"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 16, 2011

Historial Carlos Freitas

Caros

Tem sido muito discutida a real capacidade do Carlos Freitas na questão da gestão de mercado e contratações e o dinheiro que foi bem ou mal gasto.

Como perceberam pelo post anterior, tenho um ligeiro afecto a quadros estatísticos ! Deformação profissional. E como tal, resolvi tentar qualificar as contratações feitas pelo Carlos Freitas, ao longo da sua presença no Sporting. Masi uma vez para que a minha opinião tenha um minimo de base racional e não apenas baseada em impressões.

Classifiquei de 1 a 5 ( má contratação - muito boa contratação ) , ponderando, com base numa convicção pessoal, variáveis como a "Expectativa Inicial", "Performance Obtida" , "Custo de Oportunidade", "Custo de Aquisição" e um factor que resolvi chamar "A bem da verdade, na altura toda a gente achou bem, mas depois foi uma desilusão", onde os casos mais notórios são o Paredes e o Luis Filipe ...

E resultou nesta separação de escalões :


Após esta separação tentei fazer uma análise, por tipo de contratação : Compra, Prémio de Assinatura ( vulgo Custo Zero ) e Empréstimo. tentei separar por posição. Resultou um resumo como o que mostro abaixo
A conclusão que tiro desta análise é que a maior parte dos reais flops e erros de contratações está nos jogadores emprestados. Se repararem nas médias, a média de valorização dos jogadores que chegaram emprestados é muito inferior às dos comprados ou contratados sem contrato.

E se cruzarem os empréstimos de pontas de lança com as avaliações verão que é nesta posição que a má imagem  que muitos têm de Carlos Freitas tem a ver com estes. Ao olhar para as compras, retiro que com capacidade de investimento o Carlos Freitas pode ser um activo muito importante para o clube.

Proponho que cada um olhe para estes dados de mente aberta. Não quero com isto mudar a opinião de cada um, nem relativamente ao CF, e muito menos relativamente à vossa escolha eleitoral. Mas por vezes, antes de opinar baseado em preconceitos e ideias feitas pode ser interessante ver a informação sistematizada.

Discutamos estes dados, com base na informação ( mesmo que discordem de algumas valorizações - e falo-ão certamente ! ) , sem a necessidade de voltarem os insultos pessoais e falsas suspeições de comissões, dinheiro ao bolso, etc ...


Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


45 comentários:

  • At 16/3/11 00:09, Blogger André said…

    Isso tudo, ao fim e ao cabo, deu um grande prejuizo que explica o passivo que temos.

    O pior que comprar foi a incapacidade de vender. Lembro que ele era gestor de activos e não gestor de compras.

    Nada me garante que não vá acontecer o mesmo agora, já fez o mesmo no braga, se repararem desde que foi para lá só foram vendidos 2 jogadores com relevancia, os 2 para o Sporting e os 2 já lá estavam quando ele chegou, interessante não é?

     
  • At 16/3/11 00:12, Blogger MAC said…

    Isso que tu apresentas são os negócios feitos, e desde logo se pode retirar uma data de entulho sem qualidade para jogar no Sporting que vinham só para a aquecer a bancada e a auferir chorudos ordenados... Agora o que seria interessante apurar também são os negócios que se deixaram de fazer com esse tripeiro... curiosamente o número de jogadores que acabaram no Porto...

     
  • At 16/3/11 00:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    MRO,

    Concordando aqui, discordando acolás quero dizer-te que os dois últimos post estão elaborados de forma esclarecedora.
    Quanto às jolas lé estarei... troco-as bem pela coca-cola!

     
  • At 16/3/11 00:33, Blogger RFM said…

    Ainda assim gostava de ver ou saber como é que foi destruido Todo o património do meu SPORTING Clube de PORTUGAL.
    Bem sei que era dificil fazer um quadro desses até porque metia muito nome de gente séria e de elevada craveira administrativa.Gente muito séria.

     
  • At 16/3/11 00:37, Anonymous Anónimo said…

    André

    Podemos e devemos dividir os jogadores em 2 grupos. Os que trazem maturidade à equipa e creio que ninguém teria enjeitado contratações como o André Cruz, o Derlei, o Schemeichel, o João Pinto, o Paulo bento, o Jardel, apenas porque seria previsivel que não viessem a gerar uma mais valia. O seu valor deve também ser quantificado pelo que potenciaram a equipa e os títulos. Se dia 26 a sua lista ganha as eleições e se proporcionar contratar por exemplo Van Nistelrooy, devemos rejeitar porque não irá certamente gerar uma mais valia ?

    A sua função deve ser a de apresentar soluções de jogadores para possível aquisição, dentro dos parametros que os treinadores desejam. A sua valorização tem de depender disso e não do CF.

