"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 05, 2011

A minha homenagem, a minha raiva...

Acabou-se o ciclo "Liedson" e com contornos dramáticos. Muitos jogadores têm entrado e saído do Sporting, sem provocarem aqueles momentos impressionantes de dezenas de Sportinguistas a chorar nas bancadas; a CHORAR!! Para lá das emoções que foram sentidas nas casas de cada um ao sofá.

Saiu Yazalde, Damas, Keita, Jordão, Manuel Fernandes, Cristiano Ronaldo, Figo, Simão, etc., etc. e nunca vi nada assim.
Mas Liedson MERECE! Foram muitos golos e uma grande parte desses golos de elevado grau de dificuldade.

Inacreditável como foi anunciada a transferência com argumentos cobardes a insinuar problemas com o Liedson, como forma de justificar o injustificável. Depois nas vésperas do jogo contra a Naval veio um comunicado a dizer que afinal estava tudo bem com o Liedson....

Foi vergonhosa a forma como os Dirigentes do Clube se esconderam não descendo ao relvado para fazer uma homenagem ao Liedson. Sabiam bem a vaia que os esperava.
Como é possível dispensar o Liedson a meio da época e por meia dúzia de tostões? Como é possivel fazer tantas asneiras? Como é possivel tomar sempre as piores opções?

Estes Dirigentes não merecem sair em 26 de Março. Temos de marcar uma Assembleia Geral e destitui-los antes. Nem que a votação seja feita dia 25 de Março antes da meia-noite!!!
Devia haver um movimento de recolhas de assinaturas para essa A. G.. Não estivessem os Sportinguistas tão indolentes e anestesiados ( tipo "corno manso", desculpem a ligeireza de termos) e era isso que se faria.

Se esta "gente" é do Sporting, se estes Dirigentes (?) que matam o Sporting a passos acelerados (já não é morte lenta), pois se são do Sporting, então EU SOU DO Benfica OU DO Porto!!!!
Tenho dito!

Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


49 comentários:

  • At 6/2/11 00:33, Blogger Helder V. said…

    Nem Mais gabriel e a morte do nosso clube nao se deve somente a este ano isto vem acontecendo e varios anos e aparece sempre alguem que se julga mais sportinguista que os outros a pedir apoios a direcao e a mandarem embora quem tenta lutar contra esta correria contra o abismo.

    Helder

     
  • At 6/2/11 01:37, Blogger Diogo_1906 said…

    Para o ano somos campeões.

    SL

     
  • At 6/2/11 01:49, Blogger RFM said…

    Gabriel
    Este teu Post é apenas e só
    mais um grito de Revolta...!!!!!!!!!!!

    Tenho informações de vários quadrantes associativos que Honram a imagem do SPORTING C. de Portugal além fronteiras através dos seus Núcleos e Filiais que todos estão REVOLTADOS.
    NUNCA assistiram a uma vergonha igual. Estou muito desconsolado com tudo isto e a cada hora me chegam mais informações de gente muito triste e decepcionada.

    BATEU-SE no FUNDO.

    NB: Afinal quem é ou quem são os Terroristas?

     
  • At 6/2/11 02:01, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Raiva? Nojo caro amigo, somente nojo e desprezo!

    Quem tiver 5 minutinhos verá que não dará por perdido o seu tempo.

    CINTRA VS ROQUETTE/DIAS DA CUNHA/SOARES FRANCO/BETTENCOURT

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 6/2/11 03:07, Anonymous Anónimo said…

    Nao adianta Gabriel...
    Olha os comentarios aos posts de hoje, ainda ha gente que tem o descaramento de criticar os que se revoltam com o actual estado das coisas.

    Nao e com decisoes que nos fazem chorar de tristeza e raiva, com um futebol miseravel e um discurso que nos diminui...
    Devolvam-nos as emocoes, facam-nos acreditar que podemos vencer, so assim os Sportinguistas voltarao a Alvalade.

