"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 10, 2008

O que mais nos irá acontecer?

Perceber melhor
Talvez hoje se perceba melhor onde queria chegar com o meu último post, ao colocar aqui em destaque a classificação, antes da realização do jogo de ontem. Não se tratava de agoiro, como julgava a Ana, mas sim do mais puro realismo. Tenho acompanhado a equipa e enganar-me-ia a mim próprio se, de certa forma, face ao que ela vem produzindo, não esperasse o resultado de ontem e, pior do que tudo, uma exibição frouxa, sobretudo se tivermos em linha de conta que o slb havia empatado em casa com o último. Enquanto técnicos e jogadores insistem no 2º lugar, cada vez ficamos mais distantes dele e mais próximo do 9º.

Qualidade ou mau aproveitamento
Não me venham com a história da falta de qualidade do plantel como muitos sportinguistas e comentadores vêm advogando. É, nitidamente, uma falsa questão. Se é um facto que não possuímos os mesmos argumentos que fcp e slb, temos de sobra para os restantes oponentes, a nível interno. Aliás, se assim não fosse não nos teríamos batido bem com ManUnited e Roma na CL, clubes que já estão apurados para a eliminatória seguinte, com os italianos a eliminarem o todo-poderoso Real Madrid. Num acto de quase loucura que é acompanhar hoje em dia esta equipa, sobretudo em jogos fora, estive ontem em Guimarães. E pelo que vi, eles têm, de facto, melhor equipa que nós, mas não vejo nenhum jogador vimaranense a ser titular indiscutível na nossa equipa. Ou seja, o mérito é de Cajuda e demérito é de Paulo Bento. É como aqueles pilotos de competição que conseguem perder corridas com carros com mais cavalos…

Brincar aos losangos
Muito se tem especulado com fraca carreira interna do nosso clube, por comparação com o que vem acontecendo nos embates com adversários de outros países. Ontem ainda mais convencido fiquei, se preciso fosse, que o problema está nos treinadores. Tal como no jogo com o Setúbal, o treinador do Guimarães deu uma lição táctica a Paulo Bento. É que cá o nosso treinador não surpreende ninguém: atira-lhe com um losango e já está! E, como se vê, os nossos adversários cada vez gostam mais da receita.

Contratações e dispensas.
Falando de jogadores ficaram na retina 2 jogadores: João Alves pelo muito que jogou e fez jogar, num estilo discreto mas tremendamente eficaz. A única diferença que lhe notei em relação ao tempo que passou no nosso clube é que em Guimarães joga no mesmo lugar em que notabilizou em Braga… O outro foi Tiuí, por ser um rotundo erro de casting. Não falei nele até agora por lhe estar a dar o benefício da dúvida: chegou cá depois de longo tempo de paragem e está a fazer a sua adaptação. Mas um avançado que não remata à baliza num jogo inteiro não precisa de nenhum benefício: precisa é do programa “Novas Oportunidades” pois enganou-se na profissão! Tremendo desperdício de dinheiro. Como ele existem dezenas de milhares no Brasil. Saudades de Deivid e Alecsandro, que tão insultados foram, não é verdade?

Saber estar
Por falar na ida a Guimarães é bonito apreciar o fervor clubista que se sente em toda a cidade, sobretudo em dias de jogos grandes. Não há dúvida que aquela gente gosta da sua equipa. Mas o mesmo não é dizer que gostam de futebol. No estádio comportam-se da forma mais pacóvia e labrega que se pode imaginar. Gritam por tudo e por nada, pressionando desavergonhadamente a equipa de arbitragem. Insultam o adversário e os seus apoiantes. E não se julgue que são apenas as claques. Soube de manhã que apedrejaram o autocarro do clube. Imaginem se tivessem perdido.

Homenagem
Com a equipa a espalhar esta miséria de futebol por esse campos fora, os adeptos estiveram lá. As claques chegaram tarde mas fizeram notar a sua presença.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home