    Quanto ao entulho, sim veio muito ., especialmente pontas de lança emprestados ! Mas se eu te der 3000 eur para me comprares um Mercedes, que tipo de Mercedes achas que me vais conseguir arranjar ?

    E depois comparemos as contratações que fizemos quando ele não esteve ! se acham este cenário mau, sem a sua presença, a coisa tornou-se dantesca !

    Quanto ao Braga ... sim venderam-se 2 ( por acaso tb se vendeu o Aguiar ... ) e nenhum dos que ele assinou. Mas o certo é que os que ele contratou continuam por lá e estas são as melhores épocas do Braga de sempre !

     
  • At 16/3/11 00:37, Anonymous Anónimo said…

    Ah .. e venderam o Moisés ! ( e este é das suas contratações ) ...

     
  • At 16/3/11 00:37, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Posso estar enganado, mas acho que há aí uns 4 ou 5 jogadores entre os níveis 3, 4 e 5 trazidos por Duque e 0 trazidos por este, pertencentes aos níves 1 e 2. Não é que seja muito relevante já que Duque pertence à mesma lista...

    Já agora, Abel está no mesmo nível que Rogério? É um daqueles casos que dá para comparar directamente. São ambos defesas-laterais direitos. Um foi contratado ao Braga, o outro veio a "custo 0" e um deixou muito mais saudades do que deixará o outro, não querendo com isto dizer que o Abel é mau, mas é um nível abaixo do Rogério em tudo, talvez menos em salários.

    Polga no escalão de André Cruz? A sério? Em termos de salários deve andar ela por ela, em termos desportivos é o que se vê. Uma vez mais, não é que Polga seja mau, mas é um nível abaixo.

    Depois há ainda outra variável que podia ter sido tomada em linha de conta: o que representa cada jogador no plantel em que foi inserido. Por exemplo, Ricardo não me parece ter sido mais importante no plantel em que foi colocado do que Izmailov, na mesma situação (já para não dizer que mesmo pelos seus critérios, Ricardo não devia estar no nível 5 mas, talvez, no 4).

    Enfim, o trabalho deve ser valorizado mas além de uma ou outra lacuna, a maior e que coloca mais reservas a uma análise, é mesmo a subjectividade da avaliação.

    Mesmo assim, não percebo a intenção, mesmo com mente aberta só vejo vontade em mostrar que os números de Carlos Freitas não são assim tão maus. Talvez. Talvez não sejam assim tão maus, mesmo que se dê de barato que as tais contratações do Luis Duque afinal foi ele que as fez, mas também não são geniais a ponto de ir buscá-lo e fazer dele uma bandeira.

    Ele já lá esteve, esteve em Braga e esteve na Grécia e agora queremo-lo de volta? Estamos mesmo cingidos a isto? Não haverá outras figuras?

     
  • At 16/3/11 00:41, Anonymous Anónimo said…

    RFM,

    sinceramente vou deixar de lhe responder ...

    Já sei que temos opiniões diferentes, mas a cada post, sai sempre o mesmo comentário ...


    Juvenal ...

    eu tb troco pela Coca Cola ! A bem da verdade não gosto de cerveja ...
    Temos todos de combinar um ponto de encontro mais para o fim da tarde !

    Dia 26 lá estaremos todos. Uns ficarão contentes, outros tristes, momentaneamente ...
    Dia 27 ... TODOS SPORTING !

     
  • At 16/3/11 00:43, Blogger Stall^ said…

    Discordo em grande parte das valorizações...mas nem entro por ai.
    Que relação/peso atribuíste às variáveis? As mesmas foram tratadas estatisticamente?

    Não achas que falta o retorno financeiro?

    Além do mais essas variáveis são um conjunto de erros grosseiro...mas afinal estamos a avaliar a nossa expectativa ou a expectativa do Carlos Freitas em relação às compras efectuadas.

    Devia-se era analisar a frio, Preço de Aquisição(tudo incluido)/Rendimento Desportivo/Preço de Venda. Cada variável deve ter o seu peso...

    Para merecer uma coisa séria de analise, isto daria o seu trabalho.
    O que fizeste ficou muito longe disso. Não chega chegar aqui e fazer umas médias bonitas!

     
  • At 16/3/11 00:47, Anonymous Anónimo said…

    MCL

    O Carlos Freitas entrou com o Duque.

    Bem sei que o critério seria discutivel. Mas posso explicar o caso do Abel e do Polga

    O Rogério esteve 1 ano e meio e o Abel está à 5 ou 6. O André esteve 2 , o Polga está à 7 ou 8. Ou seja, para o custo que tiveram, o seu redimento desportivo foi muito bem "amortizado" . E queria lembrar que com o Polga e o Abel, tivemos 2 vezes a melhor defesa do campeonato. Ao André Cruz daria 6 ! mas depois complicava-me a sistematização ...