    Voltando ao caso Liedson, eu ate compreendo a venda do levezinho na circunstancia em que ele a explicou...
    Como nao sou de ferro, tambem me arrepiei com a despedida deste grande goleador!!!
    Acredito que os Sportingistas que choraram, o fizeram porque naquele momento estavam a assistir a mais uma estocada no nosso querido clube!!!
    Foi um admitir que a epoca estava irremediavelmente perdida quando ainda estamos na luta em duas competicoes, foi mais uma demonstracao de falta de capacidade financeira e imcompetencia por parte dos nossos dirigentes.
    Se ate aqui se assobiava e apupava de raiva o nosso futebol, agora com a situacao a piorar... tambem ja se chora!!!!

    Concordo contigo, quem me dera que as eleicoes fossem ja amanha!!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 6/2/11 07:31, Blogger King Lion said…

    Venho de um jogo de futebol cheio de pressa para ver a 2ª parte do Sporting.No rádio ouvi logo que o Sporting estava a perder 2-1.

    Começo a jantar no restaurante e a começar a segunda parte,um do lado,outro do outro,porque o Naval se ganhar faz o Rio Ave andar da perna,porque o golo do Liedson é fora de jogo,porque afinal o Bettencourt enganou a CMVM,porque o que se passa com o Sporting ?,porque o Patricío deixou entrar mais um frango,eu que não gosto de ver futebol a jantar,já tremia por varas verdes,quando entra o golo do Liedson,bem quer-vos dizer que dei uma data de filho da puta ao Bettencourt que se estivesse em Alvalade dava-lhe um puta duma coça que ele até via estrelas.

    Toda a gente ficou a olhar para mim porque quando alguém festeja um golo e quer foder as bentas ao Presidente é porque esse filho da puta quer acabar com o Sporting.

    Até me senti mal,as pessoas a olharem para mim,eu fora da mesa aos pulos, a chamar filho da granda puta a esse Bettencourt.Parece um filme mas é verdade.Completamente alterado,completamente,isto nem tem explicação.

     
  • At 6/2/11 10:44, Blogger rff said…

    Sou bastante crítico relativamente ao actual estado do clube mas não me identifico minimamente com o teor desde post.
    As eleições estão marcadas para daqui a um pouco mais de um mês. É tempo para apresentação de candidaturas e conhecimento de projectos para cabal esclarecimento de sócios e adeptos.
    Os que lá estão nesta fase transitória têm um papel difícil, ao qual provavelmente alguns gostariam de fugir.
    Essa ideia de algum dirigente ir oferecer qualquer coisa ao Liedson no fim do jogo, já tinha ouvido também da boca de um papagaio jornalista na televisão e é um autêntico disparate. Iria inflamar ainda mais os ânimos num momento emotivo de gratidão para um atleta que honrou a mágica camisola com o leão ao peito e que não mereceria que lhe estragassem a festa.
    O que é que vocês querem mesmo? Que toda a gente se venha embora e que o clube feche até às eleições. Com tomadas de posição que denotam essa forma de racionalidade e esse tipo discernimento é que o clube chegou onde chegou.
    Paulo Sérgio e Costinha deviam-se demitir de imediato. Agora isso é uma questão que só o íntimo deles poderá responder. Paulo Sérgio está a ser teimoso e está a prejudicar a sua carreira. Costinha pode ser um bom director desportivo de futuro mas de facto o Sporting actual não é o clube ideal para começar nas funções...
    Saudações Leoninas

     
  • At 6/2/11 10:45, Blogger Tiago said…

    Respondendo ao comentário do Leão Pensador e muito se tem falado dos 15 anos do Roquetismo. Eu acho que não se pode por o Soares Franco e o Dias da Cunha no mesmo saco que o resto. Vou falar apenas a nível desportivo, pois o resto muito falam sem ter a certeza do q dizem e eu não gosto disso. Porque não o mesmo saco?! Simples..... por causa de Títulos e Resultados. Dias da Cunha, apesar de alguns flops marcou pela capacidade de investir bem (eu sei que era o Freitas mas as responsabilidades são do presidente). Soares Franco com muitos poucos custos, vendeu Nani que foi uma boa venda e ganhou 4 títulos, mais uma final, mais o melhor resultado de SEMPRE da Champions. Existiram vários flops, mas a maior parte a custo zero/emprestimo.Houve outros bons players que não lhes deram opurtunidades tipo Deivid/Alecsandro/Tiui. O maior filho da puta foi sem duvida o Bettencourt e sobre o próprio Roquette não argumentos para o avaliar.

