"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 06, 2008

As Nossas Escolas de Formação

Virando mais uma página triste no que à arbitragem diz respeito, mas nunca esquecendo, vamos agora falar de coisas mais alegres e que nos dão bastantes alegrias.

Mais uma vez a formação do Sporting está de parabéns pois foi o clube que mais jogadores forneceu à Selecção Nacional de Futebol no escalão de Sub-19 que jogou na passada terça-feira com a Espanha em Ceuta num encontro de preparação tendo em vista o Campeonato da Europa da categoria.

Também na Selecção Nacional de Futebol no escalão de Sub-17 que vai disputar o Torneio de Elite, o Sporting é o clube mais representado.
Este sim é um motivo de orgulho para todos os sportinguistas.

As nossas escolas são das melhores a nível mundial. Produziram, produzem e produzirão sempre grandes talentos, que felizmente ou infelizmente mostram todo o seu talento por esse mundo fora.

Deixo aqui três nomes que representam o expoente máximo da formação do nosso clube: Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Paulo Futre.
O meu agradecimento a essa vasta equipa que coordena as nossas escolas nas pessoas de: César Nascimento e Aurélio Pereira.

Eu orgulho-me desta nobre instituição porque privilegiou sempre a formação de desportistas, mas acima de tudo privilegia a formação de homens com princípios.

Nas modalidades amadoras temos o exemplo fantástico do Hóquei em Patins que através de um projecto sustentado na formação está a reerguer a modalidade e estará para muito breve o ressurgimento do escalão sénior.

É por tudo isto que eu acho fundamental a construção do Pavilhão Multidesportivo em Alvalade, para se fazer reviver a mística perdida.
Devolvam-nos a mística da velha Nave de Alvalade, devolvam-nos a tradição de um sábado ou domingo inteiro a acompanhar as modalidades amadoras.

Três notas breves para finalizar:

- Destaque para a estreia promissora de Rabiu Ibrahim pela equipa de juniores.
- O desejo de Sá Pinto de regressar ao clube do seu coração.
- As palavras inconformadas de Vukcevic.

A maior sorte do mundo para mais logo com o Bolton.

FORÇA SPORTING, SPORTING SEMPRE.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home