"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 11, 2010

Um Rocha Sebastião ou uma junta de salvação?



Há no FaceBook um movimento que apela a um dos filhos de João Rocha que avance no intuito de "salvar" o Sporting. Não sei quem está por trás mas não duvido das (boas) intenções.

Não conheço nenhum dos Rochas filhos pessoalmente. Aquilo que sei sobre eles é o que se sabe de frequentar Alvalde há anos. Grandes Sportinguistas, fundadores da primeira claque em Portugal. Os Rocha encerram em si , principalmente no pai talvez uma ultima reserva moral Leonina. É consensual que João Rocha foi um dos melhores se não o melhor presidente do Sporting Clube de Portugal. Os seus tempos de "reinado" foram dos mais vencedores , ecléticos e agregadores. Com a sua saida desgastado por uma guerra sem cartel de Pinto da Costa e um FCP aliado ao SLB de Martins houve um claro declínio do clube a todos os níveis quer estrutural quer competitivo.

Julgo que quando as pessoas começam-se a voltar para nomes quase míticos do universo Leonino é sintomático do estado de espirito em que nos encontramos. Mas sobretudo o desespero de ver situações repetidas vezes sem conta com apenas o Sporting Clube de Portugal como grande prejudicado.

O não aceitarmos que estamos mal e acharmos que aquilo que nos apresentam é aquilo que é possivel devido a uma serie de condicionantes é errado e leva a toda esta guerra entre Sportinguistas , simples adeptos ou socios.

Julgo que será importante não o movimento em si mas sim aquilo que ele encerra. A preocupação que se instala é muito mais que a simples preocupação por mais um resultado negativo. É o constatar da incapacidade de quem lidera mas sobretudo as péssimas escolhas por ele preconizadas para assegurar o "bom funcionamento" do nosso futebol.

As próximas semanas dirão se este movimento ou o que se lhe segue terá pernas para andar. Mas acima de tudo pede-se aos adeptos e socios que em conformidade e num julgamento sério e isento sejam capaz de descernir entre aquilo que nos "vendem" e aquilo que é possivel fazer.

O Sporting não é do BES como o BES não é o unico banco nacional. Tal como a linhagem Roquette não é a unica que pode e sabe gerir os destinos do clube. Até porque salta bem a vista que os grandes culpados do estado calamitoso em que nos encontramos são eles.

Um dia depois de uma auditoria externa feita , gostaria de saber se irão prestar contas por tudo aquilo que desbarataram durante estes ultimos 15 anos , numa gestão despreocupada e incompetente. O Sporting não pode nem deve ficar muito mais tempo nas mãos de quem tanto nos tira.

Venham de lá correntes de pensamento, ideias e cabeças. Avaliem programas e não caras.
O SCP precisa de competencia e não de feiras de vaidades.

SIRVAM O SPORTING E NÃO SE SIRVAM DELE!!!!!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


67 comentários:

  • At 11/11/10 07:38, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting precisa de ideias novas, ideias próprias, precisa da personalidade que já perdeu há algum tempo... Se Rocha as tiver e com alguma "disponibilidade" (€) para investir numa equipa de futebol a sério, AVANCE.

    fanático

     
  • At 11/11/10 09:46, Anonymous Algoncalves said…

    "JRFilho ?!???

    Vamos sair de uma dinastia para outra?
    Os K não estão a dar dinheiro ?
    Assim não vamos lá.

    Fernando Pacheco"

    Caro Pacheco,

    Mas qualquer um que apareça ou possa aparecer só é visto como alguém que se quer aproveitar do Sporting?

    É quase o mesmo que achar que quem vier tem de vir com dinheiro, este que lá está não precisou disso, todos os outros precisam, o JEB veio ser remunerado mas os outros tem de ter dinheiro.

    Um funcionário de um banco é hoje o nosso presidente, mas os outros só aparecem para aparecer ou porque são aventureiros.

    Antes de se fazer algum juízo de valor é prudente esperar por alguma declaração ou pela apresentação efectiva de intenções.

    O João Rocha filho nunca se manifestou e já há gente com 2 pedras na mão a perguntar se os K dão ou não dinheiro.

    Também eu posso lançar aqui uma corrente no facebook a pedir a volta do Souza Cintra ou para tentar convencer o Stanley Ho a investir no Sporting e não significa que haja alguma movimentação ou que haja interesse deles.

    E se hoje aparecer alguém interessado em ser presidente do Sporting vou ficar feliz, porque significa que não vai haver vazio de poder, e antes de apoiar ou não determinado projecto vou tentar saber o que tem a oferecer e quais as suas idéias para o clube, cheques em branco num a pessoa só porque é continuidade e eu não sei o que lá vem é que não me convence, principalmente se o passado da continuidade não é de louvar.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 11/11/10 10:06, Anonymous Pedro Leonino said…

    Quem é João Rocha Júnior? Não conheço. Lá porque o Pai foi um bom Presidente não significa que o filho o seja. A menos que haja um adn específico com características próprias para se ser presidente do Sporting. Para os que não querem linhagens, não deixa de ser curioso a defesa de uma opção como esta.

    Eu vejo programas, não pessoas. Mas mesmo esses vê-los-ei quando forem as eleições, não agora. Não sei se repararam, mas Bettencourt venceu as eleições com 90 por cento dos votos. Foi-lhe dado o direito de ser Presidente do Sporting durante um período específico.

    Não compreendo esta conversa a meio de um mandato. É claramente desestabilizadora.

     
  • At 11/11/10 10:33, Blogger Pró-Sporting said…

    Caro Damas,

    Não se resume a figuras que "amem" o Sporting, o problema tem a ver com 2 parâmetros:

    - Competência

    - Dinheiro, muuuuuuuuito dinheiro, ou algum staff que tenha dinheiro.


    No que diz respeito a estes 2 parâmetros, a dinastia apenas tinha o 2º (dinheiro), só que com o passar dos anos, veirifcou-se que a dinastia utilizou o Sporting para salvar os seus negócios e tb "roubar algum dinheiro".

    Penso que se os descendentes de João Rocha forem pessoas competentes, serão sempre bem vindos! Agora, para uma figura competente, é necessário que esta pessoa não vá para o Sporting com o intuíto de ganhar dinheiro, ou a mando dos CEO's bancários, como é o caso do JEBardo.

    Continuo na minha, nos ultimos anos, aquele que apresentou estar preparado para o futebol portuguÊs, com todos os túneis que conhecemos, é Paulo Pereira Cristóvão.

    Com este, pelo menos não nos faziam a folha e parceu.me entender do assunto, quando em poucos dias, se apresenta com um director desportivo com experiência (Boskov) a preparar a contratação de um treinador (eriksson), apesar deste treinador ser fonte de muita discórdia.
    Mas para mim o que ficou, foi uma imagem de alguém que é capaz, decidida e corajosa.


