"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 19, 2016

Tráfico de influências e corrupção, o estado do futebol português nas últimas décadas

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/pinto-da-costa-diz-que-vieira-venceu-a-batalha-mas-nao-a-guerra.html

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gaspar-ramos-pinto-da-costa-esqueceu-se-de-dizer-os-meios-que-usou-para-ganhar.html

De um lado aparece um presidente de um clube a afirmar que Luís Filipe Vieira controla o poder na arbitragem actualmente, do outro lado aparece um ex-dirigente do Benfica a afirmar que Pinto da Costa usou este tipo de métodos para que o Porto tivesse ganho muitos títulos.


É neste futebol podre que o Sporting tem que se saber movimentar? Ou é tempo de quem tem responsabilidades no futebol fazer algo pela verdade desportiva e pela subsistência desta modalidade e dos clubes que nela estão associados?
Depois de ler as declarações nos dois links acima indicados, estou à espera de saber o que as instâncias do futebol, nomeadamente a UEFA e a FIFA, têm a dizer sobre isto. Ou se demarcam, ou se nada resultar destas declarações estarão a pactuar com estes métodos, o que será gravíssimo para a imagem do futebol português. Existirá mais algum campeonato europeu de nível onde isto acontece?

Lion King
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 19/4/16 18:41, Anonymous Anónimo said…

    lol. tudo baseado no "diz que disse" e distorção de uma frase de vieira.

    faltam aí as prendas do sousa cintra aos árbitros, não?

     
  • At 19/4/16 20:23, Anonymous Anónimo said…

    Só falta o link para o futebol leaks.

     
  • At 19/4/16 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 18:41, se isto é tudo "diz que disse", perante as afirmações do presidente do Porto só existe uma coisa a fazer: que ele prove em tribunal o que afirmou na entrevista de ontem.

    Lion King

     
  • At 19/4/16 20:39, Anonymous Octavio said…

    Só falta falar no caso do vice presidente de um clube que foi apanhado a depositar 2000 euros na conta de um árbitro, certo?

     
  • At 19/4/16 20:41, Anonymous Raul said…

    Depois das arbitragens que tiveram contra Belenenses, Estoril, Braga, Arouca, Academica e Moreirense ainda tens realmente coragem de dizer que sao prejudicados? Bom, porcos a andar de bicicleta ja foi visto...

    Rauuuuuullll

     
  • At 19/4/16 21:08, Anonymous Anónimo said…

    Rauuuuuullll, não sou eu que digo que o Sporting é prejudicado, neste post. É o próprio presidente do Porto que diz que o seu chefe controla os árbitros, sendo que um ex-dirigente do seu clube respondeu dizendo que no passado o Porto ganhou muitos títulos através desse tipo de métodos. Estou agora à espera da reacção da UEFA e da FIFA perante estas afirmações que são o confessar de que existiu e existe tráfico de influências e corrupção.
    É tão simples quanto isto. No entanto, compreendo a vossa reacção de incómodo.
    Preparem-se porque virão aí tempos complicados para os clubes corruptos em Portugal.

    Lion King

     
  • At 19/4/16 21:39, Anonymous Anónimo said…

    Os cheques refeição oferecidos pelo Benfica, aos árbitros, delegados e observadores, são no mínimo equivalentes a um deposito de 2.000 euros por jogo na conta de um arbitro, certo?
    É só fazer as contas, simples contas de somar, mas para alguém que ainda não percebeu isto, vais precisar da calculadora.

     
  • At 19/4/16 22:00, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 21:39, essa questão referente a Paulo Pereira Cristóvão é minha convicção que foi uma cilada que ele armou ao árbitro assistente José Cardinal, o célebre árbitro assistente da não menos célebre final da Taça Lucílio. Aquilo que faz falta ao futebol é existirem mais pessoas como Paulo Pereira Cristóvão para se acabar com uma forma de funcionamento onde a verdade desportiva não cabe!

    Lion King

     
  • At 20/4/16 11:37, Anonymous Anónimo said…

    VEJAM ISTO:
    http://www.vedetadabola.blogspot.pt/2016/04/arbitragem-2015-16.html

     
  • At 20/4/16 11:55, Anonymous Anónimo said…

    O tráfico de influências agora é cá e lá. Mas ainda estranho mais não haver nenhuma facebokada sobre o último acórdão publicado no leaks. Para além do Benfica estar falido claro. Méééé.

     
  • At 20/4/16 22:02, Anonymous Anónimo said…

    Lion King

    Sobre a cilada ao assistente Cardinal, eu não tenho duvidas quanto a isso. O meu comentário deve-se ao facto de frequentemente os Benfiquistas atirarem com a historia do deposito de 2.000 euros, quando efectivamente em vouchers gastam bem mais do que isso, em todos os jogos em casa da Equipa A e B, e isto durante 3 ou 4 anos.
    Conclusão fazer um único deposito de 2.000 euros é um crime gravíssimo, oferecer mais de 2.000 euros em cheques refeição, todos os jogos durante anos é um acto de cortesia ... lampionisses!!!

     
  • At 20/4/16 23:03, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 22:02, é a coerência e a verdade desportiva que eles apregoam, vulgo "cegueira".

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home