-me retirar. Boa noite Saudações Leoninas

     
  • At 7/2/11 23:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não há nada que desculpae, Edu! Era o que faltava.

     
  • At 7/2/11 23:44, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Boa noite, Juvenal, Olha, em tua honra, vou convidar o santana para esse repasto leonino.

     
  • At 7/2/11 23:45, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Edu,

    Antes de me retirar digo isto. A bem da verdade é sempre bom esclarecermos para não existirem mal entendidos
    Abraço

     
  • At 7/2/11 23:47, Blogger Algoncalves said…

    Leonino e Juvenal, não esqueçam é de convidar o Roquette, sempre seria um bom serão o Roquette junto ao RFM.

     
  • At 7/2/11 23:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Roquette? Dava cabo da minha digestão...

     
  • At 7/2/11 23:50, Blogger Ricardo R. said…

    Se bem me lembro isso deveu-se ao episódio do Moutinho não poder se assobiado em Alvalade, e o E.Barroso não estava de acordo...
    enfim mais uma triste actuação do JEB

     
  • At 7/2/11 23:50, Blogger Algoncalves said…

    Leonino,

    Alguém para malhar e descarregar a raiva sempre dá jeito.

     
  • At 7/2/11 23:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Então também vou convidar o Costinha e o P. Sérgio, Algonçalves ;)

     
  • At 7/2/11 23:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Costinha dixit:
    - "Quando aceitei o convite [do Sporting], disseram-me que era um clube em que as pessoas sacodem a poeira dos ombros, sobra sempre para os outros."

    E não sacode este senhor a água do seu capote também com estas afirmações?

    Costinha dixit:
    - “Conheço José Couceiro há muitos anos e posso dizer que é uma excelente pessoa. Couceiro vai resolver aquilo que eu resolvi, ou seja, nada. Com Couceiro o meu poder diminui mas eu não amuo. Ele encontrou as dificuldades que eu encontrei”, afirmou Costinha à Sportv."

    "Eu não decidi a saída do Liedson. Soube do negócio só na parte final. Foi um negócio vantajoso a nível financeiro mas a nível desportivo o Sporting fica a perder. Foi um negócio ruinoso. O Liedson saiu e não entrou ninguém. Se o Sporting precisa de um ponta-de-lança, não entendo porque Liedson saiu".

    Esta afirmação só comprova aquilo que sabemos, Costinha vale zero na actual estrutura do Sporting, mas tal como Paulo Sérgio sabe bem receber uns milhares ao fim do mês, e caso alguém pense em correr com ele vai te que lhe pagar a respectiva indemnização.

    Este trio, Bettencourt-Costinha-Paulo Sérgio devia ser obrigado a devolver todo o dinheiro que receberam em ordenados.
    Simplesmente vergonhoso!

    SL
    José

     
  • At 7/2/11 23:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Acreditem que quem apoiou e votou no JEB - como moi même e o pai do Edu - é quem neste momento mais revoltado e enganado se sente. Os que não votaram no JEB pelos vistos já esperavam este desastre, por isso já estavam 'vacinados'...

     
  • At 7/2/11 23:54, Blogger Algoncalves said…

    Em relação ao Eduardo Barroso a distancia não me permite ver esses programas desportivos, mas outro dia vi um em que fiquei com a ideia que o Eduardo Barroso confiou num dirigente que a todos enganou. Também ele achava que JEB era o rompimento com o passado, e depois já era tarde de mais e não quis para desestabilizar. Do pouco que assisto gosto bem menos do ROC e acho que o Dias Ferreira pela posição que ocupa nem devia entrar nestas andanças.

     
  • At 7/2/11 23:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O ROC? O tal que ainda não entendi se representa enquanto adepto nesse programa o fcp ou o Sporting?

     
  • At 7/2/11 23:57, Blogger Algoncalves said…

    Leonino,

    Podes ter a certeza que não apoiava o JEB, mas varias vezes comentei com a minha familia que depois das eleições o Sporting iria sair com um presidente melhor do que tinha. Essa certeza eu tinha, que entre os males o menor...não imaginaria o que ai vinha.