    Não digo que o Carlos Freitas seja perfeito, mas, carambas ... tb não é o incompetente que se quer fazer querer. HAverá melhor, disponível para o clube ? Duvido.

    E estava cansado de me tentarem tomar por algum tontinho que tudo aceita sem questionar ! E

     
  • At 16/3/11 00:56, Anonymous Anónimo said…

    Stall

    discordo. O retorno financeiro n poderia aqui entrar, porque não é comparável. O Jardel ou o João Pinto jamais poderia ter retorno financeiro, foi caríssimo, mas duvido que alguém o ache uma má contratação ou a deixaria de fazer por isso ...

    Quanto à análise estatística, meu caro, tenho um curso de administração e gestão de empresas, as minhas melhores notas foram a cadeiras estatísticas e marketing, trabalhei 6 anos em gestão de marcas ( onde todos os dias fazia análises estatísticas, trabalho agora numa área em que todos os dias as faço ( e até já fiz uma análise estatística para analisar se racionalmente o meu melhor amigo seria o mesmo que emocionalemente ! ) , por isso, embora consiga praticamente pegar num conjunto de dados e ponderá-los de cabeça, queria deixar-te descansado, que sim ... o fiz. mas o quadro é demasiado complicado e cheio de dados que nada ajudariam à discussão. Mas obrigado.

     
  • At 16/3/11 01:11, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Leio declarações destas e leio o que o MRO diz (a partir de dia 27 todos Sporting), e francamente não me acredito que vá alguma vez haver união no Sporting

    http://www.sportingapoio.com/carlos-barbosa-%c2%abbruno-carvalho-presidente-eleicoes-dentro-de-dois-meses-%c2%bb/

    Carlos Barbosa tem sido um decepção para mim cada vez que abre a boca, e eu que até o considerava um excente candidato.

    SL
    José

     
  • At 16/3/11 01:11, Blogger Stall^ said…

    No entanto podias tornar o retorno financeiro comparável se desses um peso relativo a cada jogador. Se em vez de retorno financeiro fosse retorno financeiro esperado...em que dentro do mesmo existiriam um conjunto de variáveis a definir, para que no final saísse um número um tanto ou quanto próximo da realidade.

    Alias eu não posso ver a tua análise por detrás dos números que apresentas, por isso a minha critica não incide sobre isso. A minha critica baseia-se na apresentação do teu estudo e das variáveis que consideras relevantes. Não basta concordar ou não com os números finais, podia estar aqui a discordar do peso a que atribuis a cada variável ou do teste por ti utilizado.

    A minha critica essencialmente, é, na forma como te baseias para a construção da, digamos, tua "estatística". E não da estatística em si. Mas isso dava pano para mangas...

    Não sou um leigo da matéria, até porque Estatística Aplicada é a minha área.

     
  • At 16/3/11 01:12, Blogger Sporting até morrer said…

    RFM, olha quem ele é!

    http://www.sportingapoio.com/jose-roquette-reve-se-na-candidatura-de-godinho-lopes/

     
  • At 16/3/11 01:45, Anonymous Anónimo said…

    Stall

    esta é a minha análise, por isso posso adoptar as variáveis que para mim são importantes. Não digo que tu usasses as mesmas variáveis para o fazer, naturalmente. E mesmo usando, usarias certamente ponderadores diferentes. Por isso não inclui essa parte e apenas pus o resultado final. Devo-te dizer que a base foi de 100 e depois arredondei.

    Eu hoje trabalho na Remax e uso bastantes ponderadores para calcular o eventual valor de mercado da casa. Mas aí é bem mais fácil porque tenho uma noção clara da moda no que diz respeito às opções dos compradores acerca de determinadas características que fazem variar o valor em casas praticamente semelhantes. No entanto, aqui seria bem mais dificil ter essa noção. Por isso assumo que esta é a minha análise de acordo com os dados que considero relevantes para eu tirar uma conclusão acerca da minha opinião do CF.

    Quanto ao retorno financeiro, por muito que fizesse uma análise do retorno esperado, a verdade é que não era mesmo possível para todos, o que enviesaria os resultados negativamente para os que fossem mais velhos. Por muito que corrigisse.

    Caro, não pretendia aqui fazer um tese de douturamento e descobrir uma equação linear que me definisse o que é uma boa contratação futebolistica ...

     
  • At 16/3/11 01:49, Anonymous Anónimo said…

    e nem seria linear !!! seria um raio de uma equação polinomial multivariável !

     
  • At 16/3/11 01:50, Anonymous Anónimo said…

    Bom, após este breve interregno estatístico, podemos voltar à bola !

     
  • At 16/3/11 01:52, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    MRO

    Eu falo no Duque porque era o Duque que aparecia com os jogadores, a falar sobre eles, a assinar com eles, a mostrar a camisola com eles. Em suma, era ele que os contratava. Por essa ordem de ideias, também pode dizer que os jogadores foram trazidos pelo Godinho só porque por lá passaram alguns enquanto ele lá esteve (se ele próprio faz isso em relação aos campeonatos vencidos ...).