    SL

     
  • At 11/11/10 10:34, Blogger Unknown said…

    Sei que o vou escrever é altamente polémico e vai suscitar muita reaçcão mas eu gosto de ser frontal e directo.
    Tenho mais de 50 anos conheço bem o mandato 1973/1986 de João Rocha e não tenho dele a opinião que muitos aqui partilham.
    João Rocha tem como ponto alto do mandato o fecho do antigo estádio, sempre prometido e nunca concretizado por outros.Foi também durante o seu "reinado"que modalidades pagas , natação e ginástica , conheceram um grande incremento e trouxeram muitos associados ao clube.Honra lhe seja feita os méritos são todos seus.
    Contudo é também inegável que é com JR que começa o declinio do futebol do Sporting. É com JR que claramente desinvestiu no futebol em favor de outras modalidades que começou a nossa perda de influência nos centros de decisão.
    Não significa isto que globalmente falando a sua acção não foi positiva mas não façam dele o deus que nunca foi.E nem vou referir que era opinião unanime na altura que o Sporting foi a tábua de salvação para que JR continuasse em Portugal e pudesse assim de algum modo salvaguardar os seus interesses privados , atingidos por uma revolução necessária e indispensável mas que também trouxe muitos excessos e desvarios.
    Sobre JR pai é tudo o que tenho a dizer, sobre JR filho repito o que aqui já escrevi-

    "Movimentos no facebook são porreiros para salvar o tigre da malcata, o rouxinol do mondego e protestar contra as touradas e os transgénicos. Para uma corrida á presidencia do Sporting temos de começar de outra maneira."

    Os apoiantes de JEB devem de uma vez por todas deixar de caucionar todas as suas decisões e ser criticos quanto á "porcaria " entre algumas boas medidas que ele tem feito , mas os seus opositores também tem de parar de pensar que toda e qualquer alternativa a JEB é sempre melhor.
    Posso tentar ser independente em relação aos 2 grandes blocos que por aqui andam? Obrigado,

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 10:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fernando Pacheco

    A minha posição neste post foi apenas de informar. Não tenho qualquer tipo de ideia formada em relação a tudo isto. Agora é devastador que se pense que apenas com $$$$$$$ se pode avançar para gerir o SCP. Um presidente renumerado e disponivel para 24 horas de SCP é manifestamente pobre de ideias e principalmente de actos. Apenas muita demagogia a rugir para dentro para quem ousa questionar a sua péssima gestão.

    Ontem chegou me mais um boato que eu espero que seja mentira.
    Que a entrada de Costinha para director desportivo foi um compensação pelo veto de Carvalhal em janeiro como jogador....

    Será verdade? Será mais uma mentira? Já é um rol tão grande de erros , equivocos e gestão danosa que eu já não sei em quem acreditar ou o que pensar de tudo isto.

    Apenas sei que o meu amor pelo Sporting leva-me a pensar que seria possivel fazer muito mais do que actualmente é feito. Então tendo um ordenado principesco como o presidente do SCP têm.....

    Tudo o que têm ordens directas da SAD é um autentico caos e fiasco.
    Principalmente devido a....

    -Incapacidade de gerir desportivamente.
    -Não há uma politica a seguir e muito menos um rumo traçado.
    -Demasiados anti-corpos, o tal senado romano. Quando falam dos adeptos serem criticos....deviam olhar mas era mais para cima, para os senadores , doutores e afins, que pululam de cargo em cargo apenas e só para terem o tacho....

    O Sporting tem que ser mais do que uma feira de vaidades. E sobretudo tem que ser muito mais que um entreposto do BES.

    Pedro Leonino

    Desestabilizador é toda esta gerencia. Mas acha que qualquer investidor de fora vai olhar para o SCP como apetecivel?
    E não lhe respondo mais porque vc deve ser tão Sportinguista como eu lampião.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 11:01, Anonymous Moreno said…

    Meus amigos, querem saber qual é o problema do Sporting e qual a solução? Eu digo-vos: Esta semana o braga perdeu em casa com o beira-mar e esteve a perder 0-3 recuperou embora sem dividendos para 2-3. Segundo o jornal e embora os adeptos do braga tivessem aplaudido a equipa no fim António Salvador desceu ao balneario para dar uma descasca na equipa e em principal na defesa. Ainda esta semana cebola jogador do fcporto foi expulso contra o besiktas logo antero henriques também segundo os jornais deu indicação ao treinador que este jogador não seria convocável contra o benfica o que veio a conteçer.
    Espero ter sido explicito quanto ao problema do Sporting, falta de exigência, frases como "ninguem esta mais triste que nós", "merecemos ganhar quase todos os jogos", "estamos a um clique". Isto não é mais que desresponsabilizar os jogadores e equipa tecnica. Tambem falta qualidade mas principalmente exigência e responsabilidade, como se resolve isto, mudança de presidente o quanto antes e claro a urgentissima mudança de treinador, aliás a contratação deste treinador é por si só indicativo de falta de exigência e responsabilidade. Por ultimo reparem fala-se hoje na renovação de abel, carriço e postiga com melhorias contratuais. É demais por favor não brinquem mais comnosco. AMO O SPORTING e pareçe que eles (direcção) pensam que o clube é deles mas estão enganados, vou ao rugidos de leão falar cara a cara com eles e se preciso confrontarme-ei com tudo e todos pela sobrevivência deste meu grande amor.

     
  • At 11/11/10 11:05, Anonymous moreno said…

    Renovar com Abel, Postiga e Carriço nesta altura da época é ridiculo. Este treinador vai sair e não sabemos se o proximo conta com eles. Em principio aconteçe o mesmo que o fantastico Pedro Silva que renovámos após enviar uma medalha e muito bem ao ar e agora estamos a pagar o ordenado para estar no portimonense. Dirigentes bastante limitados. Espero que o SPORTING se consiga renovar por si ou seja que o nosso amor seja tão forte que consiga faze-los sair de lá.

     
  • At 11/11/10 11:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Vão renovar com Abel, Postiga e Carriço?
    Com que bases? Principalmente gostaria de ver o contrato oferecido ao capitão....depois do erro da braçadeira e já para não falar da titulariedade de mão beijada , quero ver quando vão dar a um jogador mediano....
    Ao Abel e Postiga....bem...é só rir....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 11:27, Blogger moreno said…

    desculpem estar-me a alongar aqui mas não me referi exactamente ao texto e quanto a isso tenho uma coisa a dizer. Seja onde for o movimento terá o meu apoio e seja qual for a personalidade desde que reconhecidamente sportinguista. Claro que corremos o risco de continuar mal geridos mas qual é o problema de arriscar, o que há é mau demais por isso quero acreditar em qualquer solução mesmo que ela venha e estou de acordo que não é a melhor forma pelo facebook.

