"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 03, 2018

Ferreira vs. Judas


Exma. Senhora 

Drª Elsa Tiago Judas


Datadas de 31 de Maio de 2018, recebi duas convocatórias para duas assembleias gerais: uma para uma "assembleia geral comum ordinária" a realizar em 17 de Junho de 2018, pelas 14 horas, no Pavilhão João Rocha;  outra para uma "assembleia geral eleitoral extraordinária" a realizar no dia 21 de Julho de 2018, também para o Pavilhão João Rocha.!


Ambas as convocatórias estão subscritas por V.Exa, que se intitula “Presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral”. Alarmado com a minha ignorância ou esquecimento no que respeita aos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, por poder significar que, sem me aperceber ou dar a perceber, teria sido acometido por alguma doença do foro mental, procurei capítulo por capítulo, secção por secção, artigo por artigo, a previsão da “ comissão transitória da mesa da assembleia geral”. Não satisfeito, e receando que o meu problema fosse de outro foro que não o mental, perguntei a outras pessoas se sabiam o que era essa comissão transitória. Ninguém me soube explicar o que é, pelo que concluo que foi V. Exa, de acordo com o seu elevado saber jurídico, quem criou a referida comissão, e, por iniciativa sua ou a mando de alguém, assumiu a sua presidência.


Em todo o caso, e para evitar cometer alguma injustiça com a pessoa de V. Exa, que, neste momento, pretende exercer as funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral que, como sabe, nos termos do artigo 54º dos Estatutos, é a entidade mais representativa do clube, quero respeitosa e humildemente, colocar-lhes algumas questões, que espero me responda, não obstante a sua situação transitória, me lembrar D.Luisa de Gusmão - a quem peço desculpa pela comparação - quando disse “mais vale ser rainha uma hora do que duquesa toda a vida”!


Desde já cabe perguntar ao abrigo de que artigo dos estatutos em vigor foi constituída a comissão a que V.Exa diz presidir? Não estando prevista nas competências da Assembleia Geral, do Conselho Directivo, nem do Conselho Fiscal, nem do Conselho Leonino, tenho que concluir que V.Exa, em cumplicidade com o Conselho Directivo, alterou os estatutos, criando um órgão à medida das suas legitimas ambições, mas de forma ilegítima. Isto, porque não cometo a indelicadeza de pensar que V.Exª e quem a apoia em tal desígnio, acha que a referida “comissão transitória” tem por base o número cinco do artigo quarenta e três dos estatutos: "a assembleia geral pode criar comissões para o estudo de qualquer assuntos relevantes para as actividades do clube, constituídas por sócios com capacidade eleitoral activa". Seria ridículo que este fosse o fundamento, mas ainda assim, teria de ser a assembleia geral a criar a comissão. Trata-se de comissões para o estudo de qualquer assuntos relevantes para o clube, como seria o caso, neste momento, de uma comissão de médicos especialistas para analisar a situação do clube!…


Com que direito se arroga V.Exa a destituir ou substituir Jaime Marta Soares na Presidência da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal? Ao abrigo de quê V.Exa se permite convocar assembleias ordinárias e extraordinárias, comuns ou eleitorais? Com que direito V.Exa transforma a Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, instituição de utilidade pública, numa mesa duma tasca onde se joga a sueca ou a “bisca lambida”?


Está V.Exa consciente de que nas funções que tomou de assalto deve, apesar desse assalto, ser o primeiro garante do cumprimento dos estatutos? Não sei quantos anos de associada tem V.Exa, mas devia saber desde o primeiro dia, que são deveres de qualquer associado honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio e V.Exa não o está a fazer; cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e V.Exa está a colaborar activamente na sua violação; zelar pela coesão interna do clube e V.Exa divide o clube e desrespeita da forma mais grosseira a imposição estatutária de manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting Clube de Portugal. Ainda que a “transição” fosse de apenas um minuto, jamais se pode admitir que este clube tenha à frente da assembleia geral quem não tem o mínimo de respeito pela vontade dos sócios.


V.Exa é licenciada em direito e advogada. Não pode pois ignorar o que está a fazer. O Sporting Clube de Portugal tem Presidente da Assembleia Geral e  Mesa no exercício de funções, como está o Conselho Directivo e uma Comissão de Fiscalização em vez do Conselho Fiscal. V.Exa é uma intrusa na Mesa da Assembleia Geral, num total desrespeito pelos sócios. Reflicta naquilo que está a fazer, e saia com dignidade das funções que está a usurpar. Enquanto é tempo. Não deixarei de a responsabilizar disciplinar e judicialmente pelo seu comportamento.


Não lhe apresento saudações leoninas, porque as mesmas se encontram suspensas.


Dias Ferreira

Sócio nº 2 229


Nuno M Almeida



    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 3/6/18 23:03, Anonymous Anónimo said…

    Vi um bocadinho da Judas na BdC TV.

