"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, novembro 09, 2010

Sobre Paulo Sérgio e o futuro

Num post de Abril passado, e após a confirmação da contratação de Paulo Sérgio por 2 épocas (!!!), escrevi aqui mesmo para ficar com a minha opinião sobre ele nesse momento. Fui reler esse post hoje, como tinha feito relativamente ao post sobre o plantel 2010-2011, para poder de forma justa e não inquinada pelos últimos resultados, analisar o seu trabalho após os primeiros 6 meses de prestação como treinador do Sporting Clube de Portugal.

Penso que a maioria dos comentadores habituais do Sangue se lembrem de quem era a minha preferência pessoal em termos de técnicos nacionais, mas vou abstrair-me de falar dos ausentes. Segue então cópia de parte do texto de 20 de Abril passado.

"Posso dizer que não fiquei muito entusiasmado mas também não entro em estado de depressão com esta escolha... Criticar desde já o treinador parece-me, além de precoce, contraproducente, embora esteja certo de que as críticas se dirijam mais para a escolha propriamente dita do que para o nome do treinador, serão sempre aproveitadas para descredibilizar o mesmo.

Quanto ao currículo, assim de repente lembro-me de 2 treinadores em Portugal nos últimos 15 anos, que foram campeões tendo CV's impressionantes anteriormente, Bobby Robson e Trapattoni. De resto é extremamente invulgar ver treinadores de topo virem para Portugal e o que é certo é que treinadores campeões em Portugal e em actividade temos Artur Jorge, Toni, António Oliveira, Fernando Santos, Augusto Inácio, Jaime Pacheco, José Mourinho e Jesualdo Ferreira... depois temos treinadores experientes como Manuel José, Manuel Machado, o nosso Manuel Fernandes etc, que apesar de terem mais calo sinceramente também não me agradavam por aí além.

...pedia que o novo treinador desse à equipa "um cunho ofensivo e dominador às suas equipas, construindo equipas que joguem em função da posse da bola, rapidez e aproveitamento das alas (433, 442 clássico ou mesmo 352 - não sou o maior fã mas...)."

Admito que não vi tantos jogos do Guimarães de Paulo Sérgio esta temporada como da Académica, por exemplo. Lembro-me do jogo da taça em que eliminou o actual líder da classificação, dos jogos connosco (estreou-se na equipa vimaranense no empate na cidade-berço, ainda com Paulo Bento no banco leonino), e de mais uma meia-dúzia de jogos (quase sempre com os "grandes"), incluindo a recente derrota por 3-2 com o vice-líder Braga no jogo de todos os penalties. A ideia com que fiquei foi a de um treinador corajoso, que usa tanto o 433 (com um dos extremos a cair muitas vezes para 2º ponta de lança) como o 442 mais clássico, sempre com bastante influência do "10" (no caso do Guimarães, Nuno Assis fez uma boa 2ª volta no comando das operações da equipa), mas que opta por um tipo de futebol mais assente na velocidade e nas transições rápidas do que na posse de bola. Claro que isso pode estar relacionado com as características do plantel que tiver à sua disposição, mas de qualquer forma foi a ideia com que fiquei.

Sendo que o "trabalho de sapa" de transformar a equipa amorfa e avessa à bola do início do campeonato foi feito, e bem, por Carvalhal (mesmo que os resultados no global sejam só medianos), cabe a Paulo Sérgio pegar no que está feito, enquadrar no plantel as inevitáveis entradas e suprimir as saídas, e fazer com que o Sporting continue a demonstrar em campo a evolução sentida nestes últimos meses. Há quem diga que isso podia ser feito com Carlos Carvalhal, eu tenho muitas dúvidas que fosse a melhor opção. Será Paulo Sérgio? Não sei... mas recuso-me a boicotar desde já o treinador sem primeiro ver o seu trabalho. Pode sempre acontecer o mesmo e os que diziam de Carvalhal o que dizem agora de Paulo Sérgio e depois já o queriam a ver renovar o contrato.

Trata-se de uma opção de risco por parte da direcção, isso penso ser unânime, e ninguém estará mais consciente disso do que o próprio presidente e o director desportivo. Agora se é uma boa opção? Como quase tudo no "mundo da bola", depende dos resultados. Antes de os ver, vou limitar-me a observar que Sporting 2010-2011 vem aí, desejando que seja, no mínimo, um Sporting mais condizente com a sua posição no futebol nacional! Não sou daqueles que exige que o Sporting ganhe os jogos todos por 5-0 nem que seja campeão em Janeiro mas não posso conceber que se entregue, como este ano, o campeonato ainda antes dele ter começado. Estou certo de que poucos sportinguistas estarão na disposição de aturar mais uma época como esta que agora se presta a terminar, cabe a todos, direcção, treinador, jogadores e adeptos/sócios, criar condições para que tal não volte a suceder."

Isto era o que escrevia em Abril. Seis meses depois, e mesmo descontando das costas do treinador que a direcção falhou no reforço de algumas posições - nomeadamente na posição de trinco e na frente (tanto nas alas como em 1 ou 2 pontas de lança) e as muitas lesões que nos têm afectado, o que me salta à vista é que a equipa se apresenta de forma irregular durante jogos diferentes e, pior, dentro do mesmo jogo. Têm uma fraca capacidade de reacção aos desaires e desliga-se com frequência do jogo durante períodos longos do mesmo acumulando erros individuais e colectivos sucessivos que nos têm custado muitos pontos e evitado que se crie o mínimo elan entre os sócios e simpatizantes.

Ao contrário de outros, não considero o plantel do Sporting tão fraco assim (embora admita sem problemas precisar de ser reforçado efectivamente para chegar a um nível que permita acreditar em títulos), agora considero-o incrivelmente mal aproveitado e, em alguns jogadores, a ausência de um fio de jogo, de uma estratégia, de uma liderança de fora para dentro, faz com que evoluam em sentido contrário ao que seria normal. Custa-me muito que se acuse o jogador A ou B individualmente (tirando os casos extremos como a infantilidade suprema de Maniche ontem ou o jogo de Abel na Bélgica), quando o defeito é, claramente, colectivo. O que vejo é uma equipa que em dois jogos seguidos sofre 2 golos logo a seguir a ficar com 10. E porquê? Porque os jogadores parecem não terem instruções de como devem reagir às adversidades do próprio jogo. Olham para o banco em procura de instruções, de um rumo e... nada! Só na última semana vimos, em Gent demorar-se 4 minutos para fazer entrar João Pereira após a saída de Abel; ontem 4 minutos até entrar Zapater depois da expulsão de Maniche, sendo que ainda se andou no banco com dúvidas se entrava este ou Nuno André Coelho.
Ou seja, além de não assentar num esquema de jogo, de saltitar tacticamente entre várias opções, de raramente mexer bem durante os jogos, Paulo Sérgio ainda consegue passar para o relvado as muitas dúvidas que aparentam existir na sua cabeça. E isso custa-me tanto mais quanto vejo, noutras paragens, e mesmo com uma pré-temporada péssima... ideias estabelecidas, um modelo de jogo e onze titular definidos desde o 1º, 2º jogo da temporada. Mas lá está, esse barco já zarpou.

Hoje, após ter dormido algumas horas esta noite parece-me que a solução, para já, seria a de demitir Paulo Sérgio (mais uma série de indemnizações...), contratar um treinador estrangeiro com currículo. Com Bielsa livre - a cena com a federação chilena é surreal - e sabendo-se que o Sporting já o tentou contratar antes, parecia-me uma excelente opção, desde que com poderes além do simples treinador de campo, incluindo na interacção com a Academia.
Penso que seria igualmente necessária a marcação imediata de uma Assembleia Geral do clube para discutir a marcação de eleições. Eu não alinho na tese dos maus sportinguistas e bons sportinguistas, dos coveiros e dos salvadores, apesar de não gostar de algumas das caras (e actos, principalmente esses) de alguns dos que estão no poster do post anterior - e de outros que nem estão lá, mas deviam. Considero que existem pessoas credíveis dentro do Sporting como existem noutras alternativas, assim como existem aqueles que estão lá e eu queria bem longe de Alvalade e outros que espero nunca lá entrem. Mundos a preto e branco não existem sem ser nos filmes antigos. Era bom que todos, independentemente dos seus "gostos" entendessem isso.

No entanto, e mais importante, penso que é inconcebível insistir-se mais nesta situação de paz podre e que é preferível marcar umas eleições em tempo útil do que se arrastar esta situação ad eternum. Até porque se corre o risco de acabar por marcar eleições mais adiante e apanhar com elas em cima da preparação de mais uma época desportiva, o que é um erro já demasiadas vezes repetido no Sporting.

Já aqui considerei uma vez se não seria melhor "fechar" a SAD (sim, abrir falência e fechá-la) e "começar de novo", mesmo partindo na 3ª divisão. Teríamos certamente 5, 10 anos que nos iriam custar imenso, mas acredito que com a força nacional que o Sporting tem, poderíamos rapidamente chegar à 1ª liga nacional e a partir daí consolidar o nosso clube com base no associativismo, abandonando esta dualidade "empresa-clube" que acaba por corroer todas as possibilidades de união entre pessoas que, mais do que a pessoa A ou B, querem dois clubes diferentes. Será preferível a um clube viver nesta desunião permanente (e infelizmente, seja o presidente amanhã o Zé, o Paulo, o Manel ou o Bernardo, acredito que se vá parar sempre ao mesmo) ou fazer um "reset" e perder os tais 5, 10 anos, mas ganhar um futuro?

PS: peço desculpas pelo texto, demasiado longo e confuso - eu sei - mas precisava desabafar, e é o que dá ter evitado escrever sobre isto mais cedo.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


156 comentários:

  • At 9/11/10 16:58, Anonymous Anónimo said…

    Resultado do sorteio da Taça de Portugal de Futsal, 3ª eliminatória, 8 de Dezembro:

    CD Nacional (esse mesmo, do Engº do vómito) - Sporting CP

    PaiDaLeoa

     
  • At 9/11/10 17:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    Vou te dar os meus parabens. Pela primeira vez deitas-te cá para fora e de uma maneira simples aquilo que realmente te vai na alma e sem sub-refugios ou medos. Nem sempre temos opiniões convergentes mas falamos imenso sobre Sporting e julgo que no meio de tanta coisa que falamos , acredito que temos um mesmo rumo.

    Tudo isto que desabafas-te não é mais nem menos do que "n" conversas e ideias que já trocamos. Julgo que sabes a minha opinião mas acima de tudo sabes que serei a favor de qualquer decisão que seja pró-Sporting e que acabe com este cancro chamado Sad. Quanto ao treinador , era excelente mas não encaixa numa opção tipo Fiorentina , penso eu. De qualquer forma acho que realmente urge que quem dirige se afaste de vez do SCP.

    Não fosse factores de mansidão e já tinham sido corridos há muito. Cada dia que passa com esta malta no SCP é menos um dia de vida deste centenario clube.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 9/11/10 17:09, Anonymous Anónimo said…

    "Já aqui considerei uma vez se não seria melhor "fechar" a SAD (sim, abrir falência e fechá-la) e "começar de novo", mesmo partindo na 3ª divisão. Teríamos certamente 5, 10 anos que nos iriam custar imenso"

    Nelson, se tivesses colocado este paragrafo no inicio do texto, ninguem lia......
    Tu és ridiculo! Nem vou comentar!

     
  • At 9/11/10 17:12, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    eu nem ponho a questao da SAD(porque infelizmente existe muita gente se lhess disse-se vamos para a 3ª divisao ou distritais, tinha um chilique), mas a ideia bielsa agrada-me, quer pela questao da formaçao, quer pela forma como ele pos o chile a jogar( por falar nisso ele vai sair de lá porque, não percebi?

     
  • At 9/11/10 17:19, Anonymous Nelson Santos said…

    Miguel, já o tinha comentado tudo por aqui. Relativamente à formação do plantel - em 2 posts - em relação ao treinador - também em 2 posts, e sobre a SAD, em vários comentários.

    Aliás, penso até que sou dos poucos a colocar a possibilidade de dissolução da SAD e entrada "por baixo" nos escalões amadores do nosso futebol. E atenção eu não sou pró nem anti-sad, sou contra as anti-divisões profundas que criaram no seio da família sportinguista, de forma tão vincada que hoje em dia até me custa entender se existe uma "família sportinguista".

    Como sabes das nossas conversas, eu não sou pró-isto ou anti-aquilo. Vejo boas qualidades no presidente actual, mas também muitos defeitos (nomeadamente em termos de comunicação dentro do clube tem sido de uma falta de tacto assustadora). Reconheço coragem e vontade em certos sportinguistas da oposição, mas também alguma falta de inteligência e - lá está - de tacto até no modo como se propõem ser alternativa. No fundo conseguem sempre, uns e outros, expor ao máximo os seus defeitos e raramente aproveitarem da melhor forma os seus pontos fortes. Um desperdício brutal de capital humano, talvez uma das coisas que melhor defina o nosso clube desde há muitos, muitos anos - bem mais que quinze, até. E uma entidade (seja um país, uma empresa ou um clube) que desperdice o capital humano que tem a sorte de possuir acaba sempre por falhar, vezes e vezes sem conta, porque cai sempre nos mesmos erros.