     
  • At 11/11/10 11:30, Blogger Unknown said…

    Miguel Damas

    Eu não posso aceitar que pese embora o rol de erros cometidos que que os responsáveis do Sporting actuem do modo que tu referes quando escreves isto:

    "Que a entrada de Costinha para director desportivo foi um compensação pelo veto de Carvalhal em janeiro como jogador."

    Miguel desculpa não posso acreditar nem me parece que tu também acredites nisto.Sabemos todos que o poder corrompe , que as concessões , compadrios, interesses, giram em torno dele , mas isto é demais.
    Também não é verdade que o ordenado seja principesco.É sim em relação ao que eu ganho e à maior parte de nós penso eu , mas é evidente que JEB ganhava mais no banco do que no Sporting.
    Argumentos dessem não valem não fazem sentido a meu ver.
    O Sporting não tem de ser mais que um entreposto do BES , o Sporting tem de ter um rumo e um projecto completamente independentes seja qual for o banco que o apoie.
    Tens toda a razão no que diz respeito á SAD mas como sair disso agora? E também não podemos andar a renegociar dividas bancárias todos os meses.
    Eu estou cansado de escrever o mesmo e penso sériamente deixar de vir aqui por saturação , já que todo e qualquer problema vai sempre parar á mesma questão , demissão dos corpos sociais. E embora mais uma vez repita que JEB tem feito muita merda , não podemos viver assim questionando sempre a direção a propósito de todo e qualquer erro desportivo. Assim não dá ... não podemos pensar que todo e qualquer assunto se resolve demitindo JEB.
    Maniche erra demite-se JEB.Paulo Sérgio engana-se demite-se JEB.A relva não presta demite-se JEB. Assim não pode ser, não funciona.
    Mais uma vez para mim é assim :
    -Os corpos sociais eleitos com 90% são para manter até final do mandato .
    -A oposição que se prepare até ao próximo acto eleitoral para então aparecer com um projecto alternativo ,credível, sustentável e servido por pessoas que querem servir o Sporting.
    -Paulo Sérgio foi um erro tremendo desta direção , tem de ser rápidamente substituido para não causar males maiores e nós associados e adeptos devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para impor essa solução a JEB que não parece para aí virado.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 11:35, Blogger Unknown said…

    Vão renovar com Abel, Postiga e Carriço?

    Então segundo vocês não se devia renovar com ninguém ? É tudo uma merda , uma cambada de coxos não é? Mas depois quando aparecem com outras camisolas vestidas já são muito bons , evoluiram técnica e fisicamente , blá blá blá não é?
    Pois é.....não estará aqui a razão porque muitos dos nossos jovens não descansam enquanto não saiem de Alvalade cansados que estão dos assobios e criticas desfavoráveis?
    Porra começo a pensar que afinal a "maça podre " tem razão.

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 11:37, Anonymous Pedro Leonino said…

    Miguel, quem não lhe responde mais sou eu. Só porque tenho uma opinião distinta da sua, você insulta-me (para mim, dizerem-me que não sou sportinguista é um insulto dos mais graves)? Não consegue dar a sua opinião sem precisar de se afirmar perante os outros? Quer medir pilinhas, o Miguel? Olhe, digo-lhe mais: um dos problemas sérios que temos hoje em dia é exactamente esse: o não sabermos dialogar, o preto ou branco, sem cores no meio. Para mim acabou a conversa consigo.

     
  • At 11/11/10 11:45, Blogger Unknown said…

    Calma pessoal vamos lá conversar sobre o nosso grande amor sem nos insultarmos.Todos nos excedemos, enervamos , irritamos , mas temos uma meta em comum: o melhor para o Sporting Clube de Portugal.


    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 11:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fernando Pacheco

    Apenas reportei aquilo que me contaram. Não acredito nem deixo de acreditar. Mas não dei a minha opinião.

    Na tua logica de ideias o 25 de Abril de 1974 nunca devia ter existido....Percebes a logica? Cada dia que passa com este presidente é um dia que se perde na vida do SCP. Se queres esperar mais 2 anos e meio serão 2 anos e meio de vida perdida do nosso clube.

    Todo e qualquer dinheiro que Jeb ganhe no SCP é mal empregue. PONTO FINAL PARAGRAFO!!!

    Por ultimo e em relação aos jogadores.

    Abel e Postiga é prolongar a agonia. Prefiro dois miudos a dois destes graudos que são bem pagos e pouco jogam em relação aquilo que auferem.

    Quanto a Carriço já aqui disse e volto a repetir. É o tipico erro de uma estrutura caduca e sem visão e que principalmente não aprende com os erros. Despacharam uma "maça podre" e logo vão dar a braçadeira a um miudo que devia lutar por um lugar visto que não é um patrão muito longe disso, quase impondo ao treinador que tenha que fazer o centro da defesa com Carriço e outro.
    Só tenho uma palavra para isso. Incompetençia.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 12:00, Anonymous Anónimo said…

    Caro Pedro Leonino,

    Esse é um problema de base do Senhor Damas.
    E então se lhe disser a sua profissão, e for contra a opinião dele quanto ao nosso Sporting, além de achincalhá-lo irá também roçar a má educação. Mas enfim...
    Tenho, na verdade que reconhecer que, dentro dos criticos, ele é dos poucos com opiniões verdadeiramente construtivas e que não procura apenas dizer mal por dizer. Tem é às vezes cenas como a deste post, que não tem pés nem cabeça e não vale a pena comentar.
    Agora, fazer-lhe frente, ou tentar apresentar-lhe argumentos diferentes, não vale a pena.
    José Viana
    Sócio 24695-0

     
  • At 11/11/10 12:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/11/10 12:03, Blogger  said…

    Não concordo com o que diz o Fernando Pacheco quando diz que um movimento no facebook não serve para dar início a uma alternativa. Qualquer movimento que agregue um considerável número de sportinguistas seja em que canal de comunicação for é de louvar. E se há alguns sportinguistas que se juntaram para trazer o filho do JR só tenho de lhes tirar o chapéu. Porquê? Porque já fizeram mais do que eu e, provavelmente, qualquer um de nós que assistimos impávidos e serenos à destruição do clube. Se calhar, o tal movimento até nem vai dar em nada mas é de aplaudir.

    Estou absolutamente de acordo com o Miguel Damas. O mais importante é tirar esta gente de lá. Pouco importa se há um projecto alternativo. Porquê? Porque quando houve um projecto ninguém votou nele. Votaram na cara. Assim sendo, desde que haja um rosto que inspire uma confiança mínima, que se chegue à frente. Como já disse noutro blog, os custos de manter esta direcção no poder são superiores ao risco da alternativa fazer, eventualmente, pior.

    Que venha um aventureiro. Que venha um paraquedista. Estamos em 6º lugar à 10ª jornada a 13 pontos do 1º lugar. Acabámos o campeonato passado em 4º a 28 pontos do 1º lugar. Será difícil fazer pior do que isto? Parece-me que não!