    Em relação ao Liedson todos tem de admitir que foi bem vendido. Era dos melhores que lá tava? Era. Devia acabar carreira no Sporting? Claro. Mas o Sporting tá em crise e todo o tostão conta e para além do mais os objectivos para esta epoca já se tinha evaporado em grande parte. Faltou duas coisa : Um sucessor que já devia ter sido encontrado há muito tempo e faltou explicuacao pq foi vendido... era velho? recebia muito? problemas de balneario?!... os dos dirigentes deram muito espaço a especulações, mas isso no sporting é o pão nosso. Agora resta esperar que apareça para o ano um avançado vindo do nevoeiro e desconhecido conquiste os sportinguistas, tal como fez Acosta... tal como fez Liedson.

     
  • At 6/2/11 11:29, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Vendemos o Liedson por tuta e meia e ainda se diz que poupamos imenso em ordenados.

    Mas não arranjamos ninguém para o substituir sabendo-se que todos os outros avançados do plantel no seu conjunto marcam menos que Liedson sózinho.
    Mantemos o gordo do Maniche, que nada joga, a ganhar quase o mesmo que o Liedson.
    Mantemos o Postiga que nem 10 golos vale em 3 épocas quando temos clubes russos interessados no seu passe e a darem dinheiro, propostas essas que dificilmente voltaremos a ver no futuro.

    Nisto tudo apenas vejo amadorismo e incompetência.
    Vejo apenas reacção e nunca vejo prevenção/acção.

    E a cada decisão destes senhores o Sporting fica mais pobre pois ao pouparem-se uns milhõezitos em Liedson, perde-se em assistência no estádio, perde-se na venda em merchandising, perde-se em receitas de publicidade, perde-se em interesse dos adeptos, perdem-se sócios, perdem-se gameboxes, perdem-se quotas...perde-se o pouco respeito que os adversários ainda têm pelo Sporting.

    Uma espiral nunca avaliada por quem é incompetente...

    Por outro lado, não consigo entender como é que Dias da Cunha e Soares Franco ficam fora do mesmo saco de Roquette e Bettencourt.

    Se só o facto de terem resultados desportivos os isenta de responsabilidades isso é a visão mais redutora que eu já vi em relação aos últimos 15 anos do Sporting.

    Nesse prisma, os dirigentes podem fazer a merda que quiserem, vender bons jogadores e contratar toscos, aumentar o passivo de forma brutal, mas desde que ganhem uma taça já ficam isentos de culpas.

    E mais uma vez o nível de exigência dos sportinguistas é baixíssimo, uma taça chega para nos satisfazer????

    E preparemo-nos agora para tentar perpetuar esse reinado através de Agostinho Abade, cabeça de cartaz de várias direcções e com ligações profundas ao nosso descalabro financeiro.
    Basta ver quem já o apoia:
    - Luís Duque dos tempos de Roquette e Dias da Cunhas
    - Nobre Guedes dos tempos de Soares Franco e Bettencourt

    Diz-se de Agostinho Abade que já está a reunir apoios financeiros.
    Agora é que vai arranjar o dinheiro quando o devia ter feito no momento em que esteve adirigir o Sporting?

    Mais poeira para os olhos dos sócios que ainda acreditam em algum destes senhores porque todos os outros são como o Jorge Gonçalves.

    Mais uma oportunidade para que a malta habituada a mamar o croquete se perpetue na bancada VIP, cada um valendo 25 votos ao actual status quo, não pagando o seu bilhete como nós o fazemos, mas sendo todos eles brilhantes e destacados sportinguistas.

    Tristeza de merda...

    SL
    José

     
  • At 6/2/11 11:56, Blogger Relva said…

    Não concordo nada com o teor do post. O lidson para mim já não interessa, já sairam tantos leões, ia agora me importar com este basileiro, e podem estar certos que mutos outros sportinguistas tem a mesma opinião. Mal é alguns pensarem que um jogador está acima do clube, nunca estará, foi uma boa venda, pena é não terem ido outros com ele.
    Muito mais importante são outras coisas, o caminho a seguir, e podia-se aproveita o exemplo do porto: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/walter-e-souza-em-noitadas.