    Sobre as comparações dos jogadores, também posso dizer-lhe que André Cruz ajudou-nos com poucos golos sofridos e alguns marcados em um ano ou meio-ano, mais do que Polga nos 7 ou 8, ajuda essa que se traduziu num campeonato e eu ainda tenho o mau hábito de preferir 1 campeonato e 1 terceiro lugar a 2 segundos lugares, ao contrário do ROC.

    Também me diz que por terem ficado mais tempo o seu rendimento desportivo foi amortizado mas isso pode ser visto de outra forma: há quanto tempo Polga justifica o que aufere no Sporting? Se acho que é o péssimo central que todos pintam? Não! Se acho que amortiza desportivamente aquilo que ganha, também não! E isso é um problema. Aqui não vou incluir o Abel porque se é verdade os números de que se fala, acho que, para o que produz, concordo consigo, está bem amortizado.

    Mas no fundo compreendo a dificuldade que teve, é subjectivo. Os seus critérios foram esses e apesar de, mesmo à luz desses critérios, poder discordar aqui ou ali, não dá para fugir muito à coisa. No entanto, insisto. Se foi Duque que contratou alguns dos 4s e 5s que ali andam e nenhum 1 ou 2, não me parece bem atribuir esse mérito ao Freitas só porque ele já lá estava. Até porque ele, nos primeiros tempos, se não estou em erro (julgo ser público) só apontou/aconselhou nomes. A decisão final cabia ao Sporting na pessoa de Luis Duque.

    Agora se é incompetente? Olhe, pelos números é mais incompetente que competente. É uma questão de os contar friamente (e retirar os que ele não contratou!): tem mais 1s e 2s que 4s e 5s. Os 3s presumo que tenha sido dentro do que qualquer um faria e fez ao longo da nossa história pelo que não devem tender para lado nenhum.

    E mesmo que andasse em metade, nunca me pareceria um bom rácio para um clube que luta pelo título e que tem que errar o mínimo possível nas contratações.

     
  • At 16/3/11 01:59, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Só mais uma coisa. Quando digo isto de Carlos Freitas não quero dizer que achei bem que tivesse saído, quando saiu, da forma que saiu. Isto é, não acho que tenha sido culpado do que lhe atribuiram (como o tempo veio confirmar) na altura. O que não quer dizer que o ache extraordinário para voltarmos a ele. Em suma, não acho que seja um tipo sem qualquer préstimo mas, que raio, se ele já lá não está, é assim tão fantástico que tenhamos que o ir buscar novamente? Não acho.

    Se estivesse, talvez não fosse de despedir, não estando não vejo necessidade de o ir buscar. E acho que o equilíbrio dos números mostra isso mesmo. É um comme ci, comme ça. Nem um visionário, nem uma besta.

     
  • At 16/3/11 02:13, Blogger Sérgio said…

    MRO

    Antes de mais parabéns pelo trabalho feito, é de louvar. A avaliação é um pouco fria mas dá para algumas interpretações, se bem que acho que o rendimento dos jogadores depende bastante dos diferentes contextos em que estão inseridos. Há jogadores que num clube rendem e noutro não. Com um treinador estão motivados e com Paulo Sérgio isso é impossível.

    Mas a olhar para essas tabelas fico a pensar no seguinte:

    - Daqui a 10 anos como vai ser a tua tabela?

    Saudações e até amanhã,

    Maltez

     
  • At 16/3/11 02:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    Bom post.

    Mas há ai umas certas inconguencias que fazem-me confusão. Por exemplo esqueceste-te de frisar que Carlos Freitas antes de olhar para as necessidades do Sporting meteu o seu julgamento e a sua agenda a frente deste ao despachar rapidamente todos os jogadores que Paulo Andrade tinha comprado. Inclusive um excelente ponta de lança de nome Deivid que trocou a horas do encerramento das inscrições e depois de ter marcado 2 golos ao boavista por um gordo de pera com ar de cozinheiro de nome Alecsandro que era uma bela BOSTA mas tu classificas-o de 4 numa escala de 1-5....

    Alias meter Abel, Vuk e Alecsandro numa nota 4 (entre outros) é baseado em que?

    Abel é um lateral mediocre que ganha 50 mil euros e nem joga e quando joga é um passadouro. Vuk é um anormal que joga para ele e que já devia ter sido vendido. Só num clube como o SCP continua-se a apostar num jogador que nada empresta a equipa...ah espera a claque gosta muito dele....produção? ZERO

    Alecsandro o gajo que parece saido de uma pizaria e só faltava o avental para o ser...jogador mediano sem qualquer valor para ser jogador do SCP. Mais um embuste do Freitas avido por despachar Deivid.

