"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 05, 2008

Carta aberta a Dias Ferreira

Escrevo esta carta porque ontem no programa “ O dia seguinte “ da SIC Noticias o caro consocio teve uma afirmação no mínimo infeliz ou então foi proferida com desconhecimento de causa.
A propósito dos assobios a João Moutinho disse que os assobiadores anónimos eram cobardes e se escondiam entre a multidão e comparou estes com os fazedores de blogues.
Falava-se dos adeptos anónimos que não podendo exprimir o seu descontentamento nos meios de comunicação social sobre este caso, teriam uma possibilidade de dizer de sua justiça através dos blogues.
E daqui nasceu esta triste afirmação ou tirada a despropósito.

O prezado consocio que é uma personalidade conhecida e que opina em tudo o que é comunicação social não pode tomar a nuvem por Juno, nem pensar que as suas ideias serão sempre as mais correctas.
Neste caso está a fazer uma extrapolação que não pode ser entendida nem aceite de ânimo leve.
Pode até ter alguma razão pois muitos aproveitam o anonimato dos blogues para escreverem aquilo que nunca escreveriam se fossem figuras públicas.
Alguns tentam prejudicar deliberadamente atletas e outros utilizam ainda os blogues como arma de arremesso contra determinadas pessoas aproveitando para destilar os seus ódios de estimação.

Contudo existe sempre a outra face da moeda. Existe quem tente passar uma mensagem de esperança e união, quem veja neste veículo de comunicação um meio de passar as suas mensagens.
Temos na blogosfera um exemplo muito recente de que aqui já falei e que muito devia orgulhar o Drº Dias Ferreira penso até que nem desdenharia fazer parte do clube de fãs do Paulinho apesar da sua aversão aos blogues.
Outra iniciativa muito válida que foi a homenagem ao malogrado adepto sportinguista Rui Mendes durante a última final da taça teve origem na blogosfera e partiu de um comentário de um sportinguista anónimo.

Como pode ver caro consocio a blogosfera tem de tudo abarca o que há de melhor e de pior não se tornando diferente de outra qualquer área da nossa sociedade.
Muitos são os que se aventuram nestas lides mas poucos sobrevivem muitos anos seja por falta de qualidade seja por falta de leitores.
Assim só lhe posso recomendar que não subestime a blogosfera pois o seu peso tornou-se por demais evidente e dela já surgiram alguns movimentos dignos de registo.
Nós os anónimos não temos o privilégio que vocês figuras publicas têm de se poderem expressar perante milhões e assim lançamos mão dos meios que temos ao nosso dispor.

Termino esta carta com um pedido, tendo quase a certeza que estas linhas nunca chegarão ao seu conhecimento, mas se por uma feliz coincidência chegarem á sua pessoa agradecia que me respondesse.
Como nada tenho a esconder estarei sempre á sua disposição para uma sã troca de ideias.

Um grande bem-haja caro consocio Dias Ferreira.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home