     
  • At 6/2/11 12:14, Blogger ana said…

    Relva, eu percebo o desespero. Se o Liedson tem saído numa altura em que o clube estivesse bem, não haveria este barulho todo. O problema é que o Sporting está como está. Apesar de o Levezinho não ter vindo a resolver muito ultimamente, por abaixamento de forma (ou problemas psicológicos, ambiente, quezílias, sei lá), ainda era aquele em que os adeptos mais confiavam para "resolver", era o exemplo daquilo que todos os outros em campo deveriam fazer: dar o litro, não desistir de um lance, meter o pé...
    Agradeço tudo o que ele nos deu, agradeço o empenho, a garra dentro de campo. Eu não queria que ele tivesse ido, porque acho que, em forma, ainda nos poderia ser muito útil. Mas percebo. Fora do campo das emoções, a sua venda, em ano de crise, permite poupar um ordenado como o dele e ainda receber algum... Já agora, não se esqueçam que não sabemos quem quis o quê. Se foi o Sporting a querer deixá-lo ir, se o Levezinho a querer ir embora... E o que leio é que as pessoas estão convencidas de que foi a primeira hipótese. Não desprezando nenhuma das duas, mete-me confusão porque é que as pessoas assumem logo que foi a primeira.
    Rei morto, rei posto, gostava que o PS pussesse o Vuk a jogar ao lado do Postiga. Acho que daria uma boa dupla atacante. O Saleiro dá-me sempre a sensação de que jogamos com menos um. É muito lento, valhamedeus!

     
  • At 6/2/11 13:03, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Estranho que o senhor T ainda não tenha comentado a 'cascar' no Gabriel...

     
  • At 6/2/11 13:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Tenho me abstido de comentar. A raiva e tristeza que me enchem a alma pelo estado do NOSSO Sporting assim o determinam. Não quero entrar numa espiral de acusações e insultos. Mas apenas gostaria de dizer uma coisa que me está atravessada há muito.

    Serão estes dirigentes com Jeb a cabeça realmente Sportinguistas? Não acredito. Eu seria incapaz de maltratar um dos meus amores da vida. E a verdade é que este incompetente do Jeb só o foi em relação ao SCP porque ao dono fez o trabalhinho todo bem feito. Do Sporting? Do Sporting somos nós que sofremos até mais não. Um homem (?) alias um rato que andou a ganhar 40 mil mês para sanear completamente o clube. E ainda leio adeptos e socios a dizerem alto e bom som que estes são grandes Sportinguistas....Vão ao hall vip e as jantaradas oferecidas pela Sad-SCP aos grandes Sportinguistas e vejam quem fica chateado com resultados. De barriguinha cheia voltam para casa apenas com a preocupação de serem de novo convidados para novo repasto. São esses os grandes Sportinguistas que nem com o clube já no tutano o largam e deixam-no para os VERDADEIROS adeptos....

    Por isso digo claramente, JEB Sportinguista? Não me façam rir....

    O clube está no abismo por causa de 16 anos de CLARIVIDENCIA, GESTÃO RIGOROSA, VISÃO E AMOR A CAUSA LEONINA......

    Gostava de os ver todos numa barra de tribunal obrigados a restituir tudo aquilo que SONEGARAM ao Sporting Clube de Portugal nos ultimos 16 anos. Só de pensar que Sousa Cintra quis vender uns terrenos para pagar dividas e investir na equipa e quase caiu o carmo e a trindade e estes FABULOSOS GESTORES DA BANCA conseguiram reduzir o SCP a quase umas bancadas e um relvado.....

    Continuem a defender-los....

    Quanto a Liedson , o meu obrigado.

    E por ultimo o pseudo treinador e o pseudo director noutro clube já tinha sido posto nos eixos. Aqui estou MRO.....uma opção da casa para levar até ao fim da época esta nau.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/2/11 13:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Gabriel,
    eu que apoiei JEB, ainda mais decepcionado me sinto, porque tive a ingenuidade de acreditar que ele cortaria com a linha anteriormente seguida, nomeadamente a de Soares Franco e de Roquette, que nunca apoiei. Enganei-me redondamente, e pelo menos a nível desportivo coloco-o ao nível dos piores presidentes de sempre do Sporting.
    Era impossível tomar tanta decisão disparatada,mas mesmo assim ele conseguiu.
    Quanto ao Paulo Sérgio, no dia em que foi anunciada a sua contratação eu disse ao jeb que era um erro. Escrevi aqui a minha decepção porque previa esta mediocridade, e ainda levei na cabeça a dizer que estava a ser precipitado. Viu-se...

