"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 28, 2010

Leão de grande classe subjuga inofensivo dragão



Sporting, 3 - FC Porto, 0

Grande Sporting a entrar em jogo, mandão, pressionante, assente num esquema táctico semelhante ao utilizado no jogo com o Everton e um golo cedo de Yannick a condicionar a toada da primeira parte.

O Porto nunca foi perigoso, os nossos jogadores foram bestiais no rigor táctico, na entreajuda, nas marcações, na ocupação dos espaços e no modo como pressionaram o adversário fazendo pressão alta; com o Porto completamente preso num colete de forças quase nunca o perigo chegou à baliza de Patrício.

O golão de Izmailov numa fase crucial, ou seja no final dos primeiros 45 minutos, foi determinante para o ânimo da equipa e do público.

Muita atitude, garra, empenhamento, suor, luta pelos lances, lançamento rápidos para o ataque - predicados que eram sempre atribuídos ao Porto - desta vez foram os nossos jogadores que os exibiram. ATITUDE, foi isso que marcou a diferença, desta vez pela positiva.

Arranque de segunda parte fatal para o adversário com um golo de Veloso logo no início, após remate ao poste de Liedson, coroando aquilo que de bom a equipa tinha feito na primeira parte. Consequência: nervosismo instalado na equipa adversária, completamente atordoada perante um Sporting de classe, pujante e categórico que com este terceiro golo matou as aspirações portistas de conseguir a reviravolta.

Nota de realce para a frescura patenteada pelos nossos jogadores, alegria, dinâmica, nem sequer parecia que haviam tido um jogo intenso há três dias, ao contrário do adversário que teve uma semana para preparar este jogo.

Como o Miguel Damas hoje neste blogue pedia: fomos a eles… e de que maneira!

Sem querer destacar nenhum jogador em particular, sobretudo numa noite onde todos foram bravos guerreiros, gostava no entanto de saber agora a opinião de quem tanto criticou a contratação de Pedro Mendes, jogador que aportou muita consistência à manobra da equipa.

Confesso que, tal como na passada quinta-feira, fico com um sentimento ambivalente após esta vitória: contente, porque vivo com paixão o meu clube e os seus triunfos, mas também triste, porque constato que estes jogadores quando querem sabem jogar – e bem - não se podendo racionalmente entender como fizeram tanta coisa medíocre até esta semana.

Costumo sublinhar que a nossa massa adepta é bipolar, indo da depressão ao delírio com grande facilidade, mas tenho que dizer que esse mal parece ser extensível a estes jogadores. Depois de tanta mediocridade revelada ao longo da época, como é possível duas enormes demonstrações de classe em poucos dias?

Uma vitória dedicada ao bota-abaixismo, aos abutres que se alimentam dos nossos maus momentos, aos agoirentos e a todos aqueles que colocam os seus interesses acima dos do clube!

Também uma vitória dedicada aos andrades que nos humilharam após a goleada sofrida no Dragão – com os ‘olés’ hoje devidamente retribuídos - e a todos aqueles que previam a nossa queda no abismo e um resto de época a lutar por ficarmos na primeira metade da tabela!

O leão está vivo… e ainda vai à Luz!

Estádio José de Alvalade
Arbitragem: João Ferreira (AF Setúbal)

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço (Polga, 74 m) e Grimi; Izmailov (João Pereira, 90 m) , Pedro Mendes, Miguel Veloso (Adrien, 76 m) e João Moutinho; Liedson e Yannick.

Suplentes: Tiago, João Pereira, Polga, Adrien, Pereirinha, Matias Fernandez e Saleiro.

FC PORTO - Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Ruben Micael (Guarín, 56 m), Tomás Costa e Raul Meireles (Belluschi, 46 m); Mariano (Rodriguez, 56 m), Falcao e Varela.

Suplentes: Nuno, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Valeri, Guarín, Belluschi e Rodriguez.

Disciplina: cartão amarelo a Miguel Veloso (11 m), João Moutinho (15 m), Bruno Alves (16 m), Yannick (29 m), Belluschi (73 m), Helton (75 m), Izmailov (77 m), Liedson (78 m)

Marcador: 1-0 por Yannick (6 m); 2-0 por Izmailov (45 m); 3-0 por Miguel Veloso (46 m)


Leonino

(Paulinho, espero que tu – mais do que qualquer outro sportinguista – estejas a saborear esta vitória frente a quem te desrespeitou)
    Sangue LEONINO


74 comentários:

  • At 28/2/10 22:17, Anonymous simpatizante said…

    PARABÉNS SPORTING.


    VIVÓ SPORTING.

