"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 06, 2008

Demasiado masoquistas...



Bolton, 1 - Sporting, 1

Ponto prévio: um grande abraço de agradecimento para o nosso colega de blogue - The Best One - o qual levou as nossas vozes e o Sangue LEONINO para as bancadas do Reebok Stadium, como foi audível e visível.

Quanto ao jogo: que raio de tendência para o masoquismo têm os nossos jogadores! Apesar deste empate a uma bola com o Bolton, em Inglaterra, ser um importante passo para alcançarmos a qualificação para os quartos-de-final da Taça UEFA, fico com a clara sensação de que podíamos - e devíamos - ter ganho.

Ao contrário daquele Sporting de 2005, o tal que 'limpou' Newcastle e Middlesbrough, este Sporting mostrou enormes dificuldades em se adaptar a este típico futebol inglês de puro pontapé para a área, onde o primor de técnica se chama Ivan Campo (pasme-se!).

Se tivéssemos jogado a toda a largura, ocupado melhor os espaços, trocado e circulado mais rapidamente a bola, e procurado maior velocidade pelas faixas laterais, seguramente que teríamos criado mais oportunidades e provavelmente mais golos.

Ao contrário, uma certa apatia demonstrada na primeira parte resultou no golo do Bolton, o qual apenas apostava apenas em esperar por falhas nossas para poder lucrar algo. Afinal até mesmo na grande liga inglesa andam umas equipas bem toscas...

No segundo período Paulo Bento colocou Romagnoli logo no início e o Sporting começou a criar mais perigo, graças a uma maior circulação de bola junto à área adversária, resultando no tal golo da igualdade, pelo inevitável Vukcevic.

Atendendo à diferença de qualidade das equipas diria que o Sporting tem obrigação de vencer esta eliminatória, mas face ao que não jogou (e podia ter jogado) hoje o empate foi o resultado mais justo.

Uma nota final para dizer que na UEFA não andam Paraty's e por isso as cotoveladas com selo paraguaio não ficam sem punição.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home