    Fiquei sem palavras... um bando de garotos irresponsáveis esbandalha um clube centenário por pura vaidade pessoal e teimosia.

    As bacoradas dessa Judas foram de uma leviandade e irresponsabilidade totais. Que raio de advogada é aquela.

    Não há dúvida: os 7 agarrados ao tacho, a Judas e a sua verborreia tonta e os maçons da Lusófona estão a transformar o Sporting num bordel de mafiosos.

    Segunda-feira, pelas 20:00, todos a Alvalade!

     
  • At 3/6/18 23:16, Anonymous Anónimo said…

    Arrasador e sobressaio esta parte:
    ""V.Exa é uma intrusa na Mesa da Assembleia Geral, num total desrespeito pelos sócios. Reflicta naquilo que está a fazer, e saia com dignidade das funções que está a usurpar. Enquanto é tempo. Não deixarei de a responsabilizar disciplinar e judicialmente pelo seu comportamento.""
    Um advogado com a experiência, visibilidade e , decerto, competência, para dizer isto é porque sabe o que está a dizer.

     
  • At 3/6/18 23:18, Anonymous Anónimo said…

    Responsável é o demissionário, já não demissionário Marta Soares. O homem que deixou 30 milhões de dívidas na Câmara de Poiares. Grande responsabilidade!

     
  • At 3/6/18 23:53, Anonymous Anónimo said…

    anónimo de 3/6/18 23:18,

    O que é que as dívidas de Jaime Marta Soares contam para o episódio de uma sujeita que, à margem de todos os regulamentos, se auto-denomina Presidente de um órgão que nem está previsto nos estatutos?

    Ou achas que não se percebe logo o teu truque de invocar assuntos sem relevância para o caso, só para diminuir Jaime Marta Soares?

    Deixemo-nos de tretas: o que interessa aqui é saber como esta espontânea aparece, sabe-se lá de onde, a tomar de assalto o poder no Sporting, sem qualquer sustentação jurídica.

    Já pensaste que também poderíamos usar o teu truque e invocar as dívidas que Bruno de Carvalho tem às finanças de cerca de 3,5 milhões, dos tempos em que era um notável empresário do ramo das marquises de alumínio?

    Bruneirada...

     
  • At 3/6/18 23:57, Anonymous Anónimo said…

    Onde estão as assinaturas?

     
  • At 4/6/18 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Dias Ferreira, o tal que era presidente da Mesa da Assembleia Geral no tempo dos croquetes e sempre pactuou com as maroscas que eles fizeram, com prejuízos incalculáveis para o Sporting? Esse?

     
  • At 4/6/18 00:13, Anonymous Anónimo said…

    Ó anonimo das 00:05.... tem juizo..
    Esta Judas que apareceu por artes "milagrosas"..(carvalhistas)..e está
    a agir criminosamente é que é exemplo....
    Deves ser retardado mental ou se calhar queres-te fazer a ela...

     
  • At 4/6/18 00:16, Blogger Unknown said…

    Onde é k está a carta do Dias Ferreira ao Marta Soares?

     
  • At 4/6/18 00:24, Anonymous Anónimo said…

    José Maria Ricciardi, o tal que preparou a reestruturação financeira que Bruno de Carvalho só teve que assinar, ficando ele e Carlos Vieira com os méritos da operação? Esse?

    Álvaro Sobrinho, o tal que apoiou e patrocinou financeiramente a campanha de Bruno de Carvalho às eleições no SCP? Esse?

    Estes brunecos... além de alucinados não têm memória nenhuma.

     
  • At 4/6/18 00:40, Anonymous Anónimo said…

    Ainda não levou a vacina da raiva. Começou logo a falar do Benfica a usurpadora. Deve estar grávida.

     
  • At 4/6/18 00:55, Anonymous Anónimo said…

    Tanto lampião armado em sportinguista e tanto croquete armado em gente séria. Ao que este blog chegou.

     
  • At 4/6/18 00:58, Anonymous Anónimo said…

    A dra. Judas diz "deiam-nos".

    Pois bem, dra. Judas, nós daremos... um processo disciplinar, acompanhado de proposta de expulsão de sócio, por graves violações dos estatutos.

    E se ainda quiser que lhe "deiam" mais, nós daremos-lhe um pontapé no traseiro, a si e à quadrilha do 7, que é o que se dá a gente como vocês.

     
  • At 4/6/18 00:58, Anonymous Anónimo said…

    TANTO ILUMINADO ...

    Ninguém se chega à frente ?!

    Tanto anormalidade e ninguém se chega à frente ?!

     
  • At 4/6/18 01:59, Anonymous Marco Matias said…

    "O Presidente da Mesa da Assembleia Geral deverá ter, pelo menos vinte anos de inscrição ininterrupta como sócio efectivo A, e ter pago ininterruptamente, pelo menos nos últimos vinte anos anteriores à data de eleição, as quotas de valor máximo do escalão de base."