     
  • At 28/2/10 22:22, Anonymous Anónimo said…

    Subscrevo o que disseste. Para aqueles sportinguistas que criticam antes de ver...um GRANDE PEDRO MENDES!
    È algo que por vezes não compreendo nos meus camaradas. Parece que para criticar estão sempre prontos, o que é apenas uma atitude que revela o que é ser do contra.

    Obrigado pedro, obrigado Sporting.

     
  • At 28/2/10 22:26, Anonymous Lagartixo said…

    Ficou hoje provado que temos alguns jogadores de grande qualidade.
    Se na próxima época o Costinha conseguir corrigir algumas posições, com 2 ou 3 contratações, teremos uma equipa forte para atacar o campeonato.

     
  • At 28/2/10 22:32, Anonymous Anónimo said…

    31 online, 3 comentários. é dificil de perceber onde onde andam os abutres???

     
  • At 28/2/10 22:35, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa-me Leonino, mas a minha dedicatória vai para o Mariano (que 'humildemente' pediu nova goleada...) e para os milhares de filhos-da-puta azuis que aplaudiram o golo de Liedson no jogo do Dragão. Se o Porto tivesse marcado hoje, tb eu aplaudiria... :(


    P.S. - espero que os criticos do Grimi e do Yannick venham cá hoje dizer de sua justiça... LOLOLOLO!


    P.S. - critério filho da puta do Ferreira, caucionado pelo Túnel! Por pouco não deu para o torto...

    RDS

     
  • At 28/2/10 22:36, Anonymous Leonino said…

    os abutres? hoje estão tristes e caladinhos.

     
  • At 28/2/10 22:39, Blogger 10A said…

    Gostei muito de ver o meu Sporting, hoje deixaram-me orgulhoso, jogaram bem, ganharam bem e disseram a todos que o nosso clube era simplesmente um gigante adormecido.
    Toda a equipa foi de bravos leões, mas não resisto a destacar Carriço, Mendes e Moutinho.

     
  • At 28/2/10 22:44, Blogger 10A said…

    RDS,
    Pese embora o Grimi demonstrar muitas debilidades noutros jogos é verdade que hoje esteve muito bem. O Yannick, para nossa alegria, tem deixado o Djaló em casa. :)

     
  • At 28/2/10 22:46, Blogger 8 said…

    Hoje só me lembro do Gabi lá em França. A esta hora já mandou vir 3 calices de Porto.

     
  • At 28/2/10 22:46, Anonymous Anónimo said…

    Aqui fica demonstrado que o GRANDE SPORTING ESTÁ BEM VIVO.

    A todos os Morcões e Agoirentos que sempre aqui foram do bota -abaixo, eis a resposta de hoje para calarem a boca suja que sempre aqui deixaram.

    Para esses, seria bom nunca mais aparecerem por aqui com o seu ódio e má crença para com este Clube que tanto amo.

    VIVA O SPORTING SEMPREEEEEEEEE

    Leão Raivoso

     
  • At 28/2/10 22:51, Anonymous Leão Portimonense said…

    Que alegria sentimos todos ao ver de novo o Sporting a jogar futebol e a ganhar...Hoje estou muito muito contente:)

     
  • At 28/2/10 22:51, Anonymous Anónimo said…

    Onde andou este Sporting acho que é a pergunta que todos fazemos... Uma equipa que faz dois jogos como estes contra as equipas que foi num espaço de dias tinha obrigação de estar na luta pelo título!! É que até o futebol já é de ataque e não só de defender e marcar um golinho, diferença totalmente abismal! Futebol absolutamente lindo!

    Queria realçar três jogadores: Djálo, está em grande forma e a jogar onde já devia jogar há muito tempo: extremo!; Pedro Mendes, recuperou a forma e está em grande!! e por fim Izmailov, meu deus que jogador!! Aumentem-lhe o ordenado e nem pensem em deixar sair no fim da época!!

    Quanto ao Carvalhal, há duas semanas dizia que provavelmente o Sporting teria um novo treinador antes da época acabar, agora parece que quer conquistar o lugar na próxima... Isto no futebol realmente... E a diferença que faz um treinador sozinho com os jogadores ou com uma direcção por trás... Percebeste JEB?!

    Mário Conceição

     
  • At 28/2/10 22:55, Anonymous King Lion said…

    Oléeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

     
  • At 28/2/10 22:56, Blogger 10A said…

    Mário Conceição,
    Já dizia o outro, "no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira".

     
  • At 28/2/10 22:56, Blogger o lado do futebol said…

    Sporting vinga-se do Porto.

    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/02/sporting-vinga-se-do-porto.html

    Abraço.

     
  • At 28/2/10 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Este texto valeu sobretudo pela ultima frase: " O leão está vivo ... e ainda vai à Luz!
    Vai ... e vai atribuir aos milhafres de carnide o papel de cabeçudos no filme do título, cujo nome irá ser " O bom, o mau e o vilão"!!
    Escusado será dizer que nós somos os bons!!!
    Força SPORTING!