     
  • At 6/2/11 13:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    MENSAGEM RECEBIDA VIA FACEBOOK

    Bom dia,

    Quero agradecer todas as vossas mensagens de apoio e incentivo que acabaram por motivar a minha reflexão séria para avançar com uma candidatura ao Sporting Clube de Portugal.

    O Sporting CP vai viver um periodo de mandato decisivo pois tem de definir agora o seu rumo futuro e as linhas de actuação estratégicas fundamentais para atingir os seus objectivos.

    A primeira coisa que pretendi foi criar um Programa rigoroso para o Sporting Clube de Portugal e a partir dai começar a preparar as condições e a convidar a equipa para o poder cumprir. Essa tarefa foi imperiosa e era a unica forma de mostrar o respeito que tenho ao nosso grande Clube.

    Mais que criar necessidades e movimentos no facebook é preciso pensar, refletir e ter soluções reais para o Sporting Clube de Portugal e esse foi o nosso caminho.

    Agora está na hora de avançar e demonstrar que o Sporting Clube de Portugal tem de facto soluções, que existem sportinguistas qualificados que podem e querem dar o seu contributo, experiência e dedicação a esta grande instituição.

    Vamos segunda feira dar um passo decisivo para o futuro com a apresentação de um Programa cujas linhas mestras assentam no respeito pelos sócios, na mobilização efectiva da massa associativa, numa estrutura empresarial transparente e competitiva, num Sporting CP Eclético e num Sporting CP com capacidade de assumir a liderança do futebol português.

    Convido desde já todos para virem conhecer o Programa na próxima segunda feira no Hotel Sana Malhoa às 17h na Sala Belém IV.

    Quero também informar que a partir de segunda, após a conferência, estará activo o facebook da campanha e que será por esse canal que iremos dar sempre todas as noticias, estando o meu facebook pessoal, por razões que podem facilmente compreender, privado.

    Obrigado a todos pela força e contribuição para esta candidatura e nunca se esqueçam que vocês são a razão da existência do nosso Sporting Clube de Portugal!

    Saudações leoninas,

    Bruno de Carvalho

     
  • At 6/2/11 14:03, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Será verdade?
    Boato que circula na blogosfera: o RUI PATRICIO já está vendido a um clube estrangeiro, e quem o vem substituir???? BETO do FCP e quem entra neste negócio ???? IZMAILOV.... daí ja se falar no regresso dele aos treinos e ao clube, e do próprio Paulo Sergio ja ter comentado que muitos gostavam de o ter....

     
  • At 6/2/11 14:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Godinho Lopes (apoiado por Roquette, Dias da Cunha, Luis Duque, José Nobre Guedes)
    Braz da Silva (apoiado por Agostinho Abade)
    Bruno de Carvalho.

    Onde se posicionarão Rogério Alves e Paulo Pereira Cristovão?

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1631187

     
  • At 6/2/11 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Sabes a resposta ...

     
  • At 6/2/11 14:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    hum, ainda agora li que o alves pode apoiar o godinho, Mário.

     
  • At 6/2/11 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/2/11 14:46, Anonymous Anónimo said…

    a solução tem de integrar o máximo de facções para ser forte para aguentar os tempos duros. Apenas peço mais ambição na formação da equipa técnica e na escolha de jogadores, razão pela qual necessitamos tb de uma pessoa que perceba de mercado como poucos ... essa pessoa saiu do clube onde estava e já uma vez chegou ao Sporting pela mão de Luis Duque ... e tinhas o ramalhete completo ! Seria um Dream Team ? Potencialmente sim ! Mas temo tb que hajam demasiados egos.

     
  • At 6/2/11 14:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    quando leio que roquette e dias da cunha apoiam esse artista... e que essa 'estória' dos barcos ficou sempre por esclarecer...

