Noite de luxo em Braga
Sp.Braga, 0 - Sporting, 1
Com uma exibição altamente personalizada, verdadeiramente de gala, os nossos 'canários' derrotaram sem mácula o Braga por 1-0, no jogo que eu considerava o mais difícil dos que nos restam, sem qualquer intenção de provocação aos lampiões. Pura das verdades.
Foi um jogo de luta, com duas equipas de 'barba rija', quiçá com os bracarenses a abusar da violência em alguns lances, perante a passividade de Bruno Paixão (que até nem esteve mal esta noite...), entrando nós muito bem no jogo, pondo desde o início o Braga em sentido.
Mesmo com poucos espaços, mostrávamos segurança e solidez na defesa, dominávamos a meio-campo, segurávamos a bola e lançávamos rápidos ataques, deixando as despesas na frente para Liedson e Yannick (um pouco apagado).
Na segunda parte, o golo de Nani, de cabeça, após um ressalto, aos 52 minutos, fez com que se jogasse mais aberto, com menos cautelas defensivas, pelo que quando o Braga procurava criar perigo para chegar ao empate, fomos nós que acabámos por estar mais perto do 2-0.
Conseguimos gerir com mestria, garra e muita maturidade esta vantagem, o Braga nunca esteve perto do empate, pelo que merecemos inteiramente vencer, podendo - e devendo - a vantagem ter sido mesmo mais dilatada.
Quarta vitória consecutiva, continuamos a 4 pontos dos andrades, igualámos os lampiões, aguardando agora por um deslize destes em Aveiro, terra de sportinguistas.
Ficha do jogo:
Estádio Municipal, em BragaÁrbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
SPORTING DE BRAGA - Paulo Santos; Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge e Carlos Fernandes (Cesinha, 74); Frechaut, Andrade (Chmiest, 83) e Vandinho (João Pinto, 58); Maciel, Zé Carlos e Wender
SPORTING - Ricardo; Abel, Caneira, Polga e Tello; João Moutinho (Custódio, 84), Miguel Veloso, Romagnoli (Pereirinha, 74) e Nani; Yannick (Alecsandro, 62) e Liedson
Cartão amarelo a Paulo Santos (11), Wender (35), Zé Carlos (37), Maciel (57) e Caneira (77)Cartão vermelho directo: Nem (90+2)
Golo: Nani (52m)
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home