"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Picar o Touro ...

Sem querer branquear ou defender os acontecimentos de ontem, porque não podemos estar só dependentes de um negócio quando se vende uma referência do plantel, acho que se impõe este post, nem que seja como defesa da nossa honra, depois de um presidente de um clube algures no Brasil ter usado o termo ridículo acerca do nosso Sporting !

"Tem sido muito badalado o futuro do jogador Kléber Pinheiro que representa o Marítimo. Mas, em toda a situação, o principal protagonista até nem tem sido o atleta mas Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, clube que diz deter os direitos do jogador. Com inúmeras contradições acerca do assunto, parecendo depender as suas opiniões da hora do dia em que são proferidas… Incongruências que os factos se apressam a desmentir, com a realidade é ser bem diferente daquilo que alguns querem fazer passar como uma ‘telenovela brasileira’. FACTOS SÃO FACTOS!

Os documentos que apresentamos são, aliás, bem elucidativos.

Atente-se nas duas propostas apresentadas ao Atlético Mineiro para a aquisição de Kléber: uma do F. C. Porto, de Junho DE 2010, assinada pelo Director Geral, Antero Henrique, E SEM TER DADO CONHECIMENTO AO MARÍTIMO; outra do Sporting C. P., de 30 de Janeiro 2011, assinada pelo Director Geral, José Couceiro, E COM CONHECIMENTO DO MARÍTIMO. Precisamente iguais em quase tudo, inclusive nos prazos de pagamento, apenas diferenciadas no valor a pagar pela transferência do atleta: a apresentada pelo F. C. Porto no valor de 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil euros); a apresentada pelo Sporting C. P. a atingir os 2.530.000 (dois milhões quinhentos e trinta mil euros).

Mais vantajosa, pois, aquela rubricada pelo responsável sportinguista ao contrário do que pretendeu fazer crer o presidente do Atlético Mineiro. Nas suas palavras, a proposta do F. C. Porto era mais alta – o que os documentos, porém, desmentem claramente. Mas se a proposta do F. C. Porto ‘era mais alta’, onde pára o (restante) dinheiro?! Nalgum saco azul?!

Os factos, repete-se, falam por si – é só ler os documentos apresentados.

Acresce referir que o C. S. Marítimo exerceu o direito de opção sobre o jogador Kléber Laube Pinheiro, dentro dos prazos contratualmente estabelecidos. E disso deu conhecimento à FIFA."


Sabendo que o empresário do jogador afirmou hoje que na próxima época Kléber será jogador de um dos grandes, seria muito bom para o Sporting, nomeadamente em termos de afirmação conseguir contratar este jogador, para que a mafia do FCP percebesse que não somos sempre parvos !

Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 2/2/11 00:45, Anonymous Anónimo said…

    Gabriel ,

    desculpa ter posto este post por cima do teu ! não tinha reparado que tinha entrado ....

     
  • At 2/2/11 01:07, Anonymous Anónimo said…

    Desde já gostaria de realçar a atitude do Marítimo, gostava de uma aproximação entre os dois clubes. Temos bons jogadores a precisar de rodar e o Marítimo é um bom clube para evoluírem e pessoalmente não gosto nada de ver jogadores do Sporting emprestados a clubes que só prejudicam o Sporting. Para ser perfeito era bom que os dois clubes se reforçassem ao nível da equipa técnica para poderem tirar o máximo partido dos jogadores.
    Quanto ao resto mais do mesmo, era público que o Porto estaria por trás desta jogada, mas parece que por uma vez conseguimos passar-lhes a perna, caso se venha a verificar, os meus parabéns à administração do Sporting e desejo todo o sucesso do mundo ao Kleber de verde e branco!