     
  • At 6/2/11 14:50, Anonymous Anónimo said…

    Em termos de estrutura é que defendo ... Presidente do Clube , Presidente da SAD, Director Desportivo, Director de Prospecção e fica apenas a faltar um Director de Carreiras ( para integração dos jogadores da Academia ) + o sr Alves a Presidente da AG ( e o Varandas a VP da AG, para deixar o Cents contentes ... e para não haver minas pelo caminho )

     
  • At 6/2/11 14:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Gostava de ver este cenário: Carlos Barbosa, presidente do ACp, avança, tendo PPC como seu vice e homem-forte para o futebol. Carlos Freitas volta a colaborar com o clube e o treinador ou será Manuel José ou um nome estrangeiro consagrado.

     
  • At 6/2/11 14:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ( e o Varandas a VP da AG, para deixar o Cents contentes ... e para não haver minas pelo caminho )

    bem visto... há que dar um doce aos rapazes paea ficarem satisfeitos e com os egos saciados.

     
  • At 6/2/11 14:56, Anonymous Anónimo said…

    Carlos Barbosa - Presidente Clube
    PPC - Presidente da SAD
    Luis Duque - Director Desportivo
    Carlos Freitas - Director de Prospecção
    Carlos Xavier - Director de Carreiras

    Marcelo Bielsa ou Manuel José - Treinador
    Paulo Torres - Adjunto

     
  • At 6/2/11 14:57, Blogger Algoncalves said…

    MRO,

    É esta solução que te passaram?

    Todos,

    Mais do mesmo é o que eu digo.

    A história dos barcos cheira muito mal. Além disso é o responsável pela derrapagem nas contas do estádio e da academia. A conta dele foi quebrado o contrato com a Somague para a construção do estádio que custou ao Sporting 700 mil contos, se é esta figura sinistra que querem para o clube...

    Este dream team a mim dá-me pesadelos.

    Vou ouvir com atenção o que o Bruno de Carvalho tem a dizer, pode ser a terceira via que muitos reclamavam. Pode ser um retorno do Sporting a sua massa adepta.

    SL

    André Gonçalves

    PS - Penso que o sócios do Sporting não aprenderam nada com o passado, acho que vamos cair no mesmo erro de ir na conversa de notáveis e listas de consenso.

     
  • At 6/2/11 15:01, Blogger Algoncalves said…

    MRO,

    Eu prefiria assim

    Marcelo Bielsa - Treinador
    Leonardo Jardim - Adjunto
    Rolão Preto - Adjunto/Director Formação

     
  • At 6/2/11 15:07, Blogger Tiago said…

    Sr. "Sporting ate morrer" o Sporting teve 18 anos onde ganhou que? (uma taça com queiroz?). Claro que fique contente quando ganham 4 taças em 2 anos e vão a champions. temos de ter consciência que o Sporting é o mais fraco dos 3. O Sporting nunca ganhou a Champions e esse problema nao vem dos ultimos 15 anos. Soares Franco tenho muitas dúvidas que tenha tido grande influência no passivo. Dias da Cunha não sei sinceramente... talvez sim, mas em que números?! Se calhar compensou pelo sucesso desportivo. Final da taça uefa, alguem se lembra?! Voltando a Soares Franco... a teoria do Sporting durar ate ao Natal desapareceu, e perdemos um titulo roubado.

    No entanto, não sou defensor da continuidade e até agora o meu candidato é o Joao Braz da Silva, pois o Sporting tá numa situacao que ou vai ou racha. Preferia ate o Jose Eduardo (curiosamente o mesmo nome q o cotonete) mas ele nao se candidata.

    Ando aqui a defender o Dias da Cunha mas há um erro que lhe aponto e que os sportinguistas tem de ter noçao. Os jogadores não podem ter apenas valor desportivo... é muito importante o valor financeiro. O sporting pode ser campeao num ano.. mas depois nao os consegue vender e fica sem acumular receitas... no campeonato portugues e insustentavel. O benfica não sendo campeao este ano é o exemplo de gestão, tal como o Porto. Mas o Sporting pode ser ainda melhor (comprar a 0 da formaçao e vender por milhoes).