    E digo mais, esta direcção é arrogante, prepotente e pensa que só ela é que tem a solução. Só eles é que percebem o Sporting. O resto são terroristas, aventureiros e outros que tais... só assim se explica o treinador "não ter de pedir desculpas" e o presidente estar com este "até à morte". Será que só eu é que penso que estas declarações são uma COMPLETA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS SÓCIOS E ADEPTOS? O meu Sporting, ou pelo menos, o Sporting que eu aprendi a amar TRABALHA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE para os sócios. Se eles estão descontentes com a direcção, esta demite-se. Se estão descontentes com o treinador, o presidente despede-o. Há 2 anos que os sócios estão descontentes e nada mudou ou nada se fez para lhes agradar. Nós temos o dever de fazer alguma coisa mas no "meu" Sporting, quem dirige tem pura e simplesmente VERGONHA NA CARA.

     
  • At 11/11/10 12:03, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José Viana e Pedro Leonino

    Bom dia!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 12:30, Blogger Leão de Alvalade said…

    Mike:

    "Avaliem programas e não caras."

    Está tudo aqui. Mas temo que o apelo seja inútil, pelo menos a avaliar pelo histórico recente.

    Abraço

     
  • At 11/11/10 12:35, Blogger Unknown said…

    "O mais importante é tirar esta gente de lá. Pouco importa se há um projecto alternativo Que venha um aventureiro. Que venha um paraquedista.





    Contra factos não há argumentos.Perante estas suas afirmações eu curvo-me respeitosamente.São um autêntico tratado de como matar alguém doente.



    " Todo e qualquer dinheiro que Jeb ganhe no SCP é mal empregue. PONTO FINAL PARAGRAFO!!! "


    Miguel Damas

    Gostei de saber que afinal achas que o ordenado não é principesco.
    Ainda bem que estás de acordo comigo.



    Fiquem bem

    Saudações Leoninas


    Fernando Pacheco



    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 12:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Antes de mais o objectivo do Post..

    -Debater o aparecimento deste movimento.
    -Se o movimento é positivo ou desestabilizador
    -A minha opinião sobre esta direcção e outras recentes é por demais conhecido. Há quem me acuse de ser demasiado critico. Peço então que me elucidem de coisas positivas que tenham sido feitas desde a entrada de Soares Franco e agora José Eduardo Bettencourt ao nivel do futebol profissional.
    -Por ultimo gostaria de saber qual a vossa opinião sobre este treinador e da possibilidade MArcelo Bielsa.


    PS- José Viana e Pedro Leonino estão convidados a dar opinião. Sem insultos e com debate sobre as opiniões diferentes que possam ter.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 12:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fernando Pacheco

    Não sei quanto ganha JEB em relação aquilo que ganhava no Santander. É irrevelante. Aceitou o repto de Ricciardi para manter o cunho BES no clube. Não tenho ideia nem sei precisar aquilo que realmente ganha no SCP. No entanto para aquilo que apresenta no menu principal, isto é, o FUTEBOL PROFISSIONAL , é notoriamente bem pago....ou não achas?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 12:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por ultimo e ainda em relação ao ultimo jogo e apôs rever os golos nos videos do site O Jogo , é de bradar os ceus a apatia e o a vontade com que certos jogadores leoninos se fazem aos 3 lances capitais a favor do Guimarães. A atitude de Maniche deixou a equipa em dificuldades mas não explica todo o debacle dos ultimos 12 minutos. E nesse debacle tem muito dedo do nosso treinador que aparentemente faz todas as substituições de cartilha...depois dos 70 minutos. Quanto era notorio que Maniche era uma peça a mais desde os 60 quando estava inclusive a ser assobiado por algum sector da massa associativa.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 13:12, Blogger  said…

    Caro Fernando Pacheco

    Se o clube está doente, deve-se tratá-lo. Já se viu que quer o médico quer o "medicamento" que está a ser administrado não só não cura como também acelera a evolução da doença.

    Como disse antes, o custo de manter esta direcção É SUPERIOR ao risco de alguém fazer pior. E só digo isto porque chegámos a um estado demasiado grave. Noutras circunstâncias nunca diria isto.

    E quando falo em aventureiros e paraquedistas, apenas estou a utilizar expressões que habitualmente se usam quando aparece alguém novo. E essa é a principal doença. É a permanente desconfiança em relação a alguém diferente e a crença de que só estes, por terem feito algo que se registe no passado ou que se conheça de projectos anteriores, é que têm a solução.

    São precisamente esses "conhecidos" e "credíveis" que lá estão agora e que estiveram no passado os responsáveis pela situação do clube. Por isso volto a dizer. Que venha alguém novo, desconhecido, fora da linhagem para tentar dar um rumo DIFERENTE. Se será um rumo melhor ou pior, só o trabalho e os resultados o dirão. Sinceramente não consigo identificar paraquedistas ou aventureiros. Não sou capaz de julgar sem ter visto trabalho. O próprio Luís Duque fez um bom trabalho e hoje está com problemas na justiça. Vamos chamar de aventureiros DEPOIS E SE se aventurarem, não antes.

    Não precisas de te curvar perante as minhas palavras. É a minha opinião apenas. Vale tanto como outra qualquer. O que eu quero é uma MUDANÇA. Mesmo correndo o risco de, eventualmente, ser para pior. Apenas porque chegámos ao limite. E quando se chega ao limite muda-se. De qualquer maneira, a qualquer custo com ou sem "alternativa credível" (seja lá o que isso for).

     
  • At 11/11/10 13:20, Anonymous Mário Gouveia said…

    Fernando Pacheco:
    "João Rocha tem como ponto alto do mandato o fecho do antigo estádio, sempre prometido e nunca concretizado por outros.Foi também durante o seu "reinado"que modalidades pagas , natação e ginástica , conheceram um grande incremento e trouxeram muitos associados ao clube.Honra lhe seja feita os méritos são todos seus."

    Conscientemente, porque se tem a idade que diz, omite todas as conquistas nacionais (e internacionais) do hóquei, basquetebol andebol, atletismo, etc., sem esquecer 3 títulos de campeão nacional de futebol - 1974/80/82, que não viu a mais nenhum presidente vencer!
    A isto chama-se desonestidade...falar em fecho do estádio(!)...como ponto alto...enfim!

    Quanto ao movimento JRj/Facebook, todas as alternativas e ideias são bem-vindas.
    E a propósito da ironia (tigre???) dos movimentos online, só lhe pergunto isto: o que vem aqui então fazer/debater, visto que não leva a lado algum!

     
  • At 11/11/10 13:22, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Já o disse ontem e repito:

    "Ponto 1 - Se estão a tentar convencer alguém a construir uma candidatura, isso é bom, cria mais alternativas.