     
  • At 9/11/10 17:24, Anonymous Nelson Santos said…

    Riga, entre terem um chilique que dure uns anos e voltarem a ter o clube unido e ter esta guerra fratricida durante mais tempo, se calhar prefiro ser ridículo.

    "No dia 4 de Novembro de 2010, após eleição para presidência da associação chilena Jorge Segovia, algumas semanas antes trocaram farpas na imprensa. Em outras acusações, o novo chefão da ANFP disse o técnico do Chile na última Copa do Mundo era uma figura patética. “El Loco”, por sua vez, disse que Segovia manipulou o resultado das eleições."

    Como tinha prometido antes das eleições caso o tal Segovia ganhasse, Bielsa demitiu-se.

     
  • At 9/11/10 17:33, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    lol

    essa do bielsa está boa

    mas eu entendo, e acho que se podia fazer algo como aconteceu em italia com a fiorentina em 2003, que recomeçou do zero com um plantel medio bom e rapidamente chegou à primeira divisao( so nao sei s isso seria possivel cá, é que a fiorentina lá foi parar à serie C e cá existe uma cena estranha que é o boavista estar na 2ª b e nos distritais ao mesmo tempo)

     
  • At 9/11/10 17:41, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Nelson,

    Bom post e parabéns pela coragem de escreveres o que te vai na alma.

    Mas como sabes eu discordo muito contigo e passo a explicar o porquê:

    A meu ver o que tem "prendido" o SPORTING de crescer é exactamente alguns exemplos que dás sobre o que pensas sobre estas consecutivas direcções e pessoas que nelas se enquadram.

    A falta de CORAGEM de cortar por completo com toda a direcção que constitui o clube é triste de ver, porque temos exemplos diários de empresas que querem abrir falência, onde acabam por ser compradas e geridas por grupos de pessoas totalmente diferentes na maneira de pensar e trabalhar, que lhe dão rendimento a curto prazo e outra linha de actuação muito mais positiva para com os accionistas assim como para todo o exterior.

    Dar oportunidade a outras pessoas de cumprir 1 mandato à frente dos destinos do SPORTING é menos aceite que a própria descida de divisão vejam só, e o que é muito sinceramente real é que eu não acredito assim, como milhares de outros possivelmente também não acreditam, que poderia ser feito pior que o que tem sido feito de à 15 anos a esta data, sabendo nós que após cada eleição existe um prazo para caso não gostemos do que fizeram os possamos retirar de lá e dar direito a outros de colocar novas ideias em acção.

    Não me vou alongar mais, penso que fui +- claro sobre a posição em que eu me insiro no que respeita o clube.

    SL

     
  • At 9/11/10 17:54, Anonymous Algoncalves said…

    Nelson,

    Tu que estas mais por dentro destas coisas que eu.

    Não é possível recomprar a percentagem do Sporting SAD que esta nas mãos de investidores e a longo prazo tentar chagar a ter 100% dos capitais? Não resolveria a situação?

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 9/11/10 18:05, Anonymous Nelson Santos said…

    Vítor, mas se eu coloco claramente como opção a realização de uma AG para se decidir a marcação de novas eleições, em tempo útil, onde é que vês que aceite mal que a direcção do clube seja outra? O facto de não gostar de algumas candidaturas anteriores não invalida que goste de uma futura, mas para isso tenho que as ver "em campo", certo?
    A diferença é que não coloco aquelas cabeças todas do tal poster no mesmo saco, acrescentando até algumas ausentes, da mesma maneira que não coloco todos aqueles com pretensões a serem solução futura do Sporting igualmente no mesmo saco. Parece-me demasiado simplista e um erro fazê-lo.

    O que eu estava a falar na parte final do post - e já o fiz antes mesmo das eleições que deram origem à actual direcção - não tinha a ver com JEBs, PPCs ou outras siglas quaisquer, tem a ver com o modelo de Sporting que queremos, como é agora com SAD e clube ou de regresso ao associativismo puro (com os custos desportivos e não só inerentes, claro). Tu estás a falar de algo que funcionaria numa empresa - ser comprada e gerida por outro grupo de pessoas. Mas e comprar a SAD do Sporting, é possível?
    Quanto à gerência propriamente dita ainda se pode resolver com eleições - lá está - mas parece-me que no ponto que as coisas chegaram, terás sempre a mesma situação, caso os resultados não satisfaçam a tal mudança total da direcção.
    Eu até aceitava com facilidade o teu raciocínio em situações de que discordei em absoluto como aquela da cooptação de Dias da Cunha após a saída de Roquete, em 2001, penso. Já numa situação de eleições livres parece-me que isso faz pouco sentido, a menos que façamos como em muitos dos concursos públicos deste país, vamos alterando os quocientes até entrar o candidato que queremos lá colocar.

     
  • At 9/11/10 18:07, Blogger RFM said…

    já aqui considerei uma vez se não seria melhor "fechar" a SAD (sim, abrir falência e fechá-la) e "começar de novo", mesmo partindo na 3ª divisão. Teríamos certamente 5, 10 anos que nos iriam custar imenso

    Caro Nelson..para aqueles que criticam com o prever de uma benelização do SPORTING isto é uma ideia horrivel para o Universo Sportinguista.Era a maior vergonha Nacional. Digo eu...
    No entanto repeito a tua ideia e como se diz e bem aceitam-se propostas.

    O problema é que venha quem vier ou aparecer esta DINASTIA que tomou de 'assalto' o poder do SPORTING está de tal forma instalada que não vai deixar. É preciso um 25/Abril mas a sério.
    As Ditaduras funcionam assim ..DIVIDIR para reinar.
    Retiraram o poder aos sócios (Votar é um direito desigual para todos logo fica inquinado)e os Chefes substuituem-se uns aos outros como na Monarquia. Está mais do que visto e revisto.
    Se amanhã houver novas eleições vai dar no mesmo ou muito perto. Ou fica este ou um outro que vive por dentro da Dinastia. Podes crer.
    O Velho dos olhos rebelgados já o viste nesta tragédia que se tem colocado o SPORTNG de JEB..?!..Não.
    Aparece quando houver ou foi nas eleições.
    As dividas cada vez aumentam mais e a perda de capital-crédito é cada vez maior. Perdeu-se o património e desportivamente perdeu-se o respeito.Perdeu-se o mais importante Público nas bancadas.Perderam-se sócios etc.etc.
    Para mim venha quem vier colocar-se a novas eleições vai levar porrada que eles não deixam.
    Isto não te incomoda a JUVE-LEO estar pacifica com o estado da nação Leonina?!
    Por alma de quem eles caladinhos?!..isto é a tal Chantagem para dividir para reinar.
    Ontem via um jogo agradável de ver. Estava eu a gostar muito até que veio a Segunda-parte e foi a desgraça total. Não foi só um Maniche o culpado. Culpado foi e é quem os dirige e Manda de cima pra baixo.Essa a que é a verdade.

    Votou-se em alguém a mando de alguém sem programa porque era dos nossos. Foi isto.!!!!

    Limpeza geral. Pode e deve de haver alguém com capacidade negocial para correr com os Bancos BES-BCP-Millénio de lá para fora e correr com toda a familia da Dinastia da desgraça.
    Haja coragem

     
  • At 9/11/10 18:23, Blogger RFM said…

    Caro Nelson

    Eu percebo pouco ou nada de SADs etc..mas assim não vamos lá!!!.
    Esta familia tem de ser corrida e deveriam ser responsabiliazadas pelos danos feitos ao SPORTING.
    Mas como isto faz parte de Portugal fica tudo em ZERO-ZERO.
    Chegamos ao desespero TOTAL. E agira perguntas-e como salvar o SPORTING..?!

    Pois é..isto mesmo é a forma dos Ditadores utilizarem como dividir para REINAR e se instalarem sem que ninguém mais tenha chances ou queira tomar lugar.

    NUNCA me esqueço do dito do Velho dos olhos rebelgados (vi na RTP-Judite Sousa na Grande Entrevista) que em Portugal só havia lugar para dois clubes grandes.fdp.

     
  • At 9/11/10 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Post ridiculo !
    O sporting apenas necessita de um bom presidente , mais nada !
    Para isso é necessario dar oportunidade a outras pessoas em eleições,pois como se tem comprovado temos tido e continuamos a ter presidentes sem carisma , sem classe , sem competencia , sem as qualidades exigiveis . É necessario dar uma nova oportunidade ao sporting e não destruí-lo .

     
  • At 9/11/10 18:27, Anonymous Nelson Santos said…

    RFM, não faço ideia do que seja a benelização ou lá o que é. O Sporting não é o Belenenses, nem o Belenenses - com o respeito que nos merece - foi alguma vez algo de parecido com o Sporting.
    É óbvio que a solução que ponho em cima da mesa é assustadora e que me dá um nó no estômago só de pensar na mesma.
    Quanto ao resto, num clube onde há eleições livres e sérias, falar de um 25 de Abril fica bem mas faz pouco sentido. Diz que votar é um direito desigual e que retiraram o poder aos sócios. Mas as condições de voto mudaram? Se me falar em modernizar algumas coisas (voto electrónico, nos núcleos, alguma alteração no nº de votos/anos de sócio para tornar menos desigual o "poder" de cada voto, sabe que sou a favor dessas mudanças), mas daí até se considerar que foi a "dinastia" que retirou o poder de voto aos sócios, não compreendo.
    Depois diz que os Chefes se substituem-se uns aos outros como na Monarquia. Está mais do que visto e revisto. Tirando o caso de Dias da Cunha, que realmente foi cooptado em 2001, há mais algum exemplo?

    Como é que se pode pedir um 25 de Abril a sério e depois dizer que "se amanhã houver novas eleições vai dar no mesmo ou muito perto. Ou fica este ou um outro que vive por dentro da Dinastia". Explique-me então o RFM o que seria o 25 de Abril do Sporting? Uma junta de salvação leonina a tomar o poder e a marcar eleições para daí a um ano? A sério, gostava de saber exactamente o que pensa porque fico sempre sem perceber como pensa que se deveria efectuar essa Abrilada.

    Nem falo da inacção das claques porque já o comentei anteriormente, se antes achava que muitas vezes erravam por excesso, agora erram por defeito. Há quem diga que estão comprados, não tenho provas de tal, limito-me a estranhar imenso a aparente calma com que vivem um período particularmente atribulado da história do clube.

    E quanto ao jogo de ontem, já o referi no post, penso que a direcção tem que agir porque o treinador claramente não sabe ou deixou de saber o que fazer com os jogadores dentro de campo, parecendo que o resultado do jogo depende apenas da inspiração individual de um ou de outro, e que os bons momentos colectivos são raros e aparentemente fortuitos, tal a facilidade com que se passa do 80 ao 8.

    "Pode e deve de haver alguém com capacidade negocial para correr com os Bancos BES-BCP-Millénio de lá para fora e correr com toda a familia da Dinastia da desgraça."

    Eu não só acho que pode e deve haver, como acredito que existam vários sportinguistas com esse perfil. O que gostaria muito era de vê-los avançar com uma proposta sólida, inteligente e aglutinadora em futuras eleições (ou depois do tal 25 de Abril), em vez de se limitarem a dizer que são do Sporting e estão muito preocupados com o rumo do clube, para as revistas e jornais.

     
  • At 9/11/10 18:29, Anonymous Nelson Santos said…

    "Sim...o sporting apenas necessita de um bom presidente"

    Acredite, caro anónimo, quem me dera que fosse como diz!

     
  • At 9/11/10 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Joao Rocha Jr Sporting Movimento de apoio a Joao Rocha jr a Presidente do Sporting.

    ADERE NO FACEBOOK A ESTA PAGINA.

    SPORTING PRECISA DE TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS.

     
  • At 9/11/10 18:37, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting na 3ª divisão???!!! para começar tudo de novo???!!!

    NUNCA.

    Prefiro pessoas competentes a dirigir o Clube, que invistam em grandes jogadores de futebol, um grande treinador de futebol, formar uma grande equipa de futebol que ganhe vários campeonatos, para ir muitas vezes à Liga dos Campeões, que venda muitas camisolas, que venda muitos artigos relacionados com o Clube, que encha o Estádio em dia de jogos... o número de sócios aumentaria e AS RECEITAS SERIAM MUITO MAIS. OPS estou a sonhar...