    Rochemback nota 5? Bem atendendo ao valor dele até poderia concordar mas lembrando-me que foi necessario despachar Quaresma por tuta e meia para o ter...e que no mesmo ano e por incapacidade do mesmo Freitas em renovar com o rapaz...deixamos sair CR7 para o Man Utd

    Haveria pano para mangas neste teu (excelente) post e embora tenha margem de erro por ser uma opinião pessoal acho que a tua tentativa de tentar limpar a imagem de alguem que dispensa observações (minou e minguou a prospecção) em detrimento do receber os empresarios cai pela base.

    Não esquecer por exemplo a renovação de Romagnoli 3 meses antes de lhe dar o passe na mão e dizer muito obrigado até sempre....isto em conjunto com um pessimo treinador a gerir activos como foi Paulo Bento.

    Aquilo que Carlos Freitas fez ao longo dos anos que esteve no SCP fazia eu (passe a humildade) ou fazias tu e sem fazer-se passar por um manual do Football Manager. Porque aparentemente o homem decora os nomes atraves desse jogo, alias constou-me que um dos maiores floppes das suas contratações para Paulo Bento foi baseado no jogo em que o rapaz afinal até marcava muitos golos e não era o choriço que é na vida real.

    Desculpe estar sempre a ir contra ti mas realmente Carlos Freitas não traz nada de mais ao SCP nem ele nem Duque. São ambos uns despesistas de primeira. O que o SCP necessitava mesmo era reativar o seu Scouting internacional que foi completamente saneado por esta personagem tenebrosa de nome Freitas.

    Ainda acho mais piada quando dizes que com dinheiro para investir é que se vai ver a verdadeira capacidade do homem. Mas essa é uma falta questão até pelas palavras do teu "amigo" Ricciardi....dinheiro nunca faltou ao SCP....

    Alias as pessoas tendem em dizer que nao havia dinheiro para ajudar Paulo Bento....mas por exemplo no defeso em que sai Nani e Tello, nunca se comprou e gastou tanto!!!

    Purovic
    Vuk
    Izma (comprado no fim do ano)
    Stoi
    Grimi (comprado no fim do ano)
    Marian Had (pagaste o emprestimo)
    Gladstone (pagaste o emprestimo)

    Já sem falar de Tiui que pagaste e despachas-te....

    Faz ai bem as contas e vais ver que nem um miudo que joga pela primeira vez Football Manager gasta tanto e tão mal...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/3/11 02:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E já agora de todos os candidatos o unico que tem uma mais valia como director desportivo é Dias Ferreira. Chamem traidor ao homem e chamem-lhe o que quiserem mas Paulo Futre mete todos os outros a um canto- Tem trabalho apresentado num clube sobretudo é conhecido em todo o mundo do futebol. Freitas? Quem é?

    Quando beberes a jola comigo vais ver que eu até posso brincar com isto. no entanto neste momento é imperativo que o teu candidato não ganhe. Mais não fosse porque sim, mas ambos sabemos as razões que levam a que seja necessario que este movimento pare de vez. Não podemos ser geridos desde um banco. E Godinho Lopes é mais um braço armado da banca. E depois do BPN e olhando até para o primeiro ministro, não são engenheiros e doutores só de nome que dão garantias de um bom trabalho pois não? Sobretudo alguem que é perito em negocios com muita agua....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/3/11 02:34, Blogger RFM said…

    http://www.sportingapoio.com/jose-roquette-reve-se-na-candidatura-de-godinho-lopes/


    Por aqui estamos conversados.Este anda doido e já deu à costa.Tal como eu previa...

     
  • At 16/3/11 02:34, Blogger Gabriel said…

    Carlos Freitas, para um ferrenho portista, até fez bom trabalho no Sporting ( para vantagem do rival). Gastou à tripa-forra e nunca conseguiu vender por um valor sibnificativo ninguém que tivesse contratado.
    Quase todas as compras deram prejuizo financeiro, e algumas lucro desportivo. Aliás o Sporting só faz dinheiro que se veja com jogadores vindos dos juniores. Desde a venda de Duscher ao Corunha que nunca mais fizemos mais -valias de compras a outros clubes.
    Em resumo Carlos Freitas foi tão bom que foi "corrido" do Sporting. A massa associativa já estava saturada.
    C. Freitas é o Futre do Engº Godinho Lopes; está na lista por erro de "casting" para roubar votos à própria Lista.
    Gabriel Almeida