     
  • At 28/2/10 23:01, Anonymous Leonino said…

    Ainda vamos dar o campeonato ao Braga. Vão ver.

     
  • At 28/2/10 23:06, Blogger 10A said…

    Leonino,
    Oxalá. Ganhar sempre, contra tudo e contra todos, e se ao mesmo tempo impedirmos a vitória das galinhas, melhor ainda.

     
  • At 28/2/10 23:07, Anonymous King Lion said…

    Leonino se o Braga tivesse ganho ao Porto era quase de certeza campeão assim acho complicado.

     
  • At 28/2/10 23:07, Anonymous Leonino said…

    só estão a 1 ponto dos lamps, King Lion

     
  • At 28/2/10 23:08, Anonymous Leonino said…

    O Carvalhal seguramente que tudo vai fazer para que o 'seu' Braga seja campeão!

     
  • At 28/2/10 23:08, Anonymous King Lion said…

    embora ache que o Benfica tem um calendário mais complicado.

     
  • At 28/2/10 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Porque será que, num jogo em que se sabia ir haver controlo anti-doping, não conseguimos ver os jogadores do Porto a correr feitos "locos", como no joga da Taça?
    Não estou a insinuar nada. Apenas a perguntar.

     
  • At 28/2/10 23:09, Anonymous BOLA-9 said…

    PRIMEIRO ,LEONINO ESTA´UM INTRUSO NA IMAGEM DO POST EU REPAREI UM ABRAÇO .

    SEGUNDO, SEM DESPRESAR NINGUEM,DEDICO O PRIMEIRO GOLO AO PAI DA LEOA,O SEGUNDO GOLO AO MIGUEL DAMAS,E O TERCEIRO GOLO AO JUVENAL CARVALHO,E OS TRES A ZERO AU PAULO GAMA.

    TERCEIRO,SRºGILBERTO MADAIL HOJE O DRºLUIS HORTA MANDOU OS SEUS HOMENS PARA ALVALADE,COISA QUE NAO MANDOU A´UM MES PARA O DRAGAO AQUANDO DOS 5-2 PARA A TAÇA DE PORTUGAL.
    FORÇA SPORTING OS TUNEIS ESTAO CHEIOS DE RATAZANAS,SPORTING,SPORTING,SPORTING,SAUDAÇOES

     
  • At 28/2/10 23:10, Anonymous King Lion said…

    Hoje temos de estar orgulhosos dos nossos jogadores.

     
  • At 28/2/10 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Correcção: "loucos"

     
  • At 28/2/10 23:16, Anonymous King Lion said…

    É verdade Leonino mas acho bastante complicado.

     
  • At 28/2/10 23:20, Anonymous Gabi said…

    8 obrigado por te teres lembrado de mim =)
    Pois hoje festejei e como lol
    Acordei todo a minha casa,meu Sporting nosso Sporting esta de parabens afinal sabem jogar a bola!!!! =)
    Meus amigos do Pporto levaram todos com oléééééés ao telefone,no facebook tbm emfim afinal temos equipa e costinha ja trouxe sorte lol
    Quanto aos calices 8 amanha eles chegam da parte do bimbo da costa ahahaha aqui em França!!!
    Abraço pra ti e pra voces todos irmaos e irmas sportinguistas!!!!
    Sporting Sempre!!!
    Gabi

     
  • At 28/2/10 23:24, Anonymous Algoncalves said…

    Belíssima jogatana!

    Bom resultado para elevar a nossa estima e a nossa moral.

    Dedicaria esta vitória ao mariano.

    Esperemos que o Costinha traga a sorte que nos tem faltado em determinados momentos. E depois que traga trabalho, competência e rigor.

    Grande joga do Djaló tão criticado por mim.

    Desculpem, mas continuo a não gostar do Grimi, esteve uns furo acima mas mesmo assim não gosto.

     
  • At 28/2/10 23:25, Anonymous ismas said…

    parabens sporting e aos sportinguistas.tive o prazer de ver o novo djalo quando entrou em liverpool e mudou o jogo.estou feliz e com outro animo.eu bem disse-te antes do jogo de everton que estava com fe ,leonino.

     
  • At 28/2/10 23:29, Blogger 10A said…

    Sugestão de um cocktail para o PdC, juju e mariano:

    Mean Green Machine
    1 oz Midori melon liqueur
    1 oz triple sec
    1 oz Absolut vodka
    1 oz lime juice
    Shake well with ice and strain into a highball glass.

     
  • At 28/2/10 23:31, Anonymous Anónimo said…

    Ora cá estou eu de volta para falar dos meus ódios de estimação - Abel, Grimi e Xannick, logo depois de actualizar o blogue, e de insultar o filha da puta do Nuno Farinha, lampião paneleiro do pasquim Rascord.