    Mas a sério, o Sporting descer de divisão, NUNCA!

    fanático

     
  • At 9/11/10 18:43, Blogger Relva said…

    Se o resultado da 1.ª parte se mantivesse no fim, metade dos posts não apareciam.
    Eu para mim venho cá saudar o grande jogo do vuck, do andré e do valdés, vi grande futebol em alvalade, como talvez á uns 4 ou 5 anos não via. Pena a defesa, que saudades do tonel, será pior que os que lá estão?
    Quanto ao resto vejo que os ditos jogadores esperientes é que estão a enterrar.
    O treinador é honesto, só. O resto não comento.

     
  • At 9/11/10 19:00, Blogger RFM said…

    Caro Nelson
    quando digo 25/abril digo no sentido de correr com toda aquela cambada de incompetentes (DINASTIA) que estamos fartos e provas dadas nesse sentido.
    Quanto a votos..venham como sugeres..sim. Mas quem lá está tem medo disso?!..tem?!
    Parece que sim.
    Ontem metida dó o DF na Sic-Noticias e hj vai ser o Rui Oliveira e Costa..outro tal. (O Homem das tácticas..é só rir..)
    Outra coisa..achas que marcar AG em dias ao meio da semana (ex- a última) não limita a participação dos associados na sua responsabilidade de e em votar coisas importantes?!.

    Nelson..não conheço nenhum Presidente que nestes 15-anos não tenha vindo da Dinastia-Roquetista.
    Vamos ver se o debate aqui e hj fica no sério e não vem agora aqui algum virado do miolo. Importante agora..estamos muito MAL.

    Porra que ando azedado com o defescho de ontem pra caraças. Foi Quinta-F e ontem. Não dou tolerâncias mais ao PS. Ele foi e é o Grande responsável disto que se passou , mas o JEB e Costinha seguem-se-lhe .RUA!

     
  • At 9/11/10 19:07, Blogger RFM said…

    No meu trabalho quem não é responsável pelo que faz e produz..RUA
    No SPORTING tem de ser o mesmo.

    A pior coisa que se fez ou faz na vida social é e tem sido os negócios de SADs e Bolsas. O Mundo está como está por se tentar viver sem ter nem poder. Nós estamos iguais. Grandes cabeças..porra.
    Abençoado o meu Pai que me ensinou a viver sério com o meu poder e a dizer Obrigado.

     
  • At 9/11/10 19:08, Anonymous Nelson Santos said…

    relva, concordo contigo, tivesse o jogo acabado com o 2-0 e não haveria estas críticas todas, mas o problema é mais do que o resultado, é "porque é que existe a diferença da 1ª para a 2ª parte". é que não é a expulsão do Maniche, desde o início da 2ª parte que a equipa estava em perda, tal como aconteceu em Gent, com 7 ou 8 jogadores diferentes. São essas diferenças de comportamento colectivo dentro dos jogos, que se têm repetido em praticamente todos - exceptuando o da luz onde fomos sempre maus - que me fazem dizer que a culpa (dentro de campo) não é dos jogadores, é mesmo da falta de capacidade do técnico.

     
  • At 9/11/10 19:20, Anonymous Nelson Santos said…

    RFM, mas lá está, correr com a tal dinastia como? É isso que lhe pergunto, fala de vitória nas urnas ou de outro tipo de acção para correr com quem lá está?
    E repito, o método e a forma de votação do Sporting não tem 15 anos. Quanto às AG's marcadas a meio da semana, desconheço em que dias de semana eram marcadas anteriormente.
    Eu há muito que deixei de ouvir os paineleiros televisivos, e cada vez leio menos jornaleiros. Seja num sentido ou noutro, é raro dar com alguém minimamente coerente e isento. Era tempo perdido a mais, prefiro ver discutir o Sporting aqui do que nesse tipo de programas.

    E sim, é verdade que todos os 5 presidentes do Sporting no período SAD tiveram funções desde o início da mesma, mesmo que com hiatos, mas apenas um deles não foi eleito.

    E lá está como vai de encontro ao que eu dizia no regresso do clube ao associativismo mais puro. Porque seja quem for o presidente, seja quem for a direcção, continuarão a existir a SAD e as Bolsas.
    A única solução de termos a certeza que evitamos isso (creio) é fazer marcha-atrás e fechar a SAD. Não que o clube passe por magia a ser bem gerido, quem tiver memória lembra-se de períodos pré-SAD em que a situação financeira do clube não era famosa, de ordenados em atraso, cortes de fornecedores, etc. Mas aí torna-se muito mais simples os sócios "demitirem" ou simplesmente questionarem determinadas decisões ou acções das direcções.
    Claro que seria uma medida extrema, mas com a divisão actual entre sócios e adeptos, se calhar já foi menos necessária.

    Sorte tenho eu que sendo patrão de mim mesmo, se as coisas correm mal no negócio, só me posso culpar a mim mesmo. Não posso é demitir-me!

     
  • At 9/11/10 19:30, Anonymous Anónimo said…

    Sem se chegar ao radicalismo do NSantos, podemos lembrar o AJAX que andou uns quantos anos a jogar só com os jogadores da formação. Meio da tabela, sem Europa mas conseguiu aguentar-se e voltar aos 1ºs lugares. O SPORTING quando jogva com 6 ou 7 jogadores e com um treinador da formação, aguentava-se pelo 2º - 3º lugar. Toda a gente berrava que o clube estava uma merda. Tanto berraram que essa filosofia foi mudada e gastaram-se uns €€€€€ a comprar jogadores, infelizmente, de valia duvidosa mas com experiência de jogo. Contratou-se um treinador que aparentemente tinha conhecimentos suficientes e estava e evolução, mas que, na realidade, era uma incógnita que podia falhar como está a acontecer. O resultado está à vista e toda a gente berra que a equipa está uma merda. E o mais chato é que têm razão. A equipa está mesmo uma merda, não me lembro de uma equipa do SPORTING tão fraca e desmotivada como esta.
    oVo

     
  • At 9/11/10 19:36, Anonymous Anónimo said…

    RFM, eu trabalho por objectivos, se não os cumprir, xau...
    Faz falta ao Sporting uma política assim, a começar pelo sor pRESIDENTE.

    fanático

     
  • At 9/11/10 19:38, Anonymous Anónimo said…

    A solução pode passar por vender, se alguém os comprar, a maioria dos 'krakes' que temos e apostar nos jogadores jovens que temos emprestados e nuns quantos das camadas jovens. Num treinador que sinta o clube e não só os €€€, Manuel Fernandes seria o ideal, o Inácio também não estaria mal. E tentar reduzir as dívidas (para isso podia-se contratar o Teixeira dos Santos... dasse) E aguentar sempre apoiando o clube, independentemente do presidente ser o zé ou o jonas.
    oVo

     
  • At 9/11/10 19:58, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Nelson Santos:

    Terás tu consciência que, no quadro legal das competições profissionais de futebol em Portugal, as SADs serem obrigatórias?

    Fechavas a SAD, ias para a 3ª divisão, e depois? Ficavas por lá? É que sem uma SAD, nem na Liga Vitalis podes competir.

    E se não houvesse SAD e estivesse tudo no Clube? Os dirigentes não seriam os mesmos? A gestão não era a mesma? A situação patrimonial não era a mesma?

    Convençam-se: o problema do Sporting não é a SAD. É quem a gere.

     
  • At 9/11/10 19:59, Blogger Pró-Sporting said…

    Caro Nelson Santos...

    Vou tentar não ser aquilo que costumo ser... ORDINÁRIO, pois só com ordinarices, é que se consegue mexer com quem está num estado amorfo.

    Estou de acordo que se deve convocar uma assembleia geral extraordinária de forma a convocar eleições antecipadas (se for necessário tal coisa).

    Não estou é de acordo é com o tema da SAD...

    Devemos fazer o que os nossos inimigos fazem...

    Se lampiões e corruptos devem 1.000 EUR, então também temos esse direito (não me venham com as tretas de mercados, porque do ponto de vista de negócioas, não existe grande difeença entre o 5LB e o Sporting)

    Se o 5LB consegue financiamento em Angola, então nós deveríamos arranjar junto da gente do Stanley HO (o milionário de Macau, que por acaso até é Sportinguista).

    se o JEBardo confirmou que o estudo feito sobre a abertura de um canal TV do SCP tem viabilidade, então para quê fechar a SAD???



    LEMBRO-VOS: o Sporting é um clube apetecível, que se porventura entrar num ciclo de vitórias, arriba com facilidade, apesar da motherfucker crise que está aí á porta.

    Se não fosse tão apetecível, o que é que lá andavam a fazer, roquettes, soares francos, bettencourts e gente ligada ao ricardo espeíto santo?


    O segredo para o sucesso do Sporting está na liderança, pois sempre foi fraca e amorfa...


    Se lampiões e corruptos têm 10 olheiros, nós devemos ter 15.

     
  • At 9/11/10 20:12, Anonymous Nelson Santos said…

    LionHeart, confesso que não leio com muita atenção sobre isso, mas o nosso adversário é uma SAD? É que até pelo menos Agosto de 2009 não era. Os 32 clubes das ligas profissionais são mesmo SADs? Caramba, que estou desinformado a esse respeito.

    A ideia era acabar com esta noção da SAD má e do Clube bom, que muitos partilham. Não são poucos os que fazem essa distinção e acredito vivamente que mudando os dirigentes com a mesma SAD isso se fosse manter, com caras diferentes. E acredita que não o digo de ânimo leve, é com muita tristeza que o faço mas desde que me lembro de viver o Sporting que sinto que muitos dirigentes, ex-dirigentes, candidatos a dirigentes se preocupam bem mais consigo e com a sua imagem do que com o clube que é suposto defenderem/terem defendido/quererem defender. Até dava exemplos, basta lembrar o senhor que ontem à tarde foi falar à boca cheia dos maus resultados do rival de carnide...

     
  • At 9/11/10 20:14, Anonymous Nelson Santos said…

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/RegulamentoLiga.pdf

    "Regulamentos da Liga

    1. Os clubes e sociedades desportivas admitidos à participação nas competições profissionais de futebol e que não sejam associados da Liga devem solicitar a adesão à Liga em simultâneo com a candidatura à participação naquelas competições, sem o que esta candidatura será liminarmente indeferida."

    Clubes e sociedades desportivas? Ou isto já foi alterado e na Liga continuam com a versão antiga?

     
  • At 9/11/10 20:36, Blogger PTM said…

    já aqui considerei uma vez se não seria melhor "fechar" a SAD (sim, abrir falência e fechá-la) e "começar de novo", mesmo partindo na 3ª divisão. Teríamos certamente 5, 10 anos que nos iriam custar imenso

    concordo,mas unicamente nos moldes em que o boavista está a fazer...
    o boavista que conhecemos é SAD e está a jogar numa divisão qualquer (n me apetece googlar) mas têmo BoavistaFCa competir nas distritais com o objectivo de assim que apanhar o bfc sad fecheram a sad e terem um clube sem dividas

     
  • At 9/11/10 20:38, Anonymous Anónimo said…

    maior azar não pode haver!! esta semana está mesmo a correr bem.. além de o Sporting ter perdido da forma que perdeu, hoje apostei na vitoria do Aalborg na taça dinamarquesa, k tava a jogar em casa. Não é k tava 0 - 0 e de repente eis que a equipa adversária (o guimarães lá da dinamarca) marca 2 golos em 2 minutos, quase exactamente nos mesmos minutos em k o Sporting sofreu os 2 primeiros golos, acabou 0 - 2 e perdi metade do dinheiro k tinha p apostar.. SERÁ ISTO NORMAL? TENHO MESMO KE IR A BRUXA, MAS QUE MAL FIZ EU, PORRA? (desculpem o desabafo..)

     
  • At 9/11/10 20:39, Blogger PTM said…

    vi grande futebol em alvalade, como talvez á uns 4 ou 5 anos não via.

    HAHAHAHAHAHA

    jesus!! e não é o da 2ª circular

    com estes padrões vamos longe

     
  • At 9/11/10 20:39, Blogger RFM said…

    Já hoje li isto..eu também quero saber mais e melhor

    Preciso de saber quem é o treinador de juniores do Sporting?
    É que quero atempadamente começar a simpatizar com o futuro treinador...

    Olhem o VUCK diz que o Campeonato já foi..
    que irá dizer JEB agora?!
    Vai começar a preparar a nova época?
    Vai contratar já outro treinador?!
    Que mais nos vai acontecer?
    Estou farto ..FARTO.

    E digo mais..se tem vindo treinar o SCP-Villas Boas o resultado desportivo seria igual ou pior.
    Sorte teve o Fábio Coentrão ir pro-slb. se tem vindo pro-Sporting que seria dele agora?!...

    Em jeito de graça..andam fazer a cama ao extraminador JJ. Os benfas não perdoam esta humilhação.

     
  • At 9/11/10 20:47, Blogger RFM said…

    Ora aí a força do SPORTING e o respeito que lhe dão..

