"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 27, 2008

Perder assim ainda custa mais...



Benfica, 2 - SPORTING, 0

Ponto prévio: confesso que ainda estou sob efeito de forte azia... e logo daquelas que vão demorar a passar!

Perder o jogo desta noite da forma como perdemos ainda mais me custa, não só porque é o estádio alheio onde menos consigo digerir uma derrota, mas sobretudo porque senti que entregámos clara e inexplicavelmente 'o ouro ao bandido'.

Começámos bem, logo aos 40 segundos já podíamos estar em vantagem - não fora Djaló deslumbrar-se frente à baliza adversária -, controlámos o jogo, mas a partir de certa altura a 'máquina' emperrou. Tal como acontecera em Madrid e Barcelona, a apatia voltou a instalar-se na equipa e veio ao de cima falta de combatividade, muita sobranceria e pouca ambição.

Se há jogo onde podíamos e devíamos ganhar, aumentando a vantagem para 7 pontos, era precisamente o desta noite, porque temos melhor equipa, evidentemente mais rotinada, consistente e sólida. Ao invés, e sem qualquer influência arbitral, acabámos derrotados porque o adversário foi mais feliz, mas também porque soube ser mais competente, humilde e batalhador.

Confesso que começo a ficar com algum receio da excessiva influência na equipa de um jogador que revela muitos altos e baixos, como é Fábio Rochemback. E para mim, esta noite, esse mesmo jogador, Veloso e ainda Djaló estiveram muitos furos abaixo, algo que acabou por desequilibrar decisivamente as rotinas da equipa.

Para mim - mero treinador de bancada - deixaria ficar Postiga em campo e retiraria Djaló, mas Paulo Bento optou por ter um tridente ofensivo com Derlei, Djaló e Liedson (bem regressado seja!).
Pareceu-me que o antigo jogador portista foi sempre mais acutilante e objectivo, pelo que para mim faria mas sentido integrá-lo nesse tridente.

Por outro lado, a partir de certa altura, com predominância no segundo tempo, houve muita tremideira, pouca objectividade no modo como se lançavam os contra-ataques e bastante desacerto nos passes. E creio que o segredo do adversário foi precisamente explorar esses momentos para desferir dois ataques que se revelaram mortais.

Uma equipa que quer ganhar títulos, prestigiar o nome do clube que representa e ser respeitada, tem que revelar bem mais ambição, qualidade e classe. E é precisamente isso que eu - enquanto adepto e sócio - espero ver nos próximos jogos frente a Basileia e Porto, porque qualquer grande equipa perde, mas apenas as melhores se sabem reerguer desses mesmos desaires.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home