     
  • At 2/2/11 01:21, Blogger David said…

    Antes de mais, uma palavra para os dirigentes do Marítimo pela sua franqueza em relação a este assunto do jogador Kleber: vem mostrar que são possíveis relações cordeais e honradas entre clubes da primeira liga em Portugal. Creio que o Marítimo acciona o direito de opção sobre o jogador Kléber Laube Pinheiro (Pinheiro... deve ser este mesmo) para no próximo verão o vender ao Sporting, muito provavelmente pelos mesmos números da oferta dos "Leões" ao Atlético Mineiro.
    Em relação a Liedson, algo está por explicar: Em entrevista ao site brasileiro ‘LanceNet’, Liedson revelou que ficou muito feliz ao saber que iria regressar ao Corinthians: «Quando os meus empresários me confirmaram que estava tudo certo, não consegui segurar a emoção. O Corinthians é a minha casa». O avançado referiu ainda que não vê a hora de «reencontrar a Fiel», a claque do clube paulista. Aparentemente, no meu ponto de vista, Liedson forçou a sua saída de Alvalade. O que me leva a colocar esta hipótese são as palavras de Couceiro proferidas na conferência de imprensa da apresentação de Cristiano: «Se estivesse na bancada gostaria de ter o Liedson dentro de campo. Decidir é difícil e as decisões nem sempre são fáceis de tomar e há momentos em que não há alternativas. O Liedson falará convosco após o jogo com a Naval e explicar-vos-á toda esta situação. Queremos que o Liedson saia bem, porque marcou um momento no Sporting. Não vai ver comportamentos da nossa parte para que não haja animosidade.»
    Há algo por explicar. Creio que merecemos a verdade, mas uma verdade dita com ponderação, que não crie divisões entre os adeptos. Já bastam as que existem no momento.

     
  • At 2/2/11 01:36, Blogger Diogo_1906 said…

    "Mas se a proposta do F. C. Porto ‘era mais alta’, onde pára o (restante) dinheiro?! Nalgum saco azul?!"

    Gostei particularmente desta 'piçada' mandada pelos dirigentes do marítimo.
    É claro que o facto do porto ter falado com o atlético e não o ter comunicado ao marítimo caiu mal pros lados da madeira.
    Como foi dito, também gostava de ver as relações entre sporting e marítimo tornarem-se mais próximas pois está visto que existe gente com moral e decência para aqueles lados. Agora pergunta-se, e por cá existe??
    Eu espero muito sinceramente que as eleições venham trazer gente com estas qualidades, pois pelos vistos nesta altura não abundam muito...

    SL

     
  • At 2/2/11 01:37, Blogger Fanas said…

    Primeiro devo mudar a minha opinião em relaçao ao Carlos Pereira , presidente do maritimo. Ontem escrevi aqui que ele nao fez a denúncia á uefa do caso Kleber como tinha prometido , porque devia ter recebido uns trocos e afinal ele hoje teve uma excelente atitude.
    vejam que merda de homem é aquele presidente do atletico mineiro com as afirmações que fez ontem. O maritimo se concretizar o que diz deve fazer o negócio contando com o dinheiro do Sporting, o que seria uma grande vitória para nós .
    Sem desculpar o facto de não termos ninguém para substituir o Liedson , mais uma vez e a julgar pelos documentos, gostei do comportamento do Couceiro . Sempre aqui disse que para mim é um elemento muito válido e devia transitar para a estrutura que virá com o novo presidente. O único a transitar realço.
    Constato mais uma vez o costume , como quando das derrotas ou vitórias. Se temos uma noticia desagradável cai aqui o gato e o rato a chamarem fdp , ladrões a tudo e todos. Se aparece uma noticia que não serve para isso , ninguém quer comentar.

    SL

     
  • At 2/2/11 01:41, Blogger Fanas said…

    Eu não pedia muito . Já ficaria satisfeito se os adjectivos aqui usados por alguns , contra os votantes em Jeb , ao menos agora os usassem contra os nossos verdadeiros inimigos.

    SL

     
  • At 2/2/11 01:57, Anonymous Anónimo said…

    fanas,

    tb .. pus isto às 00.43 !!! e hoje está tudo de "ressaca", mas tens alguma razão ...

     
  • At 2/2/11 02:05, Blogger Algoncalves said…

    Fanas e MRO,

    Não acham que estas movimentações não deviam ter sido feitas mais cedo?

    Ja se fala no Corinthians há algumas semanas, mas como é normal deixamos tudo para ultima, se acham isso normal e competente é porque não devem estar tão preocupados como eu com o Sporting.

    Saber se o Djalma quer vir apenas no dia de encerramento das inscrições é natural...

    Eu gostaria de ver esta defesa ao nosso clube por parte dos nossos dirigentes, e não pelo presidente do Maritimo, gostam desta subserviencia ao fcp? A mim repugna-me, mas vai continuar porque ainda hoje o Couceiro não teve coragem de defender o clube que representa. Quem não enfrenta quem tanto nos prejudica não pode servir para nos representar.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 2/2/11 02:06, Blogger Unknown said…

    Picar o touro? Mas afinal não foi o nosso clube que foi mais uma vez "bandarilhado"?

    Só betos...

     
  • At 2/2/11 02:40, Blogger Fanas said…

    Algonçalves

    Quanto a isto que tu disseste :

    "mas como é normal deixamos tudo para ultima, se acham isso normal e competente "

    olha o que eu escrevi antes :

    "Sem desculpar o facto de não termos ninguém para substituir o Liedson "

    Assim é complicado o diálogo , porque parece que não falamos a mesma lingua.