     
  • At 7/2/11 23:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pois...

     
  • At 7/2/11 23:59, Blogger Sfss said…

    Nem mais..

     
  • At 8/2/11 00:00, Blogger Algoncalves said…

    Mas esta entrevista pelo menos trouxe uma coisa boa.

    fiquei a saber que o Costinha só tem 1 ano de contrato, portanto não é impeditivo de nada e pode-se bem cumprir o contrato sem grandes problemas.

    o PS é que é mais complicado.

     
  • At 8/2/11 00:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pode ser que o vitória de guimarães o queira de volta e nos devolva os 600 mil ;)

     
  • At 8/2/11 00:02, Blogger Algoncalves said…

    E ele comparar o PS ao fergunsson foi o momento alto da entrevista

    :)

     
  • At 8/2/11 00:03, Blogger Alvalade XXI said…

    Nem mais caros Nuno e algoncalves..

     
  • At 8/2/11 00:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Acredito que Carlos Barbosa vai avançar, que vai apresentar uma equipa e um projecto sólido, credível e adequado para aquilo de que o clube neste momento necessita.
    Entre promessas de fundos de jogadores e o mesmo roquettismo de sempre - desta vez personificado no amigo godinho - Barbosa poderá ser a pedrada no charco, sem se caír no populismo e no aventureirismo.
    Aguardemos...
    Boa noite a todos.

     
  • At 8/2/11 00:05, Blogger RFM said…

    At 23:47, Algoncalves said

    Meu caro:Quando ele me visse rebelgar o olho para ele...Ele fugia logo, podes crer, e nem precisava de tirar nenhuma licença especial na CML ou na CM de Reguengos de Monsaraz.
    Ja estive com essa avantesma num jantar com 1500-Leões Puros.
    Aonde esse malfeitor mentiu com quantos dentes tinha na sua boca.

     
  • At 8/2/11 00:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Só uma achega: ele comparou o PS ao Ferguson porque ele próprio julga ser a versão portuguesa do Peter Kenyon :)

    Agora é que é: boa noite a todos... e Edu... não há nada para desculpar. A honra é o maior capital de um Homem!

     
  • At 8/2/11 00:10, Blogger RFM said…

    Algoncalves

    Mas por favor..junta-me a gente boa sff.Eu não me assento numa mesa com qualquer um. Canalhas dispenso-os.
    Uma boa noite a todos e vamos ver o que nos vai aparecendo no dia-a-dia. Isto é demais o nosso empregado nada diz.Terá ele pró-Brasil?
    Faz agora um ano que ele se pirou tb.

     
  • At 8/2/11 12:57, Blogger ana said…

    Em relação ao almoço... que tal no dia 26 de Março?... no Magriço? e a seguir... romaria a Alvalade para votar! hein? hein? ;-)

     
  • At 8/2/11 15:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Proponho caldeirada para o almoço, Ana ;)

     
  • At 8/2/11 17:30, Blogger moreno said…

    Tenho pena de vir tarde a este comentário, é bastante interessante falarmos deste tema: o futuro do sporting. Camisola10 por mais que seja uma pessoa como todos nós não me mereçe qq tipo de resposta pq não é importante a sua opinião. A muitos comentadores do blog deixem-se de conversas particulares e falem do sporting. Ao mikeblitz, pequeno de mentalidade és tu porque o sporting é enorme e não é por se passar uma má fase que temos de nos diminuir, embora o futebol da equipa seja vergonhoso. é importante na minha opinião haver varias candidatos e mais vários projectos, tou com todos vós que o Agostinho talvez seja mais do mesmo agora agarrarem-se em quem não se candidatou não me pareçe que seja justo para estes que abdicam de coisas da sua vida em prol do sporting, quem é bom para o sporting também é quem se disponibiliza para ele e destes 3 tirando o Abade temos de ler os projectos e decidir. SL

     

<< Home