    O Abel e o Grimi estiveram bem a defender, mas são manifestamente fracos.

    O Xannick dáme pena, porque com aquela velocidade e destreza nas mudanças de direcção podia ser um grandíssimo jogador - mas é péssimo a recepcionar, mau a cruzar e muito pouco inteligente tacticamente... no entanto, com esta garra, com a humildade defensiva que tenho que reconhecer, e com mais jogos nas pernas, pode melhorar muito.

    Continuo a ter pena é que não se arranje um lugar para o Matias neste 11, quando era tão fácil colocar o Veloso a fazer o corredor esquerdo e dar descanso ao Grimi até Junho... :)

    P.S. - Grande vitória do Special Two, e bela presença na conferência de Imprensa...


    RDS

    http://sportingseculoxxi.blogspot.com

     
  • At 28/2/10 23:34, Anonymous Leonino said…

    É verdade amigo Ismas, estavas com fé, e com razão!
    1 abraço para ti

     
  • At 28/2/10 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Carvalhal simplesmente espectacular na conferência de imprensa

    Edu Mart

     
  • At 28/2/10 23:39, Anonymous Nelson Santos said…

    No final do jogo de 5ª tinha escrito qualquer coisa como:

    "querem ganhar o apoio do público, provem-no no próximo jogo".

    Da minha parte, agradeço a resposta, cabal, ao derrotar sem dó nem piedade uma equipa com mais 4 dias de descanso, vinda de 2 vitórias importantes e a precisar de ganhar. 1...2...3... e uma ATITUDE que, para mim, tem sido a chave para esta mudança de face. Isso e, sem dúvida, a melhoria de rendimento do meio campo com a entrada de Pedro Mendes. Finalmente vejo Yannick (com ou sem Djaló) na posição onde penso que mais pode fazer uso das suas melhores capacidades. Mas a equipa na 5ª e hoje foi constituída por "gigantes" lutadores que não deram uma bola por perdida. Hoje até à hora de jogo os laterais não tinham deixado que os extremos adversários sequer se virassem com a bola quanto mais criarem perigo. 90 minutos quase sem remates portistas, se não é caso único andará lá perto! Hoje, mais do que um jogo, penso que se voltou a ganhar parte da honra que tem que fazer parte do que é ser do Sporting Clube de Portugal. Da minha parte, muito obrigado!

     
  • At 28/2/10 23:48, Blogger RFM said…

    Grande Jogo feito pelo SPORTING.
    Há quanto tempo eu não via isto e ainda por cima DOIS jogos tão bem conseguidos e num curto espaço de tempo.
    Estive até agora a confraternizar com uns amigos Leões. Foi um JOGO en Cheio. Porra.Tudo funcionou e bem...

     
  • At 28/2/10 23:51, Blogger RFM said…

    O meu abraço ao Paulinho (Roupeiro)que deve de estar muito, muito Feliz.

    A minha nota negativa continua para JEB em se sentar ao lado de Pinto da Costa.

     
  • At 28/2/10 23:57, Blogger HOMO SAPIENS SAPIENS said…

    Para quem ainda tivesse dúvidas eis a prova da importancia da condição animica no rendimento dos jogadores. Conseguimos os 3 golos fruto de remates prontos e expontaneos e para isso é preciso ter confiança .Jogador que não tem confiança não remata , não vai no " um para um" , nunca arrisca , por isso nada lhe resulta bem. Para mim que nunca achei que tinhamos uma equipa de coxos a grande diferença é essa , a melhoria dos niveis de confiança porque tudo o resto decorre disso mesmo. Procuremos todos que estes 2 jogos representem um volte-face nesta época onde ainda temos muito a ganhar.Secundo aqui um apelo já feito: porque não inundar Madrid de verde e branco ?
    SPORTING AMO-TE|

     
  • At 1/3/10 00:02, Blogger Virgílio said…

    E de repente o mês de Fevereiro acaba em beleza!!!!


    É Carvalhal e os andrades levaram a mal! :)

    Dois jogos consecutivos do Sporting de enorme categoria. Há qt tempo não assistiamos a isto?

    Os lampiões estavam todos contentinhos... Mas temos que lhes devolver o favor!... Acho que o Liedson está-se a poupar...

    Paulinho... Como foi bom ver-te aos pulos no banco... Cada salto que deste foi uma chapada de luva brnca para a tribuna!

    E aquele gajo com o n.º 20, quem é???? O Djaló não é de certeza...


    Por fim, resta dizer que hoje cheirou realmente muito bem... Tivemos um cheirinho intenso de SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING!!!!

     
  • At 1/3/10 00:03, Blogger Pedro said…

    Concordo com o comentário sobre o Pedro Mendes.