     
  • At 6/2/11 15:10, Blogger Algoncalves said…

    Tiago,

    Soares Franco? O homem que vendeu todo o patrimonio e o clube aumentou o seu passivo? A personagem que vendeu o edificio Visconde de Alvalade para a sua própria empresa e pos a Sporting SAD a pagar aluguel para ele? Acha que ele não é responsavel pelo estado a que isto chegou? Eu acho é que é um dos maiores responsaveis por esta miséria que vivemos...

     
  • At 6/2/11 16:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Soares Franco fez muito mal ao Sporting... e o futuro há-de julgá-lo!

     
  • At 6/2/11 16:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O mais engraçado é que todos eles desaparecem depois de lá andarem.....Assembleias? Está quieto....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/2/11 16:45, Anonymous Anónimo said…

    André

    Não foi nada esta solução que me passaram ... a estrutura de direcção com os 3 tipos de directores é a que defendo. Carlos Barbosa é quem mais gostaria de ver a presidente. Luis Duque e Carlos Freitas porque percebem muito de futebol. Carlos Xavier porque acho que devemos ter na estrutura alguém com histórico de Sporting. PPC, porque precisamos de União e o seu nome ajudaria !

    é apenas isso.

     
  • At 6/2/11 17:14, Blogger ana said…

    Belenenses-Sporting, neste momento, rtp2, taça Portugal andebol

     
  • At 6/2/11 17:24, Blogger King Lion said…

    Olha outros que tem problemas com os postes !.

     
  • At 6/2/11 17:43, Blogger ana said…

    A paragem no campeonato fez muuuuuito mal à nossa equipa de andebola. Foi a supertaça, este jogo hoje com o Belenenses... parece que está tudo a dormir.

     
  • At 6/2/11 18:16, Blogger Relva said…

    Subscrevo MRO, falta ai o sá pinto no balneário, para os picar, e transmitir o sentimento de leão, alem da ligação com a juve.
    Mas duvido que algo disso aconteça, porque as elites, que votão não vão deixar, aguardemos.

     
  • At 6/2/11 18:22, Blogger King Lion said…

    Futebol sénior-sem comentários
    Andebol-sem comentários
    Juvenis-sem comentários

    Para nosso bem o Vitória empatou com o Nacional e o Leiria perdeu em casa.Temos de ter cuidado com o Braga porque com a vitória de ontem aproximou-se dos lugares da Liga Europa.

    Enfim um clube sem dirigentes,sem atletas, entregue a medíocres em todas as vertentes,só pode acumular derrotas atrás de derrotas sendo o futebol juvenil a próxima peça a cair.

    Boa semana a todos que por mim já chega de Sporting,não haja dúvidas que neste momento é um clube que até dá gosto apoiar e pagar as quotas e comprar Gameboxes...!Que cambada.

     
  • At 6/2/11 18:28, Blogger ana said…

    Que mau, fogo...

     
  • At 6/2/11 20:46, Blogger RFM said…

    At 14:03, Nuno M. Almeida said

    se for mesmo verdade ponho em causa a minha situação como sócio.

    Arre porra que é demais

     
  • At 6/2/11 20:57, Blogger RFM said…

    Vale pena ver

    http://www.youtube.com/watch?v=Qptx9AYge_I&feature=player_embedded#

    Tinhamos um 31 e agora ficamos com um grande 31

     
  • At 7/2/11 00:03, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Estive agora a ver o Rui Santos a falar sobre o processo eleitoral do Sporting. Quanto à candidatura de Godinho Lopes e sua eventuais pareceria, de uma versatilidade imensa, só me apetece dizer: Salvem o Sporting destas pessoas!!!
    Mudemos o paradigma de tudo isto,com gente nova e descomprometida que felizmente parece que vai aparecer. Corramos esse risco, sob pena do mais do mesmo se eternizar irreversivelmente e quando olharmos para trás já é tarde.
    Para mim, a candidatura do sistema - Godinho Lopes - com gente tão "versátil" está completamente fora de causa. Por aí não, muito obrigado!!!

     
  • At 7/2/11 00:06, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Caro N.M. ALMEIDA,

    Recuso-me a acreditar porque acho que é possível.

