"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 05, 2011

As alianças contra natura



Continuemos a prestar vassalagem ao FC Porto.

Continuemos a achar que é bom fazer negócios com eles.

Continuemos a receber jogadores como Nuno André Coelho e a vender-lhes jogadores como João Moutinho.

Continuemos a não salvaguardar que ex-jogadores nossos - fruto do nosso investimento na formação - ao regressarem a Portugal possam ir parar ao Dragão (ex: Quaresma).

Continuemos a ignorar que em pouco mais de duas décadas nos ultrapassaram de modo indelével (mais títulos de campeão nacional, mais títulos europeus, campeões crónicos em várias modalidades, lugares-chave nas estruturas do futebol português...), em muitos casos recorrendo a manobras sujas e sub-reptícias.

Continuemos a fazer alianças tácitas com quem tanto nos tem prejudicado, quase numa lógica humilhante de clube-satélite no sul.

Espero sinceramente que quem saia vencedor do próximo acto eleitoral leonino saiba ter discernimento e coragem para assumir que Benfica e Porto são nossos adversários ao mesmo nível de rivalidade, e que não é com alianças contra natura que iremos a algum lado.

No caso vertente, não é tanto pela qualidade de Djalma mas sim pelo exemplo que uma vez mais fica de que estamos a ser constantemente 'ultrapassados' - para não dizer ludibriados - bastanto atentar noutros exemplos recentes: Ruben Micael, Villas-Boas...

Enquanto sócio, adepto e accionista do Sporting não quero alianças com o FC Porto porque para mim estão exactamente ao mesmo nível que o Benfica: rivais a abater... desportivamente falando!

Continuamos em velocidade desenfreada rumo ao abismo enquanto o 'Papa' do alto do seu pedestal nortenho, com passagens frequentes pela tribuna de honra de Alvalade, vai sarcástica e ironicamente sorrindo...

Com os resultados que estão à vista de todos - só não vê quem não quer - é com gentalha desta estirpe que as várias direcções leoninas despudoradamente se vão aliando:



Nuno M Almeida