"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 29, 2015

Casamento Sporting/NOS à vista

É hoje amplamente noticiado que o Sporting e a NOS se preparam para fedhar um acordo próximo dos 500 milhōes de euros.

Terá a duração de dez euros, incluindo ainda a Sporting TV, o naming de Alvalade (estádio e pavilhão) e ainda a Academia.

Depois dos acordos 'milionários' de Benfica e Porto, respectivamente com NOS e Altice, perspectiva-se a nossa vez.

Estes acordos poderão revolucionar o futebol nacional e o seu rumo para a próxima década, mas sinceramente duvido que venham trazer maior competitividade ao campeonato: com os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres seguramente que o fosso entre Grandes e Pequenos clubes se alargará. E como um campeonato não se disputa apenas com três equipas... Mais uma machadada na Liga de Clubes e na sua aflitiva inépcia...

Aspecto positivo: os Grandes não terão desculpa para não serem competitivos na Europa do futebol! Mesmo com valores bem abaixo dos maiores do Velho Continente uma média de 40 a 50 milhões de euros por temporada não é nada despicienda.

ACTUALIZAÇÃO:

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:

1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:

(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;

(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;

(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.

2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
  
As contrapartidas financeiras globais  resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2  ascendem ao montante de € 515.000.000.

Lisboa, 29 de dezembro de 2015


Grande negócio para o nosso clube, sobretudo atendendo a que não somos campeões nacionais há 13 anos e que infelizmente não temos tido presença assídua na Liga dos Campeões!

Já agora gostava de questionar porque motivo andámos durante tantos anos a receber apenas um terço da Olivesdesportos,  face ao valor anual que agora é anunciado, não é sr. Joaquim Oliveira? 

And last but not the least: haja agora cabecinha para não estoirar este dinheiro com contratações sonantes que apenas servem para encher os bolsos de empresários, jogadores... e dirigentes menos escrupulosos! Que se tenha aprendido alguma coisa com o passado. 


Nuno M Almeida