"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 12, 2007

Movimentações

Como se pode ver pelas últimas movimentações, a época está planeada e o trabalho está a ser executado. A SAD não parece trabalhar para os cabeçalhos dos jornais, o que se saúda. As negociações, quer com a equipa técnica quer com Gladstone, tiveram lugar no maior sigilo e só chegaram a público depois de confirmadas oficialmente pelas partes envolvidas.

Paulo Bento e toda a equipa técnica renovaram o contrato por mais 2 anos pelo que ficarão ligados ao SCP até 2009. Trata-se de uma excelente noticia e de uma decisão justa porque esta equipa técnica tem revelado competência e seriedade. Com uma ligação estável os resultados (títulos) têm tudo para aparecer com mais frequência.

Foi conhecido o primeiro reforço da temporada, como foi referido aqui pelo Leonino. Trata-se de Gladstone, um jogador internacional sub-20 brasileiro, com passaporte comunitário e que recentemente mereceu uma convocatória de Dunga para a selecção principal, não chegando a jogar. Durante a época finda tinha sido diversas vezes apontado como reforço galináceo. Já o vi jogar pelo Cruzeiro no Brasileirão mas confesso que não me chamou à atenção. Sendo a primeira aquisição um central, sector que melhor desempenho global revelou na última época, algumas questões merecem reflexão:

- Paulo Bento quer reforçar o sector e prepara-se para por a equipa a jogar em 3-5-2 mais vezes do que o fez o ano passado.

- A contratação de um jovem, mesmo que de qualidade, parece ser uma inflexão na política de aposta nos jogadores da Academia, sobretudo quando se fala tanto na qualidade de Daniel Carriço e Paulo Renato.

- Ao negociar Gladstone com o Cruzeiro, parece ter ficado a mensagem que, sendo Alecsandro do mesmo clube, este não é uma prioridade.

- Receber um jogador por empréstimo, cujo passe fica fixado em 3,5 milhões de €, parece-me ser a reedição das novelas Romagnoli, se depois não houver dinheiro para o pagar.

Por último deixo o perfil do nosso novo central, retirado da página oficial do Cruzeiro:

Nome Completo: Gladstone Pereira Della Valentina
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 29/1/1985
Local de Nascimento: Vila Velha (ES)
Nacionalidade: Brasileiro e Italiano
Altura: 1,83 m
Peso: 79 kg
Carreira: Cruzeiro (2003 a 2005); Juventus-ITA (2005); Verona (2006); Cruzeiro (2006)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 3 x 1 Flamengo, em 11/6/2003, pela Copa do Brasil, no Mineirão
Títulos: Campeonato Mineiro (2003); Copa do Brasil (2003); Campeonato Brasileiro (2003); Campeonato Mineiro (2004)
Convocações Seleção Brasileira: Torneio Irlanda Sub-20 (2004); Torneio Japão Sub-20 (2004), amistosos Sub-20 2004; Mundial Sub-20 da Holanda 2004
Título Seleção Brasileira: Torneio Japão Sub-20 (2004), terceiro lugar no Mundial Sub-20 da Holanda 2004

P.S.- Não deixa de ser curiosa a 1ª página do Record de hoje. Remete para o canto superior esquerdo a nossa aquisição e dá inteiro destaque a uma mera hipótese de contratação de um jogador pelos lampiões. Palavras para quê?

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home