    Maniche por agressão 2-jogos de castigo

    Luisão por agressão 1-jogo de castigo

    E que tal?

     
  • At 9/11/10 20:50, Anonymous Nelson Santos said…

    PTM, mas o Boavista está a fazer isso porque está à espera ainda de um recurso qualquer relativo ao Apito Dourado para ser devolvido à 1ª divisão (em Portugal acredito em tudo), não é?

    "E digo mais..se tem vindo treinar o SCP-Villas Boas o resultado desportivo seria igual ou pior."

    Duvido muito, mas lá está, nunca o saberemos. Aliás já com outro treinador também ficámos sem saber, nessa altura com a ajuda da Juve Leo.

    "Sorte teve o Fábio Coentrão ir pro-slb. se tem vindo pro-Sporting que seria dele agora?!..."

    O Fábio Coentrão esteve quase perdido mesmo no slb, depois daquela passagem pelo Saragoça, como se perderam tantos outros antes dele. Há malta que já esqueceu que mesmo no ano passado havia quem dissesse que a lateral esquerda era um dos poucos pontos fracos do carnide. Mas lá está, na altura também me lembro de chamarem malucos aos tipos do Rio Ave por nos pedirem 1 ME pelo Fábio. Hoje parece pouco dinheiro, não é?

     
  • At 9/11/10 20:51, Blogger PTM said…

    Ainda assim, o dirigente considerou que existiram atenuantes para o duplo equívoco.

    "A primeira é o facto de as luvas do Nilson serem brancas.A bola vai à barra, da barra vai à luva, da luva vai ao chão, e terá sido isso que confundiu o assistente. Numa fracção de segundo e àquela distância o árbitro assistente viu a luva de Nilson dentro da baliza e pensou que fosse a bola. O outro facto é a substituição do árbitro, porque entrou a frio e aquele lance aconteceu no chamado 'período de adaptação'".

    outro gajo que me faz rir...

     
  • At 9/11/10 20:53, Blogger PTM said…

    Nelson Santos

    não faço ideia mas a verdade é que têm duas equipas a competir, e quer me parecer que as distritais fariam qualquer Abel parecer bom jogador, se esses senhores se acharem muito bons para representar o Sporting de certeza que não teriam dificuldades em encontrar interessados

     
  • At 9/11/10 20:53, Anonymous Nelson Santos said…

    Ah grande Vitor Pereira... quando um gajo pensa que já ouviu tudo!

     
  • At 9/11/10 20:58, Blogger RFM said…

    Nelson

    eu apenas citei..o que seria..né?!
    É que da maneira como o SPORTING é gerido é presa fácil para qualquer sangue-suga.
    O mal vem sempre de cima pra baixo.
    É que a valorização de qualquer jogador sobe com títulos da equipa que representa. Essa a que é essa.
    Olha que ainda me lembro de assobiarem muito ao Nani em Alvalade

    Olha uma coisa..o Luisão não foi vermelho directo pela agressão?!..
    Por aqui se vê o respeito pelo SPORTING e o nosso presidente nada diz ou vai dizer acerca disto?!

     
  • At 9/11/10 21:03, Blogger bola-9 said…

    nao deixei de reparar que esse senhor,de vitor pereira au analizar o lance do 2ºgolo do sporting se tivesse referido a noz como {A AQUIPA ATACANTE}E NAO O SPORTING,
    UMA VERGONHA E FALTA DE RESPEITO.

     
  • At 9/11/10 21:04, Blogger RFM said…

    http://www.youtube.com/watch?v=HQV3mj7aTN0&feature=player_embedded


    lollll. Esta ta de morte..

     
  • At 9/11/10 21:11, Blogger RFM said…

    Como podemos ter um futebol credivel se dois casos de agressão tem castigos diferentes. Francamente lamentável
    Luisão um Jogo
    Maniche dois jogos

     
  • At 9/11/10 21:12, Anonymous Rabeta de Cascais said…

    Apoio a medida do Nelson Santos - Sporting nos distritais, sem dividas e dentro de 6 anos estaríamos imparáveis rumo ao título da ANEDOTA NACIONAL.

    queimou-te algum fusível Nelson.Porra.

     
  • At 9/11/10 21:15, Blogger bola-9 said…

    O MANICHE É REICIDENTE JA´TINHA SIDO EXPULSO,O LUISAO NAO,O ORELHAS TAMBEM FOI MULTADO EM 250 EUROS.

     
  • At 9/11/10 21:19, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    sabes se era possivel fazer como fez a fiorentina em italia, quando se refundou em 2003? começaram na serie C, com uma boa equipa e rapidamente voltaram à serie A

     
  • At 9/11/10 21:24, Blogger RFM said…

    bola9
    essa é nova. Então o vermelho directo não dá direito a mais do que um jogo?!
    Acumulação de amarelos é que pode dar um jogo. Vou ficar atento mais uma vez. Cada vez percebo menos...

     
  • At 9/11/10 21:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Anonimo das 8.38,

    Queres recuperar o dinheiro?

    Aposta hoje no Figueirense 2ª divisão Brasileira (quase a começar)!

    SL

     
  • At 9/11/10 21:28, Anonymous Anónimo said…

    Com esta conversa se chacha só falta pormos o SPORTING nos regionais a jogar com o Barreirense, clube que também já jogou na 1ª divisão.
    oVo

     
  • At 9/11/10 21:37, Blogger renato said…

    JUNTOS VAMOS CONSEGUIR TRAZER O NOSSO SPORTING DE VOLTA..a maior potência desportiva porque o SPORTING é um grande amor e tém que haver mudanças..

     
  • At 9/11/10 22:03, Anonymous Anónimo said…

    Actualmente o grande culpado tem nome, Jose Eduardo Bettencourt
    aka. JEB!!!

    Nada, absolutamente nada, que este homem fez deu resultado!!!

    A estrutura do futebol...

    Herdou a dupla Barbosa e Bento, fez-lhes juras de amor eterno sabendo de antemao que estavam esgotadissimos na opiniao publica.
    6 meses depois, ambos demitem-se sem obterem qualquer tipo de sucesso!!!!

    Entra Sa Pinto e Carvalhal...
    Sa pinto foi uma decisao populista!
    Com a sua imagem em declinio optou por escolher alguem que era bastante querida entre os adeptos.
    Sem o minimo de experiencia e muito menos perfil para o cargo devido ao seu temperamento, Sa pinto demite-se apos troca de mimos com o jogador Liedson.
    A escolha para treinador era Andre Vilas Boas, mas como nao conseguiu libertar o adjunto de Mourinho da Academica, lancou Carvalhal aos leoes.
    Carvalhal entrou pela porta dos fundos, nem direito a apresentacao teve, dando inequivocamente a ideia que era uma solucao temporaria!!!

    Costinha, Carvalhal...
    Qual foi o criterio para escolher Costinha???
    Experiencia? prestigio? Sportinguismo? Custo?
    Experiencia nao tinha nenhuma. Prestigio alcancou-o como jogador ao servico do Monaco, Porto com Mourinho e na selecao Nacional com grandes estrelas a sua volta, nao se pode dizer que seja alguem que entra e consegue negociar de uma forma vantajosa com grandes jogadores ou clubes!!!
    Dizem ser um grande Sportinguista, mas nunca jogou com a nossa camisola.
    Recentemente, JEB disse a imprensa que o actual diretor desportivo auferia um ordenado de 4000 euros mensais...
    Izmailov testa a capacidade de gestao de Costinha, ainda hoje o caso nao esta encerrado...
    Carvalhal, despedido previamente atraves de um comunicado, termina a epoca, andou 6 meses a fazer papel de Kalimero e saiu como um martir!!!
    Sucesso desportivo = ZERO

    Costinha, Paulo Sergio...
    Vilas Boas mais uma vez da a nega ao Sporting e ruma ao porto, ainda carvalhal estava em funcoes e ja se sabia que Paulo Sergio ia ser o treinador do Sporting.
    Paulo sergio entra em funcoes, tem um pre epoca muito aceitavel, comeca a danca das entradas e saidas...
    Moutinho e vendido ao PORTO!!!!!
    O treinador pedia jogadores publicamente...nada foi feito a tempo e horas!!!
    Comeca a epoca, nao e preciso descrever o que temos visto este ano, ate o mais optimistas andam incredulos com o actual estado da nacao Sportinguista.

    A toda esta estrutura, junto um departamento medico que trabalha a conta gotas e ate e posto em causa...

    Chega para perceber porque actualmente o Sporting esta de rastos?
    Ha muito mais para ecrever ou descrever, o perfil do homem, a forma como aborda a presidencia, a comunicao com os adeptos etc...
    O actual estado do Sporting e tao grave que ja nao da para a culpa morrer solteira... tem que haver culpados!!!!!
    JEB e o maior de todos!!!!

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 9/11/10 22:22, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Paulo,

    "O actual estado do Sporting e tao grave que ja nao da para a culpa morrer solteira... tem que haver culpados!!!!!"

    Subscrevo!

    SL

     
  • At 9/11/10 22:23, Blogger RFM said…

    Paulo

    diz..Recentemente, JEB disse a imprensa que o actual diretor desportivo auferia um ordenado de 4000 euros mensais...

    Só...4000 euros..?
    Essa não acredito.Isso nem chega pros fatos e gravatas. Gente fina é outra coisa e tem muito mais valor.loll

    O departamento Médico..nem digo nada..quem lá entra tá feito.

    o resto também esta bem descrito o seu comentário.Subscrevo

     
  • At 9/11/10 22:27, Anonymous Anónimo said…

    Não me parece que o problema seja a SAD, mas como alguém já disse quem a dirige.
    Mas o que mais me assusta é alergia à mudança tão fortemente enraizada nos sócios do SCP, que dificulta ou mesmo impede que os que lá andam sejam corridos.

    Como é óbvio não sei o que seria do SCP se ao invés de JEB tivessemos PPC, mas na minha opinião o mais importante é que aconteça uma revolução, uma viragem de 180º em toda a estrutura do SCP. Pode ser qua a recente AG para aprovação das contas do SCP seja um sinal viragem, e que, finalmente, os sportinguistas percebam que estes que comandam os destinos do SCP não farão melhor do que até agora fizeram.

    Saudações Leoninas
    Manuel

    PS: No estado actual julgo que com as próximas 2/3 jornadas a situação ficará insustentável, não só para PS, como também JEB.

     
  • At 9/11/10 22:27, Blogger RFM said…

    Oh Zen
    Isto já nem tem ponta por onde se pegar. Só correr com tudo de lá para fora . Nem um daquela ganga lá dentro.
    Mas o pior é que o medo e falta de credibilidade e de medidas para alterar este estado do SPORTING desmobilize valores humanos crediveis e grandes Sportinguistas para tentar salvar o estado da Nação Sportinguista.

     
  • At 9/11/10 22:30, Blogger bola-9 said…

    RFM
    na jornada anterior o pedro silva,do portimonense viu o encarnado direto,apanhou um jogo,o colega viu o 5º amarelo tem um jogo de castigo,as multas sao diferentes,pedro 650 euros,colega 150 euros.

    abraço

     
  • At 9/11/10 22:42, Blogger RFM said…

    bola9
    certo. mas continuo sem perceber os critérios. A lei diz de um a dez jogos. Directos são directos e agressões são agressões neste caso IGUAIS. Uma é na cabeça e a outra na perna

     
  • At 9/11/10 22:45, Blogger RFM said…

    bola-9
    Um abraço tb para ti.Ando meio-fodid*...porra
    entendes né?

     
  • At 9/11/10 22:46, Anonymous Anónimo said…

    vitor,
    tens um link para ver o trio????
    thanks man

     
  • At 9/11/10 23:03, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Paulo,

    Tenho procurado mas a RTPN esta em todos em baixo!

    Mal consiga posto aqui.

    SL

     
  • At 9/11/10 23:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Nelson,

    Acabar com a SAD e ir jogar para a 3º Divisão?
    Que raio de ideia é essa?

    O dinheiro que o Sporting investe anualmente em reforços chega perfeitamente para construir um plantel que lute todos os anos pelo título.

    Basta para isso que se invista de forma correcta o dinheiro, como não se fez com os 6M do Pongolle.
    Mas como se fez por exemplo na mesma altura, e gastando menos, com J. Pereira e P.Mendes.

    Se não temos esse plantel competitivo é porque quem nos governa é simplesmente INCOMPETENTE, esbanjando dinheiro em aquisições medíocres e reforçando-se com gestores ainda mais medíocres.

    É mais que claro que ser campeão com esta Direcção, com este Director desportivo e com este treinador, é impossível.

    Alguns pontos para análise por parte daqueles que ainda não estão convencidos:

    1 - Vamos no segundo jejum mais longo da nossa história.
    O maior jejum foram 17 épocas sem ganhar o título, este segundo maior jejum que estamos a presenciar, vai já na sua nona época.