    Um jogador como o Pedro Mendes há muito que era necessário naquele meio campo. Tem experiência, maturidade e sentido táctico. É campeão europeu e competiu nos últimos anos no melhor campeonato do mundo como é a Premiership inglesa, apesar de ter andado no Rangers nas últimas épocas.

    O problema foi que o Pedro Mendes chega ao Sporting vindo de lesão e precisou de tempo para melhorar índices físicos. A prova está que com a sua melhoria produtiva o Sporting também começou a melhorar.

    Mais um grande ambiente hoje em Alvalade e felizmente com muito mais gente do que na passada 5ª feira que éramos poucos mas mto bons!

    Vamos continuar com esta atitude e esta força, porque nós SOMOS O SPORTING!

     
  • At 1/3/10 00:04, Blogger ACF said…

    Sporting AMO-TE até não poder mais!!!!!!!!!!!!!!!!

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 1/3/10 00:11, Anonymous Anónimo said…

    Apetece-me dizer que, afinal ainda somos GRANDES!!!

     
  • At 1/3/10 00:15, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Que bonito foi ouvir de novo o ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!
    Hoje estamos de parabéns! Peço apenas que estes briosos leões que hoje tão bem dignificaram o nome do nosso SPORTING não deixem de lutar até final da época em prol de um objectivo: o dignificar da instituição mais ganhadora do desporto nacional.
    Bola 9, obrigado pela consideração que nutres pela minha pessoa. Posso dizer-te que mesmo não te conhecendo pessoalmente, ao contrário dos outros a quem dedicaste os golos do SCP, é recíproco esse sentimento pela constatação que faço de tua franqueza e acima de tudo do teu sportinguismo

     
  • At 1/3/10 00:18, Blogger carlos said…

    Calma, a missão ainda só vai a meio.
    A Limpeza da Honra termina na Luz. De preferencia CONTUNDENTE...

     
  • At 1/3/10 00:19, Anonymous claudio said…

    Estive no estádio e foi a loucura, todos os sportinguistas a dizer "grande jogo de Grimi", "Este é o yannick?!", "Hoje a floribella nao vai ter festa ehehe", entre outros....Houve palmas,gritos a "onda" e apesar de ser contra os olés hoje deu-me um grande gozo gritar OLÉ.

    Hoje podemos estar orgulhosos com este SPORTING!!!

     
  • At 1/3/10 00:20, Blogger carlos said…

    Entretanto que se prepare já a grande ... INVASÃO A MADRID!!!

     
  • At 1/3/10 00:25, Anonymous Felizberto said…

    Apesar de não ter estado optimista, a equipa valeu pelo seu colectivo e fez o melhor jogo da época.

    Vencer por três o Porto é um resultado que temos que começar a procurar para não termos de ir 3 décadas para trás à procura dele.

    Hoje uma vez mais o Djaló encheu-me as medidas com aquele futebol simples, rápido e para a frente, que é meio caminho andado para desmembrar mesmo as melhores defesas.

    À conta destes dois últimos resultados é quase certo que estarei em Belém esperando ver a continuação destas exibições.

     
  • At 1/3/10 00:25, Anonymous Jonhy Green said…

    Acho que estou esquizofrénico e acordei de qualquer coisa que ainda não percebo bem. Acabamos de dar 3 ao Porto como se não fosse nada. Limpámos o Everton como quem vai ali beber um café... e tinhamos empatado em Olhão? Raios!!! Só este meu Sporting!!! Adoro esta bipolaridade verde e branca... mas se pudéssemos continuar com o rítmo desta semana assim por mais 2 anos... Era tão fixe...!

    Força grande Sporting! Ergue-te de vez!!!

     
  • At 1/3/10 00:33, Anonymous Anónimo said…

    Grande jogo do SCP!!!!!VIVA!!!! Enalteço a equipa e concordo com todos os elogios particulares a Djaló, ISMa, Veloso e Mendes! Todavia e uma vez mais constato que os sportinguistas olvidam uma das suas pedras mais influentes e o melhor jogador do SCP na última década-LIEDSON! Fez um jogo magnifico de grande labor e entrega como sempre e esteve nas situações de melhor futebol deste jogo, pondo em frangalhos a defesa do fcp, vulgarizando-os conmpletamente! Um bem haja para ele! Um grande jogador muito incompreendido por alguma massa associativa! Viva o SCP!

     
  • At 1/3/10 00:38, Blogger jvl said…

    OLÉEEEEEEEE!!! OLÉEEEEEEEEE!!! OLÉEEEEEEEEEEE!!!!

    Grande SPORTING!!!! Hoje deu-me um gozo tremendo. Devolvemos a humilhação, retiramos as hipóteses que tinham na corrida ao título e voltámos a jogar como uma equipa!!

