"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 07, 2008

Considerações sobre uma noite europeia


A citação frequente dos blogs por parte da comunicação social é a confirmação de que é aqui que se sente verdadeiramente o pulsar da opinião daqueles que ajudam a fazer os clubes grandes: os adeptos. Aqui estamos nós, na voz do ISMAS!

Em grande estiveram os adeptos que muitas vezes se fizeram ouvir mais que os “bifes”. O post anterior é o melhor atestado, se preciso fosse, do que os sportinguistas são capazes de fazer para estar perto da equipa. Entristeceu-me ver que a equipa, no final, se despediu destes bravos de longe, pouco para lá da linha de meio-campo.

Foi bom o resultado de ontem mas a exibição foi modesta, perante um adversário igualmente modesto. Durante o jogo, pelo que se via em campo, e pondo o coração de lado, fiquei com a ideia que se defrontavam 2 equipas de aspirações muito limitadas nesta competição. Foi uma equipa apática na 1ª parte e uma equipa preguiçosa, tipo serviços mínimos, na 2ª que trouxe a discussão da eliminatória para Alvalade. Com outra atitude poderíamos já estar a ver quem nos calharia nos 4ºs de final. Assim a eliminatória está em aberto, por não sabermos que equipa jogará com as nossas cores: se a da 1ª parte se a da 2ª.

Serve o parágrafo anterior para dizer que esta não é uma equipa confiável. Pelo menos não tem sido ao longo da época em curso. Uma equipa que joga bem está sempre mais perto de ganhar e nós ou não jogamos bem ou fazemo-lo em momentos ínfimos do jogo como ontem: uma boa jogada de Rogmanoli com bola na barra, o bom golo de Vuk e pouco, muito pouco mais.

No inicio de época falei aqui várias vezes no baixo índice atlético do nosso plantel. Excepção feita a Stojkovic, Patricio e Purovic, os nossos jogadores, sobretudo quando jogam a nível internacional, fartam-se de olhar para cima sempre que querem ver os adversários na totalidade. E isso é uma limitação importante a este nível.

Como pudemos ver ontem na Europa normalmente as cotoveladas não se medem pela intensidade: é vermelho pois claro! O slb pagou com juros os disparates que disse sobre o lance do paraguaio com Tonel. Que saudades devem ter sentido do Paraty…

No intervalo do jogo de Bolton fui espreitar o que se passava para os lados do Colombo. O caramelo de serviço aos comentários era o mesmo que jocosamente se havia referido à nossa equipa aquando da eliminatória da Taça com o Estrela da Amadora. Rui Costa faz um mau passe, que passa longe de 2 jogadores bem colocados. O caramelo (quando digo caramelos refiro-me aos mais foleiros, piores dos que a minha avó trazia de Badajoz) diz que o passe foi de grande categoria mas os colegas é que não prestam. Não há paciência para tanta cegueira.

Não percebo o esticar da corda de Carlos Queiroz. Tenho para mim que ele é muito melhor do que as afirmações que produz. Mas se ele prefere este caminho eu direi que serei sempre de e pelo SCP e nunca a favor deste ou daquele. Para mim, ao dizer o que diz, desilude-me e atacando os que nos representam, ataca o meu clube.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home