    Será que a Elsa Judas pagou ininterruptamente, pelo menos nos últimos vinte anos anteriores à data de eleição, as quotas de valor máximo do escalão de base?

    Pelo que sei, não... tenho os cadernos eleitorais de 2009 e 2013 e o nome dela não aparece. Logo, não tinha as quotas em dia em pelo menos 2 actos eleitorais. Logo não pagou ininterruptamente pelo que não pode desempenhar as funções.

    Já agora... parece que no início do século, também se "esqueceu" de pagar as quotas da Ordem dos advogados e foi por isso suspensa de exercer advocacia durante um ano.

     
  • At 4/6/18 08:02, Anonymous Anónimo said…

    Leviandade e irresponsabilidade porque não foram do teu gosto?

     
  • At 4/6/18 08:05, Anonymous Anónimo said…

    "José Maria Ricciardi, o tal que preparou a reestruturação financeira que Bruno de Carvalho só teve que assinar, ficando ele e Carlos Vieira com os méritos da operação?"

    Alem de apoiante do Ricciardi ÉS ALDRABÃO!!! O Ricciardi ia mesmo desenvolver uma reestruturação financeira que leve a que ele saia da SAD.

     
  • At 4/6/18 08:09, Anonymous Anónimo said…

    Assalto ao poder é aquilo que que tu apoias pois este CD continua a funcionar de acordo com o que está nos estatutos do Sporting.

    Este mesmo CD limitou-se a manter em funções o clube.
    Hoje sabe-se que a decisão de Jaime Marta Soares, premeditada ou não, levaria a que o CD não conseguisse sequer fazer aprovar o orçamento anual, pudesse ser responsabilizado por esse facto e impedido de se candidatar a futuras eleições.

    Agora vai lá preparar a manif...

     
  • At 4/6/18 08:09, Anonymous Anónimo said…

    Hoje é um bom dia para as recolherem e fazerem as coisas como deve ser.

     
  • At 4/6/18 08:11, Anonymous Anónimo said…

    Se o Ricciardi preparou essa reestruturacao, não sei porque não a aplicou no tempo dos seus amigos.

    Mostra ai alguma coisa que prove esse apoio do Sobrinho a BdC.

     
  • At 4/6/18 08:12, Anonymous Anónimo said…

    Comentário de nível este.
    Ao nível do anormal que o escreveu.

     
  • At 4/6/18 08:42, Blogger Jasil said…

    Obrigado Dr. Dias Ferreira pela clarividência do exposto.
    Quanto às propaladas 2ºs , 3ªs 4ªs vias, venham elas exceto este BdC.
    Uma nota: as pessoas podem ser induzidas em erro. A virtude está quando as mesmas detetam o erro e procuram corrigi-los. è o meu caso meus srs. Repito votei sempre BdC e Actualmente sou o seu principal opositor, acérrimo crítico. Questiono, porquê criticar o Dr Dias Ferreira? Não pode ter errado? Não pode corrigir esses erros? Isso é uma virtude. Não era admissível constatar os erros e continuar. Logo Parabéns Dr Dias Ferreira. Ainda bem que tal como eu e outros milhares inverteram a sua opinião, perante os factos graves deste sr. BdC. Bem vindo é uma mais valia Dr. E mais o transcrito para a Srª Judas é uma lição de direito e de sportinguismo.
    HOJE TODOS À MANIFESTAÇÃO -20.h

     
  • At 4/6/18 09:25, Anonymous Anónimo said…

    XEQUE-MATE!...

    Parabéns pela lição de cátedra facultada por Dias Ferreira.

    Onde chegou o SCP liderado por esta corja vil de abusadores e usurpadores.

     
  • At 4/6/18 09:48, Anonymous Anónimo said…

    Desta vez é que o Bruno acertou. Aí está a vaca ideal.

     
  • At 4/6/18 10:35, Anonymous Anónimo said…

    E para compor o ramalhete o representante do Sporting propôs à Gestifute o pagamento da divida que a SAD tem com a Gestifute referente a Adrien, mais a comissão do Patricio fosse paga em prestações ate 2020. Assim os 18 milhões entravam na totalidade nos cofres da SAD. Mas o louco do Bruno achou que devia pedir mais 2 milhões. A Judas e o Dolbeth, ontem metiam nojo. O Benfica anda sempre na boca destes.

     
  • At 4/6/18 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Sportinguista vs arrivista

    JRamos

     
  • At 4/6/18 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Atenção o Dr. Bruno de Carvalho e a sua quadrilha está a esconder o grave estado das contas do SCP e/ou a desviar os poucos recursos ainda existentes.. Gestão danosa ninguém tenha dúvidas!!
    Em 27 anos de sócio nunca vi tamanha vergonha! Temos de admitir fomos enganados por esta direção!! Rua !!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home