    Onde andou esta equipa!? Que os jogadores tinham valor, estou farto de dizer. Que temos qualidade, idem idem aspas aspas. Pena tenho que me tenham deixado andar a pregar no deserto por tanto tempo.

    Este Yannick é verdadeiramente útil, agora o Tilt, longe da equipa! Fiquei bastante decepcionado por não ter conseguido acompanhar o jogo na sua totalidade. Acabei de ver o resumo e podíamos ter tido uma vitória ainda mais gorda.

    Até o Grimi deu lugar ao Leandro! Temos uns quantos Dr. Jekyll & Mr. Hyde na equipa...

    Grande atitude colectiva, grande demonstração de qualidade e resposta adequada à eliminação da Taça de Portugal.

    Faltaram olés e o 4º golo.

    Continuo com um sorriso de orelha a orelha. Venham mais destas até ao fim da época!!!

    SCP SEMPRE!!!

     
  • At 1/3/10 00:44, Blogger Maria said…

    Só espero que o JEB, que quando mexe dá asneira, perca a paranóia de trazer o VILASBOAS para Alvalade! O Rio Ave hoje mostrou o grande herói que ele é.
    Dêem tempo e apoio ao Carvalhal e não falem mais no Bento que tramou tudo com o raio do losango
    Agora vamos destruir o club da galinha ou dos túneis e esperar que o Braga vença!
    Viva o Spooorting!!
    .

     
  • At 1/3/10 00:45, Anonymous Anónimo said…

    32º

     
  • At 1/3/10 00:47, Blogger Pedro Silva said…

    E mais uma vez se prova que a UNIÃO faz a FORÇA!!!
    SPPPOOOOOOOOOOOOORTINGGGG !!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 1/3/10 00:49, Anonymous Emanuel said…

    Mais de que qualquer titulo, está a dignidade!!
    Parabens meu Sporting e a todos que por ele hoje suaram a camisola...

     
  • At 1/3/10 00:57, Blogger Mike Blitz said…

    Ora Boa Noite!!! Que grande sorriso tenho ao escrever estas palavras!

    Primeiro quero mandar um Abraço de Parabens ao Avô do Skeo que há muitos anos não vinha a Alvalade.
    Segundo quero agradecer a dedicatoria do Bola 9 que ainda nao conheço mas espero que até ao fim da época ainda o venha a fazer!

    Depois pk estava com uma fezada das boas como iamos ganhar concludentemente. Estou contente pk para mim o Sporting ganhar é tudo! Em que desporto seja e principalmente no futebol que é o meu desporto preferido. Ao Mariano Gonzales que "la chupe" e "la siga mamando"

    Sobre o jogo , de repente temos profundidade e pk? Pk que aquele rapaz tosco de nome Yannick corre com a bola como ninguem e está com "ganas" de jogar!! Alias tiro o meu chapeu as alas do Sporting.

    Julgo que as duplas Grimi-Yannick e Abel-Izma foram preponderantes em termos a profundidade necessaria para atacar o FCP. Depois e apesar de não ter feito qq golo , Liedson foi uma carraça sempre a lutar e a segurar a bola. Aqui e ali talvez tenha sido egoista mas quem já jogou a ponta sabe que é mesmo assim. Hoje merecia um golo para coroar a grande exibição que fez.

    Falar de Pedro Mendes julgo eu vai ser cansativo....e pk? Pk é um jogador que não sabe jogar mal e tem uma inteligencia muito acima da media aliada a um sentido posicional e verticalidade que o faz um patrão do meio campo. Foi bem secundado por Miguel Veloso e a espaços de João Moutinho. O capitão continua a ter o handicap atacante mas faz da entrega e capacidade de luta a defender neste momento a sua maior valia.

    Patricio e os centrais foram um deja-vu de quinta feira. Soberbos.

    Sei que são os patinhos feios da equipa mas tanto Abel como Grimi a jogarem assim jogam de caras até ao fim da época. Grimi hoje meteu o Varela e Mariano no bolso.

    Por fim uma palavra de apreço ao treinador que julgo está tb ele a subir de forma...É irritante que Matias não jogue mas em equipa que ganha não se mexe.

    O Publico voltou a ser fantastico e as bancadas estiveram mais compostas. Se a vitoria for a cultura podem contar com mais gente.

    Agora venha o Belem e que seja uma confirmação desta subida de forma e sobretudo tenho olhos para Madrid em que estou com fé num bom resultado europeu.

    Aos vermelhos que desconfiaram e aos que batem palmas histericamente , esperem por nós na luz....vão pagar com juros tal como pagou o fcp.

    Viva o Sporting , viva os adeptos deste maravilhoso clube.