    2
    - Estamos a 13 pontos do 1º à 10ª jornada.
    - As probabilidades de estarmos a mais de 20 pontos do 1º no fim da primeira volta são elevadíssimas.
    - O ano passado terminámos o campeonato a 28 pontos do 1º classificado, o que foi novo record negativo.
    - Esta época claramente caminhamos para ficar a mais de 30.
    Alguém duvida?

    4 - E por último, a maior parte de nós (eu incluído), não se lembra de ver o Sporting fora das competições europeias.
    O ano passado a ameaça pairou em Alvalade, e este ano poderemos vir a assistir a este triste facto.


    Perante estes factos que nada têm a ver com o Sporting que eu aprendi a amar, apenas pergunto a Bettencourt:

    - Quando é que vai dar a volta ao bilhar grande como nos prometeu esta semana?

    SL
    José

     
  • At 9/11/10 23:08, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Paulo,

    Guarda estes para canais portugueses:

    http://lusotugatv.blogspot.com/search/label/Rtp%20Acores
    http://www.canaltuga.net/noticias/rtp-n
    http://tv.tuga.pt/
    http://www.tvtuga.com/

    Vai tentando a ver se começam a transmitir!

    Desculpa não poder ajudar mais!

    SL

     
  • At 9/11/10 23:26, Anonymous Anónimo said…

    deixa vitor, eles cortaram a emissao
    so por p2p
    thanks anyway

     
  • At 9/11/10 23:45, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Paulo,

    esta a bombar aqui (rtpn link2):

    http://tvportugalhd.com/

    SL

     
  • At 9/11/10 23:46, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Paulo,

    Aqui é directo:

    http://boostyourlifetoday.blogspot.com/

    SL

     
  • At 10/11/10 00:11, Anonymous Anónimo said…

    Essa vontade de ver o TA, e esse inefável ROC, o homem do 2º lugar, demonstra bem o quão masoquistas são os sportinguistas....

    Manuel

    PS: Sem ofensas, mas se há paineleiro que não suporto é esse.

     
  • At 10/11/10 00:16, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Manuel,

    ROC,EB e DF são as pessoas que nos representam na TV, isso diz tudo..

    SL

     
  • At 10/11/10 00:44, Anonymous Anónimo said…

    Eu interesso-me com todas as opiniaos relacionadas com o Sporting...ate as mas!!!
    Qualquer dos paineleiros mete-me nojo, nem acredito que sejam Sportinguistas desinteressados, mas isso nao invalida que queira saber o dizem...

    Obrigado vitor, acabei por desistir, depois vejo na rtp multimedia, o mais importante e ver os jogos... apesar dos resultados!!!

    um abraco

     
  • At 10/11/10 01:46, Blogger Unknown said…

    A proposta do Nelson sobre a sad não é tão despropositada assim e o caso da Fiorentina é elucidativo, mas nao creio que estejamos numa situação que justifique tal medida. A ideia do Sporting clube, como que um regresso ás origens até me seduz mas isso seria uma bomba atómica e essas só se usam como ultimo recurso.
    Penso que o nosso problema actual é desportivo porque em matéria económica julgo que estamos no bom caminho. Sublinho o JULGO porque é matéria que não entendo e á qual honestamente não costumo dedicar muito tempo.
    Não nos deixemos impressionar pelo desafogo económico do nosso vizinho , que para mim não passa de um grande bluff.Comparo a situação deles á de Portugal , estava tudo muito bem e de repente é o que todos sabemos.Aguardem.
    Mas voltemos ao que nos interessa. Resolvamos o problema do futebol agora e deixemos os orgãos sociais quando for tempo disso.
    Paulo Sérgio tem de ir embora, foi uma péssima escolha. No 1ºjogo em paços ficou-me na cabeça aqueles 40 minutos da 2ª parte em que o Sporting jogava desesperadamente com 4/5 avançados e o jogo se resumia a pontapé prá frente e fé em Deus.Pensei para comigo, este desespero não é compatível com a condição de treinador do Sporting. Não me enganei infelizmente.PS não tem qualidade e esse desespero e falta de soluções transfere-se para dentro do campo e é essa a justificação para a tremideira de ontem e de jogos anteriores.
    Estimulado pelo Miguel Damas foi "vasculhar" o Marcelo Bielsa e fiquei encantado.Conhecia-o de nome mas pelo que vi era o homem certo. Guerreiro, audaz, corajoso , sabe estimular o plantel e parece fazer um trabalho psicológico excelente.Não tenhamos dúvidas , basta atentar no Mourinho , que dado o equilibrio entre muitas equipas o factor animico tem uma importancia cada vez maior. Eu com os meus fracos recursos até duplicava a quota para o ter no Sporting.
    A meu ver temos que pressionar , chatear , persistir , até forçar uma mudança. Não apelo a assobios aos nossos jogadores (nunca assobiei e nunca o farei a quem enverga aquela camisola) mas sim arranjar formas alternativas de mostrar o nosso descontentamento e conseguir a mudança.Aceitam-se propostas excepto qualquer uma que fale em não ir a Alvalade ou deixar de pagar cotas.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 10/11/10 03:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Defender os seus "até à morte"

    A crença de Bettencourt na capacidade de Paulo Sérgio para recuperar a equipa do Sporting e conduzi-la a bom porto assenta em actos e em palavras. Ainda há um mês, na "Grande Entrevista" da RTP 1, o presidente leonino assegurava que o lugar do treinador - bem como o do director para o futebol profissional, Costinha - não estava ameaçado. "De maneira nenhuma. O Sporting tem problemas muito maiores, e era falta de espírito de equipa arranjar bodes expiatórios. O treinador não está a prazo! Gosto imenso da maneira como trabalha, como lidera e como o grupo está a reagir. (...) Não posso pedir milagres ao Paulo Sérgio e ao Costinha, mas o trabalho vai dar frutos a curto prazo. Defendo a minha equipa como defendi todas as minhas equipas: até à morte!", declarou então Bettencourt.


    Quando é que é o enterro?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/11/10 08:22, Anonymous Anónimo said…

    "Paulo Sérgio até ao fim" - Record
    É uma espécie de forever. Palhaço.

    fanático

     
  • At 10/11/10 09:39, Blogger Unknown said…

    Estas afirmações ficam bem como forma de unir o grupo, transmitir força e coragem , etc . etc. mas normalmente são usadas quando as as coisas já vão mal e se aproximam da rotura.
    Não vejo mal nenhum nisto , agora o que é péssimo e revelador de que parece que JEB não aprende é o uso de termos que não podem fazer parte do seu vocabulário enquanto presidente , para que posteriormente não caia no ridiculo.
    " FOREVER " e " ATÉ À MORTE" sempre e só pelo SPORTING aprende JEB.


    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 10/11/10 10:37, Anonymous Algoncalves said…

    Pacheco,

    Compreendo que deve passar uma ideia de união, de estabilidade, mas também acho que como presidente do clube não se deve colar tanto a subordinados dele, tem que haver a equidistância necessária, e nada o impede de dar o apoio e enviar um recado para dentro do balneário.

    Ele tem de funcionar como o equilíbrio, algo do género: "- Eu estou aqui, tem todos o meu apoio, mas vou saber tirar as ilações dos resultados no seu devido tempo" com que palavras deve dizer isto? Não sei, mas lá dentro há gente paga para saber isso.

    A colagem excessiva dele aos subordinados dele faz com que a cada crise a figura dele esteja sempre presente como um dos responsáveis por essa crise.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 10/11/10 10:44, Anonymous Pedro Leonino said…

    Depois do que li hoje proferido pelo JEB só posso temer pelo Paulo Sérgio. Depois de forever 1, veio o forever 2. Ou seja, daqui a uma semana está na rua.

     
  • At 10/11/10 10:45, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    normalmente quando dizem até ao fim, e cenas do genero, em futebules, significa continuas assim e vais de carrinho.

    basicamente passam uma mensagem para o exterior que parece significar uma coisa, mas internamente significa outra( ou começas a ter resultados ou estas lixado)

     
  • At 10/11/10 11:02, Blogger Unknown said…

    André Gonçalves

    100% de acordo com o teu comentário e espanta-me porque isso parece-me ser o abc da liderança e para um tipo que tinha cargos de chefia, etc etc, parce imperdoável.Enfim...no futebol tudo é diferente.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 10/11/10 11:08, Anonymous Nelson Santos said…

    Isto dos forevers e dos até à morte são modernices deste futebol pós-modernaço.

    No fundo prefiro o velhinho "voto de confiança". Ao menos esse todos sabíamos o que queria dizer.

     
  • At 10/11/10 12:58, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O exemplo que tivemos de FOREVER acabou por ser o Treinador a sair pelo próprio pé porque JEB não despede Treinadores como temos vindo a constatar.

    Não encontro qualquer ponto positivo no que JEB disse, e baseio-me no facto em como ele tem dirigido o clube e em particular o Futebol.

    Mas se vocês querem acreditar que é apenas uma forma de incentivar o grupo e ainda acreditam (sem qualquer prova disso) que lá dentro é diferente, estão no vosso direito!

    SL

     
  • At 10/11/10 13:18, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    Em relação ao estado actual do nosso futebol deixo aqui bem claro um ENORME "voto de desconfiança". Aliás, como sempre disse e queria estar errado mas infelizmente não estou, ou se tomam decisões rápidas ou então iremos passar mal, muito mal.
    É que este estado de coisas e esta agonia não podem nunca servir de bitola a um clube com a exigência do nosso!

     
  • At 10/11/10 13:40, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este clube deixou de contratar gente competente e de provas dadas nas suas funções, para ser um clube que forma dirigentes, treinadores e administradores!

    Nunca pensei que a nossa formação subisse tantos degraus no SPORTING..

    SL

     
  • At 10/11/10 13:40, Anonymous Pedro Leonino said…

    Fico incrédulo quando vejo as opiniões de certas pessoas sobre o o nosso treinador. Respeito-as, como procuro respeitar a de todos, mas não posso deixar de afirmar a minha indignação por tão grande incompreensão da realidade. Dito de outra forma: a cegueira parece fazer parte da linha de prumo de muitos adeptos. A cegueira e a noção enviesada da realidade. Ponham uma coisa na cabeça: o Sporting está bastante atrás dos dois rivais tanto a nível desportivo como estrutural! O Sporting necessita de estabilidade e de um projecto que se mantenha mais do que uns meses. PS chegou há 4, já o querem ver pelas costas! Isto assim nunca terá qualquer tipo de resultado. Já viram os momentos que a equipa tem de bom futebol? É certo que misturados com autênticos momentos de desinspiração mas os momentos em que a equipa joga um bom futebol a mim dão-me esperança e noção de que este treinador está a trabalhar de forma positiva. Agora, querem que o Sporting parta atrás e chegue à frente? Isso não vai acontecer. O Sporting este ano não é candidato ao título, se calhar nem para o ano será - temos de irremediavelmente aceitar este facto e projectar o futuro para, daqui a dois anos, começarmos a época em pé de igualdade com os rivais. E para isso há que manter Bettencourt, há que manter Paulo Sérgio, há que manter a estrutura (mudaria Costinha, no entanto, porque não tem as qualificações necessárias para o posto que ocupa).

    Querem mais uma revolução, mais um episódio de chicotada e outro treinador a chegar a meio da época? Não se espantem se este ano nem sequer chegarmos às competições europeias.

     
  • At 10/11/10 13:47, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Pedro Leonino,

    Acorda por favor.

    A única culpa que "temos" é de os termos colocarmos lá!

    SL

     
  • At 10/11/10 13:52, Blogger Unknown said…

    Pedro Leonino,

    Projectar o futuro?!!!

    De tabnto projectar o futuro (há tantos anos), qualquer dia, não há futuro!!! Todos os anos o discurso da contenção orçamental tem inerente o "projectar do futuro"...

    Parece mesmo conversa de dirigente!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 10/11/10 14:00, Anonymous Pedro Leonino said…

    Nuno e Zen, digam lá a vossa solução para o Sporting, já que pelos vistos a noção da realidade e a projecção de um plano sério para o futuro vos parece pouco razoável.

     
  • At 10/11/10 14:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Pedro Leonino,

    Já tudo isso foi falado e demais.

    Eu não sou Dirigente, apenas um Sócio/Adepto que deseja com todas as forças que um dia o SPORTING volte a ser RESPEITADO e bem gerido, quer financeiramente quer desportivamente!

    2 Pontos simples:

    1 - Ter uma gestão desportiva competente e que saiba fazer negócios, contratações de valor sem grandes aventuras financeiras, que realmente tragam qualidade inegável e diminuam os erros nessas escolhas, igualmente potenciar e equipa principal assim como os jogadores proveniente das escolas com um GRANDE TREINADOR.
    Investir na Gestão Desportiva principalmente no campo dos olheiros e em todos os mercados, não só o Europeu.