     
  • At 16/3/11 02:48, Blogger RFM said…

    MRO
    nem precisas de responder pois tens até imensas dificuldades para desculpar o indesculpável. Eu sei e sinto o que digo.
    Tu vens agora e nesta altura tal como o teu (padrinho-dos Olhos rebelgados ) postar uma vez que tens medo de alguma revolução.
    Há coincidências engraçadas.
    Tentas com tanto trabalho de casa (sabe-se lá quem te dá esses dados todos...)lavar o cerebro a alguns nesta altura.A mim não.
    És daqueles que nunca dão ponto sem nó. Sabe-se lá o porquê?!...
    Mas olha que já tenho uma universidade de vida ENORME..!!!!
    Ainda vais meter mais postes aqui..eu sei. Depois vais de férias. Vais fazer companhia a outro ausente.Humm?!
    É à vez...
    Sabes..devias era de denunciar aqui e sempre o modo eleitoral do SPORTING. Tu podes dar os teus votos e eu não como muitos milhares. Alguém ligado a esse sistema nunca quis o Voto electrónico. Tretas e mais tretas mas os velhos do Restelo a que me metem medo..é que dois sócios com 5-votos cada valem menos do que um de 16. Decide-se assim uma eleição dita (democrática..loll)
    Votassem todos de forma clara e através do meis tecnológicos que irias ver o desfecho final. Assim os candidatos falam para Lisboa e arredores. Conheço um sócio que por estar ausente não pode ir votar e faz este ano 50-anos de sócio.

     
  • At 16/3/11 03:00, Blogger RFM said…

    At 01:12, Sporting até morrer said…


    Obrigado. Este fdp bem eu tinha aqui previsto desde há muito que ele ir dar à costa nesta altura..tal como o fez para JEB.

    Gostava de ver era as contas de : Quanto devia o SPORTING antes da era Roquetista e o seu património e o que tem hoje.
    Isso a que era clareza de contas ou seja um inventário Real. Ah ..temos uma Academia em sistema Leasing penhorada ao BCP-Millénio e um Estádio figurativo em que penso que só temos as cadeiras e um relvado com pouca relva e muito esterco. Dividas?..hui..mais do que muitas e agora discute-se o sexo dos anjos para ver que tem mais lata para pedir mais $$$ aos bancos ou privados.
    O SPORTING bateu no fundo e quem não tem património não tem crédito.

     
  • At 16/3/11 03:16, Anonymous Anónimo said…

    Miguel

    epá, vim ver os jornais antes da caminha e n te consigo responder a tudo ... fica para o dia das eleições ou para uma outra tarde em Alcochete À espera de um jogo de juniores como à 2 anos ...
    só uma coisa rápida, por piada ... quem me dera este ano ter o gordo do Alecsandro ( 8golos ) e até o marado do Bueno ( 7 golos )


    RFM

    estes dados sou eu que compilo, por piada ! se quiser tb lhe posso dar o tempo exacto da utilização de cada jogador do Sporting nas últimas 11 épocas, em que jogos jogaram, quanto tempo, series de resultados, etc ... é o que quiser.

    E sim, nesta altura, participo mais ! é normal. Estamos num período fértil para discussão ! é eu adoro discutir !

    E quanto à sua insinuação, pode ser mais claro, que eu aproveito e respondo já.

    A única coisa que ganho com o tempo e com os blogs são menos horas de sono, olhares de irritação da minha mulher e o gozo que me dá estas participações , para além de desanuviar da minhas casinhas ... não pertenço a nenhuma lista, não faço trabalhinhos para nenhum candidato ( e olhe que até podia dizer algumas coisas que vou sabendo ... mas que não digo, porque seria errado na minha perspectiva ) . Como tal reservo-me o direito de escrever quando me apetece, do que me apetece ...

    Agradeço o elogio ... quem nunca dá ponta sem nó é um sempre um tipo inteligente ... mas não da forma que supõe. Eu tb sinto o que digo ... tento é muitas vezes tentar perceber se o que sinto é real

    Quer ter voto electrónico ? Vote no GL. O Pedro Cunha Ferreira vai tornar isso realidade.

    E essa história dos votos não pega. Nas ultimas eleições o JEB teria tido basicamente a mesma percentagem se cada sócio valesse 1 voto apenas !

     
  • At 16/3/11 03:27, Blogger MAC said…

    As pessoas muitas vezes falam do Duque e do Freitas mas esquecem que o Inácio entrou em Setembro, esses senhores só entraram em Dezembro! Até lá quem segurou o barco foi o Inácio! Não queremos mais tripeiros e comissionistas com problemas na justiça! Queremos Sportinguistas que os há e muito competentes! O problema são estes betinhos que não conhecem nenhum só sabem contratrar tripeiros e lampiões! CHEGA!!!

     
  • At 16/3/11 03:33, Blogger MAC said…

    E mais uma vez uma campanha suja nos jornais de hoje! Eles tremem como nunca! Todas as sondagens daõ a vitória ao Bruno estão com um medo de perder o tacho que é incrivel! Dizem tudo e mais alguma coisa para descredibilizar a candidatura do Bruno, a única que até agora tem posto todas as cartas na mesa! E se ao menos tivessem alguma coisa para mostrar mas NADA, não têm projecto nenhum, é um vazio! É o poder pelo poder! NOJO!