    PS- As tertulias são do melhor que há no dia do jogo e uma palavra de grande amizade ao Guardador que viu o jogo ao meu lado e sofreu como um leão!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/3/10 00:57, Anonymous Anónimo said…

    Grande ambiente em Alvalade! Pedro Mendes, Veloso, Djaló, Carriço e Izmailov de luxo! As grandes noites em alvalade estão de volta!

    Pedro M

     
  • At 1/3/10 00:58, Blogger Mike Blitz said…

    Ah e afinal pareçe que alguem forneceu o Dio em mp3 a equipa....

    ;-)

    LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/3/10 00:59, Anonymous leão irredutível said…

    que saudades tinha de ti SPORTING!

    levaram 3 sem espinhas - e podiam ter sido mais, e com olés!

    voltei a sentir orgulho em ti.

    espero que tenhas vindo para ficar.

     
  • At 1/3/10 01:22, Blogger RDS said…

    Anda por asqui pessoal a pensar em ir a Madrid?

    RDS

     
  • At 1/3/10 01:37, Blogger Gouveia said…

    Foi uma das vitórias mais categóricas sobre os Andrades de que eu me lembro nos últimos...sei lá há quantos anos!

    Aliás não me lembro de estarmos a vencer os "tripas" por 2-0 ao intervalo e já vou a Alvalade vai para 35 anos! Mas perdemos (como é habitual no nosso clube) um oportunidade histórica de dar 5 ou 6 nestes nojentos! Mas a vingança da Taça foi servida e bem servida!

    Pois é... por onde é que andou este Sporting? Esta é a questão que vai na cabeça de todos!

    Alguns destaques positivos:

    Grimi: Espantosa exibição
    Yannick: Melhor em campo!
    Izmailov: O motor do Sporting
    Veloso: Classe
    P. Mendes: O pêndulo
    Abel: sentou J. Pereira no banco
    Carriço e Tonel: Autoridade.
    Liedson: Só faltou o golo
    Carvalhal: pelas razões óbvias

    Destaque negativo:

    Bettencourt sentado ao lado do Don Corleone!

    É por estas e por outras que JEB é farinha do mesmo saco do que os outros da "Quadrilha Roquettista"!

    VERGONHA!

    SPORTING SEMPRE!

    p.s. aos lampiões fdp's que conspurcam os blogues leoninos com a sua presença abjecta pode ser que nesta época ainda hajam umas surpresas pelo caminho!

     
  • At 1/3/10 02:24, Anonymous bola-9 said…

    UM GRANDE ABRAÇO 8


    eu queria ver se o porto tem ganho se o queiroz chamava agora o moutinho, ou o micael se fosse au sporting dizia que estava lesionado.

    nacionais de atletismo de pista coberta.
    medalhas

    10 de ouro

    12 de prata

    5 de bronze

    e´obra
    força sporting

     
  • At 1/3/10 02:43, Anonymous Anónimo said…

    Ó leonino já recebeste o kit do benfica? Esta equipa só joga quando quer,hoje entregamos o titulo ao carnide. Agora quem dá 3 ao porto em Madrid não pode perder!

     
  • At 1/3/10 03:05, Anonymous sKEo said…

    tou todo maluco. O meu avô com 77 anos ali a saltar ao som dos olés como um menino. Mas que baile, que exibição brutal. Espero continuidade. FORÇA SPORTING !

     
  • At 1/3/10 04:21, Anonymous Anónimo said…

    OS HOMENS TAMBÉM CHORAM.

    Este é o meu sentimento porque chorei ao ver de novo o meu Grande Clube que tanto amo desde sempre jogar com alegria, sem medo e fazer-me recordar os grandes tempos em que eu sempre vibrava com as grandes vitórias alcançadas noutros tempos.

    ONDE ANDAVA ESTE SPORTING?

    Meu Deus, que maravilha ver jogar esta equipa da forma como todos vimos.

    Agora, para que a felicidade seja total, só peço a estes homens que na luz se faça LUZ na crença destes homens para deitarem abaixo os mafiosos lampiões galinheiros e que seja por uma goleada contundente em que contribua para que o título não vá para aquela cambada de malcheirosos.

    FORÇA SPORTING - EU TE AMO DESDE SEMPRE - MEU CORAÇÃO CHOROU POR TI NESTA GRANDE VITÓRIA SOBRE ESTES TRIPEIROS NOJENTOS.

    SPORTING SEMPREEEEE

    SPORTING NÃO MORREU - ESTÁ BEM VIVO COMO TODOS VIMOS.

    Um Leão que chorou de felicidade.

     
  • At 1/3/10 04:43, Anonymous Bruno said…

    Acadabinho de chegar da noite.... Apesar de normalmente não festejar as nossas vitorias contra equipas pequenas, hoje deu-me um especial gozo estar por Lisboa, "fardado" com cascol e tudo a gritar a plenos pulmões SPOOOORRTTTIIINNNNGGGG!!!!