    2 - Renegociar com a Banca como qualquer Empresa, não se deixando pactuar com os termos e condições que eles desejam, colocando sempre os interesses do clube em 1º Lugar.

    Para falar destas coisas, qualquer adepto o pode fazer, o mais grave é que mesmo não sendo aqui ninguém um expert no assunto, é-nos difícil sem qualidades e formação nesse campo fazer pior que eles!

    Mas o mais importante de tudo, é retirar de uma vez por todas todas as pessoas que se têm aproveitado do clube e dar espaço a outras fora desta linhagem para que possamos depois falar se a MUDANÇA é/foi assim tão má, ou antes, pior que o que temos vivido de à 15 anos a esta data.

    SL

     
  • At 10/11/10 15:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pedro Leonino

    Antes de mais e sem contemplações. O treinador é uma MERDA!
    Desculpem o desabafo e a asneira mas é o que o treinador na realidade é.

    No entanto a culpa não é dele ou apenas dele. Se não vejamos. O presidente é , e assumido por ele um "nabo" na gestão desportiva. Ora quando se é um "nabo" em alguma coisa e somos nós que mandamos que fazemos? Delegamos alguem com experiencia , competencia e visão para gerir o "negocio".

    Ora Costinha não têm qualquer destes predicados e para além disso têm um estilo demasiado guerreiro e belicista para a posição que ocupa.

    Depois o treinador....sinceramente não sei como é que um treinador sem qualquer tipo de provas dadas e que perdeu uma classificação praticamente garantida com o Guimarães , é escolhido para um clube como o Sporting Clube de Portugal.

    Além dos graves erros de estrutura e de gestão que são latentes no futebol Leonino de há anos , há agora esta incapacidade de ver ou ter um rumo ou um trilho de vitoria.

    Um treinador mediocre em todos os aspectos , mal preparados , sem qualquer planos de contigencia, futebol de repelões e sobretudo a serem dominados varios periodos dos jogos jornada após jornada.

    Ainda ontem lia aqui alguem a dizer que se tivessemos ganho nada disto era falado. Pois era, chegavamo-nos ao benfas e tudo ficaria bem não é? É essa a redundancia da maioria do adepto leonino, ficar a frente do benfas. Enquanto for esse o pensamento seremos cada vez mais os terceiros de Portugal e a curto prazo seremos ultrupassados não em titulos por um Guimarães ou Braga mas sim por protagonismo.

    Só para dar um exemplo da incompetencia que grassa no futebol leonino, depois do caso montinho , não satisfeitos e sem aprender com os erros vão dar a braçadeira a um miudo sem qualquer estofo para ser patrão de uma defesa quanto mais patrão de uma equipa.

    INCOMPETENCIA a todos os níveis. Não há palavras para exprimir aquilo que estão a fazer ao SCP. Mas pior não há palavras para adeptos que ainda vêm algum bem nesta gestão ruinosa e ainda são capazes de defender um treinador mediocre.

    Quer uma solução? Mande o presidente plantar batatas, meta um Manuel Fernandes como director desportivo. E contrate o Marcelo Bielsa para 6 anos sem prometer mais nada que trabalho. Andar a prometer campeonatos desta maneira é anedotico. Um estrutura dita profissional é gerida em cima do joelho e mesmo assim muito mal....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/11/10 15:15, Blogger Unknown said…

    Pedro Leonino,

    Soluções propriamente ditas após 15 anos mal dirigidos, é de facto complicado!!! Mas a de projectar o futuro...isso é que estamos a fazer desde que fomos campeões em 2002. Todos os anos, ouvimos a mesma "música"...

    Não tenho soluções, nem tenho de as ter...mas sei o que conduziu o Sporting a este estado deveras complicado:

    - Comprar e vender mal jogadores.
    - Não aproveitar o suficiente jogadores da formação, como Cristiano Ronaldo, Quaresma, Nani ou Varela.
    - Situações díficeis de coexistir: como é que se explica que um clube que se norteia por contenção de custos desde há uns anos e com algumas vendas realizadas continue a incrementar dívida? Faz sentido não investir, ao mesmo tempo realizar mais-valias com alienação de activos e continuar com a dívida a disparar?!!! A mim não faz! Hoje não temos os activos, não tirámos proveito desportivo dos mesmos, mas há dívida com fartura!!! Tirando o último ano em que se investiu (com o grande Pongolle à cabeça), não se tem investido nada. E hoje não temos nem liquidez, nem redução de dívida...para onde foi o dinheiro, se não foi para reduzir dívida?
    - investimento simultâneo no estádio e academia com recurso a crédito bancário e em fase de subida de tx de juro. O grande senhor do grupo Finagra, da visão empresarial do futebol e dos "project finance" consegiu adoptar esta decisão estratégica

    A situação do Sporting é tipo como se a "casa estivesse a arder" e em vez de se "minorar o prejuízo provocado pelas chamas", continua-se a mandar mais combustível. Porque este JEB, não encontrou uma situação fácil...os seus antecessores já se tinham encarregado de fazer "arder cada vez mais a casa", mas ele continuou a propagação do autêntico incêndio em que se encontra o nosso amado, mas muito, muito, muito mal defendido e dirigido clube!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 10/11/10 15:26, Blogger RFM said…

    At 15:15, Nuno said

    +

    At 15:01, Mike Blitz said

    Muitos parabens. Subcrevo na integra.

    Disseram TUDO..TUDO VERDADE

     
  • At 10/11/10 15:28, Blogger RFM said…

    Uma nota curiosa desta jornada foi o P.da AG Luis Nazaré dos benfas deitar a tolha ao chão e apostar no 2º lugar pro-slb.
    Qualque será a aposta do JEB ou DF para o SCP neste momento?

     
  • At 10/11/10 15:33, Blogger Unknown said…

    RFM,

    O JEB apenas pretende 15 pontos à frente do Braga. Se isso acontecer é um homem feliz! É o tal ordenamento da tabela classificativa por orçamentos do futebol!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 10/11/10 15:42, Blogger RFM said…

    Nuno

    Era bom fazer-se um calculo de insvestimentos a fundo perdido de jogadores nos últimos anos só para fazer um calculo. Deve ser bonito..deve.
    Quanto dinheiro perdido?!...Quantos milhões.
    E o nosso património?!..bem, nem digo mais nada.
    Ah..dizem alguns defensores do regime..os outros também investem mal..pois, mas como mal dos outros governamo-nos bem.
    Este do Pongolle então...assim se vai o ($$$) burro e a albarda.

     
  • At 10/11/10 15:49, Anonymous Pedro Leonino said…

    Tudo isso é verdade mas vocês acham que alguém que aparecesse de novo poderia fazer melhor? "Renegociar com a banca"? Como? A menos que apareça um multimilionário não veja como isso possa ser possível. Quanto ao treinador passámos de cavalo para burro com o Carvalhal depois do Bento. Agora temos o Paulo Sérgio. Quem é que vocês defendem para o Sporting? O Manuel Machado?

    Continuo a achar que o caminho é manter a estrutura. Não estou satisfeito com o que temos mas não é por mudar que teremos melhores resultados, pelo contrário, provavelmente teríamos piores. Mudarmos de treinador a meio da época dará o resultado que todos conhecemos: novos métodos, logo tempo para serem assimilados, logo 5º ou 6º lugar. Não se iludam: o problema do Sporting está muitas camadas mais profundas do que isso. Nem sequer é o presidente o problema. É a estrutura, a ideologia dos adeptos, a falta de hábito de vitória. Cada vez mais nos vamos separando do clube. Façam o que quiserem. Eu prefiro acreditar na estabilidade.

     
  • At 10/11/10 16:02, Blogger Ricardo said…

    "Ainda ontem lia aqui alguem a dizer que se tivessemos ganho nada disto era falado. Pois era, chegavamo-nos ao benfas e tudo ficaria bem não é? É essa a redundancia da maioria do adepto leonino, ficar a frente do benfas. Enquanto for esse o pensamento seremos cada vez mais os terceiros de Portugal e a curto prazo seremos ultrupassados não em titulos por um Guimarães ou Braga mas sim por protagonismo."

    Finalmente vejo um comentário no sentido certo. Parabéns, Miguel. Começam a abrir os olhos para o verdadeiro problema do Sporting.
    Quanto à discussão em redor do que deve ser feito na estrutura, concordo com as palavras do Pedro Leonino, pessoa que saúdo pela lucidez que aparenta ter.

     
  • At 10/11/10 16:06, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Pedro Leonino,

    Como vês as pessoas que concordam com a tua cegueira e passividade são todos menos os adeptos que criticas os do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Ricardo,

    És asqueroso, uma merda de homem como muitos da tua laia, põe-te nas PUTAS seu cabrão, volta para os teus blogs e parceiros de clube, aqui só vens dizer barbaridades!
    És o exemplo perfeito do que ODIAMOS no teu clube e adeptos.

    SL

     
  • At 10/11/10 16:16, Blogger ana said…

    Parabéns, Miguel, por fazeres um comentário lúcido de acordo com o lamp cá do sítio. E não te lembraste de falar em belenização! decerto dar-te-ia 20 valores! Tristes! Tu e o lamp que acreditam nessa balela de que o objectivo-mor de muitos sportinguistas é apenas ficarem à frente dos lamps. Triste, tu, por assim pensares, substimando os teus consócios; triste, ele, por pensar que o mundo gira à volta do clube da gaivota.

     
  • At 10/11/10 16:18, Anonymous Mário Gouveia said…

    Vou dar a minha opinião, que vale o que vale...
    Esta situação (merdosa) que o Sporting atravessa parece não ter fim e prolonga-se há demasiado tempo e não vemos luz ao fundo do túnel, ou seja, "está para durar"!
    Não me parece igualmente que seja através do associativismo (e respectivas cotas) que o dinheiro aparecerá, ajudará sim, mas não é a solução...
    A menos que apareça um mecenas (o que é altamente improvável) e invista a sério no Clube não estou a ver aonde iremos buscar o dinheiro para pagarmos (parte?) do que devemos e potenciarmos o Clube e em especial a equipa de futebol.
    A malta que frequenta este espaço, e apesar de não conhecer pessoalmente nenhum dos bloguistas/comentadores, julgo não estar muito enganado se disser que serão na sua maioria trintões/quarentões, o que é ilucitadivo do que é hoje o SCP, um Clube envelhecido (massa adepta) e que a continuar o rumo dificilmente ganhará novos adeptos que assegurem que no futuro o Clube possa manter a influência e importância que tem/teve (quem tem filhos em idade escolar sabe perfeitamente do que estou a falar).
    Soluções...não as tenho...mas se calhar o que o Nélson Santos propôs não seja assim tão descabido - por mais que a ideia de ver o SCP lá p'ra baixo seja aterradora!!!
    É que me parece (infelizmente) que o Sporting é apenas uma memória do que já foi...e dificilmente voltará a ser...Um GRANDE Clube...que perdura no Museu...!

    Desculpem o desabafo (e pessimismo)...
    SL

    P.S.: Já cá faltava a "viola Ricardo" no enterro...as contas do teu clube também são bonitas, são...tens é o proteccionismo vergonhoso do estado, ou já te esqueces-te que "contrataram" o Paulo Futre (~ 600 mil contos) com dinheiro público (RTP) que levou à destituição da respectiva Administração à época, etc., só para dar como um de inúmeros exemplos...parte do novo estádio pago
    por todos nós, etc, etc.

     
  • At 10/11/10 16:21, Anonymous Pedro Leonino said…

    Infelizmente, tenho concordado com muita coisa que o Ricardo tem dito neste blogue. E se a opinião dele é parecida com a minha, paciência não concordo ou discordo dos outros por filiações clubísticas.

    Zen, acho arrogante da tua parte dizeres as coisas como as dizes mas não vou ser eu a incendiar mais as coisas. E também não acho que devas ser maleducado com adeptos de outros clubes só porque são de outros clubes. Mas eu ainda mantenho a noção de sou d eum clube com outros princípios; pelos vistos nem todos vêm as coisas dessa forma.

     
  • At 10/11/10 16:28, Blogger ana said…

    O Sporting já teve muitas crises na sua existência e nunca deixou de ser um grande! E isto sem as ajudas e as frutas de outros. Costumo dizer que o Sporting não é grande, é enorme. Só uma instituição enorme resistiria a tanta provação.

     
  • At 10/11/10 16:31, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Pedro Leonino,

    Para que fiques esclarecido:

    Tenho bastantes amigos do clube de carnide, mas não sou apaziguador com pessoas que só têm o intuito de irritar e fazerem-se passar ou passarem mensagens com o objectivo NÃO de entrar em conversação mas apenas e só de menosprezar os adeptos deste clube.