    Quem teve quase a aterrar em Alvalade foi Orlando Sá que está mortinho para sair da Madeira. Por Bettencourt e Costinha estava feito,mas Couceiro queria Cleber, tanto pelo valor do atleta e porque sabia a mossa que a saída de Liedson iria fazer nos adeptos. O facto de sentir que os sócios iriam reagir mal a mais refugo do Porto também pesou na decisão.

    AINDA TÊM DUAS PROPOSTAS IRRECUSÁVEIS - UM CARNEIRO SEGUIDOR E O OCULINHOS SUBMISSO

    http://conselholeonino.blogspot.com

     
  • At 7/2/11 00:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Tiago, ou és muito novo ou então andas distraído com o evoluir do passivo...possivelmente até terá sido com Dias da Cunha que o passivo disparou mais mas isso ainda andamos todos para saber ao fim destes anos.

     
  • At 7/2/11 00:18, Blogger Unknown said…

    Esta é nha mensagem de esperança no meio do caos k se vive no clube e nos nossos corações..

    Temos futuro, senão vejam:

    Patricio, Vitor Golas, Cedric, Joao Gonçalves, Esgaio, Carriço, Tobias Figueiredo, Pedro Mendes, Nuno Reis, Renato Neto, Diogo Rosado, Andre Santos, Salomao, Bruma, Zezinho, Alberto Coelho, Wilson Eduardo, Owuso, Baldé

    Isto é um plantel de 20 jogadores, claro que nem todos se vao aproveitar pa jogar ao + alto nivel, mas há materia prima... metam aki 6 ou 7 jogadores acima da media, + experientes e acredito que as coisas poderiam ser bem diferentes num futuro a curto prazo.

    Bielsa era o treinador perfeito pa trabalhar todo o futebol do Sporting, desde a formação aos seniores...talvez ate tivessemos um matias renovado

    Acredito que dia 26 vamos dar um baza neste marasmo e voltaremos a ser GRANDES!

    SL
    Arthur

     
  • At 7/2/11 01:47, Blogger RFM said…

    Juvenal

    Eu não ouvi o RS.Esse gajo é perigoso-manhoso.
    Mas afinal se bem entendi ele aposta em Godinho Lopes?!
    Oh diabo...se é assim algo já anda a correr nos corredores dos Médias.

     
  • At 7/2/11 01:49, Blogger RFM said…

    artur

    está aí nessa tua lista muita gente BOA. Podes crer. Mas não é com assobios que lá vão. Como dizes e bem mais uns carolas BONS e um Bom Treinador assim como uma SAD digna e eficaz sem andar a reboque de ninguém.

     
  • At 7/2/11 08:00, Blogger Sporting até morrer said…

    Estranhas alianças estas...

    Dupla deve apresentar projecto já amanhã, tal como Bruno Carvalho, e prevê participação de Paulo Pereira Cristóvão.

    Uma lista de "união e força", para "cortar com o passado" e não "deixar o clube cair nas mãos de um mecenas" juntou Godinho Lopes (vice-presidente na era de Dias da Cunha), Rogério Alves (presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD) e Paulo Pereira Cristóvão (candidato vencido nas eleições de Maio de 2009).

    O DN soube que a candidatura de Godinho Lopes deve ser apresentada amanhã. Tal como a de Bruno Carvalho (ver caixa). "O objectivo é resolver o problema do Sporting. Construir uma equipa competitiva, devolver a mística ao clube e voltar a colocar entusiasmo nos adeptos e sócios ", disse ao DN um dos envolvidos no projecto.

    Luís Duque apoia esta lista de "união", que ajudou a criar, mas para já não entra. Pois, tal como o DN já noticiou, o ex-dirigente leonino assumiu o compromisso de avançar com Fernando Seara para as eleições na federação.

    Outra das surpresas da lista é Pedro Souto, pré-candidato no último acto eleitoral, que abdicou a favor de Bettencourt. E ainda Pedro Tavares, responsável pelo marketing leonino.

    O ex-vice-presidente de Dias da Cunha, Godinho Lopes, é figura com influência no universo verde e branco e tem, segundo uma facção dos notáveis de Alvalade, o perfil ideal para assumir os destinos do clube nos próximos quatro anos (duração do mandato).

     
  • At 7/2/11 11:50, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Godinho Lopes / Rogerio Alves / PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO


    Vendo remédio bom para a digestão sapal.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home