"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, junho 05, 2009

Ano zero

Logo pela noitinha , quando os resultados forem anunciados. Independente de quem for eleito , não me sentirei nem vitorioso nem derrotado. Apenas o Sporting clube de Portugal poderá perder ou ganhar com estas eleições.

Têm sido anos de guerra. Quem cessa funções afastou e muito os sócios e adeptos. Assembleias gerais muito quentes. Faixas no estádio e outras a ser caso de policia. Ao contrario daquilo que quiseram vender no Sporting clube de Portugal o sócio/cliente nunca têm razão. A falta de diálogo foi enorme e criou uma enorme clivagem entre direcção , sócios e simples adeptos.

Há demasiada gente a por-se em bicos de pés. Espero que quem for eleito acabe com isso. Que após os primeiros dias , seja capaz de ter um discurso conciliador e abrangente. Que tenha acções que faça a família leonina de novo unida , una e a remar para o mesmo lado. Que não afaste os que não eram por si.

Foram 2-3 semanas de discursos , troca de galhardetes , de candidatos a candidatos , de engodos , de promessas e alguns tiros nos pés de parte a parte. De qualquer forma tudo isto mexeu com as aguas e espero que faça os sócios serem mais activos e participativos na vida do clube. Que não aparecam só para um jogo de quando em quando. Que não se lembrem de votar porque sim , mas que participem tambem nas assembleias. Que usem a sua voz para elogiar ou criticar. Não podemos ser um clube amorfo e em queda. O Sporting que eu amo não pode cair.

Os erros cometidos não podem voltar a ser cometidos e toda e qualquer gestão têm que ser explicada. Nunca ser demais , nem nunca será uma maçada saber o passado , presente e futuro do clube.
Que haja rigor e transparencia. Ambição e vontade. Que não se escusem em orçamentos , arbitragens ou amuos no caso de não atingir a vitoria. A exigencia tambem passa por isso. Teremos que nos elevar. Mais que desafiar FCP ou SLB teremos que nso desafiar a nós proprios para sermos mais fortes. Teremos que ser imaginativos , criativos e combativos para voltar a "meter" o nosso clube na posição que merece.

Os proximos dias , seja quem for o presidente , seram de trabalho arduo e dificil. Que não seja não seja em vão toda esta luta de semanas. Que haja uma paz. Não paz podre. Uma paz real. Que se seja exigente mas que se deixe trabalhar. Lá para dezembro se fará um primeiro balanço a quem esta´no poder e as suas escolhas.
Não sou mais Sportinguista que ninguem mas tambem não serei menos. Corre em mim o sangue de alguem que muito deu ao Sporting e que em troca recebeu a imortalidade. Conforme ele nunca se pôs em bicos de pés e sempre que clamou que o simbolo , bandeira ou camisola , estão acima de qualquer nome ou figura , rogo que toda esta feira de vaidades se extinga. Que trabalhem em prol do Sporting. Que o façam de novo uma grande bandeira e não a sua bandeira. O Sporting não é uma missão. É esforço , dedicação e devoção para atingir de novo aquilo que mais queremos...
a GLORIA.

Acima do Sporting apenas está o ceu. Entre eles nada . Poderá sempre haver figuras mais queridas que outras, mais amadas que outras e mais admiradas que outras. Mas acima do clube nunca. Espero que isto seja respeitado e que possamos iniciar um novo ciclo. Com vigor e de novo com muita saude , tanto ecletica como de militancia.

Viva o Sporting clube de Portugal!!!!

Amanha há futebol? ........

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home