    Ponto 2 - Toda a candidatura, caso avance terá (espero eu que depois do que aconteceu com a falta de programa do JEB na próxima os adeptos exijam ler a "pasta" de cada um dos candidatos) que ter um programa bem elaborado e que vá de encontro ao esclarecimento de todo e qualquer sócio, para que estes votem em consciência.

    Ponto 3 - Se por acaso acabar por haver uma lista de JRJ não serás o único a querer saber exactamente qual o programa que têm para o nosso SPORTING, concordo de antemão que o que desejamos para o clube são pessoas diferentes e competentes, colocando os interesses do SPORTING e seus ADEPTOS e SÓCIOS sempre em 1º lugar."

    Quanto aos comentários de certos Sportinguistas que recusam-se a usar argumentos e fundamentar o porquê do apoio CEGO a esta linhagem de direcções, só posso dizer que o grande culpado da nossa situação é a de termos sócios como eles, que preferem rastejar e comer tudo que lhes dizem, do que pensar e elaborar conhecimentos sobre a direcção pela própria cabeça!

    SL

    PS: Óptimo Post Damas, se alguns não querem atingir o seu propósito nada podes fazer!

     
  • At 11/11/10 13:27, Anonymous Anónimo said…

    Sou contra quem se candidate apenas pelo seu apelido;
    sou contra quem se candidate apenas por ser filho de um ex-presidente que foi marcante na história do clube;
    sou a favor de quem apresente ideias, propostas e soluções;
    sou a favor de quem se candidate visando dar um murro na mesa e assumindo um rumo claro e ganhador.
    Não me interessa que o candidato se chame João Rocha, António das Couves ou Manuel dos Anzóis.

    Leonino

     
  • At 11/11/10 13:32, Anonymous Anónimo said…

    Cuidado com o que pedem...
    Eu concordo que esta linha de gestao esta completamente esgotada, agora substituir estes por outros piores pode ser igualmente perigoso!!!
    Corremos o risco de ter um falencia que nos ira atrasar muitos anos, se isso acontecer nao faltara quem queira o regresso destes incompetentes...

    Eu nao acho que um presidente com dinheiro para investir seja a solucao, prefiro alguem om provas dadas em como realizar riqueza, o que e muito diferente!!!!
    Jeb sempre foi um assalariado, pode perceber de economia, dinamica de empresas etc... mas nunca geriu nada dele, foi sempre com o dinheiro dos outros!!!!

    Qualquer presidente de um clube com a grandeza do nosso tem que perceber que nos, os adeptos, somos o maior patrimonio do clube.
    Que para lutarmos contra os poderes instalados e imperativo termos assento nos variados centro de decisao do futebol portugues.
    Perceber de futebol ou arranjar alguem que perceba o que e uma estrutura profissinal.

    Estou farto das ofensas deste presidente e de ter vergonha do que ele diz.
    O Sporting nao se pode alhear do que se passa, na liga e federacao, sermos aliados deste ou daquele sem benefico tem sido a estrategia ultimamente...erradamente.
    Os escolhidos
    Finalmente, Carvalhal, Sa Pinto, Costinha e paulo sergio, foram tiros no escuro que correram muito mal, sao decisoes de jeb que so demonstram que o homem nao tem o minimo de ideia do que fazer para dar rumo ao futebol profissinal do Sporting.

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 11/11/10 13:38, Anonymous Anónimo said…

    "Julgo que quando as pessoas começam-se a voltar para nomes quase míticos do universo Leonino é sintomático do estado de espirito em que nos encontramos."

    Esta frase faz todo o sentido, pelo que espero que o momento menos bom do nosso clube não tolde a clarividência e o discernimento dos sócios. A optar-se pela ruptura com a chamada actuall 'linhagem' que seja enveredando por uma opção séria, sólida e credível.

    Se candidato dizendo-se que se é bom porque conhece os podres do futebol e porque se tem experiência em matérias judiciárias não chega.

    Venha alguém bem preparado, com perfil de líder, com uma equipa competente, com capacidade de gestão mas também com muita sensibilidade para o fenómeno desportivo.

    Leonino

     
  • At 11/11/10 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Só para acrescentar que em 73/74 e 81/82 fizemos a dobradinha. A época de 1973/1974 foi a melhor época de sempre do Sporting, onde podiamos também ter vencido a Taça das Taças, fomos eliminados pelo vencedor dessa edição, o Magdeburg nas Meias-Finais (1-1) (2-1) em partidas que fomos superiores ao adversário e não contámos com Yazalde nos dois jogos e com o Dinis no Jogo Fora. Ainda assim estivemos com um pé na Final, não tivesse Tomé falhando um golo feito http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_content&view=article&id=166:40-horas-de-viagem-e-sobressaltos-ou-sono-e-fome-a-caminho-da-liberdade&catid=1:futebol&Itemid=35

     
  • At 11/11/10 13:51, Blogger Unknown said…

    Mário Gouveia

    Só porque não concordo consigo não tem o direito de me chamar desonesto.
    Sim confirmo , o fecho do estádio foi o ponto alto da gestão João Rocha . Fale com as pessoas , com Sportinguistas e verá como tenho razão.
    E se tem dúvidas que foi no mandato de João Rocha que começou a nossa perda de influência no futebol basta comparar o quadro de vencedores do nosso campeonato. Veja o antes e o depois João Rocha e compare os números.
    Deixe-me dizer-lhe também que nada me move contra ele e tenho até um sentimento de gratidão e alguma saudade. Eu só quis demonstrar que cometeu erros como qualquer outro , mas que principalmente o facto de alguém ter como cartão de visita o facto de ser seu filho, isso para vale nada, zero.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 11/11/10 14:03, Blogger leão irredutível said…

    Tão importante como o programa é a pessoa que se propõe executá-lo.
    Só "paleio" não dá e é um perigo!
    Toma lá com o JEB que é democrático!
    Enquanto não houver alternativas credíveis e visíveis não vale a pena tossir.
    Como treinador, PS ou Tiririca para mim é igual.

     
  • At 11/11/10 14:08, Blogger leão irredutível said…

    Concordo com o Pacheco.
    Rocha foi um grande presidente mas não é o mito que fazem dele.
    Foi à luta com o PC e perdeu e desistiu.
    Perdeu frute, ainda retaliou com sousa e pacheco mas não adiantou.

     
  • At 11/11/10 14:30, Anonymous Pedro Leonino said…

    Reparei agora que o Sporting por duas vezes foi roubar Sousas e Pachecos aos rivais. Curioso.

     
  • At 11/11/10 14:51, Blogger ana said…

    eh eh, eu ia emendar o leão irredutível, dizendo que o sousa e o pacheco eram do tempo do Sousa Cintra...

    estou de acordo com o Pacheco no que diz respeito à importância que é dada a alguém apenas e só pelo nome. Até porque isso precisamente tem sido um dos males do Sporting, se formos a ver.

