"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 10, 2008

Naide Gomes campeã mundial

Depois de termos perdido em Guimarães, onde ainda houve o 'prémio' adicional do autocarro que transportou a comitiva do Sporting do estádio para o aeroporto, no Porto, ter sido apedrejado à saída de Guimarães, lamento que ninguém tenha dado destaque e comentado esta notícia:

Naide Gomes garantiu a medalha de ouro no salto em comprimento dos Mundiais de Pista Coberta, em Valência, com a marca de 7 metros, que é o novo recorde nacional "indoor" (ficou a apenas 1 centímetro do seu recorde ao ar livre) e a melhor marca mundial do ano.
A portuguesa começou com um nulo mas, ao segundo salto, assumiu a liderança no concurso com 6.82 metros.
Depois, perdeu a liderança para a brasileira Maggi, que fez 6.89 - novo recorde da América do Sul - à terceira tentativa, que para Naide foi mais um nulo.
A atleta sportinguista averbou ainda um salto de 6.87 antes de fazer atingir os 7 metros no quinto ensaio.
A fechar, já com a garantia do título mundial, Naide fez mais um nulo.
A atleta sportinguista junta, assim, mais uma medalha ao seu palmarés:

1.ª (pentatlo) no Mundial de Pista Coberta de 2004;
1.ª (comprimento) no Europeu de Pista Coberta de 2005;
3.ª (comprimento) no Mundial de Pista Coberta de 2006;
2.ª (comprimento) no Europeu de 2006;
1.ª (comprimento) no Europeu de Pista Coberta de 2007.



Fala-se muito no nosso glorioso ecletismo e na necessidade de voltarmos a ser grandes em várias modalidades, como antes acontecia, mas Naide Gomes sagra-se campeã mundial e estão-se todos nas tintas, só querendo falar da derrota da equipa de futebol.

E hoje aposto que a notícia desportiva do país será a demissão de um treinador espanhol de futebol, e não este fabuloso feito da nossa atleta. Mas se os próprios sportinguistas se estão nas tintas.

Via VERDE
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home