     
  • At 16/3/11 04:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Scolari como as de trunfo de Godinho Lopes? Muito fraco....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/3/11 07:07, Blogger luz verde said…

    Cada um tem direito à sua opinião. Mas uma coisa é certa, se o G.L. ganhar, é o fim do nosso Sporting. Não é preciso ir a Coimbra! Qualquer sportinguista menos atento está farto de levar no... Só não percebo é como alguns são tão masoquistas e ainda dizem que amam o Sporting!!!

    Há que limpar a casa, virar a página, lavar a cara. Há que mudar e para melhor (para pior é quase impossível).
    Para já o único candidato que está a mostrar capacidade e até porque não está ligado ao passado "nojento" como alguns candidatos estão, é o Bruno Carvalho. Um tipo novo, ambicioso, esperto, que sabe falar e responder à letra. Mas acima de tudo que está a pôr as cartas na mesa.

    Custa-me dizer isto, mas estou cansado de ver e ouvir sempre a mesma lenga-lenga e se no dia 26 continuar a ser mais do mesmo, então no dia 27, eu e muitos milhares como eu irão desligar-se de vez do nosso saudoso Sporting.


    S.L.

     
  • At 16/3/11 07:14, Blogger luz verde said…

    Já agora admiro muito os posts do MRO, mas sem ofensa, admiro muito mais os comentários do M. Damas, do RFM, do MCL, do MAC, Porque demonstram a vontade, que qualquer sportinguista com amor ao clube e não às pessoas que o integram, sentem de voltar a vibrar com o nosso Sporting.

     
  • At 16/3/11 07:51, Blogger luz verde said…

    Deixo aqui também o meu apreço pelo José, o Sporting até Morrer.

     
  • At 16/3/11 11:02, Blogger Leão do Pinhal said…

    mais uma vez um post que podia ter algum conteúdo mas que no final é completamente vazio.

    ou seja o que está aqui é uma listagem das compras do Carlos Freitas e se TU gostaste dos jogadores ou não. fantástico

    e tens a lata de dizer que "O retorno financeiro n poderia aqui entrar, porque não é comparável. O Jardel ou o João Pinto jamais poderia ter retorno financeiro, foi caríssimo, mas duvido que alguém o ache uma má contratação ou a deixaria de fazer por isso"
    absolutamente lamentável. o Sporting tem de começar a aprender com os erros que cometeu, sem ter noção da altura da contratação do possível retorno que o jogador poderá ter mesmo o seu sucesso desportivo tem de ser bastante ponderado porque o Sporting tem contas a pagar.

    Não esquecendo que o Carlos Freitas quando saiu do Sporting apagou a base de dados que construiu cá e a levou como se fosse posse dele para o Braga.

    o problema do Sporting não é na altura de comprar, qualquer pessoa pode fazer isso, é na definição de uma politica de pré-compra (estabelecer quais os vectores em que se deve apoiar) e a gestão de activos dentro do plantel.

    a única grande venda que o Carlos Freitas gosta de salientar é a do Enak pelo qual fizemos 6 milhões que nunca foram pagos mais o coxo do Loureiro

     
  • At 16/3/11 11:19, Blogger bola-9 said…

    aonde estao os desportivos,ai se fosse nosso,mesmo assim e´um quadradinho pequeno que o cm tem.

    http://desporto.sapo.pt/benfica/artigo/2011/03/16/saviola_apanhado_a_conduzir_com_.html

     
  • At 16/3/11 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Pedro ...

    Naturalmente que é se eu gostei ou nao !!! É um post meu ...

    Havia alguma obrigação de nao o ser ?

    E ate o digo logo para nao criar duvidas !

     
  • At 16/3/11 13:23, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    LOL
    Tens razão mas já começas a ser preso por ter e preso por não ter....lol

    É sempre subjectivo uma analise dessas.
    Ainda te vais engasgar na bifana quando tivermos esta discussão...LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/3/11 13:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Carlos Barbosa: «Ainda bem que temos alguém da continuidade»
    DIZ QUE O PROBLEMA É A INCOMPETÊNCIA

    Rogério Alves: «Continuidade é rótulo para ludibriar sócios»

    Em que ficamos?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/3/11 18:12, Blogger GBC said…

    Os flops principais vieram por empréstimo... Exactamente! É ridículo um clube como o Sporting Clube de Portugal andar a pedir empréstimos de jogadores cuja qualidade é tão confrangedora! É inarrável!

    Carlos Freitas é apologista de comprar muito, para que se acerte em alguns. Os flops não interessam. Foi-o no Sporting, foi-o no Braga e foi-o, se não me engano, na Grécia. Há clubes onde essa estratégia fará sentido - como no Braga. Agora no Sporting... não. O Sporting precisa de tudo menos de Duque e Freitas. O Sporting tem de comprar apenas aquilo que não consegue, a curto prazo, produzir (na sua formação): referências para o clube, quer em termos quantitativo quer em termos identitários.