    Eu gostava que aparecesse gente nova! Caras desconhecidas! Projectos inovadores! Amantes do Sporting clube, não da Sporting SAD e das remunerações e todos os negócios que ela representa. Queria um "lula da silva" do dirigismo desportivo! Existe?

     
  • At 11/11/10 15:00, Anonymous Pedro Leonino said…

    Ana, há uma pessoa que eu muito admiro e penso que, numas eleições legítimas, poderia suceder a Bettencourt e ser esse "lula da silva do dirigismo desportivo": Luís Filipe Menezes.

     
  • At 11/11/10 15:01, Anonymous Anónimo said…

    podíamos era vender o sporting a um desses milionários americanos ou árabes... dinastias por dinastias, condes por condes, tios por tios... a diferença estava mesmo no carcanhol. o city safou-se e o liverpool tb vai ter mais dinheiro após a banca rota.

     
  • At 11/11/10 15:10, Blogger ana said…

    Não sei, Pedro Leonino. Sei que é sportinguista, mas presidente do Sporting? Não sei se estaria para aí virado... E lá está: mais uma vez seria uma figura conhecida, ainda por cima vinda da política, da presidência de uma câmara municipal, com os "amigos" todos que isso acarreta...
    Eu já desconfio de tudo e de todos, à conta de tanta desilusão que tenho tido com quem tem dirigido o nosso clube...

     
  • At 11/11/10 15:11, Blogger ana said…

    anónimo, vender, só jogadores. O clube, nunca!

     
  • At 11/11/10 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Leao irredutivel,
    Nao te esquecas de Antonio Oliveira, via penafiel, que grande compra!!!!!

    Homo,
    Nao te esquecas que foi precisamente nesta altura que comecou a haver o polvo do norte...
    Se me permites, nao foi so fechar o estadio, foi a criacao de uma aldeia olimpica que incluia estadio

    Ssaudacoes Leoninas

     
  • At 11/11/10 15:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "At 15:00, Anonymous Pedro Leonino said…

    Ana, há uma pessoa que eu muito admiro e penso que, numas eleições legítimas, poderia suceder a Bettencourt e ser esse "lula da silva do dirigismo desportivo": Luís Filipe Menezes."

    Depois de ouvir isto fico com sérias duvidas que o "Pedro Leonino" seja quem afirma ser!

    SL

     
  • At 11/11/10 15:23, Blogger RFM said…

    Bom, seja quem for que se apresente como candidato a Presidente do SPORTING vai ser contestado por isto ou por aquilo. Os homens da Dinastia da Desgraça preparam-se com agentes para proliferarem nos blogs e nos Médias para mal -dizer de quem vem...essa é garantida.
    Quem não se lembra do Velho dos olhos rebelgados na altura desta candidatura de JEB vir do Esporão dar apoio-recomendar e alguém o voltou a ver mais?!
    Por onde anda ele agora?..Alqueva? mais o seu sócio Mexia e Ricardo Salgado?..fdp.
    O caso de Pedro Leonino (é um exemplo) deve ser um dos contractados para tal.
    Faz-me lembrar o Titanic...

    Quem vier NUNCA pode fazer pior do que tem feito estes Mafiosos.Ladrões.
    Onde anda o património do CLUBE..?
    JR foi mau?...deixou Respeito,Património Humano e Urbano para estes eliminarem.
    Foi esta a grande diferença que este JR representou para o SPORTING

    Dizer que deixem acabar o mandato a JEB porque foi eleito por 90% dos votos e de caminho diz-se..PS deve ser demitido.
    Oh diabo aonde está a coerência?
    Então também se deve respeitar os contractos até ao fim.
    Por mim já tinha ido Segunda-F. pela noite.
    Alguém acredita de bom senso que JEB veio ganhar menos do que ganhava no Banco?
    OH ..diabo. mas ainda existe gente tola neste PORTUGAL.
    NUNCA na vida. Ele foi empurrado para lá sem programa para servir alguém e nada mais.

    Candidatou-se PPC. Bom, nunca comi à mesa com ele apenas o conheço pelos médias. Apresentou programa e NUNCA fugiu ao debate de ideias pro-clube com JEB enquanto este fugiu de debater com ele.Faltava-lhe letra.
    Mas tenho uma certeza absoluta hoje. NUNCA faria pior do que tem feito este(s).Não tenho dúvidas infelizmente.
    Tamanha tem sido a desgraça.
    Mas que ele incomodava muitos..disso tenho eu a certeza.
    TODOS sabem disso.
    Olhem um experiente inspector da Judiciária dentro do SPORTING era muito perigoso para muita gente. Disso estejam convencidos disso.Eu estou e bem.

     
  • At 11/11/10 15:25, Anonymous Pedro Leonino said…

    Lá voltamos nós à medição da pilinha. Não concorda com a minha sugestão, Zen? Precisa dessas frases para se achar o maior do bairro ou consegue fundamentar essas suas frases demagógicas?

     
  • At 11/11/10 15:27, Anonymous Pedro Leonino said…

    Agora temos o RFM também. Sabem que mais? Deixarei de comentar aqui. Há aqui pessoas que não têm nível para dar opiniões sobre o Sporting, quanto mais para serem educadas. O meu Sporting não é este. Passar bem.

     
  • At 11/11/10 15:28, Blogger RFM said…

    Luis Filipe Menezes..olha se fizesse a contabilidade como tem feito na Camara de Gaia..ta bem tá?
    Fez obra?!.. vai pagar o Estado e UE.Ok. Tamos conversados.
    Mas lá está. Tenho de ser coerente..NUNCA poderia fazer pior do que o que este tem feito.

     
  • At 11/11/10 15:31, Blogger RFM said…

    Oh Pedro Leonino
    Obrigado pela tua disponibilidae em ter lido o meu comentário.
    Deves ser algum cachopo em que alguém te brindou com um posto num BES ou coisa parecida. Falas pela boca do dono.
    O teu Sporting é o BES ou BCP-Millénio.Deve ser.

     
  • At 11/11/10 15:34, Anonymous Anónimo said…

    OS CALHORDAS HABITUAIS NÃO SABEM DISCUTIR IDEIAS, SÓ SABEM DESCONVERSAR.POR ISSO SE AFASTA DESTE BLOG QUEM TEM NÍVEL.

     
  • At 11/11/10 15:41, Anonymous Anónimo said…

    At 15:34, Anónimo said…

    Mais um Messias que aqui chegou.
    Iluminados tem este País muitos. Um espectáculo. Com muito Nível.
    Para ti quem tratava do Sporting era um Oliveira e Costa ou Dias Loureiro.Gente de e com Nível.