    Já agora e só neste caso onde viste tu isto :

    "gostam desta subserviencia ao fcp? "

    Explica-me já que desta vez eu não dei por ela. Pela subserviência claro.

    SL

     
  • At 2/2/11 03:56, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    http://www.ojogo.pt/27-33/Artigo909736.asp

    Este gajo é hilariante. O homem que diga quais é que são os candidatos que ele receia ver chegar ao poder que é para sabermos que são esses os ideais. Com que então este imbecil acha que o clube está hoje melhor do que quando pegou nele. Brilhante.

     
  • At 2/2/11 07:50, Anonymous Anónimo said…

    André,

    a primeira frase deste post é :"Sem querer branquear ou defender os acontecimentos de ontem, porque não podemos estar só dependentes de um negócio quando se vende uma referência do plantel,"

    acho que parece claro que sim, que não se pode nem deve deixar estas situações para o limite. Já em Agosto terá acontecido algo semelhante com o Di Santo e com o Chelsea, que á última hora terá preferido vender o jogador que o emprestar ao Sporting ...

    Ainda assim, creio que se não tivesse havido mãozinha de porco se teria fechado o negócio em tempo útil

    Acho mesmo que se podia ter ido a Guimarães buscar o Edgar e o João Ribeiro, sem metade das confusões !

     
  • At 2/2/11 11:31, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas e MRO,

    O que está em causa é o facto de os nossos dirigentes e directores desportivos mais uma vez não se terem mexido a tempo.

    As investidas do Corinthians para vir buscar Liedson já começaram há algum tempo atrás e não seria difícil adivinhar a vontade do jogador em regressar ao clube que o tornou conhecido e ainda por cima para jogar ao lado de Roberto Carlos e Ronaldo, e a ganhar mais que no Sporting.

    Se JEB, Couceiro e Costinha se tivessem mexido uns dias antes, tinham já garantido a a contratação do Kleber nesta janela.
    Mesmo que Liedson tivesse ficado era sempre um jogador bem-vindo ao plantel neste momento.

    Julgo também que temos fortes possibilidades de ainda o ver a jogar de verde e branco o que me dará prazer por ser um jogador a quem reconheço qualidade para jogar pelo Sporting (espero não me enganar), e ao mesmo tempo ultrapassaríamos os tripeios numa contratação, algo que não fazemos há anos (esperemos no entanto para ver pois aqui o idnherio pode sempre falar mais alto que qualquer comunicado de última hora...).

    SL
    José

     
  • At 2/2/11 12:10, Blogger Relva said…

    Claro mário rui, o papa tem de perceber que não pode mandar em tudo, vamos deixar de ser otários. o vieira já abriu os olhos.

     
  • At 2/2/11 15:10, Blogger rff said…

    Não trouxemos o jogador porque não aliciamos o Presidente do clube vendedor com fruta à moda do porto. Esta é que é a verdade.
    SL

     
  • At 2/2/11 15:35, Blogger Jizaz said…

    Agora a culpa é do FC Porto ?? Mas será que eu estou a ler correctamente palavras escritas por quem se diz Sportinguista !! Fecham os olhos á verdade e é isto que acontece , fazem o que querem de vocês como se marionetas se tratassem ... fico triste ... Lêem os jornais como se a vossa bíblia fosse ...

    Paulo Bento estava lá , não existe dinheiro , mal o homem sai , existe milagre em Alvalade e aparecem 12 Milhões ... Compra-se o maior Flop da história europeia por 6,5 Milhões de Euros , e empresta-se logo a seguir .

    Tenta-se na Ilha da Madeira a aquisição do Jogador Djalma , ATENçÃO ... O maritimo aceitou a proposta Leonina o JOGADOR é que negou o " Colosso " Sporting .

    Ainda na ilha da Madeira têm-se que arranjar culpados , não chega um presidente dum clube brasileiro chamar ridícula á proposta e não ao clube ...

    porque pagar 2 Milhões de euros em 4 vezes parece estranho não acham ?

    Á muito que deixei ser do Sporting , e fico triste de serem voces alimentar estas bestas ...

    Querem que o vosso Sporting morra ...
    Que morra com honra ...

     
  • At 2/2/11 15:38, Anonymous Anónimo said…

    ó Filipe ... se visses as coisas todas, percebias ! pode ser estranho pagar em 4 vezes, mas era como o Porto tb ia pagar ... e menos no total ...

    e um tipo que diz que deixou de ser do Sporting tb não me merece muito crédito ...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home