    Com lampiões fala-se fora deste espaço (ACHO EU) visto ser um espaço para SPORTINGUISTAS, ou és apologista (assim como o JEB) que eles podem andar no nosso mundo com ideias e opiniões pensando que querem apenas confraternizar, sendo nós comidos por otários no final?

    Achas realmente que algum lampião quer o nosso bem ou sucesso desportivo, ou que na realidade apenas querem encosto na luta contra o norte?

    Quando vivermos para nós entre os nossos no que respeita o SPORTING saberemos que caminho estamos a seguir, porque eu de PARVO não tenho nada!

    Quando ao que lhe disse, apenas o chamei de CEGO e PASSIVO, acho que isso é ofensivo?
    Olhe para sua informação se existe pessoa que RESPEITO e PREZO é o meu querido PAI, pessoa essa que já ouvio as mesmas palavras da minha boca, o encanto é que ele hoje em dia já vê as coisas ccom outra clareza, e até tem opiniões próprias não se fiando que quem nos dirige quer e faz pelo nosso bem estar desportivo, porque isso não existe, apenas existem interesses e clonagens de sucessivas direcções desastrosas e incompetentes!

    SL e espero te-lo esclarecido sobre a minha maneira de estar e falar, quem me conhece sabe que de agressivo só tenho quando mexem com os meus, e é sempre para os outros lados, ao contrário dos nossos próprios dirigentes que preferem atacar a nossa massa adepta que é e sempre será o MAIOR PATRIMÓNIO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

     
  • At 10/11/10 16:32, Blogger ana said…

    Pedro Leonino, não conheces a peça... também discordo do tom de muitas respostas que lhe são dadas. Mas às vezes consegue-se ser mais maleducado e arrogante com falinhas mansas, e essa é a especialidade do Ricardo.

     
  • At 10/11/10 16:52, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Algumas coisitas que o Ricardo escreve nos posts Lampiões dele:

    1 - "Não me parece. Claro que vai depender de como a equipa sair desta goleada em termos mentais mas a diferença de qualidade para a equipa do Sporting é tão grande que, mesmo mal em termos de confiança, mais cedo ou mais tarde teremos almofada confortável. Neste momento, preocupa-me mais o Braga e o Guimarães do que o Sporting, com toda a sinceridade."

    2 - "Sérgio, o Sporting, como é seu hábito, vive na sombra do Benfica. "Ah aqueles gajos mamaram 3 golos em 15 minutos? Nós também conseguimos, ora porra!".

    Esqueceram-se foi do facto de que só tinham marcado 2. São de uma falta de estratégia terrível."

    - Nem perdi mais tempo lá, porque não faz parte das minhas prioridades perder nem que seja 1 minuto por aquelas bandas, e estes foram 2 comentários que retirei do último Post lá!

    Acham realmente que esse cabrão é um bom samaritano andando por aqui?

    Para tudo deve-se ter os olhos abertos..

    SL

     
  • At 10/11/10 16:53, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Eu não tenho sangue frio para andar a mandar postas de pescada noutras bandas que não as nossas, porque a falta de sinceridade e honestidade provém igualmente dessas mesmas atitudes!

    SL

     
  • At 10/11/10 17:05, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,

    Tem complacência para com o Ricardo. Já pensaste que pode ser um caso patológico grave.
    Afinal, todos nós temos direito a dizer merda e tal...
    Agora a sério, fdx... estou farto desse gajo por aqui e não desampara a loja. Moralista, ainda por cima.

     
  • At 10/11/10 17:08, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Tens razão e a atitude que vou tomar a partir de agora é deixar completamente de dirigir qualquer comentário a ele, os restantes que têm estômago para tal que o aturem se quiserem!

    Abraço

     
  • At 10/11/10 17:16, Blogger ana said…

    Zen, há blogues mistos onde te podes divertir. Eu não confundo as coisas. Frequento dois ou três assim, e às vezes mando a bitaitada. Goza-se, é-se gozado, mas o xafarico é misto e vai-se lá já com essa intenção. E tirando um ou outro caso, consegues fazer picardias sem se entrar pela ofensa gratuita. Confesso que acho piada.

     
  • At 10/11/10 17:20, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ana,

    Como disse, quem tem estômago que o faça, eu mando biscoites entre amigos de clubes diferentes, não vou é a sites/blogues deles fazer-lo ou antes fazer-me passar por alguém "agradável" e apenas mais um a querer debater ideias, quando as ideias que aqui se debatem deviam ser somente entre adeptos/sócios do mesmo clube, mas com tanta gente a apoiar intrusos talvez seja eu que estou errado, mas aqui não mudo a minha maneira de ver as coisas!

    SL

     
  • At 10/11/10 17:23, Blogger ana said…

    Não deves ter percebido. Eu não vou a blogues benfiquistas, portistas ou de um clube específico falar dos problemas deles. Vou a MISTOS. E sempre com o intuito da brincadeira.

     
  • At 10/11/10 17:24, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    ok, desculpa então, não tinha percebido!

    Podias indicar esses a ele..:)

    SL

     
  • At 10/11/10 17:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Pela primeira vez vou abster-me de responder-te na mesma moeda. É me indiferente aquilo que o lampião pensa ou deixa de pensar mas não retiro uma virgula aquilo que escrevi. Foi um golpe baixo da tua parte e fico me por aqui.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/11/10 17:44, Blogger ana said…

    ele conhece... já nos cruzámos noutras paragens...

    Golpe baixo, não. Revolta. Para menosprezar os nossos adeptos e o nosso clube já basta os de fora. Vê lá se ele não sacou apenas aquele parágrafo do extenso texto que escreveste... Isso é música para os ouvidos deles!

    E se responder na mesma moeda é dizeres o que pensas, estás à vontade. Eu faço por dizer o que penso, não o que penso que os outros querem ouvir.

     
  • At 10/11/10 17:45, Anonymous Anónimo said…

    Só hoje tive oportunidade de ler. Parabéns pelo post, Nelson.

    1 abraço

    leonino

     
  • At 10/11/10 17:59, Anonymous Leão corrosivo said…

    Hei malta, e se depois do sintético, mudássemos o nome do estádio para ALCATIFA XXI - ESTÁDIO JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT.
    O que acham? Alguma sugestão?

     
  • At 10/11/10 18:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    É me indiferente aquilo que ele pega. Não falei em belenização , falei sim em apoiar segundos lugares apenas e só porque ficavamos a frente do benfas. O mais com menos. Alias apenas se revoltaram o ano passado porque o benfas venceu o campeonato. E digo te mais se fosse o benfas a estar lá no topo com 13 pontos de vantagem da gente queria ver se o ambiente era este de apenas meia duzia bramar e os outros continuarem a dizer que está tudo bem tipo pedro leonino ou tu propria.

    O Sporting que preconizo tem que lutar sempre pelo titulo e não satisfazer-se com segundos lugares a sombra do fcp....cada titulo ganho por eles é mais um degrau que nos separa para segundo e igual para o primeiro.

    Há aqui muita gente que defende as coisas apenas e só porque há e tal temos que apoiar....enfim. Seremos sempre um clube adiado. Um clube que cria dos melhores jogadores do mundo mas não os utiliza pois quem gere não sabe construir mas sim destruir, no entanto continuam a ter o poder para fazer mal a seu bel prazer ao SCP.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/11/10 18:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por fim quero encerrar esta discussão contigo pois ao contrario de outras vezes não estou para bate bocas que em nada levam. Já me basta a tristeza de ver o meu clube cada vez mais deitado abaixo por meia duzia de coveiros de uma linhagem cancerigena...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/11/10 18:10, Blogger ana said…

    Caramba, juro que nunca li ninguém dizer que ficava satisfeito com o segundo lugar. E hás-de dizer onde é que eu escrevo que está tudo bem. Realmente, os bate bocas que dizes teres comigo deve ser isso mesmo para ti, porque não prestas atenção ao que digo, decididamente. E se é assim, o melhor mesmo é não trocarmos opiniões, porque não te fica nada na memória, e fartinha de me repetir estou eu...

     
  • At 10/11/10 18:13, Blogger ana said…

    saquei esta no cacifo... :-)

    http://www.youtube.com/watch?v=mCCPpfXrcOE&feature=player_embedded

     
  • At 10/11/10 18:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Caramba, juro que nunca li ninguém dizer que ficava satisfeito com o segundo lugar......

    Bolas Ana???!!!!

    Nunca??!!!! Neste blog foi bastante apanagio....o mais com menos.....E depois sou eu que não leio? Não presto atenção? Diz me lá então onde foi que não prestei atenção!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/11/10 19:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó ricardo, para não te enjoares, vai chupar um cavalo!

     
  • At 10/11/10 19:24, Anonymous Anónimo said…

    É só filósofos e dos bons!!
    É evidente e não é preciso ser engenheiro para ver que quem dirige o clube não tem competência para tal mas daí a pensar em declarar falida a SAD e mandar o clube para a 3ª divisão .....
    Ó Nelson Santos, vai mas é ver se está a chover!!!

     
  • At 10/11/10 19:29, Anonymous Anónimo said…

    O nosso presidente vai mostrar que é um SPORTINGUISTA a sério quando mandar embora o PS e pagar-lhe do seu bolso a indemnização que decerto o outro não irá abdicar!!!
    Não tenham dúvidas!! Isto é tão certo como o défice público em Janeiro de 2011 vai baixar paras os 2%.

     
  • At 10/11/10 20:06, Blogger RFM said…

    OH Pessoal...PORRA.
    Afinal chego aqui e quem tem o protagonismo é o Lampião do ricardo. Tem mais posts respostas do que o autor do Post inicial?!

    Dexei-no a falar sózinho...Ele assim ri-se da gente..vem aqui dar uma boca e o pessoal deita faladura pra ele pra caraças. Muito ele se ri.

    Oh ricardo..esta é para ti

    Ja Vale Tudo o Dizia... :

    Os Socios e adeptos Benfiquistas são a especie mais burra deste planeta... Comem tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO o que lhes dizem...

     
  • At 10/11/10 20:16, Blogger RFM said…

    Eu bem disse que podia ser um debate sério,(Bem precisava-mos..) mas temia que viesse aqui algum tarolo botar faladura. Oh ricardo desapega daqui.

     
  • At 10/11/10 20:24, Blogger Ricardo said…

    É-me incompreensível como é que tanta gente faz juízos de valor e de personalidade sobre os outros (no caso, sobre mim) sem conhecerem as pessoas nem saberem quais são as motivações que as fazem visitar um site de um rival. Zen, o que é que achas estranho nos comentários que transcreveste para aqui meus? É a minha opinião, acho que o Sporting não tem a mesma qualidade que o Benfica. É assim tão estranho, isso? E depois, lá porque acho isso não posso comentar a realidade leonina ou questionar-me sobre qual o rumo que o clube deve ter. Que raio de gente, esta! Que não entende que haja adeptos que gostam de analisar o futebol num todo, que gostam de debater assuntos não só do próprio clube. Que gente tão tacanha e limitada, por amor de Eusébio.

    Leiam o Miguel. Ele hoje só diz coisas lúcidas. Quanto ao Pedro Leonino, um abraço, pá, não deve ser fácil remar contra a maré.

     
  • At 10/11/10 20:29, Anonymous Leão corrosivo said…

    Hei malta, e se depois do sintético, mudássemos o nome do estádio para ALCATIFA XXI - ESTÁDIO JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT.
    O que acham? Alguma sugestão?

     
  • At 10/11/10 20:30, Blogger RFM said…

    Oh ricardo
    com amigos desses (destes) já fiz testamento nem ao eu meu lado os quero no cemitério.

     
  • At 10/11/10 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Se não derem conversa à melga ela vai-se embora a "falar" sozinha... experimentem.

    FSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTT.
    Vai-tembora hoooo melga

    fanático

     
  • At 10/11/10 21:15, Anonymous Anónimo said…

    Lista de nomeações:
    Nacional - Marítimo, Duarte Gomes (Lisboa)
    V. Guimarães – SC Braga, João Ferreira (Setúbal)
    Académica - Sporting, Artur Soares Dias (Porto)
    Rio Ave - Paços de Ferreira, Carlos Xistra (Castelo Branco)
    UD Leiria – V. Setúbal, Rui Costa (Porto)
    Olhanense - Beira-Mar, Luís Catita (Évora)
    Benfica - Naval, Vasco Santos (Porto)
    FC Porto - Portimonense, João Capela (Lisboa)

     
  • At 10/11/10 21:43, Blogger bola-9 said…

    comprimentar os jogadores de uma seleçao,no centro do terreno,de mao no bolso,e´do tipico traficante,de bigode e garrafao.