     
  • At 11/11/10 15:43, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Pedro Leonino" (Ficará entre aspas porque não acredito seriamente que seja quem se afirma ser),

    LFM é alguém que respeito até lhe digo isso, como deputado, agora falar dele como "lula da silva do dirigismo desportivo", é pura brincadeira ou mesmo GOZO com todos os adeptos/sócios que se sentem traídos por todos estes dirigentes que de Politica Desportiva não percebem nada e todos têm interesses que em nada coincidem com os nossos, ainda por cima quando o desejo é de corte com gente ligada a Instituições Bancárias e Politicas.

    "Lula da Silva desportivo" para ser alguém seria uma pessoa que soubesse mexer-se no Dirigismo Desportivo e que demonstrasse que apoiando a Instituição Sporting e Principalmente os seus adeptos, com politicas competentes para o Futebol, Marketing, Associativismo e principalmente para as relações Contratuais Bancárias que cumprimos, de modo a que nos respeitassem e cortássemos o cordão umbilical que temos com tudo que nos destrói, quer seja outros clubes quer sejam Bancos.

    Actualmente só vejo 1 como alternativa (porque mais nenhuma se apresentou concretamente, e eu gostava que isso acontecesse de modo a poder analisar todas e talvez existisse uma que fosse de encontro à totalidade das minhas pretensões), e essa seria a de Paulo Pereira Cristóvão.

    SL

     
  • At 11/11/10 15:49, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Prefiro ser um "Calhorda" com opinião fundamentada, que um Messias de boca calada!

    SL

     
  • At 11/11/10 15:51, Anonymous Anónimo said…

    LFMenezes foi e é bom para o FCP em lhe fazer um Centro de Treinos em que o F.C.PORTO paga a modica quantia de 500-euros mensais.Vejam bem.

     
  • At 11/11/10 15:57, Blogger Allez Sporting said…

    "existem na farmácia medicamento para a ejaculação precoce"

    uma vergonha como o canal do benfica se dirigiu e insultou o Dr. Rogério Alves.
    Invés de analisarem a cabazada que levaram do porto, aquele programa passou o tempo a insultar o Sporting e os Sportinguistas.

    A direcção devia tomar uma posição sobre esta situação.

     
  • At 11/11/10 16:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "A direcção devia tomar uma posição sobre esta situação."

    Como pode a nossa Direcção tomar uma posição de ataque a esse clubezeco quando foi o Dr. Rogério Alves o 1º a dizer as barbaridades que disse após a derrota deles?

    SL

     
  • At 11/11/10 16:07, Blogger RFM said…

    Allez Sporting said

    Qualquer dia estará o JEB sentadinho ao lado deles e do LFV.
    É uma bela familia...!

     
  • At 11/11/10 16:08, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Antes de sermos ANTI qualquer coisa temos 1º que ser PRÓ SPORTING e não vejo que dizer "fiquei extremamente feliz pela derrota deles" sendo PRÓ SPORTING e estando dentro da direcção, porque a derrota dos lamps eliminavam as poucas ou nenhumas esperanças que poderíamos ter de chegar e/ou lutar pelo 1º posto!

    Os adeptos podem e devem ter opiniões mais vincadas e publicas sobre todos os temas, já eles têm que se saber conter para que quando acontecem situações dessas como relatas anónimo, tenhamos bases para atacar sem parecermos santos de memoria curta!

    SL

     
  • At 11/11/10 16:10, Blogger RFM said…

    ZenMan

    O Rogério A. deveria estar caladinho.Concordo.
    O peixe morre pela boa.
    Aqueleas bocas é para cafés ou grupos de amigos etc e não para gente exposta e em cargos de responsabilidade.
    Daquela famila nunca se pode esperar coisa boa também

     
  • At 11/11/10 16:21, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Eu disse "anónimo" mas queria dizer Allez Sporting, desculpa não reparei que estavas identificado!

    RFM,

    É o que a casa sabe gastar, estamos habituados, o que não é nada positivo.

    SL

     
  • At 11/11/10 16:21, Anonymous YaZalde said…

    Não me tenho manifestado pois estou de luto, felizmente que não por causa de alguém da familia, mas por causa do Sporting!!!

    O SCP que eu aprendi a amar morreu!!!

    A minha sugestão já a sabem, correr com esta canalha, que por lá anda de alto a baixo, toda...

    Contudo ia buscar o Tiririca e seu magnifico slogan "Pior do que tá não fica!"

    Pois é isso mesmo caros sportinguistas, a conclusão a que chego depois de anos a observar estes pseudo-dirigentes que nos condenaram a esta posição subalternizada, é que qualquer sportinguista serve. O clube pior do que tá não fica...

    É com muita tristeza que o digo, mas é assim que me sinto e que sinto os sportinguistas, estamos resignados a ver o clube definhar nas mãos destes gestorzecos com a barba feita e armados em "iluminados", mas na prática o Tiririca é que sabe...

    Agora um pouco mais a sério, ontem já era tarde para tentar ir buscar um treinador como o Bielsa...

    Eu acho que vou meter o nariz para o lado a algum destes dirigentes fajutos...

     
  • At 11/11/10 17:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Estive a passar pelas brasas , agora quando acordei vim aqui ler os vários comentários. Ficando satisfeito por o Pedro Leonino ter resolvido continuar a dar o seu contributo , começo a ler o seu comentário. Quando começo a ler Luis Filipe já só lia vieira no final e pensava mas este gajo é mesmo lampião!!! LOLOL
    Afinal era o presidente da camera de Gaia , certo? LOL
    O que me ri sozinho!! Em relação a esse autarca não tenho qq ideia forte. Não gosto de politica e fico sempre de pé atras a quem oferece alguma coisa a nossos rivais... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 17:14, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    A poder ir para a frente qualquer movimento que indicie a candidatura de João Rocha Jr, ou de alguém que daí possa sair não deixa de ser saudável, mostrando claramente que o sporting está vivo e que o associativismo ainda é a nossa imagem de marca.
    Sei que este tipo de inciativas, ainda por cima a meio de um mandato são apenas sinais exteriores de insatisfação, mas que algo precisa de ser mudado no nosso Sporting, isso é uma realidade mais do que objectiva. Este estado de coisas começa a atingir foros de muito preocupante.
    Falar de João Rocha só me traz boas recordações, cresci a amar o Sporting com ele na liderança. Se o seu filho tiver na realidade a intenção de se candidatar não só não vejo nada de dinástico como alguns por aí já começam a "difamar", como acho mesmo muito salutar.
    Estarei atento a todo este processo e ao que daqui advirá.