     
  • At 1/3/10 07:13, Anonymous PauloLionheart said…

    Grande exibicao...
    Eu ja vi este filme, estes jogadores galvanizam-se em certos jogos, noutros sao de uma nulidade arrasadora...
    Em que e que ficamos????

    A mim nao me interessa ganhar 1 ou 2 jogos contra boas equipas e estar a penar o resto da epoca contra mijas nas escadas e C. Ltd.
    O Sporting ensinou-me a ambicionar mais que isto!!!!!

    Eu tambem adorei demolir o porto e eliminar o everton...
    Por agora sao vitorias pontuais, esta tem que ser a bitola daqui para a frente.

    Nas apreciacoes aos jogadores penso o mesmo...
    Gostei de ver o Grimi, o Abel o Yannik etc...
    Todos eles foram uns herois, mas estes mesmo herois no domingo passado arrastaram-se em olhao e tem conseguido resultados mediocres desde o principio da epoca.

    Gostei muito da conferencia de Carvalhal...
    primeiro porque percebe que independentemente da tactica da equipa, o que interessa e a dinamica!!!!

    Segundo porque defendeu-se de uma forma honesta e clara.
    Mais uma vez um treinador do nosso clube sentiu-se pressionado sem que alguem da estrutura da SAD saisse ca fora para dar o corpo as balas!!!!
    Competente ou nao, tem sido honesto no seu trabalho e foi escolhido para la estar... no minimo defendam as proprias escolhas!!!

    Desculpem se estou a criticar, o momento e de alegria, mas apesar de estar super feliz com os oles, nao consigo perceber como e que uma equipa que faz 2 exibicoes destas esta arredada do campeonato e a distancia que nos encontramos dos primeiros.

    Fico por aqui, viva o Sporting e vamos festejar.

     
  • At 1/3/10 09:18, Anonymous Leonino said…

    "Ó leonino já recebeste o kit do benfica?"

    Não recebi, mas se o receber terei todo o prazer em oferecer-te essa m****, caro anónimo.

     
  • At 1/3/10 10:02, Anonymous Anónimo said…

    INVASAO A MADRID NINGUEM PODE FALTAR!

     
  • At 1/3/10 10:08, Anonymous Nelson Santos said…

    Que belo dia hoje! Até o tempo chegou um pouco mais alegre.
    E que bem fazem as vitórias do Sporting às caixas de comentários do Sangue e de outros blogues leoninos!

     
  • At 1/3/10 10:25, Anonymous Pinto Azul said…

    ONDE IDES? Ainda estamos muito à vossa frente até parece que ganharam a liga dOS campeões! sabem o que é isso ?

    HOJE SAIU MAL PACIÊNCIA MAS AINDA VAM0OS SER CAMPEÕES E DAR CABO DOS BENFAS.

    NÓS SOMOS TETRA CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!11

     
  • At 1/3/10 10:39, Anonymous Anónimo said…

    piu... piu... piu!!!

     
  • At 1/3/10 10:43, Anonymous Felizberto said…

    Oh Pinto Azul, desculpa lá mas hoje não são tetra coisa nenhuma, hoje são gente com dificuldade em sentar a peida numa cadeira e mais nada.

    Aguenta e não chora!

     
  • At 1/3/10 13:48, Anonymous Pró - Sporting said…

    Carvalha só não foi execelnte porque teima em não dar oportunidades ao Matías F.

    GRANDE JOGO!

    SEM ESPINHAS!

    OS BIMBOS NEM SEQUER SE PODEM AGARRAR AOS ARGUMENTOS DA ARBITRAGEM!


    YANNICK - Não gosto deste jogador... mas ontem saltei à conta dele não sei quantas vezes... Se aprender a recepcionar uma bola, a fazer um passe no timing certo... Então pode ser que me engane... até lá terá de me provar que tem lugar no 11.

    A aposta de carvalha em Abel... é de quem anda no MIND GAMES... Devemos reconhecer que João Pereira é melhor que abel, mas que JPereira não iria fazer todos os jogos do Sporting até ao fim da época... além disso na EuroLeague, quem vai jogar é Abel e não JPereira... Muito bem Carvalhal, és astuto!!!

    Para Madrid... Só tenho receio daquela frente de ataque do Atlético, mas em Alvalade, com esta reconciliação entre o público e a equipa, poderemos ganhar aos espanhóis.

    FORÇA SPORTING!

    Ahhhh e pela arte da guerra... o porto ficou mais fraco para a época que vem... pois não vai disputar a Champions...

    Sporting! Sempre a vencer!

     
  • At 2/3/10 05:42, Anonymous Joey said…

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIING!!!!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home