    Com Duque e Freitas virão, seguramente, um camião de jogadores. Uma "revolução" - como Duque lhe chama. E o Sporting não precisa disso. Precisa de comprar 5 jogadores que se tornem imediatamente referências no clube: um central, um lateral-esquerdo, um médio defensivo, um extremo e um ponta-de-lança. Apenas isso.

    O resto ou se manteria os elementos que estão no plantel actual (vários perderiam, e felizmente, o estatuto de titulares) ou trocar-se-iam alguns dos actuais suplentes (Hildebrand, Abel, Nac, Maniche, Grimi, Tales) por jogadores formados no clube, já com experiencia enquanto sénior (destaco, para as posições em questão, Ricardo Batista - não foi formado, mas contratado jovem -, João Gonçalves, Nuno Reis, Adrien Silva - ou Renato Neto -, André Marques, Wilson Eduardo). Têm melhor relação custo/qualidade, melhor relação custo/potencial e seriam tão (pouco) utilizados como os outros - a não ser que se evidenciassem, coisa que os actuais jogadores referidos não conseguem fazer.

    Em suma: Freitas é o sinónimo do que eu não quero para o Sporting. E o que não quero é revoluções (no plantel) á Benfica. Porque se irá desperdiçar dinheiro. Porque se irá desperdiçar a formação. E porque não quero Grimis, Farneruds e Tiuís a tirarem o lugar a Emídios Rafael, Carlos Martins e Silvestres Varelas.

    Com a tal "capacidade de investimento" CF irá, ao invés de contratar referências que ajudem os talentosos jovens que formamos, criando sinergias entre a experiência e a juventude, irá contratar um camião de atletas, todos eles a preços de Purovic's ou de Grimi's.

    Não se deixem iludir...

     
  • At 16/3/11 18:21, Blogger RSNT said…

    Até parece que os jogadores emprestados não estiveram a receber ordenado (PAGO PELO SPORTING) e quase sempre mais elevado do que os "da casa"... E além disso MUITAS VEZES foi pago um valor algumas vezes ALTO pelo empréstimos...

    Enfim... é o chamado tapar o sol com a peneira.

    SL

     
  • At 16/3/11 19:17, Blogger Relva said…

    Comparar hoje o braga com o sporting, só por brincadeira.
    Freitas pode não ser um ás, mas no sporting não tem existido, nem biscas.

     
  • At 16/3/11 21:49, Blogger Unknown said…

    as tuas estatísticas são altamente manipuladas e falsas. no teu post anterior não tiveste em atenção os juros dos empréstimos bancários nem a dificuldade em angariar crédito atraves de bancos.

    neste não tiveste em atenção o retorno financeiro.. para não considerar ai grandes bacoradas. Pinilla 3... Tinga 4?! Porque????
    Juntos não fizeram 10 golos... o Pinilla pelo menos tinha salário elevado e não foram vendidos.... fodass... estatisticas da merda.. desculpa lá

    BdC SIM!! Godinho Não.... DF Talvez, AMendes Talvez, PB Não

     
  • At 17/3/11 16:55, Blogger Unknown said…

    «Isso tudo, ao fim e ao cabo, deu um grande prejuizo que explica o passivo que temos.

    O pior que comprar foi a incapacidade de vender. Lembro que ele era gestor de activos e não gestor de compras.

    Nada me garante que não vá acontecer o mesmo agora, já fez o mesmo no braga, se repararem desde que foi para lá só foram vendidos 2 jogadores com relevancia, os 2 para o Sporting e os 2 já lá estavam quando ele chegou, interessante não é?»

    ÉS UM MENTIROSO E SABES QUE ESTÁS A MENTIR. EM BRAGA CONTRATOU TAMBÉM O LUÍS AGUIAR QUE FC PORTO NÃO QUIS E VENDEU-O AO DÍNAMO DE MOSCOVO POR 3,5 MILHÕES DE EUROS.

    CONTRATOU MOISÉS QUE FOI ENTRETANTO VENDIDO PARA A ARÁBIA POR 700 MIL EUROS.

    VENDEU TAMBÉM O PEIXOTO PARA O BENFICA POR 500 MIL EUROS; ETC ETC

    ÉS UM MENTIROSO

     
  • At 30/3/11 07:48, Blogger Unknown said…

    nao percebes patavina de futebol

     
  • At 23/7/12 23:54, Anonymous Anónimo said…

    Faltam aqui jogadores:
    - João Pinto
    - Jardel
    - Acosta
    - Ducher
    - Andre Cruz
    - Phil Bab
    -Schmeicael
    e mais alguns...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home