     
  • At 11/11/10 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas, dou com todo o gosto a minha opinião e congratulo-me com essa postura.
    Para falar desta linha de Direcções que começou em 1995 com Pedro Santana Lopes, é de relembrar que o célebre "Projecto Roquette" assentou nas seguintes bases: a) Um forte suporte imobiliário, com um estádio, uma academia e diversos imóveis; investimento esse que suportasse o investimento no futebol e que levasse o clube a "em 4 anos ser 2 vezes campeão"; "acabar" com o ecletismo ou tentar que as modalidades ditas amadoras passassem a ser autónomas.
    O valor do passivo era, nessa altura, cerca de € 35 milhões.
    Constituiram-se diversas empresas, para gestão de fundos imobiliários, prestações de serviços, comércio e imagem.
    Quinze anos depois: o passivo ascenderá a um valor entre 300 a 400 milhões de euros. Um constante desinvestimento no futebol, que dura e aumenta desde a época 2001/2002. Dois títulos de campeão em 15 anos. Total ausência de património imobiliário, provavelmente com excepção do terreno em que está o estádio (não sei se não será apenas um Direito de Superficie e aí nem o terreno do estádio temos) e da Academia (cujos ónus e garantias que sobre elas impendem desconheço - haverá a hipótese da mesma nem ser nossa).
    Ou seja, o Projecto Roquette falhou clamorosamente, delapidou fundos e património e tornou o Sporting dependente de um project-finance absurdo, que coloca em causa todos os objectivos desportivos (futebolísticos) do Clube.
    Podem alegar os Roquetistas que lá estavam que não tiveram as benesses que outros tiveram, como por exemplo um Centro de Treinos oferecido (pela louca renda de € 2.000/mês - FCP; ou a entrega de € 60.000.000 a título sabe-se lá de quê - leia-se SLB).
    Mas o que é facto, é que o Projecto falhou, faliu e acabou.
    E por isso os roquetistas deveriam dar lugar a outros.
    As minhas diferenças com o Miguel Damas nunca tiveram a ver com isto (apesar de eu jamais ser capaz de votar em PPC), mas sim com o Trinador Paulo Bento, que era na altura o Treinador do SCP. E que, continuo a dizer, infelizmente saiu.
    SL
    José Viana

     
  • At 11/11/10 17:35, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José Viana

    Pela primeira vez percebi-o
    Obrigado e desculpe por vezes ser trauliteiro.
    Apenas um aparte. Fui um grande apreciador do treinador PB mas chegou um ponto que fartei-me. Tenho pena de ter chegado a este blog nessa altura e não na altura que gostava do seu trabalho!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/11/10 19:22, Blogger Francisco Fernandes said…

    Como só de raspão posso por aqui passar,vejo agora a animação que cá vai após o meu bate boca com o Fernando Pacheco ontem.Muito bem fez o Miguel em postar para saber da nossa opinião relativamente ao aparecimento de candidatos/projetos alternativos.Quanto à questão do movimento para convencer JRJ a candidatar-se,mais uma vez irei discordar do Homo,quando diz com ironia que seria um favor que lhe pediamos.Então qualquer um,que se proponha dirigir o nosso clube no estado em que está,não prestará um enorme serviço ao nosso Sporting e por arrasto a todos nós que o consideramos o nosso grande amor?!Quanto à sua afirmação de que o grande serviço que o sr.J.Rocha prestou foi tão sómente o fecho do antigo estádio,lastimo mais uma vez discordar de si.Fez muito mais do que isso,a começar por unir e dinamizar a alma sportinguista com projetos que nos entusiasmaram a com ele colaborar,desde a ginastica,modalidades amadoras e cidade olimpica.Para isso comprou terrenos à volta de Alvalade,que outros desbarataram mais tarde,e chegou a fazer de nós o clube com mais sócios de Portugal,sendo que grande parte era praticante de uma qualquer modalidade!Já alguem aqui lhe disse que a nível de futebol,não foi como o Fernando disse, o começo do declinio.Foi sim com quem lhe espetou a faca nas costas e que o acompanhava na sua direcção,aquando dessa luta com o "papa",e que a seguir a ele tomou o leme do nosso clube.Constavam na altura nos mentideros nomes como Dias Ferreira e Amado de Freitas,coisa que não posso dar como certa.Perdeu a guerra,como diz,começada pela recusa de receber o "papa"como diretor do futebol quando o sabujo se zangou com Pinto de Magalhães e de lá saiu com 1/2 equipe que queria trazer para Alvalade(Vidé 1ªs pag.s da Bola dessa época)e porque se sentiu só e sem apoio de quem o esperava na direcção,mais a mais doente.

     
  • At 11/11/10 19:47, Blogger Francisco Fernandes said…

    Muito mais coisas teria para dizer e relembrar desse Sporting que nessa altura arrebatava e convertia tudo e todos à nossa dinâmica.Se sempre fomos um clube pioneiro,durante a sua direcção fômos o garante da massificação do Desporto em Portugal,o que já nessa altura causava engulhos ao poder e não só.Com o 25 de Abril pensava eu que as dificuldades acabariam perante o trabalho que o nosso clube apresentava,mas lá está como diz o outro nunca caímos em graça porque nunca fômos sabujos e capachos de ninguem e remavamos quase a 100% para o mesmo lado,com esse grande Senhor e ilustre sportinguista.Os entraves continuaram,até hoje,da parte do poder e dentro do próprio clube.Bem tentou fazer ouvir a sua voz durante o reinado que se eterniza após Santana Lopes,mas em vão,porque foi passada a ideia de que fôra ele que deixara ir Futre para o "porco",coisa que muitos sportinguistas não perdoaram.
    Tôda esta lenga lenga para lhe dizer que se o Fernando tem mais de 50 anos,eu tenho 67 e acompanhei o nosso clube,não por dentro como o Juvenal,mas empenhadamente no que podia e sem nada pedir em troca.

     
  • At 11/11/10 20:33, Blogger 7 a 1 said…

    Sim, como tese, concordo c/ um perfil do tipo do Rocha Jr.
    Duvido é que ele esteja para aí virado. 400 milhões de passivo servem para assustar muita gente.
    Apesar de achar que a via BES está esgotada, qualquer solução terá sempre que passar por ela.
    Nós estamos como o País, sem dinheiro, vivemos de injecções da banca.

     
  • At 11/11/10 21:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    7 a 1,

    Concordo consigo mas em parte.

    Então vejamos, se tivermos contas a pagar mas soubermos investir melhor e potencializar de outra forma toda a nossa estrutura o que acha que pode acontecer?

    Tudo vem por arrasto, a melhoria é possível e bem possível, não nos podemos é render ao que BES ou outro qualquer Banco toma como garantido, temos tanto direito a renegociar contratos como qualquer outra empresa!

    Toda a linha planeada por estas linhagens directivas não nos tem trazido nada de bom, e por esse motivo temos que mudar acreditando sempre que os erros do passado não voltarão a ser cometidos, não só porque as ideias e programas dos que vierem serão diferentes, assim como os adeptos se virem as coisas melhorarem voltam a correr a tomar o lugar no estádio e/ou Pavilhão em torno da equipa...advindo dai Marketing, Associativismo etc..Temos que nos deixar de pensar que esta tudo mal e que não existe remédio, porque isso querem eles que a gente pense!

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home