"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, novembro 13, 2009

Marquês de Bettencourt......



1 de novembro de 1755 às 9:30

Lisboa é varrida por um terramoto terrivel seguido por um tsunami com ondas de quase 30 metros.
A cidade fica reduzida praticamente a escombros. Relatos da época cifram as mortes em quase 90 mil e um cenario dantesco.

6 de novembro de 2009.

Alvalade é colhido por 3 terramotos que deixam o Presidente e mais de 90 mil socios à beira de um ataque de nervos.
De uma assentada o treinador , director desportivo e vice presidente para o futebol apresentam a demissão fazendo ruir por terra o projecto "forever".
Os vários sismos que se foram sentido desde a época passada faziam as primeiras vitimas apesar da tentativa quase herculea de JEB em manter e proteger a cúpula do futebol.

Pela altura do terramoto de Lisboa o então rei D.José I incube Sebastião José de Carvalho e Melo , Marquês de Pombal , de reconstruir Lisboa. O seu trabalho é magnifico e ainda hoje pode ser verificado na baixa pombalina.
Não ficando apenas pela reconstrução criou uma serie de estudos para precaver futuros sismos.

2009

José Eduardo Bettencourt não esperaria uns primeiros 4 meses tão turbulentos e tão desastrosos.
A subida de tom das criticas em relação ao futebol não foi bem acompanhada pelo presidente que relativizou demasiado.

O tom critico em relação aos adeptos inconformados não foi o melhor e roçou por vezes o ordinario. Mas atendo ao momento e à paixão que o presidente entrega ao seu trabalho e ao seu Sporting é no entanto compreensivel.

Cortando a direito e tomando decisões que até agora me têm agrado sobremaneira o presidente prepara-se para uma restruturação profunda no futebol leonino.

Sá Pinto é a primeira novidade. Um homem que enquanto jogador encarnou a causa leonina. Esforço , dedicação e devoção são atributos que encaixam como uma luva num Sá Pinto jogador que conquistou o coração dos adeptos pelo seu estilo guerreiro sem deixar de ser tecnicamente dotado.
Agora 4 anos após a sua saida de Alvalade regressa noutras funções depois de ter enriquecido o seu CV e conhecimentos com varios cursos da área de futebol.

Mas José Eduardo Bettencourt prepara-se para ser ainda mais audaz e apostar num treinador que inicia-se agora como tecnico principal mas que já capta as atenções dos mais variados quadrantes do futebol nacional.
Será o tecnico indicado? Pelo menos e ao ver as caixas de comentarios por esses blogues leoninos a fora , é com certeza alguem que está a mexer com a paixão leonina.

Teremos que fazer um RESET e um RESTART. Acho que está na hora de pararmos com os insultos e o degladiar das opiniões em discussões estereis. Da minha parte estou expectante mas tambem entusiasmado. O "miúdo" tem pinta e vêm da escola de Robson e Mourinho.

É imperioso tirar pressão da equipa. E nisto têm a palavra o presidente.
Não gostei de algumas afirmações que foram demasiado incendiarias mas vejo agora que era tambem muito mais recados para o interior que necessariamente para os adeptos.

Fui um critico do ex-treinador e até de algumas inepcias do presidente. Mas não pactuo com violencia. É altura de unirmos de novo a familia.

Não votei JEB mas estes ultimos dias têm demonstrado um presidente que depois de um momento que pareceu "louco" têm tomado decisões a pulso (firme) e que conta com o meu apoio para esta reconstrução do nosso clube. Falta um clique para a paixão regressar e estas ultimas medidas têm sido realmente positivas.

Têm a palavra e as decisões senhor Presidente. Nesse papel de Marquês tem ressurgindo de novo como um lider e com a sua imagem reforçada.
O Sporting necessita disso. Ainda é cedo para parabens mas cá estaremos para os dar.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home