"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 15, 2008

Rui Patrício

Confesso que tenho alguma dificuldade em assobiar os jogadores do Sporting. Talvez sofra, ainda, daquele síndrome que todos tivemos enquanto andámos no deserto. Aquilo que nos unia era defender o clube, a equipa, o presidente, o treinador, as claques, fizessem o que fizessem. Claro, aos 14 anos é fácil ter mais fervor que raciocínio. Sempre que o Sporting perdia (e eram tantas e tão sofridas essas derrotas), lá vestia eu, no dia a seguir, a minha camisola verde. Atava um mini-cachecol à mochila e aguentava, de cabeça erguida, as piadinhas, as galhofas, os risinhos.

Mas eu achava que assim é que tinha de ser. Quando se ganha é fácil exibir símbolos, andarmos todos inchados cobertos de verde. Difícil é fazê-lo quando se perde, e eu tinha tanto orgulho por nós, sportinguistas, sermos assim! Continuo a ter. E não confundo o clube com a equipa, porque estes senhores hão-de ir à sua vida, mas eu vou continuar a sentar-me nas cadeiras deste estádio. Sei que não posso ser acrítica, que tenho de reconhecer as falhas.

Que diabos. Não consigo é vexar os meus. Isto tudo para dizer que, apesar de tremer cada vez que a bola se aproxima da baliza, sou uma das que incentiva o Rui Patrício. Das que aplaude, que puxa para a frente, que quer vê-lo evoluir. Se não der, paciência. Venha outro. Mas enquanto lá estiver, ele usa a camisola do meu clube - e só por isso, merece o benefício da dúvida.

Abraços leoninos!
Gia

P.S. - não estou no sector do Directivo, mas quase: sector A15 :)
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home