"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 13, 2008

Mudança

Não venho propor nenhuma mudança na arbitragem, pois isso fica para os peritos.
A mudança que quero assinalar diz respeito ao nosso clube e deve deixar todos os sportinguistas orgulhosos.
O debate levantado em torno do ecletismo e do renascimento de modalidades já praticadas e de novas modalidades parece que sortiu efeito.
Para já podemos adiantar que está garantido um novo projecto idêntico ao do Hóquei em Patins e que se consubstancia na modalidade de Triatlo.
O Sporting vai formar uma equipa de triatlo com 12 jovens atletas que vão competir nos escalões de juvenis e juniores.

Não sendo um clube rico e onde abunda o dinheiro não podemos ir buscar campeões a receber altas somas e descurar a formação, porque dessa forma não se promove o desporto nacional mas somente a ganância de títulos e protagonismo. Assim como clube formador o Sporting começa pela base para depois atingir o topo.
Parece-me lógico que o projecto se vá consolidando para depois se colher os frutos e implementar o escalão sénior.

Mas outros projectos estão na forja como sejam o Ciclismo e o Rugby. O ciclismo está mais adiantado e está quase certo o seu regresso, ainda que não seja a nível sénior.
Tal como o triatlo o rugby é uma modalidade em expansão no nosso país, muito graças ao empenho do sportinguista Tomás Morais.
O clube deve apostar em desportos com visibilidade que cativem muitos praticantes e que tragam novos patrocínios.
Se a par destas novas modalidades conseguirmos fazer reviver outras com enorme tradição (Basquetebol, Voleibol, etc.) então o contentamento será ainda maior.
Temos modalidades menos conhecidas do grande público como: Corfebol e Horseball que também contribuem para o prestigio deste clube.

Os apelos vindos de vários quadrantes deram resultado e novos ventos sopram do lado de Alvalade. Esperemos que seja o renascer do verdadeiro ecletismo e que o congresso leonino delibere no sentido de o efectivar ainda mais.


PS: Não se esqueçam que sábado é preciso restaurar a Onda Verde. Compareçam em Alvalade e juntem-se ao coro de protestos contra as diatribes dos senhores do apito.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home