     
  • At 10/11/10 21:44, Blogger leão irredutível said…

    que trela que dão ao lampião!
    o gajo deve babar-se de gozo com a importância que lhe dão.
    eu cá quando leio "ricardo" passo à frente!
    safa! fica o blog contaminado!
    pessoal, vamos a desviar, deixemos ser só o fanático a responder-lhe.

     
  • At 10/11/10 21:48, Blogger bola-9 said…

    a bolha no seu melhor.
    http://www.antonioboronha.com/

     
  • At 10/11/10 21:55, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    bola 9,

    Já tinha lido essa noticia hoje, são asquerosos e cada dia que passa mais se enterram na comunicação social!

    SL

     
  • At 10/11/10 22:05, Blogger Ricardo R. said…

    Bem pessoal o meu nome é Ricardo, mas não sou o lampião que costuma aqui comentar, já fui bastante vezes apelidado de lampião a custa de ter o mm nome que esse "sr".

    Penso que é hora de dar um murro na mesa, pois a incompetência tem limites, ha muito que critico esta direcção, e vou continuar a faze-lo pois os resultados não aparecem,e simplesmente não vão aparecer.

    Quanto a opinião do Nelson de começar tudo do zero, penso que para já é muito radicalista, só se deve tomar tal atitude em caso extremo, acredito ainda ser possível dar volta por cima, sem ir tão a baixo.

    Não podemos é resignarmos-nos... apesar de achar que muitos sportinguistas já o fizeram...

     
  • At 10/11/10 22:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ricardo,

    "Não podemos é resignarmos-nos... apesar de achar que muitos sportinguistas já o fizeram..."

    Nesta altura (quase à distancia de 1 ano das próximas eleições) é que não nos podemos resignar nem deixar de acreditar, mas sim quem não é fazer-se sócio agora (porque é necessário 1 ano de associativismo para se poder votar) e juntos (como devia sempre ser) mudar o rumo das coisas!

    SL

     
  • At 10/11/10 22:44, Blogger renato said…

    Ganhámos no futsal e subimos ao primeiro lugar e no andebol mais uma vitória..perante o xico..nas modalidades ainda há amor a camisola..

     
  • At 10/11/10 22:52, Blogger bola-9 said…

    nao es lampiao entao és o que,melancia.

    At 20:24, Blogger Ricardo said…

    É-me incompreensível como é que tanta gente faz juízos de valor e de personalidade sobre os outros (no caso, sobre mim) sem conhecerem as pessoas nem saberem quais são as motivações que as fazem visitar um site de um rival. Zen, o que é que achas estranho nos comentários que transcreveste para aqui meus? É a minha opinião, acho que o Sporting não tem a mesma qualidade que o Benfica. É assim tão estranho, isso? E depois, lá porque acho isso não posso comentar a realidade leonina ou questionar-me sobre qual o rumo que o clube deve ter. Que raio de gente, esta! Que não entende que haja adeptos que gostam de analisar o futebol num todo, que gostam de debater assuntos não só do próprio clube. Que gente tão tacanha e limitada, por amor de Eusébio.

    Leiam o Miguel. Ele hoje só diz coisas lúcidas. Quanto ao Pedro Leonino, um abraço, pá, não deve ser fácil remar contra a maré.

     
  • At 10/11/10 22:59, Blogger ana said…

    bola, há dois Ricardos, agora. O esselbê e o sportinguista.

     
  • At 10/11/10 23:06, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    looool

    SL

     
  • At 10/11/10 23:26, Blogger bola-9 said…

    o gajo que escreveu isto,deve ser o gajo que caiu quando ia atras da galinha.tirado da tasca da palmeira.

    O Benfica perdeu este domingo com o FC Porto por 5-0, em encontro da 10.ª jornada da Liga portuguesa. Foi uma noite infeliz dos “encarnados”, no entanto, nada está perdido em relação às contas do título.

    A equipa de Jorge Jesus entrou bem no encontro frente ao FC Porto, pressionando a toda a largura do campo. O primeiro remate pertenceu mesmo ao Benfica, numa tentativa do médio Carlos Martins (9’).

    Na primeira jogada que realizou no encontro, o adversário colocou-se na frente do marcador. O golo foi marcado por Varela (11’).

    O Benfica incomodou a baliza de Helton num cabeceamento de Javi Garcia (17’), mas foi novamente penalizado numa jogada construída pelo lado direito do ataque do FC Porto. Falcao foi o autor do tento (24’).

    O Benfica não baixou os braços e Pablo Aimar rematou para defesa do guarda-redes brasileiro (27’).

    Sem ter claramente a sorte do seu lado, a equipa da Luz sofreu o terceiro tento no minuto seguinte. Falcao apontou o golo da formação da casa.

    Tal como tinha acontecido na primeira parte, o Benfica entrou melhor no início do segundo tempo. David Luiz, aos 60 minutos, rematou com muito perigo no interior da área contrária, mas Helton travou o remate.

    A equipa “encarnada” viu depois Luisão ser expulso (65’), o que dificultou a recuperação no marcador. Numa grande penalidade forçada, o adversário ampliou o resultado para 4-0. Hulk marcou aos 80 minutos.

    Num remate de longe de Aimar, o Benfica esteve perto de reduzir aos 88 minutos. No final do desafio, Hulk fez o resultado final (90’).

    Apesar deste resultado, o Benfica continua na luta pelo título nacional. É preciso lembrar que só foram disputadas 10 jornadas, pelo que há ainda muito campeonato pela frente.

     
  • At 10/11/10 23:30, Anonymous Anónimo said…

    excelente comentário de miguel damas!!! concordo com ..........quase tudo!!! e já agora vou te dar uma notiçia dos mentideros JRfilho a perfilar-se com as bases no facebook!!! CARREGA SPORTING

     
  • At 10/11/10 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Caro Pedro Leonino,
    respeito a tua opinião, mas estou diametralmente contra ela.
    O medo ou receio que muitos sportinguistas têm da mudança, no caso, dos dirigentes, é qualquer coisa que me aflige. Normalmente os argumentos são sempre os mesmos, nomeadamente a questão da negociação da divida com os bancos, ou seja, se estes não conseguiram, quem é que vai conseguir. Isto é uma falácia.
    Como se costuma dizer no meio financeiro, se deves milhares és devedor, mas se deves milhões és um parceiro (ou qq coisa parecida). A partir daqui, não tenhas dúvidas que não é dificil fazer melhor do que estes já fizeram.

    Em relação ao PS, tal como os ultimos que passaram em Alvalade, partilham a mesma caracteristica: Enquanto treinadores desconhece-se algum feito de relevo, o que lhes retira qualquer tipo de poder negocial junto à direcção, situação que estes muito apreciam, porque só lhes faltava terem alguém, principalmente treindor do SCP, a fazer exigências ou coisas parecidas.

    Eu sempre fui pela estabilidade, mas acredita que neste momento, e no actual estado, a pior coisa que pode acontecer-nos é que a estabilidade actual se mantenha. Se esta dinastia não abandona o SCP rapidamente, temo bastante pelo futuro do SCP.

    Saudações Leoninas
    Manuel

     
  • At 10/11/10 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Joao Rocha Jr Sporting Movimento de apoio a Joao Rocha jr a Presidente do Sporting.

    ADERE NO FACEBOOK A ESTA PAGINA.

    SPORTING PRECISA DE TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS

     
  • At 10/11/10 23:51, Blogger Francisco Fernandes said…

    Quem sabe o resultado do andebol? O Renato disse que ganhámos,mas com que resultado?

     
  • At 10/11/10 23:55, Blogger Unknown said…

    JRFilho ?!???

    Vamos sair de uma dinastia para outra?
    Os K não estão a dar dinheiro ?
    Assim não vamos lá.

    Fernando Pacheco

     
  • At 10/11/10 23:58, Blogger Francisco Fernandes said…

    Oh Fernando Pacheco,só que o filho tenha metade da sabedoria do pai já faria muito mais do que estes que lá estão!

     
  • At 11/11/10 00:02, Blogger Unknown said…

    Talvez, talvez mas se o mérito está em ser filho do outro então o roquete era o melhor do mundo porque é neto ou bisneto do Visconde de Alvalade. Não será?
    Eh pá a monarquia acabou exactamente há 100 anos!

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 00:05, Blogger Unknown said…

    Movimentos no facebook são porreiros para salvar o tigre da malcata, o rouxinol do mondego e protestar contra as touradas e os transgénicos. Para uma corrida á presidencia do Sporting temos de começar de outra maneira.

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 00:17, Blogger Francisco Fernandes said…

    Do outro não!Daquele que para mim,e tambem para milhares de sportinguistas,foi o melhor presidente do SPORTING.Que saudades meu Deus.Mas concordo que com movimentações do Facebook não vai lá.Só se fôr para o convencer a avançar com um projeto exequivel e bem estribado em quem saiba da "poda".

     
  • At 11/11/10 00:24, Blogger Francisco Fernandes said…

    Bom,ninguem me diz o resultado do andebol,nem o Renato e vou à deita.

     
  • At 11/11/10 00:29, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Andebol - 20-15

    SL

     
  • At 11/11/10 00:33, Blogger Unknown said…

    Ahh..se temos de o convencer primeiro é porque está cheio de entusiasmo. Quem sabe ele nos fará o favor.
    Sinceramente ou estou com mau feitio ou é da idade mas nao tenho pachorra para estas candidaturas .

    SPORTING SEMPRE.


    Ganhámos 20-15 ao Xico.

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 00:42, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fernando Pacheco,

    Não te enerves com essas coisas, até compreendo o que queres dizer mas tenta olhar para as coisas desta forma:

    Ponto 1 - Se estão a tentar convencer alguém a construir uma candidatura, isso é bom, cria mais alternativas.

    Ponto 2 - Toda a candidatura, caso avance terá (espero eu que depois do que aconteceu com a falta de programa do JEB na próxima os adeptos exijam ler a "pasta" de cada um dos candidatos) que ter um programa bem elaborado e que vá de encontro ao esclarecimento de todo e qualquer sócio, para que estes votem em consciência.

    Ponto 3 - Se por acaso acabar por haver uma lista de JRJ não serás o único a querer saber exactamente qual o programa que têm para o nosso SPORTING, concordo de antemão que o que desejamos para o clube são pessoas diferentes e competentes, colocando os interesses do SPORTING e seus ADEPTOS e SÓCIOS sempre em 1º lugar.

    Por isso acho que não te devias irritar tanto, e ver as coisas pelo lado positivo, assim como eu vejo este assunto!

    SL

     
  • At 11/11/10 00:44, Blogger CB said…

    Já passaram 48h e o Paulo Sérgio ainda lá está?

    Ó porca miséria!

     
  • At 11/11/10 00:55, Blogger Unknown said…

    Vitor

    Já não estou sózinho ...olha o estado do Carlos , ainda está pior que eu .lol.
    Não estou irritado nem enervado , talvez os meus comentários passem essa imagem mas isso é um defeito meu no modo de escrever.

    Saudações Leoninas

    Sonhem com o Marcelo Bielsa..... como treinador óbviamente.

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 00:56, Anonymous Anónimo said…

    Axo k o PS nem se levar 5 do fcp é despedido..alias dps do jogo inda leva com um voto de confiança!
    isto passou do surreal estamos fora da europa, não temos um plantel assim tao mau quanto isso, falta-nos um extremo, um pl, e um bom central plo menos pa equilibrar as coisas..
    este treinador é confrangedor, pa mim a grand diferença entre 1 treinador maior e um menor é a capacidade de adaptação dos jogadores ao sistema(s) tacticos a implementar e claro, a construção de um plantel adequado a essa(s) realidades..
    Desta vez houve tempo, havia algum dinheiro..pra isto??ha quantos anos não temos um grande treinador? com nome, reputação, com élan...sir boby robson e ja la vao 16/17 anos..isto porque, claro esta´, não temos estrutura pa meter la um qualquer tipo vindo de clubes simpaticos e que ganhe sem k pra isso mude muita coisa..
    Ha´uns meses quando se falava do villas boas pensei que seria uma boa aposta mx hj não posso tar + de acordo com a ida dele pó norte, epah eu tb ía e olhem k devo ser muito + sportinguista k ele..

    SL
    Arthur

     
  • At 11/11/10 01:03, Blogger Ricardo said…

    Um abraço ao Zé Diogo. O jornal "A BOLA", expoente máximo da inteligência e liberdade durante muitos e muitos anos no Portugal tacanho, trise, miserável dos caciques parolos, morreu ontem.

     
  • At 11/11/10 01:09, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fartei-me de rir com o curto comentário do Carlos LOL.

    SL

     
  • At 11/11/10 01:20, Anonymous Anónimo said…

    PARA TODOS OS SLB´S TEREM UMA RAZÃO PARA SORRIR... Hoje, de manha, o Jesus estava a ter um pesadelo e a mulher acorda-o e diz-lhe: "Acorda Jesus! Já são 6!" e ele responde: "O quê? já marcaram outro

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home